Advertisement
Ebony Stone
Ebony Stone.jpg
Nome
Kanji黒檀の石
RōmajiKokutan no ishi
Literal EnglishEbony Stone
Dados
DebutThe Power of Blue Dragon - The King of Cartoons (26)*
ClassificaçãoArtefato Místico
ElementoDark.png Trevas
RankA
UsuáriosWalter Bernhard

Ebony Stone (黒檀の石 Kokutan no ishi) é o segundo maior tesouro dos vampiros, o primeiro sendo a Crimson Stone.

Faz com que seus arredores sejam envolvidos em uma noite sem fim. Foi possuído por Walter Bernhard. Walter foi enganado por Mathias Cronqvist em acreditar que isso também lhe permitia controlar a Morte. Ele usou o poder da pedra para derrotar Joachim Armster, um vampiro que se rebelou contra ele. Ele esperava que lhe permitisse voltar à vida após sua derrota por Leon Belmont, mas só então soube do engano de Mathias e da Morte.

Origem

A Ebony Stone é uma referência à primeira etapa tradicional do trabalho alquímico, o nigredo/escurecimento. Esse estágio representa a decomposição e a redução da matéria para a 'prima materia' de onde veio. Este estágio é tradicionalmente associado à morte e renascimento, caos e ao planeta Saturno - uma associação interessante, dada a semelhança entre as representações da Morte e as do deus romano Saturno.

História

Junto da Crimson Stone, a Ebony Stone foi criada acidentalmente na tentativa da criação da Pedra Filosofal.

A Ebony Stone caiu nas mãos de Walter Bernhard em algum ponto. Ele fez de um castelo a sua moradia e cobriu toda a floresta em volta com a escuridão eterna, o deixando com seu potencial de vampiro em sua ápice.

Walter também acreditava que a pedra o tornaria imortal e ter controle sobre a Morte, porém, ele havia sido enganado por Mathias, sendo que essas características era na realidade da Crimson Stone.

Após a derrota de Walter, a pedra possivelmente ficou com Mathias.

Advertisement