FANDOM

Holy
Holy Azura
Holy Azura
Perfil
Nome CompletoHoly Azura
Local de NascimentoMundo dos Desenhos
RaçaHumana
ClassePriestess
Familia/RelacionadosAlana Azura (Irmã)
ArquinimigoDarklord
Gosta deJet
Interesse RomânticoJet
Comida FavoritaTorta de Maçã
Medidas (busto, cintura, quadril)84,56,85
RankC*/B*
Energiasマナ Mana
聖光気 Energia Divina
ElementosLight Luz
Franquia OriginalThe King of Cartoons
ContraparteFeena (Ys)
Liana (Alt. Mundo dos Desenhos)

"O que eu deveria fazer? Mesmo que eu tenha sentimentos por ele, isso não garante nada... mas... Eu amo o Jet. E eu sei que ele se importa comigo. Não é isso o mais importante?"
Holy Azura

Holy Azura (ホーリー・アズーラ Hōrī・Azūra) é uma personagem introduzida em The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons, e que mais tarde participou em Proelium - A world with heroes e no arco exclusivo da versão solo de Turn Back the Pendulum.

Aparência

Holy é uma bela jovem de claros cabelos e olhos azuis. Ela costuma usar um vestido branco e um colar dourado. Ela é praticamente idêntica a sua irmã gêmea, diferenciando-se somente no estilo da franja onde a maior parte se concentra nas laterais e ausentes na frente.

A aparência dela para fanfic é da personagem Feena da franquia Ys.

Personalidade

Holy é gentil e amável por natureza. E seu lado frágil muitas vezes a coloca no papel de donzela em perigo e acaba tendo que ser salva por Jet.

Devido a sua amnésia, Holy é tímida e reservada, imediatamente se apegando a Jet por ser a primeira pessoa bondosa que ela viu após perder suas memórias.

Ela muitas vezes pode duvidar de si mesma, como quando decidiu permanecer na vila ao invés de acompanhar Jet em sua primeira jornada para deter o Darklord, pois ela já imaginava que poderia apenas atrapalhar no meio dos perigos. Mas no fundo ela tem um forte sentimento em querer ajudar no que puder, e um senso de responsabilidade muitas vezes inconsciente que está ligado ao seu passado.

Holy desenvolve um sentimento amoroso por Jet, mas quando questionada, ela admite que tem medo de tocar no assunto e prefere que as coisas permaneçam como estão, pois teme se isso fizesse a dinâmica entre os dois acabar mudando pra pior.

História

Holy não se lembra de seu passado e de acordo com ela, é como se estivesse presa no Shrine of Solomon por toda a sua vida. Porém ela logo descobre que ela e sua irmã gêmea são princesas perdidas do Reino de Azure.

Quando as memórias de Holy começaram a voltar aos poucos, ela diz se lembrar vagamente de estar feliz em um jardim florido junto de sua irmã.

Mas de acordo com Delilah, filha da última princesa do Reino de Azure, sua mãe era filha única quando o reino foi destruído, deixando a dúvida da veracidade da identidade de Holy.

The Power of Blue Dragon

Four Crystals Arc

Holy Scene

Holy é encontrada por Jet dentro de um santuário. Ela inicialmente aleta Jet para que ele saísse daquele lugar, mas Jet se recusa a sair sem leva-la junto, para a surpresa de Holy.

No caminho, os dois encontram a sala onde continha o Black Pearl, e com a presença do maligno Darklord, Holy pede a Jet para não deixar o vilão obter o artefato.

Enquanto o cavaleiro enfrentava seu inimigo, Holy é levada para fora do santuário por Shade a pedido de Jet.

Após a intensa batalha contra o Darklord, Jet é levado de volta a sua casa onde ele é cuidado por Holy. Quando o garoto acorda e nota a presença dela em sua casa, ele fica aliviado por ela estar a salvo. Holy então revela que ela sofre de amnésia e não lembra de nada além de seu próprio nome.

Entendendo a gravidade da situação da garota, Jet permite que ela fique em sua casa por um tempo, já que ele raramente fica por lá devido as suas aventuras. Holy também avisa a Jet sobre o chamado do Rei de Imagine, e o Rei dos Desenhos prontamente vai até o castelo para receber sua próxima missão.

