Advertisement
Ai Enma
Ai Enma.png
Hell Girl
Perfil
Nome CompletoAi Enma
Títulos e ApelidosHell Girl
Aniversario/IdadeEm algum momento em 1600 d.c; 400+ anos*
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumana*
Onryō (Youkai)*
Posição e PapelAnti-Vilã
ClasseYoukai
IdentidadePública*
Familia/RelacionadosPai e Mãe;
Avó;
Sentarou Shibata (Primo);
Hajime Shibata (Parente distante)
Tsugumi Shibata (Parente distante)
Trabalho/OcupaçãoHell Girl (Coletora de almas do inferno)
Interesse RomânticoVinix
RankA
Energias妖気 Yōki
ElementosEnergy.png Energia
Fire.png Fogo
Dark.png Trevas
Franquia OriginalJigoku Shoujo
Primeira ApariçãoMI(10)
Use a Hell Girl Wiki para isso.

"Quer tentar morrer desta vez?"
Ai Enma

Ai Enma (閻魔 あい Enma Ai) é a protagonista do anime Jigoku Shoujo (Também conhecido como Hell Girl).

Devido à natureza dos deveres que ela é obrigada a desempenhar, Ai também pode ser considerada como uma anti-vilã ou anti-heroína da série. Ela também raramente expõe sinais de moralismo ou idealismo e, ocasionalmente, se opõe mesmo àqueles que estão tentando impedi-la de realizar seu trabalho por uma boa causa.

Ai apareceu na fanfic pela primeira vez em The King of Cartoons: Maximum Impact.

Aparência

Ai é uma jovem de pele clara, cabelos longos e lisos, com um corte hime que ela mantém desamarrados, olhos vermelhos (embora inicialmente fossem castanhos antes de ser enterrada viva) e lábios rosados. Ela mantém a aparência física de uma menina de 13 anos, que era sua idade no momento de sua morte e permaneceu assim por mais de quatrocentos anos.

Seu traje habitual consiste em um seifuku predominantemente preto, semelhante aos uniformes escolares japoneses, com algumas partes em branco e vermelho. No entanto, ao realizar o ato de levar alguém para o inferno, Ai sempre usa um quimono, que muda de estilo a cada temporada. Na primeira temporada, era um quimono preto com grandes padrões de flores. Também é mostrado como o primeiro quimono que foi dado a Ai quando ela se tornou a Hell Girl. Na segunda temporada, o quimono tem pétalas floridas cobrindo a maior parte. Na quarta temporada, é preto, mas geralmente coberto de flores, borboletas, cordas e rosas; a cor do obi é dourada e é decorada com flores.

Personalidade

Embora não sendo inicialmente dessa maneira, Ai tem uma personalidade fria. Mesmo em situações que evocam emoções, ela não parece nem um pouco emocionada. Além disso, Ai é estranhamente silenciosa e séria. Ela parece falar apenas quando surge a necessidade, raramente falando diretamente por causa disso. Se Ai fala fora das circunstâncias comuns, trata-se de algo que ela acredita ser necessário para alguém saber ou corrigir alguém quando necessário. A principal razão para sua personalidade introvertida é devido ao fato de suas emoções estarem trancadas quando ela foi transformada na Hell Girl.

À medida que a série prosseguia, Ai se tornou um pouco mais expressiva e um pouco menos fria, solene e silenciosa. No entanto, a diferença é pequena. As interações do lado dela são um pouco mais variadas e menos sombrias mais tarde, especialmente para seus clientes e vítimas. Em alguns cenários, Ai faz o possível para zombar de clientes um pouco como seus servos antes de enviá-los para o inferno. Ela também aumentou sua atenção e demonstrou preocupação com os clientes e vítimas mais inocentes.

Mais tarde, é revelado que o Master of Hell ordenou que Ai fechasse suas emoções; no entanto, em casos raros, Ai desafia essa ordem a usar seus sentimentos, especialmente o ódio, para guiar suas ações, em vez de apenas seguir os deveres que lhe são atribuídos. Há outros breves vislumbres das emoções de Ai ao longo das temporadas do anime, incluindo o choro de lágrimas em seus olhos.

Na fanfic Ai exibiu um sentimento de esperança no final de Maximum Impact, declarando que Vinix é seu "salvador" devido a promessa de tirá-la de sua vida como Hell Girl.

