Advertisement
Angelina
Angelina.png
Angelina the Star of Light
Perfil
Nome CompletoAngelina
Títulos e ApelidosStar of Light
Light Star
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
Altura162cm
Peso45kg
Tipo SanguíneoDesconhecido
RaçaHumana (Fusão)
ClasseArcher
Familia/RelacionadosLina (Metade),
Angeline (Metade),
Ani Tenshi (Meia-Mãe),
Angeline's Mother (Meia-Mãe),
Angeal Tenshi (Meio-Pai),
Angeline's Father (Meio-Pai),
Aika Tenshi (Meia-Irmã)
ArquinimigoRugal Bernstein
Mestre(s)Vinix
Gosta deAs mesmas coisas que Lina e Angeline
OdeiaAs mesmas coisas que Lina e Angeline
HobbiesCantar
Interesse RomânticoVinix
Comida FavoritaGateau au Chocolat, Doces em geral
Esporte de DestaqueBoa na maioria dos esportes mas se da melhor tocando musica
Medidas (busto, cintura, quadril)92cm, 63cm, 87cm
RankUnclassified
EnergiasKi
マナ Mana
自然 Nature Energy
ElementosLight.png Luz
Physic.png Físico
Energy.png Energy
Magic.png Mágica
Franquia OriginalThe King of Cartoons
ContraparteKatsura Hinagiku (Hayate no Gotoku)*
Mio Akiyama (K-On!)*
Megurine Luka (Vocaloid)
Primeira ApariçãoTKOC XVII (14)

Angelina (アンジェリーナ Anjerīna) é uma personagem introduzida em The King of Cartoons XVII.

Ela é o resultado da fusão entre Lina Tenshi e Angeline Stars por um natural fenomeno chamado Converging Wishes, ligado a alguma antiga ação de uma desconhecida deusa.

Diferente da maioria das fusões, sua voz não é dualizada entre as vozes das pessoas que se fundiram. E suas características físicas são muito mais uma "distribuição" de algumas características físicas de cada garota ao invés uma mescla totalmente igual das duas, por esse motivo seu cabelo é rosa como a de Lina ao invés do esperado Preto E Rosa. Enquanto seus olhos puxaram a de Angeline.

Aparência

Angelina possui ambas as características de Lina e Angeline. Seu cabelo e seu corpo parecem ter influencia de Lina, mas seus olhos e o formato de seu rosto puxam para Angeline.

Apesar dessa descrição, a personagem usada para sua aparência é na realidade Megurine Luka de VOCALOID.

Mas a ideia mais especificamente vem de uma fanart de Luka com os traços de K-On! e vestida como Mio Akiyama o que coincidentemente a fez parecer um pouco com a personagem Hinagiku Katsura ou uma fusão entre Hinagiku e Mio.

Nome

O nome Angelina (アンジェリーナ, Anjerīna) é derivado da combinação dos nomes Angeline (アンジェリーヌ Anjerīnu) e Lina (リナ Rina), embora o nome "Lina" se encontre completamente no nome Angelina.

Star of Light ou Light Star combina os fortes símbolos das duas meninas: Luz (Lina) e Estrela (Angeline).

História

Angelina nasceu do desejo mutuo entre Lina e Angeline de salvar a vida de Vinix das garras de Rugal Bernstein. Isso de alguma forma "sincronizou" a mente das duas garotas e imediatamente fundiu seus corpos.

Esse evento misteriosamente teve efeito sobre a ruína em Pangya revelando uma sala secreta onde continha mais informações sobre a misteriosa deusa encontrada nos mosaicos da parede e revelando que o que aconteceu com as duas garotas foi um fenomeno chamado Coverging Wishes que também está ligado a uma antiga e desconhecida ação da deusa.

Coberto por uma orb de luz, Angelina foi capaz de impedir um dos ataques de Rugal, mas o impacto a jogou longe o que provavelmente resultou em sua amnésia.

