Advertisement
Blue Dragon
No image.png
Almighty Dragon
Perfil
Nome CompletoCaerulus
Títulos e ApelidosBlue Dragon
Azure Dragon
Almighty Dragon
Dragon of the Power
Aniversario/IdadeDesconhecido
Local de NascimentoDesconhecido (Mundo dos Desenhos)
RaçaDragão
Posição e PapelAnti-Vilão*/Anti-Herói*
ClasseDragon
IdentidadePública
Familia/RelacionadosAlmighty Dragons (Dragões companheiros);
Jet (Receptáculo)
Trabalho/OcupaçãoNenhum
RivalBlack Dragon
Red Dragon
ArquinimigoBlack Dragon
OdeiaHumanos; Black Dragon; Seiryu
HobbiesDormir
Interesse RomânticoWhite Dragon
RankS+
EnergiasKi
コスモ Cosmo
霊気 Reiki
マナ Mana
Energy.png Energia
Light.png Luz
Fire.png Fogo
Water.png Água
Wind.png Vento
Earth.png Terra
Ice.png Gelo
Thunder.png Raio
Steel.png Metal
Poison.png Veneno
Magic.png Magia
Dark.png Trevas
Franquia OriginalThe King of Cartoons
Primeira ApariçãoXVII(124)*
BD01

Blue Dragon (ブルードラゴン Burūdoragon), verdadeiro nome Caerulus, é um personagem da franquia The King of Cartoons.

Ele é um dos protagonistas de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons, onde ele é o personagem homônimo, e por usar Jet como seu receptáculo, parte da fonte de poder do Rei dos Desenhos daquela época vem dele.

Sua primeira aparição na realidade foi em The King of Cartoons XVII onde Vinix batalha contra uma espécie de "eco" do espírito do Blue Dragon, para obter a armadura para Blue Knight.

Aparência

Blue Dragon é um dragão europeu de grande estatura (Sendo considerado acima da média. Como um "espírito" ele consegue ser ainda maior por representar toda sua massa de energia).

Seu corpo é de cor azul real tradicional.

Personalidade

Blue Dragon é orgulhoso, perspicaz e cínico, além de um senso de humor um pouco distorcido.

Séculos de experiências negativas com a humanidade fizeram com que Blue Dragon desenvolvesse intensa hostilidade e desconfiança contra eles. Ele mesmo expressa que não se importa se um ou cem humanos forem mortos e descrendo que derrotar um vilão vá mudar algo, visto que novos eventualmente irão surgir devido a natureza da humanidade.

Ele abertamente admite que suas intenções era controlar Jet como um fantoche após tomar seu corpo, mas não esperava que o garoto fosse um Rei dos Desenhos, suprimindo seu controle. Ainda assim ele apenas ajuda Jet pelo bem de sua sobrevivência, até mesmo debochando das fraquezas do garoto. Embora por causa de sua inesperada situação, ele muitas vezes deseja morrer logo ao invés de continuar preso a isso.

Blue Dragon parece ter uma opinião conflitante sobre seu poder. Ele a maior parte do tempo expressa grande orgulho, acreditando ser o mais forte dos dragões, e não medindo palavras para diminuir outros famosos e poderosos dragões como Tiamat, Bahamut e Seiryu. Por outro lado, Blue Dragon parece sofrer um grande problema existencialista, questionando o motivo dele nascer com tanto poder que, muitas vezes, só trouxe problemas ao invés de soluciona-los.

Ele também é muito territorialista, guardando seu poder e somente usando quando bem entende (O que pode limitar Jet de vez em quando). Ele também parece gostar quando Jet utiliza somente poderes que ele forneceu, incluindo a materialização de armaduras, afirmando para o Rei dos Desenhos não utilizar as do reino por serem "ridículas". Ele também se preocupa vaidosamente em como adequadamente poderia ser seus últimos momentos (E de Jet), não reclamando da possibilidade de morrer em batalha contra o Darklord ou o corpo do Mal Supremo, mas desaprovando completamente que Jet perca uma batalha contra uma mera Succubus.

