Advertisement
Heero
Heero Yuy.png
Heero Yuy
Perfil
Nome CompletoOdin Lowe Jr.
Títulos e ApelidosHeero Yuy;
Perfect Soldier;
Red One;
Black Alpha;
Zero-One
Aniversario/Idade7 de Abril de 1989*; 13 anos*
Signo ZodiacalÁries
Local de NascimentoColônia L1 (Mundo dos Desenhos)
Altura156 cm
Peso45 kg
RaçaHumano
ClasseMobile Suit Pilot
IdentidadePública
Familia/RelacionadosOdin Lowe (Pai)
Aoi Clark (Mãe)
Seis Clark (Padrasto)
Trant Clark (Tio)
Trabalho/OcupaçãoRebelde Anti-Governo Terrestre
RivalZechs Merquise
ArquinimigoZechs Merquise
Mestre(s)Odin Lowe
Dr. J
Interesse RomânticoRelena Peacecraft
RankUnclassified
Mobile WeaponsXXXG-01W Wing Gundam
XXXG-00W0 Wing Gundam Zero
Franquia OriginalGundam (Wing)
Primeira ApariçãoTKOC 2002
Use a Gundam Wiki para isso.

"A única maneira de viver uma vida boa é agir de acordo com suas emoções."
Heero Yuy

Heero Yuy (ヒイロ・ユイ Hiiro Yui), nascido como Odin Lowe Jr. (アディン・ロウ・ジュニア Adein Rou Junia), é o protagonista de Mobile Suit Gundam Wing e as continuações Mobile Suit Gundam Wing Endless Waltz e New Mobile Report Gundam Wing: Frozen Teardrop.

Ele é o principal piloto do XXXG-01W Wing Gundam e mais tarde XXXG-00W0 Wing Gundam Zero. Em Frozen Teardrop ele passa a pilotar o XXXG-00YSW Wing Gundam Snow White Prelude.

Na fanfic ele apareceu pela primeira vez em The King of Cartoons 2002 como deuteragonista nos arcos envolvendo a história de Gundam Wing.

Aparência

Heero é um jovem de pele clara, cabelos castanhos com mechas que caem a frente de seu rosto e olhos azuis.

Sua roupa varia com o decorrer da história, mas ele geralmente veste uma camisa verde sem manga, short escuro e tênis marrom com meias brancas. Em Endless Waltz e Frozen Teardrop ele troca seu short curto por uma calça jeans longa e seus tênis por um sapato marrom.

Personalidade

O menino que recebeu o codinome Heero Yuy é descendente de japoneses, um personagem complicado.

Seu comportamento frio e estoico parece mais adequado para um veterano endurecido pela batalha do que para um pré-adolescente/adolescente. Quando Relena Peacecraft conhece o Doutor J, o engenheiro comenta que Heero é na verdade um jovem de coração muito bom que mantém suas emoções sob controle enquanto luta.

Em muitas ocasiões, Heero adota a filosofia de que ser emocional no campo de batalha só resultará em desgosto, então os soldados precisam ser capazes de lutar sem se preocupar com seus oponentes. No entanto, ele acredita que não há nada de errado em demonstrar emoção em situações normais.

A filosofia mais importante para a vida de Heero, entretanto, é aquela que seu pai Odin Lowe defende: Que a melhor maneira de viver a vida é pelas emoções. Heero é o mais habilidoso e focado em combate dos cinco pilotos, tanto em mobile suit quanto fora dele, o que o torna um grande trunfo e uma força mortal a ser reconhecida.

Na fanfic apesar de sua personalidade complicada e distante, não muito diferente de Alucard e Jin Kazama, Heero é considerado por Vinix um importante amigo e aliado. Apesar de não demonstrar muitas vezes, Heero parece retribuir a amizade, ao ponto em ter deixado o Rei dos Desenhos ficar com seu antigo Wing Gundam.

