Advertisement
Foreteller Aced
Aced.png
Aced
Perfil
Nome CompletoAced
Títulos e ApelidosForeteller Aced
Local de NascimentoDaybreak Town (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumano
Posição e PapelBem*
Herói*/Anti-Vilão*
ClasseKeyblade Master
IdentidadePública
Animal RepresentanteUrso
Trabalho/OcupaçãoKeyblade Master;Líder da Union Ursus
Mestre(s)Master of Masters
RankA
ArmasAced's Keyblade
EnergiasKi
マナ Mana
Earth.png Terra
Thunder.png Raio
Franquia OriginalKingdom Hearts
Primeira ApariçãoBD(60)
Use a Kingdom Hearts Wiki para isso.

"Ira. Que grande líder é você. Você conseguiu plantar sementes de dúvida em todos nós com esse discurso. O que? Você esperava que o traidor desistisse com essa sua acusação? Isso foi tolice."
Foreteller Aced

Foreteller Aced (予知者イラ Yochisha Aseddo) é um personagem que apareceu pela primeira vez em Kingdom Hearts χ.

Um Keyblade Master e Foreteller, ele lidera a Ursus Union e é um aprendiz do Master of Masters.

Aced apareceu na fanfic pela primeira vez no quarto arco de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons.

Aparência

Aced é um jovem musculoso que esconde o rosto sob uma máscara de urso cinza escuro. Sua capa bronzeada com capuz cobre uma túnica, camisa e faixa, todas de cor marrom clara e bordados pretos. Borlas de ouro aparecem na frente da capa de Aced.

Personalidade

Aced é um indivíduo honesto e destemido, com um forte senso de justiça. Antes da Keyblade War, Aced queria assumir o cargo de Mestre um dia e expressa grande decepção quando não é eleito para liderar os Foretellers em favor de Ira. No entanto, é por causa de sua natureza direta que o Mestre designou Aced como o braço direito de Ira e o instrui a guiar Ira no caminho certo, um papel que ele aceitou de bom grado na época.

Apesar disso, Aced é arrogante, mal-humorado e hipócrita, desafiando abertamente as ordens do Mestre contra a criação de alianças e, posteriormente, conspirando para usurpar Ira como líder dos Foretellers. Ele é bastante puritano em seu comportamento e assume o pior das pessoas e das Unions, pensando que Ava reunindo os Dandelions, ou as Unions colecionando mais Lux, são demonstrações obscenas de poder que causam desunião e precisam ser interrompidas. Sua filosofia e mentalidade são a da sede de sangue, com uma convicção inflexível de que a justiça de uma pessoa ou de uma Union é comprovada através de uma batalha, e ele rapidamente interrompe quem se opõe à sua mentalidade.

Aced possui uma natureza implacável, declarando que ele nunca perdoaria Gula enquanto os Foretellers lutavam entre si enquanto retinham o conhecimento do traidor e o atacavam quando Gula assumiu que ele era o traidor. Quando ele descobre que Invi convenceu Gula a dissolver sua aliança, Aced promete que ela pagaria por sua interferência e a agrediu alguns meses depois como resposta.

Na fanfic Aced demonstra sua sede por luta forçando Jet a enfrentá-lo para descobrir se o Rei dos Desenhos era realmente confiável. Apesar de dificilmente admitir seus erros, Aced se sentiu culpado por acabar gerando um Nightmare.

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Use a Kingdom Hearts Wiki para a história oficial.
Motivo: A história da fanfic interpreta que o protagonista de Kingdom Hearts χ faz parte da Union Unicornis.

Aced recebe uma Keyblade forjada de seu próprio coração pelo Master of Masters, que toma Ira, Aced, Ava, Gula, Invi e Luxu como seus aprendizes. Aced finalmente alcança o posto de Keyblade Master ao lado de seus colegas aprendizes.

Pouco tempo depois, o Mestre entrega uma cópia do Livro das Profecias a Aced e concede a ele liderança sobre a Union dos Ursus como Foreteller. Enquanto Aced e os outros Foretellers leem suas cópias do Livro das Profecias, ficam chocados com a parte final, que detalha um evento conhecido como a Keyblade War, durante o qual a luz expiraria e o mundo chegaria ao fim.