História

Ai nasceu no início dos anos 1600, na pequena vila japonesa conhecida como Mutsumi. As crianças da vila provocaram e intimidaram Ai porque acreditavam que ela era um espírito maligno. Eles alegaram que ela tinha poderes especiais e até disseram que a viram trazer uma borboleta morta de volta à vida. Ai diz que a borboleta simplesmente não estava morta. O primo de Ai, Sentarou Shibata, sempre a defendia, brigando com as crianças da vila.

Quando Ai tinha sete anos, ela foi escolhida pelos anciãos da vila para se tornar a mais recente de uma longa linha de sacrifícios de crianças, para apaziguar o deus da montanha e garantir uma colheita abundante. O ritual era conhecido como "Sete Envios"; a cada sete anos, uma menina de sete anos era oferecida até a montanha. Os pais de Ai desafiaram a vontade dos anciãos da vila e secretamente providenciaram para Sentarou manter Ai viva na floresta, trazendo comida, roupas e fazendo companhia a ela.

Embora isolada e sozinha, Ai se lembra dessa época como a mais feliz de sua vida; se pudesse, teria feito as coisas continuarem assim para sempre. Enquanto isso, a fome na vila persistia e surgiam suspeitas entre os moradores sobre o motivo pelo qual o Deus da Montanha se recusou a conceder colheitas bem-sucedidas. Uma noite, um grupo de meninos seguiu Sentarou, desconfiado, pelas montanhas e descobriu Ai. Ela e seus pais foram capturados, amarrados e vendados. Como punição, os três se tornaram sacrifícios ao Deus da Montanha. Depois que o padre santificou os pais de Ai, os aldeões rapidamente os espancaram com pás e os jogaram em um túmulo.

Ai, no entanto, devia ser enterrada viva. Os aldeões então forçaram Sentarou a ser o primeiro a jogar terra no buraco para reparar seus pecados. Enquanto Sentarou cedeu às exigências deles, Ai implorou por sua ajuda. Ela conseguiu sacudir parte da venda o suficiente para ver com um olho. O que ela viu, no entanto, foi Sentarou jogando a terra sobre ela. Sua traição provocou um imenso ódio, e quando os aldeões terminaram de enterrar ela e seus pais mortos em um frenesi selvagem, ela prometeu odiá-los para sempre, mesmo na morte.

Pouco tempo depois, Ai emergiu do túmulo como uma entidade vingativa. Ela alegremente se vingou queimando a vila inteira, e os habitantes. Sua vingança atraiu a atenção do Master of Hell, que a castiga. Ele revelou que mantém as almas de seus pais como reféns e se ofereceu para fazer um pacto com ela: em troca de seus pais não serem enviados para o inferno, Ai deve agir como a mensageira do ódio e vingança das pessoas. Para cumprir essas tarefas, o Master of Hell exigiu que Ai esquecesse seu ódio, entorpecendo os sofrimentos dos outros e se tornasse uma mera observadora. Se ela não aceitasse esse castigo, as almas de seus pais vagariam para sempre no inferno. Não tendo outra escolha, Ai assumiu o cargo de Hell Girl.

Através dos séculos, Ai viajou pelo Japão, tornando-se a mensageira da vingança para aqueles com ódio intenso em seus corações. Tudo começou quando um cliente entrou em contato com ela. Ai explicou seus serviços a um cliente, que tem alguém que odeia e será o destinatário da vingança. Ela lhes dará um boneco de palha com um barbante vermelho amarrado ao pescoço. Se ele ou ela deseja se vingar, o cliente pode puxar a corda vermelha. No entanto, Ai sempre avisa seus clientes que uma marca aparecerá neles, e suas almas também irão para o inferno quando morrerem. Se o cliente puxa a corda, Ai coloca seu quimono e vai trabalhar. Ela mostra aos destinatários uma série de ilusões, geralmente relacionadas aos seus pecados, e depois os manda para o inferno.

Ela se teletransporta entre o mundo humano e uma dimensão alternativa conhecida como Reino do Crepúsculo Eterno, onde uma casa existe como sua base de operações. Ai habita a casa com sua avó e as vezes, o Master of Hell a observa sob o disfarce de uma aranha.

