Advertisement
Dr. Light
Dr LightRM.jpg
Dr. Right
Perfil
Nome CompletoDoutor Thomas Light
Títulos e ApelidosDr. Right
Doutor Thomas Right
Aniversario/Idade11 de Fevereiro de 1931, 67 anos em TKOC 1
Signo ZodiacalAquário
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumano
Familia/RelacionadosMega Man (Criação e "Filho"), Roll (Criação e "Filha"), Proto Man (Criação e "Filho"), X (Ultima criação e "Filho")
Trabalho/OcupaçãoGraduado em Doutorado no Instituto de Tecnologia Robôtica.
Gosta deInternet, Robôtica
OdeiaViolência
HobbiesJogar Games de PC
Franquia OriginalMega Man
ContraparteTadashi Hikari
Use a Mega Man Wiki para isso.

"Humanos e robôs vivendo juntos em harmonia e igualdade. Esse é o meu ultimo desejo."
Dr. Light

Doutor Thomas Light, conhecido como Doutor Thomas Right (トーマス・ライト博士 Tōmasu Raito Hakase) no Japão, é um personagem recorrente em Mega Man na série clássica e série X. É famoso por ter criado dois grandes heróis: Mega Man e seu sucessor Mega Man X, alem de outros robôs.

História

Antes da série Mega Man

Em sua juventude, Thomas Light estudou no Instituto de Tecnologia Robótica Robert (ローバート 工科 大学? Robert Institute of Technology), onde conheceu Albert W. Wily e se tornaram colegas de classe. Os dois se formaram juntos com o doutorado (PhD), embora Light sempre recebeu mais crédito que Wily.

Dr. Light (ao lado de Dr. Wily) fundou seu laboratório para promover o desenvolvimento da computação e da tecnologia robótica para o benefício da humanidade na era vindoura. Light tornou-se um cientista de renome mundial e o principal especialista em robótica.

Os dois doutores foram indicados para o Prêmio Nobel de Física, mas apenas Dr. Light ganhou. Dr. Wily, com seu orgulho ferido e cansado de estar sempre em segundo lugar, desapareceu, e Dr. Light não o viu novamente até que os eventos de Mega Man 1.

Light construiu uma série de robôs domésticos e de serviços públicos. Não muito tempo depois, ele criou um robô humanóide com uma A.I. muito mais avançada, DLN-000 (Proto Man), o primeiro "robô avançado", conhecido como Robot Master. No entanto, devido o desequilíbrio perigoso de Proto Man, em seu núcleo de energia e ele ter um forte senso de independência, se desertou diante de seus reparos, com medo de que o Dr. Light iria mudar a sua personalidade no processo. No entanto, tempos depois, Light iria construir sobre os sucessos e fracassos do projeto Proto Man, outros Robot Masters, como o Rock (um assistente de laboratório), Roll (para trabalho domesticos), e uma série de robôs industriais.

Na série clássica de Mega Man

Quando o Dr. Wily ficou com ciúmes das obras de Light sempre recebem créditos e suas obras não, ele roubou e reprogramou os robôs industriais de Light, na tentativa de dominar o mundo. Rock, demonstrando milagrosamente um forte senso de justiça, se ofereceu para ser convertido para se tornar o super robô conhecido como Mega Man e acabar com as ambições de Wily.

Desde então, Dr. Light usa sua inteligencia para ajudar Mega Man, criando vários inventos que facilitam as batalhas do herói.

Em The KIng of Cartoons

Dr. Light apareceu na primeira temporada de The King of Cartoons(Embora seus hologramas chegaram a aparecer em outros momentos).

Após Mega Man se envolver em um acidente e ficar muito danificado, Dr. Light tenta reparar o Herói a tempo enquanto os robôs da cidade estavam fora de controle graças ao raio hipnótico de Wily.

Ele também conta para Vinix e seus amigos a origem de Mega Man, Roll e Proto Man e como Wily ficou maligno.

