Advertisement

O Corridor of Darkness na sua aparição em Kingdom Hearts II e The King of Cartoons 2007.

Corridors of Darkness (闇の回廊 Yami no Kairou) são caminhos imprevisíveis que interligam os mundos do universo de Kingdom Hearts e as diversas áreas do mundo em The King of Cartoons. Os Heartless usam extensivamente para chegar a outros mundos ou locais, assim como fazem os membros da Organization XIII, seus subordinados Nobodies, e muitos outros personagens. Essas vias são formadas a partir da escuridão, por isso não é seguro para uma pessoa normal viajar por eles, porque o uso constante desses corredores faria o coração se corromper. No entanto, os Heartless, os Nobodies, e as Princesses of Heart não tem com que se preocupar com isso, uma vez que o coração dos Heartless já estão corrompidos, os Nobodies não tem coração para corromper, e as Princesas têm corações feitos de pura luz. Um exemplo de uma princesa demonstrar essa imunidade em seu coração, seria quando Axel estava sequestrando Kairi, e a levou através de um Corridor of Darkness. Kairi estava usando roupas normais, mas ela não foi afetada pela escuridão, visto que seu coração foi feito de pura luz. Uma das vantagens para os Corridors of Darkness é que eles fornecem um meio mais rápido de viagens do que um Gummi Ship por exemplo.

Em The King of Cartoons, a maioria dos membros (Se não todos) da Tower of Darkness são capazes de usar os Corridors of Darkness, sendo seu principal meio de locomoção de um lugar para o outro e rápida tentativa de escapatória.

Saïx abre um Corridor of Darkness para Roxas.

Outros personagens que usaram estes corredores incluem Vinix, Sora, Pato Donald, Pateta, Mickey Mouse, Lina, Angeline, Kairi, Vicious, Riku, Naminé, DiZ e até mesmo Pluto. Destes, apenas Riku, Naminé e DiZ foram responsáveis por convocar os portais, e só Heartless, Nobodies e Princesses of Hearts não são afetados, com duas notáveis exceções; Aparentemente Riku e Mickey não são absolutamente afetados pela escuridão, devido a algumas "semelhanças secretas". Ironicamente, no primeiro Kingdom Hearts, o coração de Riku foi significativamente enfraquecida com ele descuidadamente usar um Corridor of Darkness para voltar a Hollow Bastion. Por outro lado, DiZ e Fera podem usar com sucesso os Corridors of Darkness, e talvez, abri-los, devido aos seus sentimentos particularmente fortes. Além disso, apesar de Sora ter usado os Corridors of Darkness várias vezes antes, ele não os usou com freqüência suficiente para permitir que a escuridão afete seu coração. O poder de influência das Trevas depende da força do coração de uma pessoa.

Vale lembrar também que Vinix quando atravessou um Corridor of Darkness, foi antes de Darkyren desbloquear a parte oculta em seu coração, exatamente a parte que não deixa as trevas afeta-lo, não se sabe se atualmente haveria consequências se o Rei dos Desenhos resolvesse atravessar um novamente.

Também acredita-se que Maleficient seja capaz de percorrer os corredores, embora ela não mostra as mudanças físicas. Isto pode ser devido a suas tentativas de comandar as trevas, em vez de se tornar um com ele. Sabe-se também que Bafo pode viajar por eles. Ele é conhecido por ser protegido contra as Trevas pela magia de Maleficent.

É dito que os casacos pretos usados por Riku, Mickey, e a Organization XIII servem para proteger usuários contra os efeitos das trevas e da detecção por aqueles que usam as trevas. Assim, aqueles que usam estes casacos podem atravessar Corridors of Darkness sem sofrer os efeitos negativos. A Keyblade Armor usada por Terra, Ventus, Aqua, Eraqus e Xehanort, funcionam da mesma forma que os casacos pretos.

Advertisement