Advertisement
Dr.Wily
Dr. Wily.jpg
Wily
Perfil
Nome CompletoDoutor Albert W. Wily
Títulos e ApelidosDr. Willy, Dr. Wiley, Dr. Waily
Aniversario/IdadeTinha 57 anos em sua ultima aparição
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
Tipo SanguíneoDesconhecido
RaçaHumano
Familia/RelacionadosBass (Criação)
Zero (Criação)
Vários outros Robot Masters
Trabalho/OcupaçãoCientista;
Ex-Estudante da Universidade de Tecnologia Robert
RivalDr. Light
ArquinimigoMega Man
Gosta deDominar o Mundo, Zero
OdeiaAdmitir sua derrota, Mega Man, Dr. Light
HobbiesConstruir novos Robot Masters
RankB
ArmasVariável
Mobile WeaponsWily Capsule
Wily Machine
Estilo de LutaUtiliza suas varias invenções para combate
PoderesVaria de invenção para invenção; geralmente atira projéteis aleatórios de fogo, gelo e raio.
Energy.png Energia
Thunder.png Raio
Fire.png Fogo
Ice.png Gelo
Steel.png Metal
Franquia OriginalMega Man
ContraparteLord Wily (Mega Man Battle Network)
Primeira ApariçãoTKOC 1
Use a Mega Man Wiki para isso.

"Senhoras e senhores, sua atenção, por favor. O nome é Wily... O primeiro e único, o brilhante cientista, Dr. Wily! Pode parecer um pouco repentino para vocês, mas eu decidi que eu gostaria de tomar o mundo! Nuhah! Nuhahahaha! Ahem! Enfim, para começar... Dr. Light! Eu vou tomar seus preciosos robôs!"
Dr. Wily

Doutor Albert W. Wily (Dr.アルバート・W・ワイリー Dokutā Arubāto W Wairī), ou apenas Dr. Wily, é o principal antagonista da série clássica da franquia Mega Man.

Arqui-inimigo do Mega Man original, ele é o estereótipo de cientista louco, sempre aparecendo com esquemas para dominar o mundo, criando diversos robôs para ajudá-lo.

Mesmo tendo seus planos sempre detidos por heróis, ele é reconhecido como um vilão lendário e seu legado permanece até os dias atuais. Ele desempenha um significante papel na série X da franquia.

Sua principal aparição na fanfic foi no primeiro The King of Cartoons, visto que é a única temporada a englobar a série clássica de Mega Man. Ele desempenha o mesmo papel dos jogos, mas também faz parte dos King Killers, um grupo formado por Maker com o intuito de juntarem forças para derrotar o recém escolhido Rei dos Desenhos.

Em fator Crossover, Dr. Wily tem uma boa aliança com o outro cientista louco: Dr. Eggman.

História

Dr. Wily era um colega de Dr. Light na Universidade de Tecnologia Robert, no entanto, ele se tornou um amargo rival durante suas vidas profissionais. Wily e Light criaram muitos robôs, sendo responsáveis ​​pelos avanços no campo da robótica. Embora Wily ganhasse muitos prêmios em seu tempo, ele foi consistentemente superado por Dr. Light, e isso feriu seu orgulho. Cansado de estar um passo atrás do Dr. Light, ele se mudou para o Oceano Pacífico e criou uma gigante fábrica de robôs, decidindo dominar o mundo. Wily desapareceu por um longo tempo.

Enquanto isso, Dr. Light completou Proto Man, o primeiro robô humanoide com sentimentos. No entanto, Proto Man teve um defeito em seu Reator Solar, e ele deixou o laboratório de Dr. Light temendo ser mudado, vagando pelo mundo por conta própria.

Dr. Wily encontrou Proto Man inconsciente e o modificou, dando-lhe um novo núcleo nuclear e equipamentos adicionais. Infelizmente para Proto Man, um defeito ainda existia em seu reator. O Dr. Wily continuou com seus planos para conquistar o mundo, enquanto Dr. Light continuava criando robôs para ajudar a humanidade.

Mega Man/Mega Man Powered Up

Depois de um tempo, Wily decretou seu esquema maligno: exclamando que conseguiria isso roubando seis (oito em Mega Man Powered Up) dos robôs industriais de Dr. Light e reprogramando-os.

Enquanto Dr. Wily usava os robôs de Dr. Light para conquistar o mundo. Um dos robôs do Dr. Light que Wily não viu nenhum potencial para ser roubado e reprogramado pediu para ser transformado em um robô de combate para parar o esquema maligno de Wily, e assim ele foi transformado no super-robô: Mega Man. Mega Man acaba detendo os robôs de Wily e o derrota.

