Advertisement
Arcana
Arcana.png
Great Witch Arcana
Perfil
Nome CompletoArcana
Títulos e ApelidosGreat Witch
The Crimson Wtich
Bruxa Lendária
Aniversario/Idade29 de Novembro de 1075; 19 anos
Signo ZodiacalSagitário
Local de NascimentoInglaterra (Mundo dos Desenhos)
Tipo SanguíneoAB
RaçaHumana (Bruxa)
Posição e PapelMal*/Bem*
Vilã*
ClasseWitch
Familia/RelacionadosBlack Wtich (Mãe);
Pai
Trabalho/OcupaçãoBruxa
ArquinimigoJet
Vinix
Gosta deGatos, suas amigas
OdeiaHumanos, Magos
Interesse RomânticoJet
RankA
Estilo de LutaUso de Magias em Geral
PoderesMagia
Energiasマナ Mana
ElementosMagic.png Magia
Fire.png Fogo (Afinidade)
Franquia OriginalThe King of Cartoons
ContraparteBezella (PL vs PW)
Esta página se trata de um personagem VAGAMENTE baseado em outro de uma franquia completamente diferente; sua história e outros dados abaixo foram modificados para a sua participação na fanfic.
Use a Ace Attorney Wiki ou Layton Wiki para isso.

Great Witch Arcana (グレート・ウィッチ・アルカナ Gurēto u~itchi Arukana) ou somente Arcana é uma lendária e poderosa bruxa, temida até mesmo pelos magos de Labyrinth City.

Num passado distante ela liderou as bruxas e trouxe caos para Labyrinth que acabou incendiado. Ela acabou sendo derrotada, porem, anos mais tarde, as pessoas passaram a acreditar que ela reencarnou como Mahoney Catalucia.

Aparencia

Em ambas suas encarnações, Arcana é uma jovem moça de longos cabelos loiros e olhos vermelhos.

Em sua vida original ela era alta e esbelta usando um robe marrom avermelhado e um colar de ouro. Ela também parece usar pulseiras de ouro em ambas as mãos.

Quando Mahoney despertou Arcana dentro de si, muitos dos aspectos físicos antigos permaneceram, mas ainda há mudanças por causa do novo corpo.

Agora ela é um pouco mais baixa e jovem (Embora a diferença de idade entre as duas proporcionalmente não seja mais que de 1 ano; deixando uma situação muito similar a de Yami Yugi e Yugi Muto) e seu robe é mais simples e improvisado, usando o robe vermelho aberto por cima da roupa "casual" de Mahoney.

Personalidade

Apesar da cultura dos magos acreditem que Arcana seja uma impiedosa bruxa que existe somente para trazer desgraça e destruição liderando as bruxas, a verdade é que Arcana é uma vilã trágica.

Ela era originalmente uma garota simpatica e elegante mas que sempre esteve dividida entre ser livre e cumprir seu destino. Ela nunca escolheu ser a bruxa lendária e muitas vezes sente duvidas se é capaz de atender as espectativas que as outras bruxas tem nela.

Embora ela demonstre certo orgulho de sua posição entre as bruxas e por ser filha da Black Witch, ela também sente que gostaria muito de saber mais sobre seu lado humano, questionando quem seria seu pai.

Cumprindo seu título como "lendária", assim como Broly, Arcana é capaz de perder o controle de suas emoções e entrar em um modo "berserk" devido o tamanho do seu poder. Isso apenas aumentou motivos para nenhuma pessoa fora as bruxas realmente quisesse se aproximar dela, a impedindo de poder viver como uma pessoa normal por algum momento.

Jet foi a primeira pessoa a realmente trata-la como alguém normal, entendendo a pressão que Arcana sofre por algo que ela foi destinada a ser. Por algum tempo Jet foi o único humano que Arcana realmente confiou, mas devido a um mal entendido esse relacionamento acabou sendo destruido.

Ela também tem rancor guardado pela humanidade, demonstrando raiva e tristeza quando lembra cada uma de suas "irmãs" que foram mortas com o passar do tempo.

A confiança de Arcana na humanidade foi ferida depois de saber da morte de sua melhor amiga, que mesmo sendo uma bruxa nunca fez algo para atormentar a humanidade. Isso fez Arcana rejeitar sua humanidade e mergulhar profundamente em sua missão como bruxa lendária, assim se entregando a loucura que seu grande poder faz aos seus sentimentos, o que levou a Jet, relutantemente, tirar a vida da garota para que não houvesse mais sofrimento.