História

Odin Lowe Jr. nasceu de um caso de amor entre Aoi Clark e Odin Lowe, ambos agentes que trabalhavam para a OZ. Odin rompeu seu relacionamento com Aoi alguns anos depois que ele assassinou o Heero Yuy original e se tornou um agente autônomo, então Odin Jr. foi criado por sua mãe e padrasto, Seis Clark, até que ambos foram mortos. Daí em diante, ele foi protegido por Odin. Além de proteger o menino (e dar a si mesmo um álibi), Odin ensinou a criança a sobreviver por conta própria e a manusear uma arma.

Em 1997*, a dupla foi para a colônia L3 X-18999 com a missão de assassinar o General Septum da Aliança da Esfera Terrestre Unida. Enquanto Odin cuidava do assassinato, a criança foi enviada para ajudar os rebeldes coloniais que entraram em confronto com os Especiais. Pegando uma granada lança-fogeutes, o menino tentou destruir a torre de comunicações (operada por Lucrezia Noin, então com 12 anos), mas o instrutor Treize Khushrenada moveu seu mobile suit Leo no caminho, protegendo Noin, mas ferindo-se gravemente.

Escapando, o menino encontrou Odin mortalmente ferido. Antes de morrer, Odin disse ao menino para viver de acordo com suas emoções, lembrando-o de que basta uma pessoa tola para mudar o mundo. Depois que Odin morreu, o menino pressionou o detonador contra os explosivos que eles haviam colocado dentro da base da Aliança, causando um incêndio que Septum apagou inundando toda a colônia com seus recursos naturais de chuva.

Deixado sozinho, o menino começou a vagar pelas colônias até ser descoberto pelo Dr. J. Admirando o porte da criança, J ofereceu-lhe a chance de pilotar um Gundam e libertar as colônias. As palavras de seu mentor ecoando em seus ouvidos, o menino aceitou.

Em 1999*, um jovem garoto (sob o codinome Black Alpha) muito parecido com Heero apareceu na Saint Gabriel Academy na Terra, onde encontrou a jovem Relena Darlian e ajudou em um ataque anti-Aliança. Embora haja alguma dúvida sobre se este é o mesmo menino ou não, parece altamente provável.

Em 2001*, o menino foi designado para destruir uma base da Aliança em uma colônia. Depois de plantar os explosivos durante o dia, ele aproveitou para relaxar, planejando destruir a base naquela noite. Enquanto estava em um parque, ele conheceu uma jovem que estava passeando com seu cachorro e fez amizade com ela. Naquela noite, quando ele disparou os explosivos, um OZ-06MS Leo nas proximidades foi derrubado em um prédio de apartamentos, esmagando-o antes de explodir. Investigando as ruínas, ele encontrou o cachorro da garota, morto. A direção não deixa dúvidas de que a garota também morreu. Quando ele o enterrou, e possivelmente a garota, por remorso, Dekim Barton ordenou ao Doutor J que retreinasse o garoto, dizendo que as emoções, e especialmente "o sentimento humano de bondade", seriam um prejuízo e desnecessário para uma "arma". O Doutor J concordou, mas temeu que o verdadeiro Heero Yuy não gostasse que seu homônimo perdesse sua humanidade. Esse incidente deixou o menino com uma grande sensação de aversão e remorso. Isso também explica porque Heero, na série, mostra pouca ou nenhuma emoção.

Em 2002*, pouco antes do início da Operação Meteoro, vazou a notícia de que o vice-ministro das Relações Exteriores, Darlian, ficara sabendo do plano. A Fundação Barton enviou uma equipe de assassinato para assassiná-lo assim que chegasse a uma das colônias L1. O Doutor J ofereceu ao menino três opções: Ajudar no assassinato; prevenir o assassinato; ou ignorar a coisa toda. O menino acabou escolhendo a segunda opção e salvou a vida de Darlian (pelo menos por enquanto). Mais tarde, quando o menino visitou a cova improvisada que havia feito para a menina que conehceu anteriormente, o Doutor J o informou que eles estariam realmente realizando a Operação Meteoro conforme Dekim decretou (o que teria resultado na morte de várias pessoas inocentes devido ao plano inclusão de jogar uma colônia inteira na Terra). Mais uma vez, o menino teve três opções: Seguir o plano genocida; matar J e fugir; ou mudar o plano completamente.

