Advertisement
Empoleon
Empoleon.png
Empoleon
Perfil
Nome CompletoEmpoleon
Títulos e ApelidosPiplup
Pochama
Prinplup
Pottaishi
Emperte
Local de NascimentoSinnoh (Mundo dos Desenhos)
Altura0.4 m*
0.8 m*
1.7 m*
Peso5.2 kg*
23.0 kg*
84.5 kg*
RaçaPenguin/Emperor Pokémon
Posição e PapelBem
Aliado
ClasseWater/Steel Pokémon
Treinador/Tamer/DonoVinix
Comida FavoritaRindo Berry; Pão Doce
RankB
Water.png Água
Steel.png Metal
Franquia OriginalPokémon
Primeira ApariçãoTKOC 2008

Empoleon (エンペルト Enperuto) é um Pokémon pertencente a Vinix.

Inicialmente capturado como um Piplup (ポッチャマ Potchama) na região de Sinnoh, mais tarde evoluiu para Prinplup (ポッタイシ Pottaishi), e por fim chegou a sua forma final.

A linha do Piplup de Vinix é do sexo masculino.

Aparência

Piplup é um Pokémon azul-claro semelhante a um pinguim, coberto de uma penugem grossa para se proteger do frio. Possui uma cabeça azul escura com uma face principalmente branca e um bico curto e amarelo. As penas azul-escuras em sua cabeça se estendem pelas costas e ao redor do pescoço, o que faz com que pareça estar vestindo uma capa. Existem duas formas ovais brancas no peito e uma pequena marca azul-clara que lembra uma coroa acima do bico. Tem braços em forma de nadadeira e pés amarelos com três dedos cada.

Prinplup é um Pokémon azul também semelhante a um pinguim. É principalmente azul escuro com marcações faciais em azul claro, pontas das asas e parte inferior do corpo. Seus olhos são azuis e tem um bico curto e amarelo com uma pequena ponta acima dele. Duas grandes cristas amarelas estendem-se de seu bico sobre a parte de trás de sua cabeça e se encontram logo acima da nuca. Em seu corpo há quatro grandes manchas brancas que lembram botões. Em vez de braços, ele tem asas longas em forma de nadadeira. Tem pernas curtas com pés amarelos de três dedos.

Empoleon é um grande Pokémon azul marinho também semelhante a um pinguim. Tem um bico largo e amarelo que se estende para cima em três chifres pontiagudos que formam uma crista em forma de tridente entre os olhos azuis. Há uma marca azul que lembra uma coroa sobre os olhos e uma marca branca rendada que desce pelo peito. Uma projeção azul, em forma de barbatana, forma um colar ao redor de sua garganta e desce ao longo de seu peito e barriga. No dorso estão duas saliências douradas e uma segunda barbatana azul que forma a cauda. Seus pés amarelos são palmados com três dedos cada e suas penas formam babados acima de seus pés. Tem asas largas, semelhantes a nadadeiras, com bordas azuis ao longo das pontas, e três garras douradas.

Personalidade

Piplup tem um forte senso de orgulho próprio. Por causa de seu orgulho, ele tem dificuldade em aceitar comida de humanos e se relacionar com seus Treinadores. Ele até estufará o peito depois de cair, o que geralmente acontece devido à sua fraca capacidade de caminhar. Seu alto senso de orgulho permanece como Prinplup, o que o impede de formar grupos de sua própria espécie. Como Empoleon ele é capaz de usar as laminas de suas asas para atacar qualquer pessoa ou qualquer coisa que danifique seu orgulho.

A personalidade difícil de Piplup nunca foi um problema para Vinix, mesmo quando o Pokémon chegou a sua forma como Empoleon. Isso muito provavelmente é devido ao Pokémon reconhecer que Vinix é um treinador forte e competente.

Sua Nature é Modest.

História

The King of Cartoons 2008

Piplup é o Pokémon inicial de Vinix na região de Sinnoh, ganho do Professor Rowan na Cidade de Twinleaf.

Durante a jornada do Rei dos Desenhos pela região, Piplup evoluiu para Prinplup e por fim para Empoleon.

Poderes e Habilidades

Piplup é um nadador habilidoso que pode mergulhar por mais de dez minutos para caçar. Ele também consegue voar por curtas. Ele vive à beira-mar em climas mais frios. Principalmente como Prinplup ele pode ser encontrado em águas geladas, onde caça suas presas.

Quando se torna Empoleon ele não vai hesitar de atacar qualquer coisa ou pessoa com suas laminas caso tenha seu orgulho ferido.

