FANDOM

Ingrid
Ingrid
Ingrid
Perfil
Nome CompletoIngrid
Títulos e ApelidosGoddess of Sun
Eternal Goddess
Eternal Ray
Aniversario/Idade21 de Janeiro; Imortal
Signo ZodiacalAquário
Local de NascimentoDesconhecido(Mundo dos Desenhos)
Altura152 cm
Peso39 kg
Tipo SanguíneoIkhor
RaçaDeusa
ClasseFighter
Gosta deViajar no Tempo, Luz, Vinix
OdeiaTédio, Ondas eletromagnéticas, Rugal Bernstein, Trevas, Evil Vinix
Interesse RomânticoVinix
Comida FavoritaParfait de frutas
Medidas (busto, cintura, quadril)78cm, 54cm, 80cm
RankS+
Estilo de LutaSeu próprio estilo criativo (uma mistura de manipulação da energia solar e ballet)
PoderesFotocinese
Energias気 KI
コスモ Cosmo
念 Nen
チャクラ Chakra
巫力 Furyoku
マナ Mana
霊圧 Reiatsu
霊気 Reiki
波纹 Hamon
サイコパワー Psycho Power
ElementosPhysic Físico
Light Luz
Energy Energia
Psychic Psíquico
Franquia OriginalCapcom Fighting Evolution
Use a Capcom Wiki ou Street Fighter Wiki para isso.

Ingrid (イングリッド Inguriddo) é uma personagem que apareceu primeiramente em Capcom Fighting Evolution como personagem original e protagonista do jogo, assim como iria aparecer no jogo cancelado Capcom Fighting All-Star com o mesmo papel. Mais tarde aparecendo em Street Fighter Alpha 3 MAX e no Prólogo em Comic Book de Street Fighter X Tekken. Ela exerce um papel de uma importante divindade que existe nos produtos da Capcom.

Ingrid também aparece em The King of Cartoons com o mesmo papel misterioso e divino que ela exerce nas outras franquias. Desempenha um importante papel de aliada durante a história mas é indiretamente a antagonista do arco Street Fighter x Tekken em The King of Cartoons XVII.

História

Street Fighter Alpha 3 MAX

Pouco ou nada se sabe sobre Ingrid, no entanto em Street Fighter Alpha 3 MAX da algumas possibilidades sobre suas verdadeiras origens. Aparentemente, sua fonte de poder é derivado de Psycho Power, mas não é puramente mau como o de M. Bison, é provável que algo semelhante ao Soul Power de Rose. Ingrid também afirma que ela é o verdadeiro portador do que é chamado de "Psycho Power", como ela sempre diz que o Psycho Power de Bison é "seu poder" e que ele tenha roubado. Parece que o seu poder é tão intenso que se for dada a oportunidade, ela poderia realmente quebrar a loucura de Ryu se ele sucumbisse ao mal dentro dele. Como Bison tomou posse do item nunca foi exatamente explicado, no entanto, a aparência é similar aos cristas na cabeça de Ingrid. Quando Bison acaba sendo derrotado, ela comenta que um ser humano normal como ele não poderia controlar essa energia, e destrói todo o Psycho Drive enquanto ela sai.

Ingrid também possui habilidades psíquicas semelhantes a Rose, visto que ela dirige a Ryu e Rose pelo nome, embora ambos nunca revelaram seus nomes para ela. Rose, por outro lado, não pode ver o futuro de Ingrid como ela fez com outros personagens de Street Fighter (possivelmente porque Ingrid já é do futuro).

Ingrid tem o poder de viajar através no tempo, como ela cita estar indo para o ano de 201X, a fim de encontrar com Ryu em seu final (na versão em Inglês, o final foi mal traduzida e aludiu a Ryu se tornar um monge no futuro, quando Ingrid na verdade, ele simplesmente o chama de "garoto" (小僧 Kozo)).

Street Fighter X Tekken

Ingrid desempenha um pequeno papel de fundo na história de Street Fighter X Tekken como a criadora de Pandora. Ingrid enviou-o como um "presente" para a Terra para testar a humanidade usando a tentação do poder da caixa.

The King of Cartoons Neo Wave

Ingrid apareceu pela primeira vez em Neo Wave enquanto Vinix se preparava para as finais do Torneio da Cidade.

Ela demonstra já conhecer o garoto e age de forma bem intima com ele, o que faz Vinix estranhar as atitudes dela. Mas não revela sua identidade além do nome.

Mais tarde Ingrid aparece misteriosamente nos prédios das finais guiando Matt até o Canhão Zero para ajudar a deter os planos de Zero.

The King of Cartoons Maximum Impact

Ingrid retorna em Maximum Impact se juntando a outras garotas com o intuito de fazer Vinix escolher de vez uma delas. Ingrid demonstra já ter certeza do resultado, mas ainda assim, estava com disposição a interferir e se juntar as garotas esperando por, quem sabe, um resultado diferente do previsto com Vinix a escolhendo.

Ingrid demonstra ter conhecimento total do passado de Vinix e foi quem argumentou com ele sobre fechar seu coração a outras garotas pela morte de Angeline, assim, convencendo o Rei dos Desenhos a decidir de uma vez o rumo que ele daria a seus sentimentos.

Ainda assim Ingrid não foi escolhida por Vinix, visto que ele mal a conhece e tem de certa forma um pouco de pavor pelas atitudes da garota. Mas ainda assim, Vinix diz estar agradecido pelas ajudas de Ingrid até o momento.

The King of Cartoons Maximum Impact 2

Após Vinix escolher Jeanne, Ingrid decidiu partir e levar Melody junto para treinar a menina.