Após a luta contra Rugal se encerrou, Vinix saiu a procura de Lina e Angeline, mas acabou sendo guiado a um estranho sentimento, como se não estive procurando pelas duas garotas e sim por algo que seja similar as duas e assim acabou encontrando Angelina inconsciente.

Angelina é levada até o clube onde um leve vestido branco de Lina e botas pertencentes a Serena foi emprestado a garota, o que levou Vinix a questionar o péssimo gosto de Serena já que as botas não combinavam em nada com o vestido.

O tempo que Angelina permaneceu inconsciente era uma preocupação para os membros do clube e Leo começou a questionar Vinix se ele também suspeitava de quem Angelina poderia ser já que ela realmente parecia exibir uma aura similar a Lina e Angeline.

Quando todos resolveram voltar para casa, Vinix permaneceu no clube para tomar conta de Angelina, e embora tivesse dormido depois de jogar tanto Video Game na sala, ele acabava acordando pelo vento frio entrava pela porta aberta do clube.

Suspeitando o motivo da porta aberta, Vinix saia do clube, apenas para encontrar Angelina acordada olhando para as estrelas. A menina fica um pouco assustada com a presença de Vinix, mas o garoto rapidamente se apresentava, embora Angelina não podia fazer o mesmo pois não se lembrava.

Vinix convida Angelina para entrar, e para agradar a garota Vinix tentava fazer um bolo, embora ele não tinha qualquer noção de como fazer um, e por causa disso Angelina se dispõe a fazer por ele. Para ter total certeza da identidade da menina, Vinix amigavelmente começa uma sequencia de perguntas que resultam em respostas similares a que Lina e Angeline dariam e as vezes as próprias respostas entravam em conflito, deixando Angelina um pouco indecisa.

Na manhã seguinte, os membros ficavam interessados em descobrir mais sobre a garota e Shoutarou não perdia tempo para tentar cantar a menina, mas foi impedido por um puxão de orelha de Vinix.

Quando todos tinham a curiosidade em saber o nome dela, Vinix imediatamente respondia que o nome dela era Angelina. Isso fez a menina afirmar que ela sente que esse é realmente o nome dela, mas Leo reagiu muito mais surpreso com a resposta levando Vinix para fora do clube para outra conversa.

Os dois chegavam a conclusão de que Angelina é, de fato, uma fusão de Lina e Angeline, mas que estranhamente permanecia nesse estado mesmo depois do tempo limite de 30 minutos, o que deixava os dois um pouco apavorados pela possibilidade de ser algo permanente como a fusão potara.

Enquanto Vinix estava fora do clube, Wataru e outros membros da Tower of Darkness atacavam o clube com a intenção de obter Angelina, pois a fusão era algo interessante que Gaia queria estudar e Rugal estava disposto a dar uma mão ao outro vilão.

Mas a inesperada chegada de Vicious impedia que a ToD prosseguisse com o plano, precisando se retirar. A presença do rival deixava Angelina curiosa, pois ela sentia que a rivalidade entre ele e Vinix era algo similar a um sentimento dentro dela. Leo apenas responde que se ela quer encontrar a resposta, ela precisa se focar nesse sentimento.

Ao voltar para o clube, Vinix decidia dar um passei pela cidade com Angelina. Leo desaprova pelo fato da ToD estar atrás da garota, mas Vinix retruca por não querer que Angelina se sentisse uma prisioneira e prometia que iria protege-la pois ela e as pessoas que fazem parte dela são importantes demais para ele.

Vinix e Angelina chegavam até uma sorveteria e a menina admitia para Vinix que ela estava feliz vivendo com o clube e que não se importava com as memórias passadas desde que ela pudesse fazer novas e felizes memórias. Isso deixava Vinix aflito pois não queria sacrificar a vida de Lina e Angeline ao mesmo tempo que não queria se desfazer dos sentimentos de Angelina.

Mas a conversa dos dois era interrompida por Gaia. Apesar de Vinix querer proteger Angelina, ele imediatamente era reprovado por Gaia pelas mentiras que o Rei dos Desenhos contou a Angelina até o presente momento e ocultando toda a verdade.