Mais tarde naquele mesmo ano o jovem estava sentado na cabine do Wing Gundam, com a intenção de realizar sua própria versão da Operação Meteoro, atacando as instalações da OZ diretamente e, assim, paralisar a Aliança de suas armas e mobile suits. Enquanto se preparava para partir, o Doutor J decidiu dar-lhe um codinome. Escolhendo um apropriado para a missão, J apelidou o jovem piloto de "Heero Yuy" e enviou o menino à Terra para libertar as colônias, como seu homônimo pretendia.

TKOC 2002/Gundam Wing

2003 Movie Fic/Gundam Wing Endless Waltz

Gundam Wing: Frozen Teardrop

Poderes e Habilidades

A educação de Heero foi um duro treinamento de autodisciplina, extremo controle do corpo e habilidade de raciocínio. Isso só foi possível com o Dr. J manipulando seus genes. Ele é perfeito em combate corpo a corpo, hacking de computador e pilotagem de mobile suit. Quase não há situação de batalha, que ele não emerge como o vencedor. Além disso, ele é apoiado pelo Sistema ZERO, o que amplifica sua consciência.

Embora ele não seja um metahumano, ele se diferencia de certos outros protagonistas da série Gundam como Amuro Ray e Kira Yamato, por ser apenas um humano na ápice de suas habilidades não sendo algum tipo de Newtype/Coordinator ou não possuindo o SEED. Isso faz Heero se destacar em séries crossovers como Super Robot Taisen, Another Century's Episode e Dynasty Warriors: Gundam onde outros personagens se surpreendem por ele ser um humano "comum" capaz de rivalizar com os outros pilotos sem nenhum problema.

Músicas

Aparições

  • The King of Cartoons Movie Fic 2003: Ataque contra a Terra

Galeria

Trívias

  • Heero é o sexto protagonista de Gundam contando somente as séries de TV e o nono contando OVAs e filmes.
    • Em complemento, ele é o segundo protagonista a não fazer parte do Universal Century (Universo original de Gundam) com o primeiro sendo Domon Kasshu.
  • Embora a origem do primeiro nome de Heero seja, como os outros pilotos, claramente um número, também há um significado para seu sobrenome. Em japonês, yuui pode ser usado como um adjetivo que significa 'superior', 'talentoso' ou 'magnífico', tudo o que leva à evocação de seu nome como: 'Heero Yuy, o único'. Além disso, o nome Heero Yuy provavelmente também foi projetado para evocar o nome Amuro Ray, o protagonista original do Mobile Suit Gundam.
  • Embora seja comum desde Zeta Gundam que o protagonista principal atualize seu primeiro Gundam no meio de cada série ou substitua-o por um mais poderoso, Heero é bastante conhecido em Gundam Wing por ter abandonado seu primeiro Gundam várias vezes durante a série antes de finalmente substituí-lo (primeiro brevemente com o Epyon e então pelo Wing Zero).
  • Assim como Amuro Ray é famoso no Japão por ser o protagonista da primeira animação de Gundam, Heero é normalmente reconhecido por ser o protagonista da primeira série de Gundam a ser transmitida no ocidente. Devido a isso não é incomum diversos produtos, jogos e especiais darem foco em Heero (E consequentemente o Wing Gundam ou Wing Gundam Zero) ao lado de Amuro e seu Gundam.
  • Visto que TKOC 2002 divide-se em vários arcos adaptando Gundam Wing e Saber Marionette (Tanto J quanto J to X), Heero divide seu papel de deuteragonista nessa temporada da fanfic junto de Otaru Mamiya. O papel muda de um para o outro dependendo do arco.
Advertisement