Advertisement
Foreteller Ira
Ira.png
Ira
Perfil
Nome CompletoIra
Títulos e ApelidosForeteller Ira
Local de NascimentoDaybreak Town (Mundo dos Desenhos)
RaçaHumano
Posição e PapelBem*
Herói*/Anti-Vilão*
ClasseKeyblade Master
IdentidadePública
Animal RepresentanteUnicórnio
Trabalho/OcupaçãoKeyblade Master;
Líder dos Foretellers;
Líder da Union Unicornis
Mestre(s)Master of Masters
RankA
ArmasIra's Keyblade
EnergiasKi
マナ Mana
Light.png Luz
Thunder.png Raio
Franquia OriginalKingdom Hearts
Primeira ApariçãoBD(60)
Use a Kingdom Hearts Wiki para isso.

"Não é nosso dever, como Keyblade wielders, impedir que essa guerra aconteça?"
Foreteller Ira

Foreteller Ira (予知者イラ Yochisha Ira) é um personagem que apareceu pela primeira vez em Kingdom Hearts χ.

Um Keyblade Master e Foreteller, ele lidera a Unicornis Union e é um aprendiz do Master of Masters.

Ira apareceu na fanfic pela primeira vez no quarto arco de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons.

Aparência

Ira é um jovem que esconde o rosto sob uma máscara de unicórnio branco com detalhes dourados. Sua capa branca com capuz cobre uma túnica, camisa e faixa, todas de cor azul claro e com bordados dourados. Borlas de ouro aparecem na frente da capa de Ira.

Personalidade

Ira é um indivíduo confiável, com uma atitude séria. Como líder dos Foretellers, ele mostra essa atitude quando repreende Aced por apontar sua Keyblade contra um companheiro. Ele é um indivíduo atento; ele cuida de preservar os eventos que levam ao futuro e tenta não perturbar o equilíbrio entre as Unions quando Gula começa a coletar mais Lux.

Ele pode, no entanto, ser rápido em fazer suposições sobre pessoas e sobre o estado das coisas. Ele é rápido em assumir que existe um traidor entre os cinco Foretellers, e também é rápido em assumir que o traidor é a pessoa que possui a Página Perdida do Livro das Profecias.

Na fanfic, Ira demonstra um grande desespero em ser capaz de proteger seu mundo da inevitável Keyblade War, ao ponto de que quando ele conheceu Jet, um Rei dos Desenhos e que não apareceu no Livro das Profecias, Ira imediatamente viu no garoto um papel de Messias capaz de impedir a inevitável guerra, mesmo que para isso Ira tivesse que manter o Rei dos Desenhos em seu mundo contra a vontade.

Como todos os outros Foretellers, Ira segue cegamente as vontades do Master of Masters e se recusa a dar ouvidos nos questionamentos de Jet sobre a verdadeira natureza do mestre.

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Use a Kingdom Hearts Wiki para a história oficial.
Motivo: A história da fanfic interpreta que o protagonista de Kingdom Hearts χ faz parte da Union Unicornis.

Ira recebe uma Keyblade forjada de seu próprio coração pelo Master of Masters, que toma Ira, Aced, Ava, Gula, Invi e Luxu como seus aprendizes. Ira finalmente alcança o posto de Keyblade Master ao lado de seus colegas aprendizes.

Pouco tempo depois, o Mestre entrega uma cópia do Livro das Profecias a Ira e concede a ele liderança sobre a Union dos Unicornis como Foreteller. Enquanto Ira e os outros Foretellers leem suas cópias do Livro das Profecias, ficam chocados com a parte final, que detalha um evento conhecido como a Keyblade War, durante o qual a luz expiraria e o mundo chegaria ao fim.

Algum tempo depois que Luxu desapareceu misteriosamente para cumprir seu papel designado a ele pelo Mestre, o Mestre se encontra com Ira nos arredores de Daybreak Town e encarrega Ira de atuar como líder dos Foretellers no caso de sua própria morte. Ira questiona se algo pode ser feito para evitar o destino da Keyblade War, que o Mestre nega, explicando que eventos predeterminados não podem ser alterados, portanto, eles precisam se concentrar no que vem depois. No entanto, Ira permanece inflexível e opta por tentar evitar esse objetivo reunindo um número suficiente de Keyblade wielders.

Ira e seus colegas Foretellers são logo apresentados à nova criação do Mestre, o Chirithy. Embora o Spirit Chirithy tenha como objetivo ajudar os Keyblade wielders em seus empreendimentos, o Mestre os adverte que, se um portador cair na escuridão, o mesmo acontecerá com o Chirithy, fazendo com que se transformem em um Nightmare.

Sem aviso, o Mestre desaparece do mundo e, embora os Foretellers o busquem ativamente, eles são incapazes de localizá-lo. Mantendo os ensinamentos do Mestre, Ira e os outros Foretellers começam a recrutar Keyblade wielders para cada uma de seus Unions, utilizando os poderes de suas cópias do Livro das Profecias na forma de Medalhas para ajudar seus portadores a coletar Lux para manter o equilíbrio de poder.