Algum tempo depois que Luxu desapareceu misteriosamente para cumprir seu papel designado a ele pelo Mestre, o Mestre se encontra com Aced sozinho na Câmara dos Foretellers e o designa como o braço direito de Ira quando Ira assume o cargo de líder dos Foretellers. Aced fica decepcionado, pois estava ansioso para herdar a posição algum dia, mas concorda que Ira é o mais qualificado entre eles para o papel. Quando Aced expressa sua confusão sobre o motivo de Ira estar sendo promovido, o Mestre menciona que ele poderia um dia desaparecer, e o trabalho de Aced é apoiar Ira se ele o fizer. Além disso, o Mestre elabora que a liderança de Ira pode ser posta em questão um dia, momento em que é dever da Aced dar um passo à frente. Com isso em mente, Aced aceita alegremente seu papel e parte.

Aced e seus colegas Foretellers são logo apresentados à nova criação do Mestre, o Chirithy. Embora o Spirit Chirithy tenha como objetivo ajudar os Keyblade wielders em seus empreendimentos, o Mestre os adverte que, se um portador cair na escuridão, o mesmo acontecerá com o Chirithy, fazendo com que se transformem em um Nightmare. Aced sugere que eles destruam qualquer Nightmare Chirithy que eles encontrarem; no entanto, Ava refuta a ideia. Ava e Gula, em seguida, provocam Aced por sua identidade como o urso por causa de seu comportamento assustador, para grande vergonha do último.

Sem aviso, o Mestre desaparece do mundo e, embora os Foretellers o busquem ativamente, eles são incapazes de localizá-lo. Mantendo os ensinamentos do Mestre, Aced e os outros Foretellers começam a recrutar Keyblade wielders para cada uma de suas Unions, utilizando os poderes de suas cópias do Livro das Profecias na forma de Medalhas para ajudar seus portadores a coletar Lux para manter o equilíbrio de poder.

Kingdom Hearts χ/Kingdom Hearts χ Back Cover (Parte 1)

Com o tempo, os Foretellers notam os Keyblade wielders utilizando pulseiras que lhes fornecem o poder de coletar energia sombria, embora eles decidam que o uso das pulseiras era aceitável para seus membros da Union. Posteriormente, Ira convoca os Foretellers para uma reunião na Câmara dos Foretellers, declarando que há um traidor entre eles depois de descobrir um Nightmare Chirithy bisbilhotando em torno de sua casa. Sabendo que ele é o suspeito mais provável, Aced nega que ele seja o traidor. Embora os outros Foretellers argumentem que o traidor poderia ser alguém de suas Unions, Ira argumenta que as pulseiras são de responsabilidade do Nightmare e o traidor deve ser um dos Foretellers, pois apenas um deles poderia ter obtido as pulseiras. Aced condena Ira por espalhar dúvidas entre eles e sai sozinho, adiando a reunião.

The Power of Blue Dragon

Após testemunhar o surgimento de Jet em Daybreak Town e os poderes do garoto para derrotar um poderoso Heartless sem nenhuma dificuldade, Ira o leva até os outros Foretellers para questionar sobre sua verdadeira identidade.

Aced e os outros Foretellers ficam surpresos ao descobrir que Jet veio de outro mundo, é o Rei dos Desenhos e a quantidade de luz que ele é capaz de emanar ao usar o Paladin Class onde ninguém de Daybreak Town é capaz de usar uma quantidade tão grande de luz comparável ao Kingdom Hearts.

Aced inicialmente era cético a identidade de Jet, mas mesmo após testemunhar o Class Change do garoto, permaneceu em duvida se ele era realmente confiável.

Uma noite, é mostrado ao Protagonista um sonho de Chirithy, no qual Aced e os outros Foretellers se encontram com o Mestre na Câmara dos Foretellers, embora o Nightmare Chirithy rapidamente interrompa esse sonho.

