Advertisement
Daybreak Town
Daybreak Town Logo KHX.png
Daybreak Town (Normal) KHX.png
Estréia:

BD(60)

Ultima aparição:

BD(67)

Localizado:

Fora da Terra

Governante:

Master of Masters
Foretellers

Field theme:

Daybreak Town (Field Theme)

Battle theme:

Daybreak Town (Battle Theme)

Daybreak Town (デイブレイクタウン Deibureiku Taun) é um mundo que apareceu pela primeira vez em Kingdom Hearts χ servindo como hub para o protagonista. A cidade é similar a Radiant Garden e Traverse Town em aparência.

Daybreak é o principal cenário do quarto arco de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons.

Locais

O centro e a principal característica de Daybreak Town é a Fountain Square, uma grande praça e fonte que parece ser um ponto de encontro dos Keyblade wielders. Dentro da porta norte fica a Moogle Shop, e subir as escadas leva ao sótão da loja, e a janela aberta no andar superior leva aos telhados da cidade. Descer as escadas ao sul leva ao 1º distrito, enquanto subir as escadas ao norte leva ao 2º distrito. Após o 2º Distrito, fica a Área da Torre do Relógio, uma grande ponte que se estende em frente à Torre do Relógio. O 7º distrito está conectado à área da torre do relógio.

Sair da porta noroeste da Fountain Plaza leva a um mercado ao ar livre. No centro do mercado há o armazém. A saída oeste do mercado leva a uma avenida reta, que é conectada ao calçadão. Descer as escadas e atravessar o pequeno parque leva ao Waterfront Park, enquanto continua ao longo do calçadão se conecta ao farol do Waterfront Park. Dentro do farol há uma entrada para a doca, onde um barco vai para a praia.

O esgoto no 2º Distrito, a área sob o Moogle Shop e as escadas do farol do Waterfront Park se conectam à Via Subterrânea, que é conectada ao interior da Torre do Relógio. No final dos vários níveis da torre e seu elevador estão as Câmaras dos Foretellers, que são proibidas para o público. Os Foretellers se reúnem regularmente aqui para discutir sobre as Unions e sobre a próxima Keyblade War.

Escondida embaixo da torre, há uma sala que abriga a Ark, um dispositivo capaz de enviar corações para o futuro; pode ser visto brevemente no End of the World do primeiro Kingdom Hearts e TKOC 2006. Existem sete pods anexados à Ark.

História

Durante a "era dos contos de fadas", o Master of Masters criou o Livro das Profecias por meio de seu "Gazing Eye", que lhe permite ver todos os eventos que o olho testemunhará no futuro. O Mestre consegue seis aprendizes, presenteando cada um deles com Keyblades forjadas das profundezas de seus corações, e eles são renomeados para Ira, Ava, Aced, Gula, Invi e Luxu depois que ascendem ao ranking de Keyblade Master. Ira, Ava, Aced, Gula e Invi são escolhidos para prever e receber cópias do Livro das Profecias, que descreve um evento conhecido como Keyblade War, no qual a luz expiraria e o mundo chegaria ao fim.

Pouco tempo depois, o Mestre concede a Luxu a Keyblade No Name que contém seu Gazing Eye e o instrui a passar a No Name do mestre para aprendiz, para que o Gazing Eye possa retransmitir eventos futuros para ele. O Mestre então ordena que Luxu simplesmente observe as coisas acontecerem entre os outros aprendizes e mantenha o conteúdo de uma caixa preta em segredo dos outros. Algum tempo depois, o Mestre fornece a Ira seu papel de sucedê-lo como líder no caso de seu desaparecimento. Ira permanece inflexível de que eles devem fazer algo para evitar a Keyblade War, embora o Mestre afirme que isso é inevitável, e resolve reunir o maior número possível de Keyblade wielders para manter o equilíbrio de poder.

Depois que Luxu sai para cumprir seu papel, o Mestre designa o resto dos Foretelers com seus próprios papéis: Invi tem a tarefa de observar seus colegas Foretellers e atuar como mediadora; Aced é se tornar o braço direito de Ira quando Ira assumir o comando; Gula é designado para discernir quem é o traidor mencionado na Página Perdida do Livro das Profecias e detê-lo; e Ava é instruída a evitar as batalhas iminentes em favor de reunir Keyblade wielders excepcionais, independentemente de suas Unions, para fazer parte de uma facção separada chamada Dandelions, que se aventurariam em outro mundo para garantir a sobrevivência da luz. O Mestre fornece a Ava uma lista de cinco Keyblade wielders que ela deve reunir para suceder os Foretellers como líderes das Unions após a Keyblade War, com apenas um deles destinado a receber uma cópia do Livro das Profecias.

Os Foretellers são logo apresentados à mais recente criação do Mestre, o Chirithy. Embora o Spirit Chirithy tenha como objetivo ajudar os Keyblade wielders em seus empreendimentos, o Mestre os adverte que, se um portador cair na escuridão, o mesmo acontecerá com o Chirithy, fazendo com que se transformem em um Nightmare Chirithy.

Sem aviso, o Mestre desaparece do mundo e, embora Ava e Gula o busquem ativamente, eles são incapazes de localizá-lo. Mantendo os ensinamentos do Mestre, os Foretellers começam a recrutar Keyblade wielders para cada uma de suas Unions, utilizando os poderes de suas cópias do Livro das Profecias na forma de Medalhas para ajudar seus portadores a coletar Lux.

The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons

Kingdom Hearts III

Séculos depois, Daybreak Town se tornou Scala ad Caelum através de eventos desconhecidos, agora descritos como um "nexo do qual todos os outros mundos emergem".

A batalha final contra o Xehanort ocorre nas memórias de Xehanort de Scala ad Caelum, após a sua transformação em um portal como um esforço de última hora por Sora, Donald e Pateta para prendê-lo. Durante a batalha, Xehanort - agora em sua armadura - torce e contorce a paisagem por vontade. Eventualmente, a batalha os leva debaixo d'água sob a principal cidade montanhosa, onde os quatro se chocam em torno das ruínas da torre do relógio de Daybreak Town, agora em ruínas e suspensas de cabeça para baixo, junto com os vários restos dispersos dos prédios próximos da cidade.

Kingdom Hearts III Re Mind

Depois de atravessar o coração de cinco guardiões em seus esforços para restaurar o coração de Kairi, Sora passa pelo portal de Xehanort como um coração, chegando a Scala ad Caelum à frente de seu passado. Ao chegar ao Breezy Quarter, ele localiza um grande dispositivo mecânico com três alavancas e quatro murais de mudança - ele usa as alavancas para manipular os murais para girar no sentido horário. O primeiro mural é uma placa escrita em um idioma desconhecido; o segundo mural é de Daybreak Town como era antes; o terceiro mural mostra a cidade experimentando algum tipo de calamidade, com apenas a palavra "Break" escrita embaixo; o mural final é de Scala ad Caelum.

Advertisement