Apesar das constantes brigas, Blue Dragon parece ter desenvolvido um nível de respeito por Jet e sua determinação, notando que ele era diferente dos humanos que havia encontrado anteriormente. Não somente por Jet não ser uma má pessoa, mas também por ele não ser, nas próprias palavras do Blue Dragon, um "engomadinho". Se interessando com o fato de que Jet também luta por ganho pessoal sem que isso distorça sua moralidade.

Blue Dragon também é bastante sábio em relação a certas histórias, devido a sua longevidade e troca de informações com outras criaturas místicas. Sabendo da história do Rei dos Desenhos original e Illumina (Algo que o Rei Arthur só descobriu por meio do povo antigo de Lufenia).

Mas percebe-se que ele não é um Dragão muito sociável. Em vida mantinha-se solitário devido ao seu grande poder e as outras criaturas também não gostavam muito dele devido a sua nítida arrogância também em relação ao seu poder. Praticamente toda criatura que Blue Dragon menciona ter conhecido (Como os Quatro símbolos chineses ou Quatro Guardiões de Kyoto) ele diz não gostar daquele indivíduo. Ele também detesta o fato de que ele e Seiryu possuem o exato mesmo nome, apenas em línguas diferentes (Embora "Blue Dragon" ou "Azure Dragon" sejam nomes dados pelos humanos e não seu real).

A única exceção a isso são os outros Almighty Dragons, onde ele tinha uma relação fraterna, os vendo como uma família ou seus "iguais". Sendo o fim deles a fonte real de seu ódio pela humanidade, como se tivessem tirado dele a única coisa que dava sentido a sua existência.

História

Blue Dragon ou Dragon of the Power é um dos treze Almighty Dragons, dragões que alcançaram um ponto alto da evolução de sua espécie, donos de uma natureza divina e dito terem herdados essências dos elementos da natureza e do universo. Ele faz parte da primeira "leva" de Almighty Dragons (Ou seja, os mais velhos) junto de White Dragon, Red Dragon, Green Dragon, Brown Dragon e Black Dragon.

Por muito tempo foram apenas eles até que a segunda e a terceira leva dos Almighty Dragons aumentou o grupo, se encontrando graças a uma forte ligação que sentiam um com o outro.

Assim como o nome de cor dos outros dragões, "Blue Dragon" e "Azure Dragon" foram nomes dado pelos humanos devido a cor de suas escamas. Embora ele também seja chamado de "Almighty Dragon" devido ao seu grande poder e também o diferencia melhor da Light Blue Dragon.

Se firmando como um grupo, os Almighty Dragons tentaram eleger Blue Dragon como o líder, mas o dragão recusou a oferta. White Dragon então passou a ser a líder do grupo com Cyan Blue Dragon sendo sua ajudante.

Em uma das discussões entre White e Black Dragon, o dragão das trevas foi expulso do grupo o fazendo guardar rancor por White Dragon e o resto dos Almighty Dragons. Com o grupo satisfeito com o pulso firme de expulsar o Black Dragon, eles tentam oficializar Blue Dragon e White Dragon como Rei e Rainha dos Almighty Dragons mas a tentativa falha quando Blue Dragon mais uma vez recusa a oferta.

Ao longo de sua vida, Blue Dragon conheceu diversas criaturas e adquiriu muito conhecimento, embora ele fosse muito antissocial e preferisse ficar isolado de todos devido ao seu grande poder.

Ele conheceu os Four Symbols e até mesmo cita que não gosta de Seiryu por terem o mesmo nome em línguas diferentes.

Devido a sua grande força, humanos começaram a teme-lo e falsos boatos foram espalhados, dizendo que Blue Dragon era detentor de um poder sinistro e profano, consequentemente, aqueles mortos por ele tinham suas almas atormentadas sem poder ir para o além a menos que o dragão fosse morto.

Vários exércitos de humanos e corajosos aventureiros tentaram tirar a vida de Blue Dragon, mas sem sucesso. Ao mesmo tempo, o ódio pelos humanos apenas crescia dentro do dragão.

Antes de Blue Dragon

Muitos anos antes das aventuras de Jet e seus companheiros, os Almighty Dragons viviam suas vidas em paz. Um dia White Dragon ouviu sobre um reino de humanos com problemas por ataques de demônios.