Alguns dias depois, Aced convida Ava e Gula para se encontrar com ele em um armazém, onde ele expressa sua frustração contra as suspeitas de Ira. Gula concorda com os sentimentos de Aced, mas Ava tenta defender Ira, o que agrava ainda mais Aced, pois ele acredita que Ira deveria confiar neles. Aced então propõe formar uma aliança entre suas Unions, levando Ava a lembrá-lo de que são proibidas alianças. Gula pergunta se Aced pretende unir forças para enfrentar Ira, e Aced afirma que deseja se concentrar em combater a escuridão que se aproxima, enquanto Ira está ocupado identificando o traidor. Enquanto Ava recusa, Gula aceita a oferta de Aced por uma aliança, mas especifica que é apenas entre eles, pois ele não deseja envolver os membros da Union Leopardus. Gula então pergunta a Aced se Ira e Invi estão cientes de seu plano, que admite que ele não confiou em Ira, mas ele pediu que Invi se juntasse a eles. Após a chegada de Invi, Aced revela sua aliança com Gula e estende a oferta a ela também, mas Invi o rejeita, vendo isso como um ato desafiador em busca de poder e acusando que Aced foi contaminado pela escuridão. Por outro lado, Aced retruca que Invi foi manchada pela escuridão, enquanto ela relata suas ações de volta a Ira e poderia estar conspirando com ele. Com isso, Aced se separa de seus colegas Foretellers.

Poucos meses depois, Gula suspende sua parceria, afirmando que a aliança não tem sentido, já que a suposta escuridão iminente ainda está por vir e Aced não reuniu mais ninguém à sua causa. Quando Aced começa a se opor, Gula acidentalmente diz que Invi concorda com a dissolução de sua aliança. Aced percebe que Invi ordenou que Gula encerrasse sua aliança, embora Gula defenda que é sua escolha segui-la. Aced lembra Gula que o traidor ainda não foi descoberto, embora Gula cite isso como motivação para suas ações, pois ele é incapaz de confiar em mais alguém. Aced responde que Gula não vencerá sozinho a escuridão, mas Gula permanece firme em sua decisão e vai embora.

Alguns meses depois, Aced enfurecido ataca Invi em Daybreak Town por sua interferência. Apesar das tentativas de Invi de argumentar com Aced, ele permanece inflexível quanto à necessidade de desafiar os ensinamentos do Mestre para proteger o mundo e criar alianças contra a escuridão que se aproxima. Invi considera Aced o traidor e o ataca com sua Keyblade. Quando Ava e Gula chegam ao local e se juntam a Invi em sua luta contra ele, Aced se lança em uma batalha violenta com seus antigos companheiros, da qual ele mal sai vivo.

Aced enfraquecido é logo confrontado por Gula, que o encontra desabado em um armazém. Gula revela a natureza incompleta de suas cópias do Livro das Profecias e o conteúdo da Página Perdida, e que o Mestre encarregou-o de encontrar e deter o traidor, para grande descrença e raiva de Aced. Incapaz de perdoar Gula por ficar em silêncio enquanto os Foretellers lutavam entre si, Aced tenta acertar Gula com sua Keyblade. No entanto, antes que ele possa acabar com Gula, Ava chega e pede que Aced pare, que concorda e deixa Ava para cuidar de Gula por conta própria.

Enquanto Aced caminha mancando pelas ruas de Daybreak Town, ele se vê cara a cara com Ira. Acreditando que Ira iria acabar com ele, Aced cai no chão e pede que Ira faça seu fim rapidamente. No entanto, Ira explica que não eliminará Aced, pois ele deseja cumprir o papel que lhe foi dado pelo Mestre. Como é proibido mudar os eventos do futuro, Ira quer continuar trabalhando com Aced para garantir que a luz continue viva, enfatizando que eles não podem se dar ao luxo de perder nenhum dos Foretellers. Aced fica emocionado ao ouvir que Ira ainda o considera um camarada e informa que Gula tem a Página Perdida e que ele a usa para discernir a identidade do traidor. Embora Gula afirme que esse é o seu papel, Aced permanece inseguro, pois é incapaz de perdoar as ações de Gula. Aconselhando Aced a manter em segredo o papel de Gula, Ira decide encontrar o último e recuperar a Página Perdida.

No tempo que se segue, Gula começa a coletar mais Lux para convocar Kingdom Hearts e forçar o Mestre a retornar, a fim de evitar a Keyblade War. Posteriormente, a fim de manter o equilíbrio, Ira e Aced também começam a coletar mais Lux, à medida que a Keyblade War se aproxima.

