Advertisement
Angeal
Angeal.jpg
Angeal Tenshi
Perfil
Nome CompletoAngeal Tenshi
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumano
Familia/RelacionadosLina Tenshi (Filha),
Aika Tenshi (Filha),
Ani Tenshi (Esposa)
Trabalho/OcupaçãoPresidente da Clear Wing Foundation
Interesse RomânticoAni Tenshi
Franquia OriginalThe King of Cartoons
ContraparteSiegel Clyne (Gundam SEED)
Primeira ApariçãoNW (40)

Angeal Tenshi (天使アンジール Tenshi Anjīru) é o pai de Lina Tenshi e Aika Tenshi. Sua primeira aparição foi em The King of Cartoons Neo Wave em um Flashback sobre o passado de Lina e depois fez sua primeira aparição pessoalmente em The King of Cartoons Maximum Impact.

História

Angeal Tenshi apareceu pela primeira vez no flashback do passado de Lina em Neo Wave, como pai da garota, Angel estava sempre presente para cuidar de suas filhas. No ataque de Gaia contra a mansão da família, Angeal junto de sua esposa Ani Tenshi não foram capazes de defender suas filhas, levando Gaia a perseguir Lina.

Com o desaparecimento de Lina, o casal continuou a cuidar apenas da filha restante, Aika tenshi. Não se sabe exatamente como foi a reação deles com a perda de Lina, mas levando em conta que eles nunca tiveram que se mudar para Yosyonke City sem a presença de Lina, provavelmente se afastaram do Japão após o ataque de Gaia.

Angeal2.jpg

Em Maximum Impact após Vinix interferir na historia de Lina no passado, fazendo ela nunca ter sido raptada por Gaia. Angeal junto de sua família se muda para Yosyonke City. E quando Lina decide cuidar de Vinix, ferido após uma batalha contra Shion, Angeal e sua família se apresenta ao Rei dos Desenhos.

Após a interferência no tempo ter sido revertida, Angeal voltou a desconhecer o paradeiro de sua filha e só é mostrado mais tarde após a morte de Lina pelo Líder da Tower of Darkness, com Vinix visitando a família e decidindo contar todos os acontecimentos. Apesar de recém descobrir a morte da própria filha, Angeal percebe a dor que Vinix sentia naquele momento e decide não culpar o garoto.

Não se sabe como foi a reação da família Tenshi após a ressurreição de Lina em Maximum Impact 2, apenas é revelado em Maximum Impact 3 que apesar de Lina finalmente ter reencontrado sua família, ela decidiu continuar a viver no clube junto de Vinix.

Personalidade

Não foi mostrado muito de Angeal, mas sabe-se que ele é um homem de negócios as vezes ocupado mas que sempre arranja tempo para a sua família.

Ele também parece ser superprotetor, sendo aparentemente relutante em envolver suas filhas em um ambiente de luta e com pessoas de habilidades especiais, principalmente depois do ataque de Gaia contra a família. Mas demonstra um nítido lado compreensível, deixando Lina escolher seu próprio caminho, por perceber que sua filha foi capaz de se virar sozinha por todo esse tempo desaparecida. Ele também foi muito compreensível com Vinix, quando o garoto contou sobre a morte de Lina, percebendo o sofrimento dele e não o culpando pela incapacidade de salva-la, diferente de Sachiel.

Temporadas que apareceu

Trívias

  • O casal de pais: Ani e Angeal Tenshi, possuem aparências e são contrapartes dos personagens Mrs. Katsura de Hayate no Gotoku! e Siegel Clyne de Gundam SEED, mãe de Hinagiku Katsura e pai de Lacus Clyne respectivamente. Isso foi proposital visto que as duas são consideradas contrapartes de Lina e devido ao fato do pai de Hinagiku e a mãe de Lacus nunca terem sido apresentados, formou-se esse casal de pais.
  • O nome Angeal é derivado da palavra irlandesa para "Anjo", aingeal, como de costume com muitos personagens ligados a Lina Tenshi terem nome ou sobrenome ligado a anjos.
Advertisement