Com o passar do tempo, o método de entrar em contato com Ai também muda. O processo mais antigo conhecido foi o Ema Tablets, uma pedra na qual o nome do destinatário é escrito e depois colocado no peito. No início do século XX, Ai usou um anúncio de jornal em branco para anunciar seus serviços. Com a chegada da tecnologia moderna, Ai usaria o método de contato mais conhecido da série: o Hell Link, um site onde o nome do destinatário pode ser escrito. Quaisquer que sejam os meios, eles compartilham uma semelhança em que são válidos apenas à meia-noite e só funcionarão para aqueles que têm um ódio intenso neles. No entanto, isso significa que a culpa real do destinatário no assunto não é um fator contanto que o cliente o odeie, o que faz pessoas inocentes também acabem sendo enviadas para o Inferno.

Enquanto cumpria seus deveres, Ai recrutou três seres como seus companheiros. O primeiro foi Wanyuudou, a roda esquerda de uma carruagem que se tornou um youkai. Ai o encontrou quando ele tentou assustá-la. Ela o convenceu a parar de assustar as pessoas, e ele a acompanhou quando ela conheceu um cliente. Após a missão, ele decide acompanhá-la em suas viagens, tornando-se "seus pés". O segundo companheiro é Ichimokuren, outro youkai na forma de uma katana. Ai o encontra nos restos de um campo de batalha, preso no chão. Ele concorda em viajar com ela, e Ai o puxa para fora da terra. Enquanto ela faz isso, Ren se transforma em uma forma humana. A terceira companheira é Hone Onna, uma ex-prostituta que foi morta e despejada em um rio. Ai a conheceu enquanto ela relutantemente assustava as pessoas em sua forma de esqueleto. Tornando-se seus assistentes, os três atuariam como investigadores, monitorando a situação de um cliente e investigando mais sobre o cliente e o destinatário, se necessário. Eles mantêm um grande respeito por sua Senhora e, durante o tempo que passaram juntos, formaram um estreito relacionamento entre si e com Ai, a quem eles cuidam profundamente.

Quatrocentos anos se passaram desde que Ai se tornou a Hell Girl. Nesse período, Ai libertou o ódio de inúmeras pessoas. Ao fazê-lo, conseguiu reprimir seu ódio e enterrar as dolorosas lembranças de seu passado. Enquanto isso, o Hell Link se torna um tópico popular devido à rápida disseminação de informações na era moderna, principalmente entre os adolescentes.

Hell Girl

Um dia, Ai encontra Tsugumi Shibata em uma travessia de trem. Após o encontro, ela estabelece um vínculo telepático com Tsugumi, embora não saiba por que isso aconteceu. Seja qual for o motivo, a conexão entre elas chama a atenção do pai de Tsugumi, Hajime Shibata. O link permite que Tsugumi veja através dos olhos de Ai e identifique o próximo cliente e o destinatário do ódio. Ambos tentariam impedir que a vingança fosse tomada. Ai e seus companheiros percebem isso, embora ela pareça indiferente em relação a eles, talvez sabendo que não podem parar o ciclo do ódio.

Isso mudou, no entanto, quando Ai recebeu o pedido de um cliente apenas para descobrir que era uma armadilha montada por Gilles de L'Enfer. Gilles usa seus poderes nela e consegue dar-lhe um vislumbre de seu passado esquecido. Ai consegue enviar Gilles para o Inferno enquanto o cliente puxa a corda, mas quando ela retorna ao Reino do Crepúsculo Eterno, ela vê Sentarou à distância, indicando que seu passado estava começando a ressurgir. Ela guarda suas memórias e usa seu vínculo com Tsugumi para transmitir uma mensagem a Hajime. Enquanto os dois viajam para Mutsumi Ridge, ela mantém contato com Tsugumi ao perceber que ambas têm uma conexão com seu passado. Ela finalmente descobre o link: Hajime é um descendente de Sentarou. Incapaz de obter retribuição de Sentarou, ela se concentra em Hajime. Hajime negligenciou sua esposa se enterrando no trabalho. Quando Tsugumi nasceu, Hajime trabalha ainda mais, pensando que deve sustentar sua família. Sua esposa negligenciada e solitária acaba por se envolver em um caso com uma figura pública que Hajime apenas segue. Hajime se recusa a aceitar suas desculpas e pede que eles recomecem em uma noite chuvosa. Quando ela sai, seu carro bate.

