Advertisement
Elisabetha
Elisabetha Cronqvist.png
Elisabetha Cronqvist
Perfil
Nome CompletoElisabetha Cronqvist
RaçaHumana
Posição e PapelBem
IdentidadePública
Familia/RelacionadosMathias Cronqvist (Marido)
Interesse RomânticoMathias Cronqvist
Franquia OriginalCastlevania
ContraparteElisabeta (Dracula)
Marie Belmont (Lords of Shadow)
Primeira ApariçãoBD (23)*
Use a Castlevania Wiki para isso.

Elisabetha Cronqvist (エリザベータ・クロンクビスト Erizabēta Kuronkubisuto) é uma personagem de Castlevania: Lament of Innocence que também é mencionada em The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons.

Aparência

Elisabetha é uma jovem mulher de longos cabelos loiros e que costuma usar um vestido branco com partes em dourado.

Personalidade

Nada se sabe sobre Elisabetha em vida. Mathias descreveu Elisabetha como uma boa mulher, que provavelmente desaprovaria sua rebelião contra Deus. Devido as fortes comparações, é possível que ela não fosse muito diferente que Lisa (Segunda esposa de Drácula e mãe de Alucard).

História

Elisabetha era a amada esposa de Mathias Cronqvist.

Após a morte repentina de Elisabetha, Mathias mergulhou-se em uma terrível e profunda melancolia, tão dolorosa que ele ficou confinado em seus aposentos, sem nenhum contato direto com outras pessoas fora de seu quarto. Essa experiência amarga mudou a visão de Mathias do mundo e de sua própria existência, o que o levou a declarar guerra contra Deus e a se tornar o vampiro que acabaria se tornando conhecido como Conde Drácula.

Apesar da revolta de Mathias, supõe-se que Deus foi piedoso em dar a Elisabetha uma segunda chance, com ela possivelmente tendo reencarnado como Lisa (Que por sua vez, sua morte levou Drácula a se rebelar contra os humanos também) e mais tarde provavelmente como Mina Hakuba.

Aparições

Trívia

  • Elisabetha Cronqvist é baseada na personagem Elisabeta, a esposa de Drácula antes dele se tornar um vampiro no filme de 1992 que adapta o livro de Bram Stoker. Curiosamente, ela não existe na história original de Bram Stoker, que já se inicia com Drácula como um vampiro.
  • Como Mathias Cronqvist e Leon Belmont possuem uma única contraparte em comum em Lords of Shadow, consequentemente as personagens de Elisabetha e Sara Trantoul foram combinadas numa só personagem, neste caso Marie Belmont.
Advertisement