Uma versão alternativa de Dr. Light aparece no Especial de 15 anos da Fanfic, onde ele vive com Rock e Roll, onde seu Robô domestico nunca decidiu se tornar o herói Mega Man.

Ultimo ato

Em algum momento após os acontecimentos anteriores. Dr. Light começou a trabalhar em Mega Man X("Mega Man" por fazer parte da mesma linha que seu antecessor, o "X" pelo fator de seu potencial ilimitado). X que possui a capacidade de tomar suas próprias decisões na vida, ao contrário de Rock, que apesar de ter tomado a famosa decisão de se converter em um Robô de combate ainda era vinculado pelas Três Leis da Robótica de Asimov. No entanto, a Light sabia que não viveria o suficiente para testar completamente o potencial de X, então ele tinha X selado numa cápsula em 18 de setembro.

Legado

Dr. Cain encontrou a cápsula com X nas ruínas de Laboratório Dr. Light. A imagem holográfica de Dr. Light continuou a proporcionar suporte para X por meio do uso de cápsulas durante as guerras Maverick. Esta imagem de Dr. Light é mostrado ter uma A.I. onde é capaz de saber sobre os eventos atuais e comunicar com os outros. No final Mega Man X5, Light é mostra ser capaz de aparecer fora da cápsula, embora isso só aconteceu uma vez para reparar o X fatalmente ferido. Não se sabe se Light pode aparecer fora da cápsula livremente ou se só foi capaz de o fazer isso devido aos efeitos do Zero Space.

Embora o verdadeiro Dr. Light não esteja mais vivo, outros personagens na franquia desempenham um papel similar como Dr. Cain na série X, Ciel na série Zero, Prairie na série ZX e Barrell Caskett na série Legends.

Personalidade

Dr. Light é feito com uma personalidade oposta ao de Wily. Ele é um homem bondoso que usa sua inteligencia para ajudar as pessoas e promover a paz. É uma pessoa que odeia a violencia e o uso da robótica para fins malignos e egoistas.

Mesmo com sua aversão a violencia, ele tenta ser racional ao ajudar Mega Man em suas batalhas, incentivando o herói a fazer o que é certo na hora certa, mesmo que pareça um pouco cruel.

Músicas

Temporadas que apareceu

  • The King of Cartoons 2000 (Holograma)

Outras aparições na Fic

Trívias

  • Keiji Inafune basou o design de Dr. Light no Papai Noel.
  • Nas versões em japonês, Dr. Light é conhecido como Dr. Right. Seu símbolo é um "R" no Japão. No entanto, ele tem sido conhecido como Dr. Light fora do Japão. Isto é devido à falta de diferenciação na pronúncia Japonesa dos sons L e R.
  • Ele é um dos poucos personagens humanos da série clássica a ter uma versão paralela no universo de Mega Man Battle Network, Tadashi Hikari (Tadashi significa "Right"(Direito/Correto), e Hikari significa "Light"(Luz), ambas as grafias de sobrenome Dr. Light). Os outros são Dr. Cossack e Dr. Wily.
  • Dr. Light é um fumante e é visto com um cachimbo em algumas ocasiões.
  • O holograma de Dr. Light parece saber sobre Zero, assim como Alia, quando Zero descobre uma de suas cápsulas Mega Man X5.
  • Uma cápsula de holograma mostra Dr. Light usando um kimono de Karatê e bandana quando ensina a X a técnica Hadouken em Mega Man ​​X. Isto é para homenagear Ryu de outra franquia da Capcom, Street Fighter.
    • Isso também gera a suposição de que de alguma forma as duas franquias co-existem em um unico mundo, embora isso poderia ser apenas uma homenagem.
      • Em 2012, foi lançado um jogo para PC chamado Street Fighter X Mega Man, nele Mega Man encontra os personagens da outra franquia, curiosamente a Capcom colocou o jogo na cronologia, dito se passar após Mega Man 4, o que explicaria o conhecimento de Dr. Light sobre a técnica Hadouken.

Galeria

Advertisement