Ao ouvir uma discussão entre o protagonista, Skuld e vários Keyblade wielders de diferentes Unions, nos quais se afirma que a Keyblade War já está sobre eles, Aced afirma isso como a verdade. Aced ensina aos Keyblade wielders a importância da unidade dentro de suas Unions e que a força de uma Union é determinada por sua justiça, que é comprovada através da batalha. Quando Skuld começa a se opor, Aced observa que ela faz parte dos Dandelions de Ava e ressalta que o que Ava está fazendo com os Dandelions também é uma demonstração de poder. O protagonista avança para desafiar Aced, que o derrota facilmente e o desqualifica como Keyblade wielders. Após a chegada de Ira à cena, ele repreende Aced por levantar sua Keyblade contra outro usuário. Apesar das tentativas de Aced para se defender, Ira diz a Aced que sua sede de sangue que o atraiu para o local deles. Aced argumenta que a Keyblade War não é inevitável e que os outros Foretellers, incluindo Ira, estão ficando desesperados para coletar mais Lux, e culpa Ira e outros Foretellers por intensificarem a situação. Aced revela que ele unificará todos as Unions e se nomeará líder depois que banir Ira e os outros Foretellers. Ira descarta sua trama tola e avisa Aced que sua arrogância levará à sua queda. Aced afirma que ele estará esperando no local da batalha final antes de partir.

Durante o confronto final no Badlands, o protagonista encontra Aced primeiro. O protagonista se prepara para lutar contra Aced, que agradece a oportunidade, alegando que deseja tal poder para sua própria Union. Após a batalha, Aced impressionado aplaude sua força, mas cita isso como a razão pela qual ele deve derrotá-lo. Antes que Aced possa derrotar o protagonista, Ira entra e protege o protagonista. Enfurecido, Aced se foca em Ira, perseguindo-o enquanto ele se esquiva dos ataques de Aced.

Kingdom Hearts Unchained χ

Após ser salvo por Ephemer e Skuld após a conclusão da Keyblade War, o protagonista é levado para outro reino, onde os Dandelions se reuniram, conforme as instruções de Ava. Ao entrar neste novo reino, todos perdem todas as suas memórias do mundo anterior.

O protagonista retoma suas missões, revivendo os eventos que antecederam a Keyblade War, incluindo os eventos envolvendo o Foreteller Aced.

Kingdom Hearts III

Após a derrota de Xehanort, Aced se encontra com os outros Foretellers, com exceção de Ava, e Luxu na Keyblade Graveyard.

Poderes e Habilidades

Aced é dotado de magia espacial, criando fendas no ar que podem sugar os inimigos. Aced possui incrível habilidade física, sendo capaz de criar crateras e quebrar o campo de batalha com apenas alguns hits. Ele também se mostrou extremamente resiliente, pois apesar de ter sido derrotado por ser dominado por Ava, Invi e Gula simultaneamente, ele ainda conseguiu despachar Gula sem muito esforço.

Assim como os outros Foretellers, Aced é um dos personagens mais poderosos de Kingdom Hearts χ, onde até mesmo o protagonista dificilmente consegue derrotar um Foreteller. Porém, em comparação a Jet na fanfic, ele é facilmente superado pelo Rei dos Desenhos e de certa forma Vile.

  • Bear Claw - Aced concentra energia em sua Keyblade e então salta mergulhando na direção do adversário. O impacto do ataque pode criar crateras no chão.
  • Aerial Blitz - Aced concentra eletricidade em sua Keyblade e acerta um combo de ataques em seu inimigo.

Músicas

Aparições

Galeria

Trívias

  • Apesar de "Preguiça" (Acedia) ser o pecado capital em seu nome, seu erro em Kingdom Hearts χ foi a inveja, desconfiança e julgamentos preciptados contra seus companheiros. Ironicamente, Aced não exibe preguiça e possui um senso de justiça inabalável em querer impedir a Keyblade War a qualquer custo.
    • Ele também foi quem mais tentou desafiar as regras de seu mestre, o que fez os outros Foretellers ficarem contra ele e considerá-lo o traidor da profecia. Uma ironia poética, considerando que a guerra poderia ter sido evitada se todos os Foretellers tivessem ignorado as regras do Master of Masters.
Advertisement