Advertisement
Dr.Eggman
Eggman.png
Robotnik
Perfil
Nome CompletoDoutor Ivo Robotnik
Títulos e ApelidosDr.Eggman, Master Robotnik
Aniversario/IdadeDesconhecido
Local de NascimentoDesconhecido (Mundo dos Desenhos)
Altura185cm
Peso128kg
Tipo SanguíneoDesconhecido
RaçaHumano
Familia/RelacionadosGerald Robotnik (Avô), Maria Robotnik (Prima), Eggman Nega (Futuro Descendente)
Gosta deSua grande inteligência
OdeiaSonic the Hedgehog
HobbiesCriar novas Invenções
RankB
ArmasVariável
Estilo de LutaUtiliza suas invenções para seu beneficio
PoderesBombardeio, Gas Attack, Sabotagem entre outros que derivam de suas maquinas
Use a Sonic Wiki para isso.

"Cidadãos da Terra, empreste-me seus ouvidos e escute-me com muito cuidado! Meu nome é Dr. Eggman. O maior cientista do mundo, e que em breve será maior governante do mundo. Agora testemunhem o início do maior império de todos os tempos!"
Dr. Eggman

Dr. Ivo Robotnik (ドクター・ロボトニック Dokutā Robotonikku), mais conhecido como Dr. Eggman (ドクター・エッグマン Dokutā Egguman) é um personagem da série Sonic The Hedgehog e o antagonista primário da franquia. Ele é um humano arqui-inimigo de Sonic the Hedgehog. Como um cientista obeso com 300 de QI, que sonha em dominar o mundo, mas suas constantes tramas para criar seu Império Eggman são infinitamente frustrado por Sonic e seus amigos.

Enquanto os planos do doutor inicialmente consistia em construir exércitos incríveis por transformar animais em robôs e usá-los para dominar a terra, os esquemas do Dr. Eggman, desde então, se ramificou em ameaças muito mais globais, com ele construindo máquinas de guerra, utilizados dispositivos nucleares para ameaçar nações inteiras, e ainda contou com divindades antigas e mitológicas inclinadas à destruição para alcançar seus objetivos. Eventualmente, o cientista louco tem ido tão longe para atingir todo o universo e criar esquemas para controlar o tempo e espaço.

Enquanto todos esses planos terminar em fracasso graças aos esforços contínuos de Sonic e seus amigos, o cientista louco de alguma forma é sempre capaz de escapar da morte certa ou prisão, escapando no último momento, fazendo dele uma ameaça constante para o universo e um incomodo para Sonic.

Aparência

Eggman é um obeso homem careca, com um grande bigode em baixo de seu nariz vermelho.

Sua aparência lembra muito de um ovo, da onde vêm seu apelido "Eggman", e possui finas e longas pernas mas com sapatos grandes. Ele usa um jaleco vermelho com detalhes brancos e botões dourados.

Óculos escondem seus olhos e um óculos especial fica sempre em sua cabeça.

História

Na infância, o jovem Robotnik via seu avô, o professor Gerald Robotnik, como um herói, e acredita que ele era um grande homem que tinha feito o seu melhor para ajudar a humanidade. Assim, o doutor decidiu seguir os passos de seu avô e tornou-se um cientista, além de conseguir um diplona de ensino (aparentemente porque ele gostava de dizer às pessoas o que fazer). No entanto, ele tornou-se obcecado com a idéia de um mundo inteiro sob seu governo, e usando seu gênio inigualável, começou seus planos.

Em algum momento depois de sair em sua busca pela dominação global, Dr. Robotnik conheceu Sonic the Hedgehog. Enquanto a natureza de sua reunião é desconhecida, os dois acabaram se tornando rivais, com Sonic provando ser o maior inimigo de Dr. Robotnik. Após isso, Dr. Robotnik fez várias tentativas de conquistar o mundo, mas, a cada passo, seus planos fracassados por Sonic.

Sonic The Hedgehog

Para mais informação das participações de Eggman no decorrer da franquia Sonic The Hedgehog, clique aqui.

The King of Cartoons

Robotnik aparece pela primeira vez na primeira temporada de The King of Cartoons, algum momento após Sonic 3 e Sonic CD.

Robotnik continua com seus planos maquiavélicos, mas acaba por ser detido por Sonic com a ajuda de Vinix. Após isso, Robotnik se junta ao grupo de vilões criados por Maker, chamados King Killers, formados pelo próprio Robotnik, Dr. Wily, Hadlar, M. Bison e Nova, com a intenção de livrar o Mundo dos Rei dos Desenhos e facilitar suas ambições.

Mesmo com seus esforços e unindo forças com Dr. Wily, Robotnik foi derrotado por Vinix, Sonic e também Mega Man.

