Advertisement
Dexter
Dexter.png
Dexter
Perfil
Nome CompletoDexter McPherson
Títulos e ApelidosMenino Gênio
Dexstar
Dorkster
Dex
D
Aniversario/Idade17 de Janeiro de 1996
Local de NascimentoTech Square - Estados Unidos (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumano
Familia/RelacionadosDee Dee (Irmã),
Mãe,
Pai,
Avô,
Fergle O'Reilly (Tio),
Dextamina (Tia Avó)
Trabalho/OcupaçãoEstudante, Cientista
RivalMandark
ArquinimigoMandark
Gosta deCiência, Xadrez, Literatura, Escola, Florzinha
OdeiaSer perturbado por sua irmã, Insetos, Palhaços
HobbiesFazer inventos
Interesse RomânticoFlorzinha
Esporte de DestaqueXadrez
RankC
ArmasVaria
Mobile WeaponsRobo-Dexo 2000
Dexo-Transformer
Estilo de LutaUtiliza suas invenções para seu beneficio
Franquia OriginalO Laboratório de Dexter
ContraparteRude Dexter
Primeira ApariçãoTKOC 2002
Use a Dexter's Laboratory Wiki para isso.

Dexter (デクスター Dekusutā) é o protagonista do desenho animado O Laboratório de Dexter e um personagem recorrente de The King of Cartoons.

Dexter é um menino gênio que mantém um laboratório secreto de trás de sua estante, em que ele inventa produtos químicos estranhos, robôs, foguetes, e um robô gigante de combate que pilota e usa para lutar contra o seu arqui-inimigo Mandark, dono de uma máquina semelhante.

A maioria de suas invenções notáveis ​​são destruídas por sua irmã Dee Dee, cujo passatempo favorito é brincar com suas invenções. Apesar de ser americano, e seus pais falarem Inglês normal, Dexter fala com um sotaque levemente alemão, uma característica estereotipada de cientistas loucos.

Aparência

Dexter inicialmente era muito baixo e foi crescendo com o passar do tempo, usa um grossos óculos semi-circulares, e tem o cabelo laranja curto. Ele normalmente é mostrado vestindo calças pretas, um jaleco branco de zíper com dois botões pretos, luvas roxas e botas pretas. A cor dos seus olhos não são negros, sendo que a cor da íris acaba sendo distorcida por seu óculos, a cor dos seus olhos é confirmado como castanho ouro.

História

Dexter desde Bebê demonstrou ter um intelecto superior ao homem médio, começou seus primeiros inventos desmontando seus brinquedos e criando novos aparelhos a partir das peças.

Sua inteligencia foi tão grande que em pouco tempo já tinha sido capaz de criar um laboratório secreto na sua própria casa. Algumas histórias falam que já existia toda a estrutura gigantesca escondida na casa onde futuramente se tornaria seu laboratório, mas não se sabe ao certo sobre isso.

Dexter dedica cada dia da sua vida em desafiar o limite de sua inteligencia criando mais e mais inventos. Expandindo as metas de sua vida, ele secretamente passou a ter contato e ajudar grupos especiais do governo além de salvar o mundo diversas vezes com seus inventos.

Dexter parece priorizar seus momentos de sossego, detestando que seja perturbado, talvez por isso ele quase nunca revela sobre seu laboratório, fingindo ser um menino normal para a sua família.

Para a sua infelicidade, a sua irmã Dee Dee acaba descobrindo seu laboratório e para piorar a garota vive brincando com seus inventos que termina na destruição de seus aparelhos, o que faz Dexter entrar em fúria varias e varias vezes cada dia da sua vida.

Dexter acaba conhecendo Mandark, um menino com uma inteligencia similar a de Dexter e acabam se tornando inimigos.

Conhecendo a vida dura de Dexter, Vinix convidou o garoto para fazer parte do Clube Fusão onde sua inteligencia seria útil para os Heróis e finalmente teria paz e sossego sem a atrapalhada de sua irmã.

Dexter até hoje faz parte do Clube sendo um dos poucos personagens famosos a não decidir voltar para as suas antigas vidas, e traz sempre novos inventos que acabam sendo úteis para o Clube.

