Advertisement
Frisk
Frisk.png
Frisk The Angel of Freedom
Perfil
Nome CompletoFrisk Dreemurr*
Títulos e ApelidosThe Angel of Freedom;
Chara;
Oitava criança caída
Aniversario/Idade17 de Outubro
Signo ZodiacalLibra
Local de NascimentoUnnamed Village (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumana
Posição e PapelBem
Heroína
Familia/RelacionadosAsgore (Pai adotivo);
Toriel (Mãe adotiva);
Asriel (Irmão adotivo);
Chara (Irmã adotiva)
Trabalho/OcupaçãoEstudante
ArquinimigoFlowey
Comida FavoritaTorta de canela e caramelo
RankC
PoderesManipulação do Espaço-Tempo
Franquia OriginalUndertale
ContraparteFrisk (AGFU)
Primeira ApariçãoEspecial de 20 anos
Use a Undertale Wiki para isso.

"---"
Frisk

Frisk (フリスク Furisuku) é a personagem principal do jogo Undertale, sendo a oitava e última criança a cair no subsolo.

Embora conhecida pelo papel heróico na Rota Pacifista, Frisk possui o potencial de desempenhar o papel de vilã protagonista na Rota Genocida. Em The King of Cartoons ela seguiu a rota Pacifista e libertou todos os monstros do Mt. Ebott.

Aparência

Frisk é uma jovem de pele clara (Embora isso possa variar em certas mídias graças ao fato de que seu Sprite exibe uma pela amarela), de baixa estatura, cabelos curtos castanhos e olhos castanhos. Apesar de ser conhecida por estar sempre de olhos fechados (Embora sua única artwork oficial ela está de olhos abertos), isso raramente acontece em TKOC, fazendo apenas vez ou outra expressões de olhos fechados similar a Naruto Uzumaki.

Ela é extremamente idêntica a Chara, ao ponto de possuírem o mesmo senso de moda. É desconhecido se essa semelhança está ligado a algum parentesco distante ou se é apenas coincidência/capricho do destino.

Frisk usa uma camisa azul com listras roxas (que é uma cor invertida da camisa de Chara), short azul e sapatos marrons.

Em Undertale, Frisk é um personagem de sexo ambíguo. Mas em TKOC ela é evidentemente do sexo feminino.

Personalidade

Frisk é uma pessoa quieta e calma e extremamente pacífica.

Sua aversão a violência pode ser similar (Se não maior) a de Mega Man X. Se levarmos em conta sua rota pacifista onde se negou a machucar a maioria dos monstros que tentaram mata-la de diversas maneiras. Ainda assim, ela foi obrigada a enfrentar Photoshop Flowey e Asgore, mesmo que não os tenha matado.

Frisk é capaz de perdoar as pessoas até dos seus piores atos possíveis, onde ela se negou a acabar com a vida de Flowey mesmo ele afirmando com todas as convicções de que ele continuaria sendo mal e faria tudo de novo.

É um pouco difícil de deduzir quais são os gostos e pensamentos mais profundos de Frisk, visto que a teoria da Chara Pacifista, parece indicar que todas as descrições, narrações e opiniões vieram de Chara e não de Frisk.

História

Praticamente nada se sabe sobre o passado de Frisk, nem mesmo seu motivo para escalar o Mt. Ebott. O máximo que se pode deduzir é que ela veio da mesma vila que Chara, provavelmente algumas gerações depois.

Undertale

TKOC Especial de 20 anos - TKOC vs. Undertale

Frisk não faz uma aparição de fato até o final da história, visto que a maior parte do tempo era Chara disfarçada com o poder da Phantom Ruby.

Ainda assim, a falsa "Frisk" aparece pela primeira vez quando Vinix, Goku, Seiya e Lily acampavam. De noite Vinix acordava após mais uma crise de insônia e acabava se encontrando com a misteriosa Frisk que conta brevemente sobre a história do Mt. Ebott e a direção do local.

Frisk em seguida desaparece misteriosamente, deixando Vinix curioso com a história, fazendo com que na manhã seguinte o Rei dos Desenhos convencesse seu grupo a visitar o Mt. Ebott.

Após descobrir que um parque foi construido em torno do Mt. Ebott, Vinix e se grupo decide passar o dia por lá. Vinix eventualmente te se aventura dentro das atrações do parque, apenas para descobrir que uma força misteriosa estava distorcendo o interior do local, o colocando em locais estranhos e presenciando a antiga jornada de Frisk no subterrando, descobrindo mais sobre a antiga história que se passou ali. Além de descobrir que a Frisk que ele havia conhecido era na realidade, Chara.

Após a derrota de Chara e deixando ela e Asriel para trás no interior do subterrâneo, em um momento de sua jornada pelo Mundo dos Desenhos, Vinix encontra a verdadeira Frisk pela primeira vez, e embora ela pareça confusa por ele saber quem ela é, os dois começam a conversar.

A história termina em um campo onde Vinix e Frisk estavam acompanhados de Asriel e Chara, "aparentemente" revividos.

Poderes e Habilidades

Músicas

Trívias

Advertisement