Mais tarde naquele dia, Jet avisa a Holy e Shade sobre sua missão de destruir os Quatro Demônios e restaurar os Cristais Elementais. Shade decide acompanhar seu amigo, mas Holy, apesar de inicialmente pensar o mesmo, chega a conclusão de que poderia só atrapalhar e decide ficar na vila, com Jet concordando que seria muito perigoso.

Após Jet, Shade e Crystal restaurarem todos os cristais elementais, Holy é levada ao encontro de Jet. Os dois passam um tempo juntos com Holy admitindo sobre ter dúvidas de si mesma e não entendendo seus próprios poderes, mas Jet é capaz de confortá-la. Mas a conversa entre os dois é interrompida com a chegada de Vile Pride que pretende levar Holy para o Darklord graças a um acordo. Jet tenta impedir Vile mas acaba sendo derrotado. Para o bem de Jet, Holy aceita ser levada por Vile e a manifestação de seus poderes faz a Pedra do Destino revelar que ela é a Angel of Light dessa geração.

Sendo mantida presa, Darklord revela que Holy é a princesa perdida do Reino de Azure. Holy é mais tarde liberta por Jet e o ajuda na batalha final que levou a derrota do Darklord.

Lament of Innocence Arc

Succubus do Castelo de Walter utiliza a imagem de Holy para tentar confundir Jet em batalha. Porém, este feito somente aumentou o ódio de Jet dando a ele forças para finalizar o inimigo.

Mais tarde enquanto Jet e Leon Belmont enfrentavam Forgotten One, Holy pressentiu que Jet estava em perigo.

Dark Rebellion Arc

Enquanto Jet e Shade viajavam em uma Airship, uma misteriosa garota identica a Holy/Alana surge flutuando ao lado da Airship e dentro de um cristal. Ela tenta avisar algo para os heróis, mas acaba sendo interrompida quando Jet e Shade percebem que ela está sem nenhuma roupa e Jet tampa os olhos de Shade.

Com a rebelião de Vile e os Cavaleiros Negros, Holy decide ajudar pessoalmente Jet em sua nova jornada, demonstrando ter certa experiência em White Magic. Ela eventualmente encontra Alana Azura, sua irmã gêmea, pessoalmente.

Na destruição do Dreadnought, Holy desperta seus poderes como Angel of Light para proteger as pessoas que estavam no interior do grande Airship. O grupo logo chega a torre do Black Dragon e Vile usa o poder oculto de Holy para abrir a camara do Black Dragon e libertar a criatura.

Vendo que Jet iria se sacrificar para destruir o Black Dragon, Holy impediatamente o impede e, em seguida, fornece parte do seu poder para ajudar Jet a destruir a criatura, mas Jet acaba sendo dominado pelo poder do Black Dragon e Holy acaba precisando seus poderes sagrados para imobilizar o herói. Mais tarde ela faz isso novamente com a ajuda de sua irmã para deter Jet fora controle.

Mais tarde ela e Alana acompanham Shade para ele obter também o poder de um dragão. Durante a viagem na Airship, Shade revela a Holy e Alana sobre a misteriosa garota idêntica a elas. Nenhuma das duas irmãs sabia quem poderia ser e Alana confirma que não há uma terceira irmã.

Antes que pudessem entrar no templo do Red Dragon, Alana tem uma conversa particular com Holy, tentando convence-la a tomar uma atitude em relação aos seus sentimentos por Jet. Mesmo Alana demonstrando o perigo de Jet ficar com Crystal, Jeanne D'Arc ou até mesmo ela mesma, Holy decide que prefere deixar as coisas como estão por temer que a dinamica entre ela e Jet poderia acabar mudando.

Enquanto Crystal e Jeanne enfrentavam Barbariccia, Holy e Alana perdiam a consciência por alguns instantes ao mesmo tempo que Crystal e Jeanne eram mentalmente abordadas por Illumina, liberando temporariamente o poder oculto delas. Quando Holy e Alana voltam a si, Shade questiona a situação estranha delas.

Após Vile finalmente conseguir obter o poder do Black Dragon para si e demonstrando uma grande quantidade de trevas em seu poder, Holy despertou mais de seus poderes graças a parte de suas memórias terem retornado e usa seu poder da luz para enfrentar Vile. O inimigo se impressiona com o potencial de Holy e, embora ele não tenha usado todo o seu poder, decide se retirar.

