FANDOM

Crystals

Cristais Elementais (エレメンタルクリスタル Erementarukurisutaru) são objetos elementais lendários e geralmente possuem poder sobre os fenômenos naturais e funcionam como uma poderosa fonte de energia mágica.

Eles desempenham um importante papel em The Power of Blue Dragon, Turn Back the Pendulum e The King of Cartoons 2009 (Onde o conceito foi introduzido com um único cristal).

Não devem ser confundidos com os Diamagics, embora estejam relacionados.

Visão Geral

Os cristais elementais são ditos terem sido criados a partir da Luz da deusa Illumina, uma explicação compreensível, considerando que o elemento luz pode se dividir entre os elementos da natureza da mesma maneira que se pode dividir uma luz visual em diversos feixes de cores separando em frequências de ondas diferentes. Isso também explica porque não existe um cristal das Trevas, embora exista um objeto similar.

Os quatro cristais representam os elementos: Fogo, Água, Vento e Terra.

Diferente de sua contraparte em Final Fantasy, os cristais elementais não são essenciais para sustentar o mundo, mas sim objetos criados por Illumina para ajudar os reinos da época e suas terras a prosperar mais facilmente, numa tentativa de diminuir os conflitos.

Porém os cristais podem ser corrompidos e, ao invés de fornecer mais energia para a natureza, fazer uma ação reversa absorvendo a energia natural ao redor e efetivamente causando catástrofes ambientais.

The Power of Blue Dragon

Diversos reinos vivem em prosperidade graças ao poder dos quatro cristais. Porém, Darklord com a influencia do Black Pearl (Mesmo a distancia), usou seu mais novo poder demoníaco para invocar os Quatro Demônios Elementais para corromper os cristais e absorver seu poder.

Essa ação começou a afetar negativamente a natureza e causar grandes prejuízos aos reinos e vilas.

O Rei do Reino de Imagine enviou seu cavaleiro Jet para a missão de derrotar os quatro demônios e o Darklord e assim restaurar o poder e brilho dos quatro cristais novamente. Jet foi escolhido justamente por ser o Rei dos Desenhos e portanto o mais apto para salvar os reinos da maior catástrofe que eles já enfrentaram em décadas.

Algumas figuras importantes como Merlin e Rei Arthur contribuíram com o que podiam para ajudar Jet a ter êxito em sua missão.

Turn Back the Pendulum

The King of Cartoons 2009

Um quinto cristal é introduzido em The King of Cartoons 2009 (E tecnicamente o primeiro a ser introduzido em ordem de lançamento).

Esse cristal especial não é nomeado durante a temporada e é chamado simplesmente de "cristal elemental" ou "cristal dos elementos", mas na verdade se trata do Cristal Prismático, um objeto usado por Illumina para dispersar sua luz em vários elementos, assim, dando origem aos quatro cristais elementais.

Apesar do objeto ter sido criado inicialmente com a única função de ser um "prisma" para o elemento luz, uma certa quantia do poder dos elementos da luz de Illumina permaneceram dentro do Cristal, tornando-o uma versão "quatro em um" dos cristais elementais.

A localização do objeto permaneceu oculto por muito tempo graças aos Barões dos Desenhos, mas foi eventualmente descoberto por Darkyren, que soube que o cristal estava em um castelo abandonado.

Porém, os planos de Darkyren para o cristal tiveram que esperar por alguns anos, visto que ele acabou sendo derrotado por Jin Willpower. Vários anos depois, Darkyren foi revivido pela Tower of Darkness junto de Jin e Maker Jacki, com o grupo de vilões forçando os três antigos inimigos a trabalhar em conjunto com eles se quisessem suas vidas de volta.

Darkyren usou essa oportunidade para liderar uma missão para a posse do cristal, afinal, com Jin em seu grupo, o outro Rei dos Desenhos: Vinix, não teria sua vitória garantida.

A aproximação de Darkyren, Jin e Maker foi impactante para os Barões, ao ponto de que tiveram que chamar vários heróis para proteger o castelo com o cristal, mas evitaram de chamar Vinix para a missão com medo de que o jovem garoto pudesse ser facilmente morto por Jin, que era muito mais experiente. Porém, Vinix acabou encontrando o local e se infiltrou na missão mesmo contra os desejos dos barões.

Três clones/cópias da ToD foram fornecidos para Darkyren para ajudar em sua missão e confundir os heróis, versões mais "benevolentes" de Broly, Sigma e Akuma (Um Broly sem o descontrole de seu poder, um Sigma sem o vírus e um Akuma sem ter sido corrompido pelo Satsui no Hadou).

Esses três efetivamente chegaram até o local do cristal que estava sendo guardado por Lina Tenshi, mas foram facilmente mortos por Jin Willpower que também chegava ao local para executar seus planos de falsa aliança com Darkyren, forjando a "morte" de Lina, o que o obrigou a ter que enfrentar Vinix, Leo e Vicious ao mesmo tempo.

Todo esse conflito apenas beneficiou Darkyren a conseguir chegar ao local dos cristal sem ser detectado, mas seu plano é frustrado quando o cristal se separa em diversos pedaços e, como retaliação, envia Lina para outra dimensão (Que é seguida por Vinix).

Mas buscar os fragmentos do cristal era o menor dos problemas para Darkyren, pois o poder de Illumina no Cristal Prismático reagiu com a luz de Lina, fazendo ela, inconscientemente, absorver parte dos elementos e concedendo transformações elementais variadas.

Lina usa suas novas transformações vindas do cristal para ajudar Vinix a derrotar inimigos enviados por Darkyren. Mais tarde ao retornarem a dimensão normal, Vinix e Lina vão até o castelo de Darkyren, visto que o vilão já havia reunido os fragmentos para o cristal.

Darkyren efetivamente captura Lina que possuía parte dos elementos dentro de si, mas acaba tendo que enfrentar Vinix com apenas parte do poder do cristal. Na batalha final, Lina sente o desejo do cristal em fornecer o resto do poder elemental para Vinix e assim eliminar Darkyren com o poderoso Elemental Soco Imortal.

Cristais

Cristal do Fogo

Cristal da Água

Cristal do Vento

Cristal da Terra

Cristal Prismático

Stream the best stories.

Get Disney+