Vendo esta a chance para ganharem a confiança dos humanos, ela convoca todos os Almighty Dragons para uma reunião. Apesar de Blue Dragon não querer ir, ele acabou sendo convencido pela LIght Blue Dragon. Após explicar seu plano sobre se disfarçarem para ajudar o reino, mais da metade do grupo foi a favor da ideia, embora Blue Dragon se recusasse a ajudar principalmente em ser "humilhado" ao precisar de uma forma humana.

White Dragon o impede de partir, suplicando para que ele os ajudasse pois era o melhor para liderar a missão. Isso faz com que Blue Dragon relutantemente aceitasse a ideia.

The Power of Blue Dragon

No ano de 1070, o Reino de Imagine ordenou parte de seu exercito liderados por Sir Rex a dar um fim ao Blue Dragon, para assim as almas humanas pudessem descansar em paz.

Jet acompanhou o grupo, mas acabou ficando de fora da batalha a pedido de Rex. Durante a luta, Blue Dragon foi capaz de dizimar todo o exército, sobrando somente Sir Rex. O cavaleiro revela que ele foi especialmente escolhido para essa missão devido a uma técnica especial e suicida que ele possuía e certamente seria capaz de matar o dragão.

Dito e feito, a técnica foi realmente capaz de destruir o corpo do Blue Dragon, mas não a sua alma. Quando Jet apareceu no local, arrasado com o resultado. A alma do dragão aproveitou para se apoderar do corpo do garoto.

Embora inicialmente a possessão parecesse ter sido um sucesso, Blue Dragon logo se deparou com um terrível problema: Jet era um Rei dos Desenhos, devido a isso, o garoto tinha diversas vantagens em sua essência e não só impediu Jet de ser controlado, como o poder de Blue Dragon foi completamente mesclado ao poder de Jet, o impedindo de ter total controle de seu próprio poder. No fim, Blue Dragon estava completamente preso em um corpo sem muita liberdade.

The King of Cartoons XVII

Quando Vinix enfrentava seus animais espirituais para despertar um novo poder guiado por Jet, o último animal ligado a Vinix era o dragão. Porém, já esperado por Jet, o dragão que se manifestou do poder de Vinix foi justamente o Blue Dragon.

Esse Blue Dragon mantém a mesma imagem sinistra do personagem no início de The Power of Blue Dragon. Isso porque, de acordo com Jet, esse Blue Dragon não passa de um "eco" do vestígio do poder do Blue Dragon, com o verdadeiro perecendo a muito tempo atrás.

Vinix enfrenta o Blue Dragon e, seguindo as instruções de Jet, consegue pegar poder suficiente para adquirir o poder de Blue Knight.

Poderes e Habilidades

Blue Dragon é capaz de voar com suas asas e cuspir fogo, o básico de um dragão.

Porém sua fama vem de suas capacidades anormais até para o padrão médio de um Dragão poderoso. Ele possui força e resistência absurda ao ponto de que nenhum exercito humano foi capaz de derrota-lo.

Ele também é o mais especial dos Almighty Dragons, pois diferente de seus companheiros, ele não domina apenas um elemento, mas sim vários. O que deu a ele a imagem de o mais poderoso dos Almighty Dragons.

Apesar disso ele se tornou incapaz de usar magia e veneno quando passou a residir no corpo de Jet devido as imunidades do Rei dos Desenhos. Embora ele ainda pareça ser capaz de certos feitos mágicos ou místicos como criar armaduras a partir de seu poder para deixar Jet mais forte.

Como nada normalmente pareceu ser capaz de ferir o Blue Dragon tão gravemente ao ponto de deixa-lo perto da morte, muitos humanos acreditam que ele seja praticamente invencível e somente uma técnica especial de Sir Rex, que envolvia sacrifício do próprio usuário, foi capaz de chegar próximo a dar um fim ao Blue Dragon. A técnica não foi perfeita, visto que a alma do Blue Dragon permaneceu no local silenciosamente esperando por um corpo humano para escapar da morte permanente.

Músicas

Aparições

Trívias

Advertisement