Advertisement
Dusk
Dusk (Nobody) (Art).png
Dusk
Perfil
Nome CompletoDusk
RaçaNobody
Posição e PapelMal
Vilão
ClasseMonster
RankC
Energias妖気 Yōki
Dark.png Trevas
Franquia OriginalKingdom Hearts
Primeira ApariçãoTKOC 2007
Use a Kingdom Hearts Wiki para isso.

"É difícil ler o próximo movimento desta criatura, então pegue-a de surpresa com um Reversal para parar suas ações. Uma série de ataques e reversal também podem parecer legais em batalha!

Nota: Ele deixa sua guarda baixa quando seu ataque é parado. Isso também é verdade para todos os Nobodies.
"
Jiminy's Journal

Dusk (ダスク Dasuku) é um Nobody de classe baixa introduzido em The King of Cartoons 2007, temporada equivalente ao jogo Kingdom Hearts II.

Dusks são os nobodies mais comuns, sendo tecnicamente o equivalente natural do Heartless Shadow.

Eles são os únicos tipos de Nobody de classe baixa que parecem ser capazes de falar, e são usados pela Organization XIII para operações simples de reconhecimento. Nobodies de classe alta às vezes são ameaçados de serem transformados em Dusks como uma forma de punição extrema.

Em The King of Cartoons, os Dusks são comuns inimigos no exército da Tower of Darkness, junto dos Shadows e Mettaurs.

Aparência

Um Dusk tem um corpo fino e sinuoso que refletem os características de flexibilidade. Ele tem uma cabeça cilíndrica grande com um topo plano que é estampado com o símbolo Nobody. Seu corpo parece estar coberto por um macacão cinza-claro, e sua "boca" é na verdade um zíper que se desfaz para revelar sua boca real, cinza e afiada por baixo. Parece ser bastante musculoso, embora seus braços e pernas sejam muito finos. Os lados de seu corpo são alinhados por uma linha preta, que pulsa fracamente com a luz. Seus pés e mãos são pontiagudos e não possuem dedos, e cada uma das mãos ostenta duas faixas pretas ao redor delas.

O nome do Dusk refere-se ao período de tempo quando o sol começa a se pôr. Isso enfatiza como os Nobodies não são seres nem de Luz nem de Trevas, mas estão mais próximos das trevas.

História

The King of Cartoons 2007/Kingdom Hearts II

Dusks são enviados para o Simulated Twilight Town para trazer Roxas de volta, mas devido a DiZ limpar apagar as memórias de Roxas em seu tempo na Organization XIII, Roxas os enfrenta junto com vários Creepers e Twilight Thorn. Um Dusk se apresenta como um Vivi virtual, convocando seus companheiros quando a partida de Struggle congela.

Yen Sid depois mostra três hologramas de Dusks ao explicar a existência de Nobodies a Vinix, Sora, Pato Donald e Pateta.

Durante a Batalha dos 1000 Heartless, Dusks lutam contra Heartless Armored Knights. No entanto, uma vez que Malévola ordena que eles se concentrem em Vinix, Sora, Donald e Pateta, os Dusks se juntam a eles. Saïx convoca alguns Dusks para matar um pequeno batalhão de Soldiers convocados por Malévola. Eles então prendem Malévola ao chão, forçando-a a fugir através de um Corridor of Darkness.

No The World That Never Was, Dusks e Neoshadows tentam impedir que o Mickey Mouse avance, mas ele derrota todos para salvar DiZ.

The King of Cartoons Neo Wave a XVII

Diversos tipos de Heartless, Nobodies e Mechaniloids são usados no exército da Tower of Darkness e tecnicamente fazem parte do primeiro andar do grupo de vilões. Os Nobodies mais comuns nesse grupo são os Dusks.

Em The King of Cartoons: Maximum Impact 3, alguns Dusks surgem para salvar Cyrille, a reconhecendo como um Nobody de classe alta.

Advertisement