Ignorando qualquer pedido de Vinix, Gaia imediatamente revelava a Angelina sua verdadeira natureza como uma fusão. Isso imediatamente fazia a garota entrar em desespero e perder completamente sua confiança de Vinix, facilitando Gaia a captura-la enquanto Zeféia impedia as ações do Rei dos Desenhos, ao menos até a fúria de Vinix aumentar seu poder temporariamente o dando velocidade suficiente para alcançar e atravessar o portal pelo qual Gaia entrou junto de Angelina.

Enquanto Vinix enfrentava Rugal novamente, Angelina permanecia em sua cela sendo observada por Minerva, na cela ao lado se encontrava Melody que também estava arrasada em descobrir a própria natureza. Compreendendo a dor de Angelina, Melody imediatamente diz que ao contrário dela, Angelina tem uma razão para existir e essa razão é o motivo pelo qual a garota não deveria desistir de sua vida ainda.

Melody usa seus poderes destruído as barras de ferro da cela de Angelina para que ela pudesse ajudar Vinix na difícil luta contra Rugal. Saber que Vinix enfrentava o temível vilão fazia as memórias de Angelina retornar aos poucos e apesar de encontrar Minerva no caminho, a misteriosa encapuzada permitia Angelina prosseguir em frente pedindo para que ela ajude Vinix.

Angelina se juntava a luta revelando que finalmente sabia quem era e que sua existência serve exatamente para ajudar Vinix a derrotar Rugal, pois esse era o desejo mutuo de Lina e Angeline.

O desempenho de Angelina na luta era uma surpresa para Vinix e Rugal. Apesar de Rugal tentar se aproveitar da possível fraqueza de Angelina ser incapaz de voar, a garota rapidamente revelava sua forma de anjo, tendo não apenas duas asas, mas quatro, como um arcanjo.

Angelina liderando a luta, para a surpresa de Vinix, imediatamente pedia para o Rei dos Desenhos combinar seus poderes para criar uma versão mais poderosa do Light Soco Imortal, certa de que desse jeito poderiam derrotar Rugal Bernstein.

Mas Rugal foi capaz de segurar o poderoso ataque, embora Angelina imediatamente lançava mais um ataque para chocar os dois poderes e fazer Rugal ser engolido em uma poderosa explosão.

Antes de usar todo o poder que ainda lhe restava, Angelina se despede de Vinix, admitindo que agora que suas memórias voltaram, tudo fazia sentido. Ela podia sentir quem ela realmente era e suas memórias provavam isso, ela era Lina mas ela também era Angeline e isso não poderia ficar mais claro para ela. Mas ela queria que Vinix continuasse a vendo como uma pessoa diferente, pois ela sente que enquanto estava com amnésia ela chegou a ser ela mesma e isso era especial.

Com a poderosa explosão em cima de Rugal, Angelina imediatamente desaparecia. E embora tenha dado tudo de si antes de desaparecer, não foi capaz de derrotar realmente Rugal que admite que não estava usando nem 50% do seu poder Omega.

O desaparecimento de Angelina, obviamente, resultou na volta de Lina e Angeline. Embora a experiência tenha sido muito desagradável para Angeline.

Legado

A existência de Angelina foi uma experiência para Lina e Angeline. Isso foi uma das consequências que fez Lina compreender o quão Vinix é importante para Angeline e eventualmente começar a pensar no que ela deveria fazer e qual caminho tomar; começando a se sentir como um problema que impede Vinix a decidir ficar logo com Angeline.

É desconhecido se Angeline compreendeu algo no ponto de vista de Lina, embora para Angeline a experiência tenha sido desagradável.

Personalidade

Graças a sua amnésia inicial, Angelina exibia uma personalidade nova ao invés de uma mescla dos traços de Lina e Angeline.

Ela era quieta e tímida, uma menina de poucas atitudes. Sempre se mantendo em seu canto apenas esperando poder entender a si mesma com o passar do tempo.