Isso estabelece um aparente paralelo entre a incapacidade de Ai e Hajime de perdoar. As comparações não são perfeitas: Hajime negligenciou sua esposa enquanto Ai protesta contra o Master of Hell. Ela não fez nada para merecer seu sacrifício. No entanto, Ai culpa Hajime, e ela ataca Hajime e Tsugumi na cordilheira. Seus companheiros chegam e tentam detê-la, avisando ela agir sobre suas emoções isso a mandará para o inferno. Consumida pelo ódio, Ai ignora seus avisos e consegue atingir Hajime e Tsugumi com seus projéteis de energia escura. Mesmo depois que seus companheiros tentaram convencê-la a não fazer algo assim, Ai Enma começou a tentar enviar Hajime e Tsugumi para o inferno. No entanto, antes que ela pudesse fazer isso, ela foi enviada para o inferno.

Ai acorda no barco a caminho do Inferno, pilotado pelo próprio Master of Hell. O Master of Hell diz a ela por causa de suas ações; ela será condenada ao inferno. Ai se recusa, dizendo que ainda não pode ir. O Master of Hell tenta detê-la, atirando teias nela, mas ela as quebra e foge. Enquanto isso, Tsugumi e Hajime são teleportados de volta ao templo. Ai envia Hajime para o Reino do Crepúsculo Eterno enquanto ela envia Tsugumi de volta para o apartamento deles e tenta convencê-la a se vingar de seu pai. Ai mostra a verdade sobre a morte de sua mãe e o envolvimento de Hajime nela.

Enquanto isso, Hone e Ren explicam seu relacionamento com Ai. Afirmam ainda que procuraram protegê-la dele, em vez de desejarem algo de mal contra Hajime. No entanto, eles também confessam que não têm poder para influenciá-la. Nesse ponto, a avó de Ai chama Hajime por trás da porta do quarto. Os companheiros de Ai observam que nunca a ouviram falar com ninguém além de Ai. A avó Ai pede um favor a Hajime em troca de libertá-lo do Reino do Crepúsculo Eterno. O que ele concorda em fazer precisamente nunca é revelado.

Hajime, Hone e Ren chegam ao apartamento. Seus companheiros tentam convencer Ai de seu ódio, mas ela os deixa inconscientes. Em uma tentativa final de fazer Tsugumi puxar a corda, Ai leva os dois no local da morte de Ayumi. Sua tentativa não teve sucesso porque Hajime chega para aceitar sua responsabilidade na morte de sua esposa. Como ele confessa, foi sua recusa em perdoá-la por sua traição, causada principalmente por suas ações que levaram à morte dela. Tsugumi admite que não culpa o pai e se recusa a se vingar. Eles voltam para a cordilheira onde Ai reflete em suas memórias. Tsugumi devolve o boneco de palha Wanyūdō para ela, dizendo que não precisa dele. Tsugumi afirma ainda que Sentarou a amava e lamentou as ações que ele fez naquela época, até construindo o templo como um sinal de seu remorso. Os quatro (incluindo Wanyūdō) se teletransportam de volta para o templo. Em uma liberação final de suas emoções, Ai destrói o templo, indicando que ela ainda não o perdoou. Ela não irá mais atrás de seus descendentes. Ai e seus companheiros deixam o templo, enquanto Tsugumi e Hajime voltam para casa. Como ela havia deixado de lado seu ódio, Ai mais uma vez se tornou digna do manto de Hell Girl e continua a entregar almas ao Inferno.

The King of Cartoons: Maximum Impact

Enquanto Vinix e Matt viajavam a caminho do Mt. Gin, o herói chegava a uma cidade ficando sabendo da lenda urbana da Hell Girl.

O simples fato de existir um site capaz de mandar pessoas livremente para o inferno incomoda o garoto e ele decide confrontar a situação. De noite Vinix e Matt se hospedam em um hotel e Vinix decide usar o computador do seu quarto para acessar o Hell Link.

A tentativa a principio falha, mesmo estando a meia-noite, pois Vinix não possui ódio suficiente para querer se vingar, mesmo com Shion enfraquecendo pontos vitais dos seus músculos a pouco tempo. Porém, as vantagens de Vinix como Rei dos Desenhos usam sua Força de Vontade para burlar os requerimentos sobrenaturais e ele consegue acessar o site de forma efetiva.

Ai Enma surge em seu quarto mas rapidamente percebe a emboscada ao notar que Vinix não possui um genuíno sentimento por vingança. Vinix tenta entender as intenções por trás do trabalho de Ai e questiona suas ações, mas a conversa não dura e Ai sai do local.

Mais tarde no dia seguinte, Vinix encontra Ai no meio da chuva e consegue se aproximar dela com um guarda-chuva. O Master of Hell logo aparece para os dois ao notar a interferência do Rei dos Desenhos com sua Hell Girl. Vinix imediatamente reconhece que o Master of Hell é só mais uma de várias identidades do anjo caído e relembra que o demônio já foi derrotado pelo Seiya de Pégaso no passado.

