Advertisement

Water Icon.png

Água (水 Mizu) é um dos quatro elementos primários da natureza. A cor representante da água é o azul.

Manifestado de forma natural, é uma substância química cujas moléculas são formadas por dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio (H2O). É abundante no Universo, inclusive na Terra, onde cobre grande parte de sua superfície e é o maior constituinte dos fluidos dos seres vivos.

No Mundo dos Desenhos, a Água também pode se manifestar de maneiras mágicas e sobrenaturais, construída por outras fontes de energia. Técnicas que usam o elemento água normalmente não servem como fonte para se livrar da sede, devido ao fato de que essa água desaparece rapidamente após atingir seu alvo (Mesmo dentro do corpo, caso ingerida a tempo), a exceção são técnicas capazes de manipular as moléculas para formar naturalmente a água.

O elemento água normalmente tem vantagem contra os elementos Fogo (Seu oposto natural), Terra e Magma; e desvantagem contra os elementos Raio, Gelo e Vegetal. Essas vantagens e desvantagem podem variar de acordo com a fonte de energia usada para a criação e manipulação desse elemento.

O elemento secundário derivado da água geralmente é o Gelo (Água + Ar).

O Água não é um elemento muito comum a ser usado de forma ofensiva por Metahumanos, embora seja bastante comum em Pokémons. Isso é devido ao fato de que a água não é um elemento muito agressivo até certo nível. Sendo usado em combate, a água geralmente causa danos de impacto contra o oponente. Somente usuários capazes de usar a água em alta velocidade é que ela manifesta seu poder destrutivo, visto que água em uma velocidade muito alta é capaz de cortar diversos objetos. Pessoas que manipulam esse elemento de forma avançada, podem se tornar os mais perigosos, visto que praticamente todos os seres vivos da Terra são constituídos de água.

Personagens

Abaixo alguns personagens especializados principalmente no elemento água:

  • Wartortle

Formas e Transformações

Abaixo alguns personagens que possuem formas especializadas no elemento água.

  • Vinix
    • Wasser Style
    • Soul Synchro: Water Mode

Técnicas

Abaixo algumas técnicas que utilizam o elemento água:

  • Soul Burst (Vinix)
  • Holy Storm (Jin Willpower)
  • Water Gun
  • Water Blade (Pedro)
  • Water Balloon (Mega Man)
  • Bubble Splash (Mega Man X)
  • Marine Tornado (Mega Man X)
  • Meteor Rain (Mega Man X)
  • Splash Laser (Mega Man X e Axl)
  • Suiretsusen (Zero)
  • Hydro Storm (Richter Belmont)
Advertisement