Mega Man 2

Após fracassar pela primeira vez, Dr. Wily decide criar seu próprios oito robôs, utilizando a combinação de características dos antigos seis robôs de Dr. Light, para assim ser capaz de derrotar Mega Man. Mas seu plano é frustrado pelo robô azul mais uma vez.

Mega Man: Dr. Wily's Revenge

Apesar de ter sido derrotado uma segunda vez, Dr. Wily secretamente modificou os antigos robôs industriais do Dr. Light, causando destruição mais uma vez.

Para ter certeza de que não fracassaria novamente, ele também iniciou a construção de robôs especiais com a principal função de destruir Mega Man, esses robôs se chamariam Mega Man Killers. Neste tempo, Wily apenas completou o robô Enker, com a capacidade especial de absorver os tiros solares de Mega Man e redirecionar ao seu alvo.

Mesmo com sua mais nova criação, Wily foi derrotado mais uma vez.

Mega Man 3

Cansado de suas múltiplas derrotas, Dr. Wily cria um novo plano, fingindo ter mudado seus caminhos e ajudando Dr. Light a construir Gamma, um robô gigante destinado a trazer a paz mundial.

Mas, secretamente, ele reprograma os oito novos Robot Masters (que ele co-construiu com o Dr. Light) para combater Mega Man, além de criar oito Doc Robots, robôs especiais capazes de utilizar as habilidades de outros robôs.

Durante o conflito, o Dr. Wily rouba Gamma e os Energy Elements e tenta derrotar Mega Man. No final, um bloco de detritos do Castelo de Wily cai sobre Wily, supostamente matando ele, mas seu disco voador pode ser visto no horizonte durante a cena final.

Mega Man II

Mesmo sendo derrotado anteriormente por Mega Man, Wily já se adiantava sobre seu próximo esquema.

Se ele pudesse colocar as mãos na máquina do tempo que estava sendo desenvolvido no laboratório de pesquisa do tempo-espaço, ele pensa que poderia mudar a passado.

Depois de roubar a máquina do tempo, Wily queria sair imediatamente em uma viagem ao longo do tempo, mas teve que colocar um freio de emergência em seus planos quando descobriu que a máquina do tempo tinha uma falha grave.

Enquanto isso, Dr. Light tinha sido ido para o laboratório do tempo-espaço para investigar. Com a ajuda do super-sentido de cheiro de Rush, ele conseguiu deduzir que o culpado do roubo não era outro senão o Dr. Wily. Com uma sensação ruim sobre o incidente, o Dr. Light rapidamente convocou Mega Man e Rush para procurar o paradeiro do Dr. Wily.

Dr. Wily finalmente conseguiu modificar a máquina do tempo, e descobre que a máquina do tempo agora só poderia viajar para o futuro e voltar, não para o passado.

Dr. Wily então mudou seu plano e decidiu espionar o futuro de Mega Man. Viajando para o futuro, Wily descobriu que o futuro era pacífico, à medida que seu futuro eu se reformara e Mega Man não precisava mais de armas, o herói voltou a ser um robô doméstico pacífico. Reconhecendo essa chance, Wily convence seu futuro eu para sequestrar o Mega Man agora indefeso.

Dr. Wily então procede a captura de Mega Man, e o modifica no robô de luta Quint, reprogramando-o para fazê-lo lutar contra o Mega Man do presente.

De volta ao presente, Mega Man e Rush finalmente estavam se aproximando da fortaleza de Wily, ele consegue derrotar os oito Robot Masters revividos e até mesmo seu eu do futuro, Quint, em combate. Com isso, Mega Man se dirige para a fortaleza espacial de Wily e o derrota novamente.

Mega Man: The Wily Wars

Cansado de ter seus planos frustrados toda vez por Mega Man, Dr. Wily decidiu construir uma nova máquina do tempo. Transportando-se para o passado, o Dr. Wily restaurou seus robôs derrotados e começou a causar caos. A essa altura, mesmo o passado pacífico estava prestes a ser manchado pelas ambições do Dr. Wily!

Para parar o Dr. Wily, Mega Man foi enviado para o passado em uma maquina de tempo apressadamente criada pelo Dr. Light para reviver suas aventuras anteriores.

Voltando ao presente após ter sido derrotado no passado, Wily ainda não havia terminado seu plano, tendo construído três novos robôs para destruir Mega Man: Buster Rod G, Mega Water S e Hyper Storm H, também designados para serem guardiões de sua nova torre: Wily Tower.

Mega Man se dirige a Wily Tower e mesmo com os três novos robôs de Wily, o cientista maligno é derrotado mais uma vez.

Mega Man 4

Dr. Wily sequestra Kalinka, filha do cientista Mikhail Cossack.