Impressionado com a ousadia do jovem herói, Master of Hell se oferece para contar a história de Ai Enma e como ela foi parar nesta situação. Embora a ideia fosse convencer Vinix a deixar as coisas como estão, o garoto na realidade se convence mais ainda de que ele quer salvar Ai Enma. Embora o jeito mais rápido seria usando as Esferas do Dragão parar dar um corpo vivo para a garota, ele logo lembra que as esferas da Terra estão desaparecidas e percebe que precisa deixar essa situação pendente também, mas promete salvar Ai quando ele tiver oportunidade.

Por hora, Ai permaneceria fazendo seu trabalho para o Master of Hell, mas agora, com um estranho sentimento de esperança que o Rei dos Desenhos conseguiu plantar nela.

Hell Girl: Two Mirrors

The King of Cartoons XIX

Poderes e Habilidades

  • Dark Energy - Ai demonstrou a capacidade de lançar explosões maciças e mortais de energia de cor negra.
  • Teletransporte - Ela pode se teletransportar de um lugar para outro. Ao longo da série, Ai aparece do nada, surpreendendo seus clientes.
  • Enviar pessoas para o inferno - Capaz de tirar a vida dos atormentadores de seus clientes, Ai pode fazê-lo sem necessariamente fazer qualquer contato físico com eles ou danificá-los fisicamente. Depois de aterrorizá-los com suas ilusões, ela tira a vida deles enquanto os desenhos florais em seu quimono lavam suas vítimas. A vítima parece se dissipar depois. Ao tirar a vida dos atormentadores de seus clientes, ela os leva a bordo de seu barco no rio Sanzu para o transporte para o inferno.
  • Possessão - Ela parece ter a capacidade de possuir outras pessoas, mas, como houve apenas um caso para argumentar isso, é difícil dizer com certeza se é a capacidade dela ou não. O único evento em que Ai mostrou isso foi quando ela esteve fisicamente morta por algum tempo.
  • Manipulação de Ilusão - Ai é capaz de criar grandes e complexas ilusões, nas quais costuma fazer amedrontar suas vítimas antes de levá-las ao inferno.
  • Mostrando a alguém o futuro de um rancor - Ai demonstrou a capacidade de mostrar a alguém o futuro de um rancor.
  • Ressurreição - Como mostrado quando ela foi enterrada, ela conseguiu ressuscitar dentre os mortos para destruir sua vila.
  • Manipulação de Fogo - Ai também tem o poder de criar fogo, que ela só usou em duas ocasiões. A primeira vez que foi mostrada, ela queimou sua aldeia natal com um aceno de mão. Na outra ocasião, uma habilidade semelhante foi demonstrada foi quando ela usou para criar uma rajada de fogo para destruir o templo que Sentarou construiu.
  • Ver o Passado - Ela pode mostrar a alguém o passado de uma pessoa, que Ai tocou em várias ocasiões.

Transformações

Queen Mode
Ai Enma possui potencial de usar Queen Mode devido ao seu apego por Vinix. Apesar de ser ainda desconhecido sua aparência e poderes. É desconhecido se a forma causaria algum efeito em seu papel como Hell Girl e vinculo com o Master of Hell.

Músicas

Aparições

Galeria

Trívias

  • Ai é semelhante ao barqueiro Caronte, da mitologia grega, que carregava as almas dos mortos através do rio Styx para o submundo.
  • A reencarnação de Ai imediatamente após sua morte e seu ato de queimar sua vila a tornam, naquele estágio, semelhante a um Onryō da mitologia japonesa, que é um fantasma que acredita-se ser capaz de causar danos ao mundo dos vivos, ferindo ou matando inimigos, ou até mesmo causar desastres naturais para vingar-se, corrigir os erros que recebeu enquanto vivo, e depois tirar o espírito dos corpos moribundos.
    • Sua aparência também tem semelhanças com a mais exemplar Onryō, que também costuma ter pele branca pálida e longos cabelos negros.
  • Ai pode tocar flauta, apesar de seu único uso, que aconteceu antes de enviar alguém ao Inferno, levanta dúvidas sobre se era apenas uma ilusão ou não.
    • Já que todas as V-Girls parecem ter uma estranha capacidade de cantar profissionalmente, Ai não seria exceção.
Advertisement