Advertisement
Crimson Stone
Crimson Stone.png
Nome
Kanji深紅の石
RōmajiShinku no ishi
Literal EnglishCrimson Stone
Dados
DebutThe Power of Blue Dragon - The King of Cartoons (32)
ClassificaçãoArtefato Místico
ElementoDark.png Trevas
RankS
UsuáriosDrácula

Crimson Stone (深紅の石 Shinku no ishi) é um dos dois maiores tesouros dos vampiros, o outro é a Ebony Stone.

Ela prende a alma de um vampiro poderoso e a usa para dar a seu dono uma imensa quantidade de poder. Infelizmente, ela também carrega a maldição do vampiro, o que significa que quem o possuir também se tornará um vampiro, perdendo toda a humanidade no processo. Acreditava-se que a Crimson Stone havia sido perdida há muito tempo, junto com a Ebony Stone.

Mathias Cronqvist estava no meio da recriação da gema. Ele então mandou a Morte absorver a alma de Walter Bernhard (depois que Leon Belmont o derrotou) na pedra, completando-a. Ao fazer isso, ele alcançou seu objetivo final: ganhar a vida eterna.

Um benefício adicional de ser o dono da pedra é que a Morte oferecerá sua lealdade a quem a possuir.

Origem

A Crimson Stone é uma referência ao rubedo (latim para "avermelhado"), um termo adotado pelos alquimistas para definir o quarto e último estágio principal de sua magnum opus. Tanto o ouro quanto a pedra filosofal estavam associados à cor vermelha, pois rubedo sinalizava sucesso alquímico e o fim de uma grande obra. Representa transcendência, perfeição, imortalidade e incorruptibilidade. Todas essas associações assumem um duplo significado muito sinistro em relação ao que a Crimson Stone realmente faz em Castlevania: Lament of Innocence.

História

A Crimson Stone foi obtida por Mathias Cronqvist. Seu plano era usá-la para obter a vida eterna e desafiar a Deus pela morte de sua esposa Elisabetha. Quando Leon derrotou Walter, a Morte imediatamente pegou a alma de Walter e a prendeu dentro da pedra, tornando-a completa, concedendo a Mathias a vida eterna e a maldição do vampiro. Ele se tornou o Senhor das Trevas e a Crimson Stone permaneceu sob seu controle desde então.

Em The King of Cartoons

Junto da Ebony Stone, a Crimson Stone foi criada acidentalmente na tentativa da criação da Pedra Filosofal.

A Crimson Stone apareceu em The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons, no arco baseado em Lament of Innocence. Ela possui o mesmo papel e história que sua versão de Castlevania, praticamente sem nenhuma alteração perceptível.

Blue Dragon apenas fornece uma informação adicional sobre como a alma de um vampiro dentro da pedra, fornece a maldição do vampiro devido a natureza sinistra dos indivíduos dessa espécie. Enquanto uma pessoa com a alma de um dragão (Que é o caso de Jet com o Blue Dragon) apenas fornece poder e nada mais, pois poder é o que simboliza os dragões.

Trívias

  • A ideia de uma joia especial que fornece a Drácula poderes supremos provavelmente foi concebida desde algumas de suas primeiras representações no cinema público, nomeadamente aquelas realizadas por Béla Lugosi nas décadas de 1930 e 1940, e por Christopher Lee nos anos 50, 60 e 70. Em muitos desses filmes, Drácula foi retratado usando um colar com um grande medalhão semelhante ao sol. Era comum vê-lo segurando essa bugiganga em cenas em que ele estava tentando trazer alguém sob seu controle ou enquanto comandava as criaturas da noite a fazerem suas ordens. Esse colar tornou-se então um ícone em muitos dos retratos de Drácula e ele podia ser visto usando-o em diversas formas de mídia.
    • Devido a isso Drácula é mostrado com uma gema vermelha em muitas de suas encarnações em Castlevania e, em algum ponto, Konami decidiu tornar o artefato um item importante para o roteiro da franquia.
  • A única alma de vampiro conhecida contida na Crimson Stone é a de Walter Bernhard, embora se presuma que mais foram coletadas nos séculos seguintes.
  • A pedra não estava na posse de nenhum outro vampiro além de Drácula.
  • Drácula domina a Morte devido à posse da Crimson Stone. A morte ofereceu sua lealdade àquele que a detém.
    • Em TKOC, essa é a segunda forma conhecida de se conseguir a lealdade de um ceifador sinistro/representante da morte. A primeira é ganhar uma aposta contra tal ser, como foi o caso de Puro-Osso. Embora no caso da Morte de Castlevania, é uma decisão de livre e espontânea vontade (O que explica porque todos os outros ceifadores sinistros não são leais a Drácula na fanfic).
  • A Crimson Stone é a única maneira conhecida de se tornar um vampiro além do tradicional "presente de sangue".
    • Mas o modo como o Blue Dragon comparou esse fato com a sua situação como uma alma presa em Jet, é possível que uma pessoa se torne um vampiro por qualquer meio que use diretamente o poder de um vampiro em seu corpo.
  • A Crimson Stone é uma das maneiras de se tornar um Dark Lord em TKOC, outras sendo detentor de um grande poder sinistro de trevas ou sendo escolhido pelo Mal Supremo.
Advertisement