Advertisement
Escola Tartaruga
Kuririn, Yamcha e Goku em Yo! O Retorno de Son Goku e Seus Amigos!!
Ativado:

Algum tempo após o Ano 658*

Desativado:
Localizado:

Casa do Kame
Ilha de Treinamento

Líder:

Mestre Kame

Vice-líder:
Membros Principais:

Avô Gohan
Rei Cutelo
Goku
Kuririn
Yamcha
Vinix
Leo

Aliados:

Launch
Tenshinhan
Chaos
Bulma
Chi-Chi
Yajirobe
Kamisama

Conflitos:

Guerra contra Red Ribbon
Guerra contra Piccolo Daimaoh

"Não aprendemos artes marciais para ganhar nas lutas ou para as mulheres comentarem "Oh Como você está bem! Como você é forte! Aqui vai um beijinho. *Faz um movimento de beijo*". Espero que tenham entendido muito bem. É um erro aprender com essa intenção. Estudamos Artes Marciais com o propósito de mantermos nosso corpo e a nossa mente sãos, assim viveremos saudáveis e vigorosos. Mas se alguém pretende nos maltratar usando a força, então temos que nos defender, temos que lutar com eles, entendem o que eu quero dizer?"
Mestre Kame explicando os caminhos da Escola Tartaruga para Kuririn e Goku em "Os Entregadores de Leite"

A Escola Tartaruga é uma escola de artes marciais fundada pelo Mestre Kame que presumivelmente continua os ensinamentos do seu ex-sensei, Mestre Mutaito.

Visão Geral

Os dois primeiros membros conhecidos da escola são Avô Gohan e Rei Cutelo. Outros estudantes conhecidos da Escola Tartaruga incluem Goku, Kuririn e Yamcha. Os movimentos especiais que são ensinadas para os alunos são o Kamehameha e Jan Ken.

Em The King of Cartoons os personagens Vinix e Leo também passam a ser alunos na Escola Tartaruga e passam pelos mesmos treinamentos de Goku e Kuririn.

A Escola Tartaruga também tem uma rivalidade com a Escola Tsuru do Mestre Shen e Taopaipai.

Advertisement