Dr. Cossack acaba por ser chantageado para usar seus robôs de elite para lutar contra Dr. Light e Mega Man. No entanto, no meio da batalha de Mega Man com Cossack, o irmão do Mega Man, Proto Man, se teleporta com a filha dos Cossacks, Kalinka.

A menina implora a Mega Man para parar de lutar contra seu pai e explica que o Dr. Wily a tinha sequestrado e forçado seu pai a construir um exército de robôs.

Com o plano de Wily desfeito pela traição de Proto Man, ele sai das sombras. Mega Man persegue seu inimigo e luta pelo recém-construído Wily Castle, mas Wily consegue escapar no final.

Mega Man III

Poucos meses depois, Dr. Wily faz uma tentativa de controlar as plataformas de petróleo pelo mundo.

Para fazer isso, ele coloca alguns dos seus mais poderosos Robot Masters que ele já havia construído em vários locais e, mais uma vez, o Dr. Light envia Mega Man para investigar e detê-los antes que eles fiquem fora de controle.

Mega Man derrota os quatro primeiros Robot Masters e abre caminho para o Castelo de Wily, onde descobre que mais quatro Robot Masters o aguardam.

Depois de derrotá-los, ele encontra um novo Mega Man Killer chamado Punk na Wily Station. No entanto, Mega Man prontamente derrota Punk e em seguida derrota Wily com a própria arma de Punk.

Mega Man's Soccer

Alguns meses se passaram desde a batalha com o Dr. Cossack. Um dia, Mega Man, Roll e Dr. Light estavam assistindo um jogo de futebol na TV, quando de repente, os robôs assumem o campo. Campos de futebol em todo o mundo foram colocados em caos!

Os robôs inimigos restaurados pelo Dr. Wily estavam correndo pelo campo e arruinando jogos de futebol. Para lidar com esta situação de emergência, o Dr. Light modificou Mega Man e enviou-o para fazer as coisas corretas, salvando o futebol e os sonhos de quem ama o esporte, jogando futebol contra os robôs do Dr. Wily.

Mega Man por fim consegue enfrentar e derrotar Wily em sua arena. Wily começa a implorar por misericórdia mas acaba fugindo quando o seu covil começa a entrar em colapso.

Mega Man 5

Dr. Wily tenta se vingar tanto de Proto Man quanto do Dr. Light.

Ele cria Dark Man, um robô com a habilidade de disfarçar-se como Proto Man para difamá-lo. Dark Man sequestra o Dr. Light e atrai Mega Man para a sua ruína. Infelizmente para o Dr. Wily, o verdadeiro Proto Man revela que o outro é falso, e Mega Man o derrota.

Depois de derrotar Wily, Mega Man liberta Dr. Light e a fortaleza de Wily começa a entrar em colapso. Mega Man segura o teto para evitar que os dois doutores acabem esmagados, e Wily escapa.

Super Adventure Rockman

Wily mais uma vez finge ter parado com seus planos malígnoso e agora está novamente trabalhando com o Dr. Light.

Wily pde a Light para deixá-lo investigar uma antiga ruína que estava emitindo um estranho campo eletromagnético, dizendo que seria sua chance de provar que ele realmente mudou para sempre.

Dentro das ruínas, Wily descobre o super computador alienígena: Ra Moon, que revive os antigos robôs de Wily.

Com seus robôs e Ra Moon, Wily planeja conquistar o mundo e começa a criação de um novo robô chamado Ra Thor, enquanto o campo eletromagnético aumenta e começa a parar máquinas em todo o mundo. No final, revela-se que Ra Moon estava usando Wily para atingir seus objetivos, que inclui destruir toda a vida na Terra e tenta matar Wily. Mas Mega Man detém Ra Moon e Wily escapa.

Mega Man IV

Alguns meses depois, cientistas de todo o mundo se reuniram na anual Expo World Robot, onde eles mostram suas últimas criações, robôs desenvolvidos para a paz mundial.

O Dr. Light participou da exposição ao lado de Rock, Rush e Beat. Uma variedade de robôs industriais foram apresentados, mas, de repente, um UFO duvidoso apareceu no céu. Dr. Wily revela-se e anuncia que ele estará usando os robôs da exposição para ajudá-lo em sua busca pelo domínio mundial, usando uma onda de rádio para controlar os robôs.

Rock and Rush não são afetados devido a seus circuitos terem um forte senso de justiça, mas Beat perde quatro de suas partes na confusão.

Dr. Light retorna rapidamente ao seu laboratório para mudar Rock para Mega Man. Enquanto isso, o Dr. Wily dispersa os robôs controlados para causar estragos na cidade. Pronto para a batalha, Mega Man deve se opor aos robôs desenvolvidos recentemente e de alto desempenho da expo e parar o Dr. Wily, e, se possível, também encontrar as peças que Beat perdeu para que ele possa ajudá-lo.