Holy e os outros acompanham Jet na batalha final e quando Jet derrota Vile, Holy e Shade ajudam o herói a convencer Vile a dar outra chance ao mundo e protegê-lo. Porém, quando um Darkside surge de um portal, Jet e Vile partem para enfrentá-lo e acabam desaparecendo com o fechamento do portal, deixando Holy desesperada com o desaparecimento de Jet.

Back Cover Arc

Com o desaparecimento de Jet, Holy passou algum tempo chorando pelo acontecimento. Após Arthur explicar que Jet poderia retornar ao mundo deles sem grandes problemas, Holy percebe que Jet estaria em outro mundo para trazer Vile de volta.

Mais tarde com a ajuda de Merlina e Alana, um portal é aberto paras que Jet e Vile retornassem. Apesar de Jet se desculpar por deixar Holy preocupada, ela tinha certeza que ele voltaria.

Moon Kingdom Arc

BD Movie Fic

Apocalypse Arc

Proelium

Turn Back the Pendulum

Poderes e Habilidades

  • Holy - Dispara projéteis de energia sagrado contra o oponente.
  • Holyra - Cria uma explosão de Luz contra os inimigos em volta.
  • Holyga - Dispara projéteis de luz mais poderosos contra os inimigos.
  • Holyja - Cria uma explosão de luz ainda mais poderosa, afetando todos em volta.
  • Cure - Holy utiliza sua magia para curar os ferimentos de seu alvo.
  • Curaja - Uma versão mais poderosa do Cure, capaz de curar seus aliados em volta, embora isso gaste bastante sua energia.
  • Protect - Magia capaz de criar uma barreira contra ataques físicos.
  • Esuna - Magia capaz de remover a maioria dos status negativos.
  • Reflect - Capaz de refletir certas magias.
  • Shell - Uma barreira mágica capaz de se proteger da maioria dos ataques mágicos.
  • Temper - Temporariamente aumenta a força de uma arma com magia.
  • Kyrie Eleison - Holy cria uma poderosa barreira divina.
  • Magnus Exorcismus - Cria uma explosão luminosa abaixo do inimigo.
  • Lex Aeterna - Cria uma espada de luz que flutua na sua frente e da grande espada é disparado várias espadas de luz menores na direção do inimigo.
  • Adoramus - Holy aponta sua mão aberta na direção do inimigo fazendo um raio de luz cair do céu na direção dele.
  • Sanctuary - O feitiço de luz definitivo, cria uma grande onda de luz que cobre todo o local. Capaz não somente de causar dano sagrado nos inimigos em volta, como também cura os aliados de qualquer status negativo. Porém, leva-se muito tempo para preparar o feitiço.

Estilo de Luta

Holy geralmente se foca em habilidades de suporte ao invés de um combate direto. O que reflete bastante sua natureza pacifista.

Apesar disso, Holy possui alguns ataques ofensivos de elemento Luz, que pode muitas vezes surtir um efeito divino ao invés de mágico. Ao recuperar parte das suas memórias, ela aumenta seu número de ataques ofensivos de luz que são potencializados em sua forma de Anjo de Luz.

Músicas

Aparições

Galeria

Trívias

  • Como Liana chamou tanto Lina Tenshi quanto Hinagiku Katsura como "descendentes", e ela parecia ter alguma conexão com Jet em The King of Cartoons Movie Fic Neo Wave: Another Dimension, ela provavelmente teria o papel de Holy em Blue Dragon, apenas para o fato sofrer retcon e ser substituída por Holy.
    • Holy provavelmente é, atualmente, contraparte paralela de Liana e suas diferenças muito provavelmente vem do fato de que sua aparência naquele mundo ainda deve pertencer a Feena que desempenha seu mesmo papel de Ys, sem qualquer conexão com Hinagiku.
  • Holy representa todo o conceito de Lina Tenshi pré-2009, tanto em personalidade quanto em característica física (Lina era constantemente descrita como uma menina de cabelos azuis antes de 2009 e remakes). O autor admitiu que se tivesse conhecido Feena primeiro que Hinagiku, esta primeira teria sido escolhida como a aparência atual de Lina.

Stream the best stories.

Get Disney+