Como um Pokémon de água, a maioria dos ataques da linha de Piplup são desse elemento, mesmo que seu segundo tipo seja aço ele não aprende muitos ataques desse tipo naturalmente. Ele também pode aprender naturalmente alguns ataques do tipo normal, voador e gelo.

Sua Habilidade Especial é Torrent, que aumenta o poder de golpes de água até 50%.

  • Tapa - Um dos braços de Piplup brilha branco e atinge o oponente com ele.
  • Rosnado - Abre a boca e solta um grande grito que distorce o ar.
  • Bolhas - Abre seu bico e libera bolhas multicoloridas no oponente.
  • Dança das Espadas - Cruza suas asas e elas brilham em azultornando-as mais fortes.
  • Esguicho de Água - Libera vários fluxos de água por todo o campo de batalha, cortando o poder dos ataques do tipo Fogo pela metade.
  • Bicada - O bico brilha branco e bica o oponente várias vezes. Às vezes, seu bico fica mais comprido quando usa o ataque.
  • Garra de Metal - As nadadeiras brilham em branco e acertam o oponente com elas.
  • Arrogância - Cruza os braços e olha para o oponente de uma forma intimidante enquanto brilha em vermelho, confundindo o adversário e tornando-o mais forte.
  • Contra Dano - O corpo fica delineado em branco ao suportar os ataques do oponente. Então, todo o seu corpo brilha branco e ele dispara um raio branco no oponente de seu corpo.
  • Rajada de Bolhas - Abre o bico e lança uma torrente de bolhas azuis no oponente.
  • Ataque de Fúria - Atinge repetidamente o oponente com seu bico.
  • Salmoura - Libera um forte jato de água de sua boca, impulsionando-o pelo ar e fazendo-o atingir o oponente.
  • Redemoinho - O corpo brilha com uma cor branco-azulada e ele levanta os braços e o bico. Ele então abre seu bico e um enorme redemoinho sai dele e se forma acima. ELe então joga o redemoinho no oponente. Já na água, o corpo brilha multicolorido e um redemoinho se forma em torno dele, ele então gira seu corpo e água branca brilhante aparece e se forma ao redor. O brilho da água diminui e gira com ele, transformando-se em um redemoinho. Ele então gira em direção ao oponente.
  • Neblina - Abre a boca e libera uma espessa nuvem branca que cintila em todo o campo de batalha.
  • Bico Broca - Pula no ar e sua coroa e bico brilham em branco. Seu bico também fica maior. Cai no oponente, girando como uma furadeira.
  • Hidro Bomba - Dispara um poderoso jato de água de seu bico no oponente.
  • Hidro Canhão - Empoleon abre seu bico e um flash de luz azul aparece na frente dele. Então, uma bola de água azul clara brilhante aparece na frente do bico de Empoleon onde o flash estava e Empoleon atira no oponente. Às vezes, Empoleon atira três bolas de água azul claro, uma após a outra.

Transformações

Piplup

Piplup.png

Piplup (ポッチャマ Potchama) é um Penguin Pokémon do tipo Água. É a primeira forma da linha de Piplup.

Por ser muito orgulhoso, odeia aceitar comida das pessoas. Como não gosta de ser cuidado, é difícil estabelecer um vínculo, pois não dá ouvidos ao seu treinador.

Sua penugem grossa o protege do frio. Vive ao longo da costa dos países do norte. Um nadador habilidoso, ele mergulha por mais de 10 minutos para caçar. Não é bom em andar, muitas vezes cai. Porém, seu forte orgulho o faz estufar o peito sem se importar.

Prinplup

Prinplup.png

Prinplup (ポッタイシ Pottaishi) é um Penguin Pokémon do tipo Água. É a forma intermediária da linha de Piplup.

Piplup costuma morar sozinho, longe dos outros. Aparentemente, cada um deles acredita que é o mais importante. Por causa disso eles dificilmente conseguem formar um grupo. Suas asas desferem golpes perversos que quebram até as árvores mais densas. Ele procura por presas em mares gelados.

Empoleon

Empoleon.png

Empoleon (エンペルト Enperuto) é um Emperor Pokémon do tipo Água/Aço. É a forma final da linha de Piplup.

Os três chifres que se estendem de seu bico atestam seu poder. O líder tem os chifres maiores. Nada tão rápido quanto um barco a jato. As laminas de suas asas são afiadas e podem cortar o gelo flutuante. Ele evita disputas desnecessárias, mas dizimará qualquer coisa que ameace seu orgulho, golpeando com suas asas que podem atravessar um bloco de gelo.

Aparições

Trívia

Advertisement