Ela parece notar inconscientemente quando duas pessoas são perfeitas para se tornar uma fusão, ou pelo menos, que essas pessoas já se fundiram alguma vez no passado. E com isso acaba exibindo uma curiosidade sobre a relação entre os dois indivíduos.

Diferente de sua personalidade, seus gostos claramente eram herdados de Lina e Angeline. As vezes resultando num caótico gosto entre as duas, fazendo Angelina ser indecisa sobre certos assuntos, como quando ela diz que gosta de cantar mas ao mesmo tempo gosta de tocar baixo sem ser capaz de decidir entre os dois.

Mas sua imagem quieta é quebrada quando ela descobre sua verdadeira natureza, passando a facilmente cair em desespero similar a Angeline, mas em pouco tempo acabava desistindo de tentar lutar contra a realidade similar a Lina quando desistiu de fugir de Gaia quando pequena.

Ao recuperar suas memórias pouco a pouco, Angelina passou a ter muito mais confiança em si mesma e passou a tomar muito mais atitude, até mesmo surpreendendo Vinix ao mostrar a capacidade de liderar a luta por si mesma.

Essa confiança era grande o suficiente para Angelina não temer o poder de Rugal. Uma característica notada por Vinix, sendo muito similar ao caso que aconteceu com Vegetto ou Gogeta SSJ4 que exibiam confiança excessiva por causa da grande quantidade de energia que possuíam.

Angelina passou a se portar como uma autentica fusão, aceitando que ela é tanto Lina quanto Angeline, embora do fundo do coração ela queria que as pessoas continuassem vendo ela como uma pessoa diferente, pois ela acredita que chegou a ser isso quando estava com amnésia.

Poderes e Habilidades

Os poderes de Angelina são basicamente uma combinação dos poderes de Lina e Angeline, possuindo ambos os temas: Luz e Estrela.

  • Light Comet - Angelina lança uma grande esfera de luz.
  • Flecha Estelar - Com seu arco em mãos, Angelina eleva sua energia para a forma de uma flecha de energia que acaba emitindo uma grande luz, quando disparada a flecha libera vários brilhos.
  • Luminous Shield - Cria um escudo brilhante para se defender dos ataques do adversário.

Transformações

  • Archangel - Angelina herda os poderes de Angel of Light de Lina, assim como o papel de um dos três anjos de Angeline. Ela acaba ganhando quatro asas ao invés de duas, aumentando seus poderes e dando a habilidade de voar.

Nível de Poder

Como uma fusão, Angelina tem força e velocidade digna de elogio. Apesar de lutar ao lado de Vinix, é nítido que ela tinha tudo sob controle na luta contra Omega Rugal. E seu nível era similar o suficiente ao poder de Super Vinix.

Porem, nem mesmo o poder de Angelina combinado com o de Super Vinix foi capaz de derrotar Rugal. Na realidade Rugal afirma que na sua forma Omega ele ainda não tinha usado nem 50% do seu poder, provando ainda estar muito acima do poder de Angelina.

Também afirma que o Ultimate Soco Imortal de Vinix foi muito mais poderoso que o ataque combinado de Super Vinix e Angelina. O que significa que o poder oculto de Vinix ainda é maior que a fusão de Lina e Angeline.

Músicas

Temporadas que apareceu

Comentários do Autor

Trívias

  • É desconhecido o processo de de-fusão de Angelina. Como notado por Vinix e Leo, ela ultrapassa o limite de 30 minutos de uma fusão Metamoru. Apesar da fusão não ter sido permanente como uma fusão Potara, é questionável se existia ou não um tempo limite para a fusão. Há vários motivos possíveis que causaram isso:
    • Angelina "achou" que cumpriu o objetivo de sua criação (Ajudar Vinix a derrotar Rugal), causando a de-fusão automaticamente.
    • Angelina usou todo o poder que lhe restava em seu ultimo ataque, causando de-fusão por falta de poder para sustentar a forma.
    • Angelina achando que Rugal foi derrotado, desfez a fusão por vontade própria.
Advertisement