Advertisement
Espada GT
GT Sword.png
Nome
KanjiGTソード
RōmajiJī Tī Sōdo
Literal EnglishGT Sword
Dados
InventorJet
DebutTKOC2003
ClassificaçãoEspada
ClasseArma Ofensiva
AlcanceCurto*
UsuáriosVinix
Jet
Vicious

Espada GT (GTソード Jī Tī Sōdo) é a espada que pertenceu a um Rei dos Desenhos Lendário, que logo foi cravada em uma pedra em um local distante onde somente seria retirada por alguém que a merece.

Mais tarde foi revelado que a espada foi criada e usada pelo antigo Rei dos Desenhos: Jet.

A Espada GT tem a principal habilidade de se combinar com outras armas e criar uma ainda mais poderosa. Ela também possui a capacidade de se fortalecer junto do seu portador, onde o limite de seu poder é medido somente com o limite de seu usuário.

O significado de GT é Grand Triomphe ou Grande Triunfo.

História

A verdadeira natureza da Espada GT é que ela por si só é a fusão de várias outras espadas poderosas, como Excalibur, e a fonte de poder da fusão vem de um cristal com poder divino.

Ela foi usada primeiramente por Jet na Era Medieval, embora não se sabe se ele é o Rei dos Desenhos que a selou numa pedra anos depois.

The King of Cartoons 2003

A Espada GT apareceu pela primeira vez na fanfic em The King of Cartoons 2003, sendo um dos objetivos de Vicious Zaoldyeck para conseguir um poder absoluto e se tornar o mais poderoso, visto que ele já possuía outra espada legendária: Black Sword.

Vicious encontrou o paradeiro da espada, mas foi impedido de por suas mãos nela por Vinix. O vilão ganha tempo para tentar retira-la da pedra, mas se vê incapaz de tal feito. Vinix usa a oportunidade para tentar também e a Espada parecia reagir com o Rei dos Desenhos, emanando uma grande energia. Mas antes que Vinix pudesse retira-la, ele é impedido por Vicious.

Lina que também estava ali presente, esbarra sem querer na espada, fazendo a arma sair da pedra, para a surpresa dos dois guerreiros ali presentes. Apesar disso, a espada reagiu somente ao Vinix, se teleportando imediatamente para a mão do herói.

Apesar de ter sido Lina quem retirou a espada, a lendária arma escolheu Vinix, funcionando somente com ele.

The King of Cartoons XVII

Na terceira batalha contra Rugal Bernstein no Reino de Phantasia, o vilão foi capaz de quebrar a lamina da Espada GT com os próprios punhos, para o espanto dos heróis que acreditavam que a espada era indestrutível até então.

Mais tarde Jet revela a Vinix a verdadeira natureza da espada, mostrando que a Espada GT nada mais é que a fusão de diversas outras espadas e que seu núcleo, um cristal de propriedade divina, era o responsável pela habilidade de fusão.

o golpe de Rugal havia, na realidade, quebrado a lamina de somente uma dessas espadas: A Myrhtirl Sword. Para Vinix ser capaz de usar a arma novamente, Jet juntou as espadas sem a Mythril Sword, formando na realidade uma versão menos potente da Espada GT, a Master Sword.

Após os Barões concretarem a Mythril Sword, Vinix pode reconstruir a Espada GT novamente para a sua batalha contra Devil.

Poderes e Habilidades

O que torna a Espada GT especial é sua famosa habilidade "Fusão de Armas", onde ela pode se unir com outras armas (Não se limitado a espadas) e se tornar uma ainda mais poderosa.

A Espada GT é uma arma onde seu potencial varia de acordo com o usuário. Seu poder corresponde ao poder atual de seu usuário e evolui naturalmente com ele. Isso é visto principalmente quando uma transformação de Vinix afeta o poder da espada, podendo ou não mudar sua aparência.

A Espada GT também é capaz de canalizar a energia do usuário e disparar contra o inimigo, a técnica mais usada por Vinix é o "V-Slash", uma onda de energia azul em forma de "V". Ela também é capaz de se teletransportar para a mão de seu usuário similar a uma Keyblade.

Trívias

  • A ideia da Espada GT veio de um brinquedo de feira que o autor ganhou quando era mais novo. Era uma espada de plástico que veio junto de alguns bonecos de Dragon Ball GT. A Espada possuía o símbolo "GT" no meio de seu cabo.
  • Na narração da fanfic essa é a única dentre seu grupo de armas lendárias a ter seu nome pronunciado em Português. Earth Sword e Black Sword são pronunciados em Inglês, e Shirosakura em Japonês.
  • Desde 2003 a Espada GT não possuía uma ilustração que demonstrasse sua aparência, sendo somente descrita na fanfic. A partir de 2019 SjuniorTai criou o design a pedido do autor.

Ver Também

  • Fact Phantasia
Advertisement