Personalidade

Dexter é o típico sabe-tudo, e se orgulha de raramente ser provado errado. Isto é contrariado por seus experimentos, muitos dos quais são criações frívolas, como uma máquina construída para torná-lo invisível, para passar despercebido para dar uma olhada em seus presentes de aniversário.

Ele está propenso a acreditar em mitos urbanos, influenciado principalmente por Dee Dee, que muitas vezes ofusca seu julgamento, bem como superstições.

Apesar de seu QI de Gênio, não está livre de trapaças quando ele quer ganhar. Parece também que ele sabe muito pouco sobre doenças comuns, como catapora. Ele tem muitas fobias, ou seja, seu medo de insetos e palhaços. Ele também se esforça para se adaptar, e a histeria de possíveis situações sociais pode deixa-lo em apuros.

Ele não tem tolerância para a desconsideração de Dee Dee por seu espaço pessoal, e muitas vezes, berra "Dee Dee, saia do meu laboratório!", entre outras medidas mais extremas.

Dexter ainda assim é uma criança e tem todas as características de uma, ele adora HQs principalmente de Heróis, além de colecionar figuras de ação. É provável que por ele adorar Heróis, aceitou facilmente se juntar ao Clube. Seu Herói favorito é o Major Glória.

Poderes e Habilidades

Dexter é um ser humano normal sem habilidades super-humanas.

  • Inteligência Nível Super-gênio - Com uma inteligência classificados como super-gênio, ele é facilmente uma das pessoas mais inteligentes da Terra. Dando a ela a plena capacidade de desenvolver diversos inventos úteis e é até mesmo capaz de de decifrar o funcionamento de tecnologias extraterrestres que são muito mais avançadas que a tecnologia humana.
  • Engenheiro Expert - Ele é um excelente engenheiro mecânico e capaz de consertar quase qualquer, se não todo tipo maquinaria.
  • Especialista Tático - Ele é um brilhante estrategista capaz de formular rapidamente estratégias de batalha e novos planos, se a situação muda, como ser capaz de elaborar diferentes planos complexos, a fim de derrotar inimigos diferentes em situações difíceis, e ser vitorioso.

Estilo de Luta

Dexter tem um estilo bem amplo de combate podendo usar uma infinidade de invenções suas para isso.

Ele geralmente pode ser visto usar uma chave de fenda como se fosse uma espécie espada ou sabre. Em níveis maiores de desafios ele pode ser capaz de usar uma grande maquina com fortes braços e pernas mecânicas ou em casos mais extremos ele pode acabar usando um gigantesco robô de combate.

Temporadas que apareceu

Trívias

  • No desenho, no episódio Go Dexter Family Go!, Dexter diz que sua cor favorita é Laranja. Isso é contraditório com todos os outros episódios que ele demonstra gostar de Azul em contrapartida de sua irmã que gosta de Rosa.
  • Dexter fala com um sotaque alemão, embora o resto de sua família não.
  • Signo astrológico de Dexter foi exibido pela primeira vez como Capricórnio, mas desde que ele nasceu por volta do final de março, ele é na verdade, Áries.
    • Em The King of Cartoons, Dexter mantém o primeiro signo.
  • Embora Dexter seja o personagem principal de seu desenho, tem havido muitos episódios em que ele não apareceu.
  • Dexter tem feito muitas aparições em episódios de As Meninas Superpoderosas. A razão para isso é, possivelmente, porque o criador da meninas, Craig McCracken ajudou a fazer Laboratório de Dexter, antes de criar As Meninas Superpoderosas. Isso também pode ser natural por haver uma certa conexão cânone entre várias animações do Cartoon Network.
    • No episódio "As falsas Superpoderosas" Dexter foi visto dormindo com as outras crianças na Poakey Oaks Kindergarten.
    • No episódio "Crise Cruzada" quando o Professor Utonium estava mudando os corpos do povo tentando transformá-los de volta ao normal, uma das pessoas que a Srta. Bellum trocou de corpo foi com Dexter.
    • No episódio "Forçadas", quando ele mostrou as pessoas que estavam olhando para o robô gigante de Macaco Loco, um deles era Dexter.
    • No episódio "As Manobras São Nossas", Professor Untonium foi visto recebendo um brinquedo de pelúcia de Dexter, assim como brinquedos de pelúcia de Dee Dee e Macaco.
Advertisement