Ingrid aparece em diversos pontos da temporada, fazendo, pelo que parece, uma busca por heróis em especifico como quando ela fez uma visita a Saori Kido que estava cuidando de Seiya ainda em estado catatônico. E quando foi ao encontro de Genya Arikado. Ela deixa claro somente que Seiya e Alucard em algum momento teria que estar preparados para ajudar Vinix em uma futura luta.

Em um dialogo com Saori, Ingrid se comparada com a atual Atena sobre o fato de uma divindade amar um simples humano, que é o caso de Saori com Seiya assim como Ingrid com Vinix.

The King of Cartoons Maximum Impact 3

Ingrid continua com a companhia de Melody e visita diversos heróis para avisa-los de uma futura batalha onde Vinix precisará deles. Tal batalha continua desconhecido.

Em The King of Cartoons Movie Fic Maximum Impact 3: Final Impact, Ingrid trás Red, Hinagiku Katsura e o resto dos Pokédex Holders para ajudar Vinix na batalha contra a Tower of Darkness que invadiu Pangya.

Em uma conversa com Arceus, Ingrid questiona se ele deveria prestar a atenção em Ash Ketchum, pois o garoto é um péssimo treinador e que Arceus deveria se concentrar apenas em Red.

Ela mais tarde trás Suzuhime, Dalton e Jubei para ajudar os amigos de Vinix e mais tarde trás diversos Pokémon Lendários para ajudar os treinadores.

Após o fim da batalha, Ingrid envia todos para seus respectivos mundos.

Personalidade

Ingrid é uma poderosa entidade com um forte ódio pelas trevas. Apesar de sua aparência jovem, ela se mostra muito sábia, mas também mostra sinais de uma natureza fria e sedenta de poder. Ela notadamente tem grande respeito por vários heróis. E uma grande atração por Vinix, agindo de uma maneira extravagante e solta perto dele.

Ingrid admite já ter visto de tudo no vasto universo, mas que os Seres Humanos são aqueles que mais a impressiona, visto que são seres frágeis e mesmo assim conseguem superar diversos limites impostos por seus corpos limitados.

Dentre todos os humanos, Vinix parece ser a que mais chama a atenção de Ingrid, mesmo com vários Reis dos Desenhos existindo a gerações, ela parece ter interesse somente nele. Apesar dos sentimentos demonstrados, ela parece não ter nenhuma rivalidade com qualquer outra garota que compartilhe do mesmo sentimento por Vinix, não se importando com os resultados de quem o garoto dará atenção ou irá escolher.

Como muitas divindades, Ingrid testa os Seres Humanos varias e varias vezes, o que pode, intencionalmente, colocar caos e tragédia na vida de alguns, apenas para saciar sua curiosidade sobre o quão longe eles podem ir. Como visto quando ela enviou a caixa de pandora para a Terra e testar a tentação por poder da raça humana, causando diversas lutas pela posse do artefato.

É revelado mais tarde que Ingrid é uma divindade Amorfa, ou seja, não possui uma forma física definida, e então, ela criou para si mesma uma forma física para interagir com os Humanos.

Poderes e Habilidades

É desconhecido o limite dos poderes e habilidades de Ingrid e é notável que o que ela demonstrou até agora não chega nem perto do máximo de seu poder.

O que se sabe é que Ingrid possui um acervo de ataques envolvendo projeteis de energia solar e golpes físicos que potencializam com essa energia.

Ela também demonstra ser capaz de viajar no espaço e tempo, explicando todo o seu conhecimento sobre o passado e futuro dos personagens.

  • Sunshot - Ingrid balança sua mão e dispara um projétil de energia que cai sobre seu oponente.
  • Sun Arch - Ingrid da um mortal acertando um chute duplo potencializado com energia acertando o oponente.
  • Sunrise - Ingrid avança girando seu corpo, em seguida, faz um Sun Arch.
  • Sun Upper - Ingrid cria um projétil em forma de escudo prendendo seu oponente e o arremessando para cima.
  • Sun Lower - Ele atuai igual Sun Upper, embora o escudo segura seu oponente no momento dos ataques baixos como chutes e rasteiras.
  • Sun Dive - Ingrid faz um chute rodopio como uma bailarina no ar, e por sim pousa lentamente.
  • Sunburst - Ingrid dispara uma versão avançada do Sunshot, que explode com o impacto ou depois de uma curta distância.
  • Sunshine - Ingrid executa o Sun Dive estendido, e termina com um chute médio para a frente.
  • Sun Delta - Um avançado Sun Upper, Ingrid cria um escudo triangular protegendo ela de qualquer ataque e ao mesmo tempo prende seu oponente em um circulo sagrado o levantando e em seguida explodindo.

Transformações

  • Dark Ingrid - Quando Ingrid usa os poderes de seu lado obscuro, ela atinge essa forma. Sua roupa fica com uma tonalidade escura e seu busto diminui (Um efeito inverso dos humanos que usam poderes malignos).

Músicas

Temporadas que apareceu

Outras aparições na Fic

Memorable Quotes

Trívias

  • O produtor de Tekken, Katsuhiro Harada, citou Ingrid como um de seus personagens favoritos de Street Fighter e brincou sobre a ideia de ela ser uma rival para a personagem de Tekken, Lili (que é similar em aparência).
  • Ingrid é a única personagem de Street Fighter a ter oficialmente uma musica tema completamente cantada em seu cenário.
  • Ingrid parece ser uma das poucas personagens a ser capaz de enxergar Jet sem que Vinix esteja usando uma grande quantidade de energia. Outra pessoa capaz de fazer isso é Rera, embora, Rera consiga por fazer parte de um mesmo plano de existência que Jet.

Gallery

Stream the best stories.

Get Disney+