Ainda assim o ódio de Arcana se manteve durante os séculos e após reencarnar e acordar completamente no corpo de Mahoney, ela ainda estava disposta a continuar a destruição que havia começado a muito tempo. Mas era um fato que Mahoney e Arcana eram a mesma pessoa, indicado que Arcana tinha todas as memórias e experiencias postitivas de Mahoney, a fazendo no fundo desejar continuar vivendo sua vida normal como Mahoney, embora ela tentasse suprimir esses sentimentos.

Graças a Vinix, Arcana foi capaz de ser sincera consigo mesma e demonstrou arrependimento por suas ações, apenas querendo recomeçar do 0 como Mahoney ao invés de seguir seu destino.

É bem ironico que Freecell el Magnus tenha usado o despertar de Arcana nos tempos atuais como um instrumento por sua revolta em ter que se submeter a pressão de atender expectativas estabelecidas desde seu nascimento, já que Arcana compartilha do mesmo sofrimento sem ele nem mesmo saber disso.

História

The Power of Blue Dragon

Nova vida

No século XX, Arcana reencarnou como Mahoney Catalucia, um fato que as bruxas já tinham conhecimento e avisaram Literast Catalucia sobre o eventual retorno da bruxa lendária.

No dia de um festival em Labyrinth City, Mahoney foi até o grande sino do festival acompanhada de sua amiga Kurone Belduke. Mahoney tentou tocar o sino, mas era pequena demais e lhe faltava força. Atiçada pela curiosidade, Kurone decidiu tocar ela mesma, mas causou uma terrível catástrofe.

Era totalmente desconhecido para as duas crianças de que o sino, na realidade, havia sido retirado de uma antiga ruína das bruxas e seu som serve principalmente para despertar Arcana em seu novo corpo. Isso fez com que Mahoney se tornasse Arcana pela primeira vez e, devido a sua idade, fosse incapaz de controlar tamanho poder, incendiando todo o local e tirando a vida de quase todos que participavam do festival naquele dia.

Ao presenciar tamanha catástrofe, Literast se culpou pelo ocorrido e temia que o resto dos magos descobrissem sobre quem sua filha realmente era. Com a ajuda de seu amigo Newton Belduke, Literast começou um complexo plano de anos que caçaria e culparia outras bruxas, para tirar a atenção do povo sobre sua filha.

The King of Cartoons XVII

Em 2009, a caça as bruxas arquitetada por Literast no decorrer dos anos, foi frustrada com a intromissão de Vinix e seus companheiros do Clube Fusão.

Para piorar, Kurone estava distorcendo os planos com o tempo, como uma espécie de vingança após seu pai se suicidar não aguentando as loucuras dos planos de Literast. Isso levou a Mahoney de qualquer forma ser reconhecida como Arcana pelo público.

De mãos atadas, Literast não teve escolha a não ser explicar toda a verdade para os cidadãos de Labyrinth. E apesar de conseguir se reconciliar com sua filha, as coisas pioraram quando Freecell el Magnus, atormentado pelo peso em atender as espectativas de todos os magos, incluindo Literast, decidiu despertar Arcana jogando Mahoney direto no fogo.

Tal ação fez Arcana despertar completamente no corpo de Mahoney e começar a atacar a cidade como fez no passado.

Por ironia do destino, Mahoney mais uma vez foi confrontada por um Rei dos Desenhos: Vinix. Embora Arcana quisesse demonstrar desapego por sua nova vida, Vinix sabia que Mahoney e Arcana eram essencialmente a mesma pessoa e que mesmo despertada, Arcana possui todas as memórias e sentimentos que ela teve como "Mahoney".

Foi apenas questão de tempo até Arcana ser sincera consigo mesma e sobre o quão ela queria continuar vivendo uma vida feliz como Mahoney ao invés de uma arma de ódio e destruição. E foi convencida por Vinix que ela pode continuar vivendo como Mahoney, mesmo sendo também Arcana, afinal, era uma chance de recomeçar.

Após os eventos de Labyrinth, Mahoney permaneceu com sua atual personalidade. Embora seja desconhecido se ela pode se tornar Arcana de novo, ela deseja usar seus poderes para o bem dos magos ao invés de continuar sendo a bruxa temível da lenda.

Poderes e Habilidades

Músicas

Aparições

Outras Aparições

Galeria

Trívias

Advertisement