Advertisement
Apollo
NormalApollo.png
Apollo
Perfil
Nome CompletoApollo
Títulos e ApelidosApollo
Aniversario/IdadeDesconhecido
Local de NascimentoDesconhecido
RaçaMaquina/Robô
Posição e PapelMal
Vilão
Familia/RelacionadosGaia (Criador), Ártemis ("Irmã")
Trabalho/OcupaçãoComputador Mestre de uma base secreta de Gaia
ArquinimigoVinix
RankS
Steel.png Aço
Energy.png Energy
Fire.png Fogo
Franquia OriginalThe King of Cartoons
Primeira ApariçãoMovie MI2

Apollo (アポロン Aporon) é o antagonista principal de The King of Cartoons Movie Fic Maximum Impact 2: Apollo’s Revenge.

Ele é uma das criações de Gaia exercendo a função de Computador Mestre de uma das bases do cientista. Ele possui conhecimento sobre vários planos de Gaia graças a sua base de dados.

Assim como Ártemis, ele recebe o nome de um dos deuses gregos.

Aparência

Apollo na realidade é supercomputador que controla todo o sistema de uma das bases secretas de Gaia, mas ele pode utilizar o material da base para criar "Avatares" para si.

Ele primeiramente toma a forma de um médio humanoide cibernético feito de vários fios da base. Já a sua forma transformada é uma versão gigantesca da primeira mas com uma estrutura de metal muito mais firme do que meros fios soltos.

É utilizado a forma de Cooler no Big Gete Star para as suas duas aparências.

História

Apollo é um supercomputador construido por Gaia a muito tempo para controlar uma de suas bases. É desconhecido o período de sua criação, pois embora ele tenha conhecimento de feitos passados de Gaia, isso é devido ao seu banco de dados.

Muito tempo depois, após os eventos de Maximum Impact 2, Apollo despertou por conta própria e reconheceu Ártemis como sua irmã, provavelmente devido ao fato de ambos serem criações de Gaia nomeados a partir dos deuses gregos do Sol e da Lua.

Ao descobrir que os Barões dos Desenhos: Mickey Mouse e Pernalonga foram até o Reino de Alexander para verificar uma conexão entre Gaia e o Reino, Apollo logo agiu raptando os Barões e trazendo momentos de terror para o reino. Ele também contava com o fato de Vinix e seus amigos irem para o Reino a pedido dos barões, assim ele poderia usar essa chance para sua vingança pela morte de Ártemis.

Apollo sabia que Gaia criou sete engrenagens especiais e os escondeu nos arredores do reino e para por as mãos nesses objetos, ele fez um trato com Vinix, pedindo para o Rei dos Desenhos buscar tais engrenagens em troca da liberdade dos barões. Ainda assim, Apollo enviou diversos soldados robôs para atacar Vinix e Rumi em sua jornada com esperança de que caso Vinix não achasse todas as engrenagens, ao menos teria destruído seu inimigo no processo.

Numa das lutas do Clube Fusão contra os robôs enviados por Apollo, ele conseguiu raptar Lina e entregando os Barões para o Clube pois Lina era uma refém de mais importância.

Apollo aguardava a chegada de Vinix até sua fortaleza. O Rei dos Desenhos finalmente chega no local após enfrentar uma poderosa Lina Doll chamada Meta-Lina, criada por Apollo. O vilão então enfrenta Vinix, mas o que acaba sendo derrotado é seu falso corpo.

Vinix então chega até o local onde Apollo realmente se encontrava, com o vilão admirando a semelhança de Lina com Ártemis, mas ele sabia que Lina não era sua irmã. Apollo utiliza o poder das engrenagens e do bracelete de Vinix para obter um grande poder, mas Rumi direciona a absolvição e poder para o seu próprio bracelete para se sacrificar e deixar Vinix viver. Determinado a não deixar Apollo continuar a fazer mal as pessoas, ele utiliza o bracelete para usar o poder das engrenagens com as emoções positivas e se tornando Will Vinix, enquanto Apollo usou as negativas para atingir sua segunda forma gigantesca.

Apollo utilizou seu poder para tentar absorver a energia de Vinix, mas acabou percebendo que o Rei dos Desenhos tinha um poder grande demais para ele aguentar, mesmo com a força das engrenagens e acaba sendo derrotado pelo Sentment Soco Imortal de Vinix, falhando em vingar a morte de sua irmã.

Advertisement