Mega Man consegue derrotar os quatro primeiros Robot Masters e se dirigir para a fortaleza de Wily, onde ele encontra um novo Mega Man Killer chamado Ballade e, apesar de o derrotar, Ballade sai prontamente, abrindo o caminho para onde mais quatro Robot Masters ficam a espera.

No entanto, depois que Mega Man os derrota, ele enfrenta Ballade e o derrota pela segunda vez. Mega Man segue caminho para o Wily Battleship e então derrota Wily, mas acaba preso na fortaleza quando Wily ativa um mecanismo de autodestruição. No entanto, Ballade se sacrifica no último minuto e salva Mega Man no final.

Mega Man V

Pesquisando uma antiga ruína, Dr. Wily encontra antigos robôs pertencente a uma civilização alienígena. Esses robôs são os Staroids.

Dr. Wily então os reprograma para ajuda-lo em sua dominação mundial.

Mega Man então enfrenta e derrota os Staroids e vai atrás de Wily no Wily Star, mas acaba tendo que enfrentar os Mega Man Killers e Quint reconstruídos. E por fim enfrenta Wily.

Diferente das outras vezes, a derrota de Wily não põe fim aos seus planos, e o cientista revela o poderoso Sunstar, um robô também encontrado na mesma ruína, usado como uma arma mortífera.

Porém, Sunstar era poderoso demais para Wily controlar, se recusando obedecer as ordens do vilão. Wily não vê outra escolha a não ser escapar, enquanto Mega Man enfrenta e derrota Sunstar.

Descobrindo Bassnium

Cansado de suas constantes derrotas, Dr. Wily começou a estudar Mega Man, na esperança de criar um robô semelhante. Durante este processo, ele criou involuntariamente uma poderosa fonte de energia que ele chamou de Bassnium; ele então criou Bass usando esta energia.

Mega Man 6

Dr. Wily se disfarça de um bilionário chamado Mr. X (possivelmente tendo vivido sob o pseudônimo há muito tempo). Como o Mr. X, ele cria um torneio mundial dos melhores robôs de combate. Ele então reprograma os oito finalistas e tenta usá-los para conquistar o mundo.

Quando Mega Man derrota o Mr. X, ele revela que ele era o Dr. Wily e se retira para o seu Wily Castle. Mega Man vai atrás de Wily e ele é derrotado como de costume, porém, desta vez Mega Man consegue enviar o cientista para a prisão.

Mega Man 7

Dr. Wily sabia que ele acabaria por ser preso, então ele havia construído quatro robôs para procurá-lo se eles percebessem a sua falta por seis meses. Ele foi libertado da prisão por esses robôs e usou Bass para se aproximar de Mega Man, fazendo com que ele roube planos que são usados ​​para permitir que Bass combine com seu cão Treble como Mega Man e Rush.

Wily foi derrotada mais uma vez em sua nova fortaleza. Ele então implora perdão, mas Mega Man reage duvidosamente contra Wily, pretendendo usar seu Buster para atirar contra o cientista.

Wily responde com medo, dizendo que robôs não podem ferir os humanos. Mega Man nesse momento hesita e o prédio começa a desmoronar fazendo com que uma pilha de sucata caia sobre Wily. Mega Man tenta se aproximar do vilão, mas Bass aparece e teleporta Wily para longe.

Mega Man: The Power Battle

Dr. Wily retorna tendo revivido e aperfeiçoado antigos Robot Masters. Mega Man e Proto Man juntam forças para parar o cientista, e Bass entra na batalha para provar a Wily que ele é superior a qualquer robô que Wily tente trazer de volta.

No fim Wily acaba sendo derrotado pelos três robôs, mas escapa. Wily então questiona Bass sobre seu comportamento e diz que está construindo um robô capaz de derrotar qualquer um, mas Bass acredita ser apenas outro robô lixo e diz ao cientista para fazer o que quiser.

Mega Man 8

Dr. Wily encontra um robô que caiu do espaço e obtém dele uma força chamada 'Evil Energy'.

Ele usa essa energia para alimentar seus robôs. Duo, outro robô extraterrestre que busca a Evil Energy, ajuda Mega Man a derrotar o Dr. Wily.

Curiosamente, quando o Evil Energy começa a infectar Mega Man, o Dr. Wily realmente parece chocado e horrorizado com o que está acontecendo, o que implica que ele não planejou que a Evil Energy fosse capaz de infectar Mega Man. Wily usa a oportunidade de escapar.

Mega Man: Battle & Chase

Advertisement