Advertisement

"As pessoas podem ter um certo remorso com a existência do destino. Elas não gostam de pensar na possibilidade de não terem total controle de suas vidas. Mas eu não vejo assim, o destino é uma proposta, você pode pegar ou largar. Não é obrigatório. Você o aceita se estiver satisfeito com o que está por vir.
Eu só tenho a agradecer, meus sonhos só se realizaram por eu estar destinado a me tornar o Rei dos Desenhos. Sem o destino, nada disso seria possível. Eu nunca teria virado herói, eu nunca teria ganho poderes, eu nunca teria vindo a este mundo mágico. Tudo isso só foi possível porque eu estive destinado a algo incrível.
Dizer que quer construir o futuro com suas próprias mãos é bonito... Mas somos apenas humanos, somos limitados. Em outro cenário eu ainda estaria vivendo no Mundo Real tendo a vida de uma pessoa comum pois não haveria escolha. Você não pode simplesmente voar, pois as leis da física não te permite. Você não pode sair por ai, pois seus pais não deixam. Você não pode ficar rico da noite pro dia, pois as leis existem.
A vida nem sempre vai nos proporcionar o melhor cenário ou escolhas, e as vezes só vai existir um único caminho. Por isso que precisamos de um empurrãozinho de uma força maior.
"
Vinix

Destino (運命 Unmei) é o conceito de um curso predeterminado de eventos e desempenha um papel direto ou indireto em The King of Cartoons. Pode ser concebido como um futuro predeterminado, seja geral ou de um indivíduo.

Visão Geral

O destino é evidenciado ao longo da história como eventos predeterminados para acontecer. Enquanto muitos exemplos obscuros estão espalhados por toda parte, vários exemplos concretos permanecem.

O mais notável é o caso do Rei dos Desenhos onde a cada geração uma criança está destinada a se tornar o herói que protegerá o mundo, esse destino também se estende aqueles que possuem o título Best Friend, Angel of Light e Rival of Hero onde o Rei dos Desenhos irá encontrá-los de uma forma ou de outra. Mesmo quando Vinix voltou no tempo para impedir que ele e Lina Tenshi tenham se conhecido, o simples fato de Lina ser uma Angel of Light fez o caminho dos dois se cruzarem novamente pouco tempo depois.

De acordo com pesquisas independentes, mais de 90% dos heróis estavam destinados a seguir o caminho do heroísmo independente de suas origens, enquanto vilões foram para o mal caminho quase sempre por questões de azar ou decisões próprias sem qualquer função do destino. Contudo, tal pesquisa não possui uma base convincente e é tão confiável quanto tentar definir uma pessoa por seu signo.

De acordo com Vinix, o destino é muito mais uma proposta do que uma obrigação, com a pessoa podendo ou não aceitar tal caminho, tendo a liberdade de escolher outro caso queira. Isso é comprovado com a linha do tempo de Leyfa onde ela só se tornou Rainha dos Desenho, pois o Vinix da linha do tempo dela desistiu no dia da escolha, abrindo mão do seu próprio destino e indiretamente entregando para outro.

Exemplos Notáveis

  • O Rei dos Desenhos está destinado a encontrar todos os detentores dos outros títulos, cedo ou tarde isso vai acontecer. Todos estão destinados a se tornar aliados do Rei dos Desenhos com exceção do Rival of Hero que possui mais liberdade nessa posição, podendo seguir o caminho do heroísmo ou da vilania.
  • Merlin é dono de diversas profecias, algumas envolvendo o Rei Arthur e seu destino a determinados feitos.
  • Uma suposta profecia dizia que Vinix estava destinado a se casar com Will Vandom, tal profecia se provou errada.
  • É dito que no futuro*, Rainha Serenity e Rei Endymion estão destinados a governar o mundo em uma era utópica em Tóquio de Cristal. De acordo com Vinix essa previsão é uma mentira e quem fez ela foi algum charlatão.
  • É dito que Leo provavelmente estava destinado a conhecer e se apaixonar por Serena devido a conexão de sua alma com a de Darien.
  • Cavaleiros de Atena estão destinados a reencarnar e se tornar cavaleiros novamente para lutar por sua deusa.
  • Mesmo com vários universos paralelos, sejam eles compartilhados entre "franquias" ou individuais, as histórias dos heróis se repetem conforme previsto nas mídias do Mundo Real por causa do "Destino", embora uma pessoa do Mundo Real possa interferir e mudar este destino.
    • Apesar das interferências e mudanças, fragmentos desse destino ainda podem afetar os personagens, como o caso em que Vinix aceitou namorar Iron Maiden Jeanne (E quase a tornou Rainha dos Desenhos), mas ainda assim Tao Ren irracionalmente continuou a lutar contra Vinix para tentar reverter a situação, mesmo que nesta linha do tempo ele nunca desenvolveu qualquer elo forte com Jeanne e já não tinha qualquer razão para persistir.
    • O Mundo dos Desenhos parece prever e já se adequar a certas mudanças nas histórias dos personagens. Embora Vinix não tinha qualquer conhecimento sobre Hayate no Gotoku! e muitas das suas ações e decisões com Lina tenham sido independentes do anime/mangá, Lina ainda acabou vivendo sua vida escolar similar ao de Hinagiku Katsura com os mesmos amigos e colegas, mesmo que Yosyonke City obviamente não exista em Hayate no Gotoku!
  • Vinix e Jet estão destinados a se envolver com a maioria das donzelas com fragmentos das almas de Illumina devido o vinculo de Illumina com o Rei dos Desenhos Original.
Advertisement