Com a derrota de Maker, Robotnik voltou a se focar sozinho nos seus planos e em suas constantes lutas com Sonic.

Anos mais tarde, um pouco antes de Sonic Adventure, após o reencontro de Vinix e Sonic, Eggman também aparece, em sua busca pelas Chaos Emeralds, mas seus planos são frustrados novamente por Sonic e Vinix.

Personalidade

Eggman é um gênio do mal mal-humorado, estridente, pomposo e cruel que está constantemente planejando dominar o mundo. Apesar de sua inteligência, Dr. Eggman é imaturo, fazendo birras quando o Sonic consegue destruir seus planos.

Eggman parece negligenciar detalhes cruciais em seus planos, como quando ele ordena que seus robôs disparem em Sonic, enquanto ele está escapando com a princesa Elise, deixando de perceber que eles poderiam ferir ou matar Elise se conseguir um impacto direto em Sonic e com vista para liberação prematura de Dark Gaia em sonic Unleashed. Um exemplo de sua imaturidade é no final de Sonic Unleashed, quando Orbot começa a insultá-lo sobre suas constantes falhas e o chama de perdedor; Eggman grita "Oh, cale a boca!!", e tenta chutá-lo apenas para comicamente falhar, e então o persegue através do deserto.

Eggman também é muito arrogante e narcisista; possuindo uma crença psicótica de si o direito de controlar o mundo e além, construindo inúmeras maravilhas tecnológicas na sua própria imagem para abastecer seu enorme ego. Seus principais planos é criar a utopia final, o Império Eggman, que estão sempre em pleno andamento, e ele não se importa por onde começar, já que no final, ele planeja para ele dominar toda a Terra e até mesmo além. Sua risada abominável e maníaca declarações auto-professos contrastam seu lado mais suave como um romântico, feminista e cavalheiro. Apesar de sua constante rivalidade com Sonic, ele secretamente desenvolveu um respeito relutante pelo ouriço. Embora Eggman seja um vilão, ele ajuda Sonic e seus amigos quando o mundo está em jogo - embora a razão é sempre porque ele sabe que não haveria nada para ele conquistar se o planeta fosse destruído.

Poderes e Habilidades

A capacidade mais conhecida de Eggman é planejar suas tramas e esquemas que só falham devido a Sonic e seus amigos. Ele é um notável cientista e engenheiro, como evidenciado pelos inúmeros exércitos de robôs e outras invenções mecânicas que ele criou. Eggman é um piloto incrivelmente habilidoso: capaz de disparar mísseis e lasers em seu Egg Mobile com habilidades apenas rivalizadas por Eggman Nega e Tails*.

Eggman tem uma considerável força física, como visto em Sonic Lost World, onde ele foi capaz de destruir uma grande parede de gelo com as mãos nuas, o que implica um elevado nível de força para Eggman. Como visto em finais de alguns jogos, ele também é bastante resistente a danos, sendo catapultado ou caindo de grandes distâncias só para sair arranhado, mas principalmente ileso.

Apesar de sua estrutura física, Eggman também é muito atlético; isso é visto em muitos dos jogos da era 16-bit, onde há quase sempre um ponto onde Sonic o persegue e, apesar de seu peso e a velocidade de Sonic, ele sempre consegue superar seu inimigo o tempo suficiente para chegar a seu próximo veículo de fuga ou arma. Em uma cutscene do Sonic Lost World, Eggman é visto correndo na mesma velocidade de Sonic.

Estilo de Luta

Eggman como um grande cientista, batalha usando uma variedade de invenções com habilidades diferentes que vai de pequenos veículos, até grande robôs que só poderiam ser detidos por um Super Sonic.

Músicas

Temporadas que apareceu

  • The King of Cartoons 2004
  • The King of Cartoons 2005

Trívias

  • Eggman sempre foi chamado assim na versão Japonesa dos primeiros jogos de Sonic, enquanto o nome Robotnik foi inventado por Dean Sitton para o manual americano do primeiro jogo da série, sendo conhecido assim no ocidente. Mais tarde a SEGA decidiu juntar os dois nomes na história a partir de Sonic Adventure, com Ivo Robotnik sendo o nome real do personagem e Eggman sendo o apelido.
  • Eggman tem mais redesigns do que qualquer outro personagem em toda a série Sonic.
  • Eggman e Tails são os únicos personagens que são mais conhecidos por seus apelidos na série.
  • Apesar de ser o principal vilão da série Sonic, Eggman tem sido um personagem jogável em inúmeros jogos.
  • Como alguns dos outros personagens, o alimento favorito de Eggman ainda não foi confirmado. Dito isto, pode-se notar que em Sonic Unleashed, ele é mostrado ter um amor por sanduíches submarinos, e como mostrado em uma cutscene onde ele consome um sanduíche inteiro em menos de dez segundos.

Ver também

Advertisement