Advertisement
Gabriel
Gabriel Ice Blade.png
Gabriel Ice Blade
Perfil
Nome CompletoGabriel Ice Blade
Aniversario/Idade16 de Março de 1994
Local de NascimentoCanadá (Mundo dos Desenhos)
Tipo SanguíneoO+
RaçaHumano
ClasseFighter
Ninja
Gosta dePizza
Aventuras
Miku Hatsune
OdeiaReceber ordens
Desafios medíocres
HobbiesJogar Videogames
Assistir a shows
Interesse RomânticoMiku Hatsune
Comida FavoritaPizza
Esporte de DestaqueCorrida
RankB
ArmasIce Blade
Ice Claws
Ice Hammer
Ice Shurikens
Estilo de LutaNinjitsu
Combate Livre
PoderesGlaciocinese
EnergiasKi
チャクラ Chakra
Ice.png Gelo
Franquia OriginalThe King of Cartoons
Primeira ApariçãoTKOC NW(25)

Gabriel (ガブリエル・アイス・ブレード Gaburieru・Aisu・Burēdo) é um personagem introduzido na temporada Neo Wave no arco do Torneio da Cidade.

Aparência

Gabriel Ice Blade tem cabelo espetado e um rosto confiante, demonstrando sua ousadia e também autoconfiança excessiva. Usa uma camiseta branca, e por cima um colete e lenço-de-pescoço azul. Usa uma bermuda verde-pálida e sapatos pretos com detalhes em branco. Sua aparência é inspirada no Lea com algumas modificações.

História

TKOC Neo Wave

Gabriel Ice Blade apareceu pela primeira vez na Batalha da cidade em Neo Wave como um participante.

Ele foi o ultimo oponente de Leo nas eliminatórias do torneio e acabou perdendo. Ainda assim ele permaneceu como um telespectador nas finais e ajudou os heróis na batalha final contra Zero (Clone).

TKOC Maximum Impact

Gabriel serve como uma espécie de Guarda-costas de Miku Hatsune para os Barões e esse fato aproxima muito os dois.

No local onde seria o Show de Miku, Gabriel acaba flagrando Gui RedStar invadindo o estabelecimento com as comidas e bebidas tentando roubar uma certa quantia de Coca-Cola. Os dois acabam se enfrentando mas luta termina em um empate, com Gui desistindo de beber o refrigerante.

TKOC Maximum Impact 2

Desta vez, Gabriel está participando da World Speed Carnival, um torneio de Speed Battle, fazendo parte da equipe Wonder Boys com Pedro Peter, Lucas King Penguin e Gui RedStar.

O grupo enfrenta o grupo de Vinix, Leo, Vicious e Matt nas oitavas de final do torneio e acabam perdendo.

Ainda assim, o grupo decide permanecer em Future City para ver o resto do torneio e com esperanças de que o grupo de Vinix, ao ganhar, entregasse o prêmio em dinheiro para eles, o que não aconteceu pois foi doado para a conta dos Barões.

Após descobrirem a verdade por traz do torneio, Gabriel e o resto dos Wonder Boys ajudam na invasão do prédio onde Krizalid se encontrava. Gabriel enfrenta vários robôs no meio do caminho e se junta ao resto dos personagens no topo do prédio após a derrota do vilão da temporada, mas todos acabam presenciando o nascimento de ABIS que estava prestes a destruir a cidade com seu grande poder gravitacional.

Gabriel e os Wonder Boys ajudam Vinix, Matt, Vicious e Leo na batalha final e acabam presenciando o Rei dos Desenhos dando o golpe final na criatura.

Personalidade

Gabriel é um personagem que coloca uma ideia nova na cabeça e vai até o fim com essa idéia. Ao mesmo tempo que ele é focado demais ele vive o presente também excessivamente e isso o faz ser bastante auto-confiante e até arrogante, de certa forma. Por consequência, ele se torna um pouco descuidado e isso é evidente na sua primeira batalha em Neo Wave.

Suas atitudes e postura são até bem sérias se comparado a outros companheiros com o qual ele já cooperou como Pedro ou Gui RedStar e diversas vezes demonstrou uma certa vergonha ao estar presente em situações cômicas envolvendo esses aliados.

Poderes e Habilidades

Gabriel tem força, defesa e agilidade acima da média e domina o elemento gelo. Suas armas de gelo têm o efeito de paralizar o oponente, por congelamento. Mas para isso acontecer, ele precisa estar em vantagem física sobre os adversários.

  • Ice Blade - Criando duas Laminas de Gelo, Gabriel as usa como espadas para atacar o oponente.
  • Ice Claws - Garras potentes, similares às de um urso, são criadas em suas mãos, aumentando o dano de seus ataques no oponente.
  • Ice Hammer - Uma Marreta de Gelo gigante, tão grande quanto ele mesmo. É uma técnica que precisa de aperfeiçoamento, pois gasta muita energia pra criar uma arma desse porte que seja durável aos impactos. Ainda assim, ele é capaz de usá-la com força total, quando se esforça até o limite.
  • Ice Shuriken - Gabriel pode criar Shurikens de Gelo à vontade e arremessar contra o oponente.
  • White Mist - Com essa técnica, ele cria uma nuvem branca e espessa que brilha em todo o campo de batalha. Ele controla a densidade e o brilho para ofuscar e cansar a visão do oponente, é uma técnica que requer muita paciência e auto controle.
  • Black Mist - Por uma técnica de Ninjutso, ele libera uma fumaça escura no campo de batalha.
  • Ice Beam - Com as duas mãos juntas, Gabriel cria um poderoso Raio de Gelo.

Estilo de Luta

O estilo de luta de Gabriel é o Ninjitsu. Como ele é um aprendiz, ele sabe parte das disciplinas aplicadas nesse estilo. Entre elas estão o Taijutsu (Combate desarmado), Kenjutsu (Luta com espada), Shinobi Iri (Caminhar silenciosamente) e Tenmon (Uso das condições do ambiente a seu favor). Por ser aprendiz, ele adequa suas técnicas à habilidade de Glaciocinese e, para ataques físicos, da maneira que lhe parece melhor. Suas armas de gelo proporcionam o estilo de Combate Livre, portanto ele improvisa. Em lutas mais tensas ele usa tudo o que tem para derrotar os seus adversários.

Músicas

Temporadas que apareceu

Trívias

  • Não há realmente um momento onde Gabriel demonstre dominar o Chakra, porem, como ele aprendeu Ninjutsu, é possível que ele domine essa energia.
Advertisement