Kingdom Hearts χ/Kingdom Hearts χ Back Cover (Parte 1)

Tendo visto o Protagonista derrotar incontáveis Heartless em Daybreak Town, Ira o elogia por suas habilidades. Ira sugere que o protagonista lute ao lado dos outros membros dos Unicornis para derrotar Heartless maiores e depois o deixa derrotar um Darkside. Depois que o Darkside é derrotado, Ira reaparece e avisa ao protagonista que existem outros que coletam luz para fins nefastos. Ele permite ao protagonista discernir quem segue o caminho das trevas antes de partir.

Com o tempo, os Foretellers notam os Keyblade wielders utilizando pulseiras que lhes fornecem o poder de coletar energia sombria, embora eles decidam que o uso das pulseiras era aceitável para seus membros da Union. Posteriormente, Ira convoca os Foretellers para uma reunião na Câmara dos Foretellers, declarando que há um traidor entre eles depois de descobrir um Nightmare Chirithy bisbilhotando em torno de sua casa. Embora os outros Foretellers argumentem que o traidor pode ser alguém de suas Unions, Ira argumenta que as pulseiras são de responsabilidade do Nightmare e o traidor deve ser um dos Foretellers, pois apenas um deles poderia ter obtido as pulseiras. Aced condena Ira por espalhar dúvidas entre eles e acaba saindo, adiando a reunião. Depois, Invi questiona o estranho comportamento de Ira, que então confidencia a existência da Página Perdida, uma entrada que descreve os eventos que cercam o traidor que foram excluídas das cópias do Livro das Profecias dos Foretellers. Como Ira acredita que o traidor é quem está de posse da Página Perdida, Invi promete ficar de olho nos outros e relatar suas ações para Ira.

The Power of Blue Dragon

Após testemunhar o surgimento de Jet em Daybreak Town e os poderes do garoto para derrotar um poderoso Heartless sem nenhuma dificuldade, Ira o leva até os outros Foretellers para questionar sobre sua verdadeira identidade.

Ira e os outros Foretellers ficam surpresos ao descobrir que Jet veio de outro mundo, é o Rei dos Desenhos e a quantidade de luz que ele é capaz de emanar ao usar o Paladin Class onde ninguém de Daybreak Town é capaz de usar uma quantidade tão grande de luz comparável ao Kingdom Hearts.

Ira vê potencial em Jet como um possível salvador do mundo que poderá evitar a Keyblade War, justamente por Jet não estar descrito no Livro das Profecias o que o faz ser uma "margem de erro" na suposta previsão inevitável.

Devido a isso, Ira decide não apressar a procura de uma forma para mandar Jet de volta ao seu mundo e faz de tudo para manter o herói o mais tempo possível em Daybreak Town.

Quando Neoshadows aparecem em Daybreak Town, o protagonista se junta a outros três Keyblade wielders em seus esforços para reprimir a escuridão que está sendo espalhada pelas novas espécies de Heartless; no entanto, o protagonista é o único sobrevivente. Depois que Chirithy testemunha outro desaparecimento, Ira parece falar com o protagonista, revelando que, enquanto os Keyblade wielders estão reunindo Lux a um ritmo incrível, a escuridão está se espalhando ainda mais rápido. Chirithy pergunta se isso significa que realmente existe um traidor entre eles, para o qual Ira afirma que ainda não está disposto a acreditar nisso.

Uma noite, é mostrado ao protagonista um sonho de Chirithy, no qual Ira e os outros Foretellers se encontram com o Mestre na Câmara dos Foretellers, embora o Nightmare Chirithy rapidamente interrompa esse sonho.

Alguns dias depois, Invi informa Ira que Aced e Gula formaram uma aliança. Ira assume que Aced é o traidor, apesar de Invi argumentar que as intenções de Aced indicam o contrário. No entanto, Ira retruca que Aced está traindo os ensinamentos do Mestre, formando alianças. Como tal, Invi se voluntaria para convencer Gula a dissolver sua aliança com Aced, acreditando que a intervenção de Ira só piorará as coisas, o que Ira aceita. Invi também menciona que Aced começou a questionar o relacionamento deles e, como tal, seus relatórios para Ira serão menos frequentes.

Depois que o protagonista conclui com êxito os testes do Corredor Negro, Chirithy reporta a Ira, que fica satisfeito ao saber de seu progresso, mas Chirithy questiona a sabedoria de atribuir uma missão tão perigosa. Ira lamenta que ele não tenha escolha a não ser acelerar o treinamento do protagonista, pois ele deve fortalecer a resistência deles às trevas o mais rápido possível e obter o maior número possível de guerreiros que puderem do lado da luz.

Quando o protagonista, Chirithy e Skuld entram na Câmara dos Foretellers em busca de Ephemer, eles são pegos por Ira. Ira divulga que ele pegou Ephemer na Câmara dos Foretellers vários dias antes e que a Union da Ephemer coleciona Lux por um motivo conflitante com o da Union do protagonista. Ele acusa Ephemer de ter feito amizade com o protagonista apenas para obter informações e afirma que eliminou Ephemer por essa suspeita. Embora Chirithy garanta a Ira que não irá retaliar contra ele, o protagonista decide vingar Ephemer, mas Ira surge como o vencedor. Quando o protagonista é jogado ao chão, a fachada da Câmara dos Foretellers desaparece e o grupo se encontra nos esgotos com Ava, que explica que ela se disfarçou de Ira para testar o protagonista e Skuld.

Após o conflito de Aced com os outros Foretellers, Ira encontra Aced mancando pelas ruas de Daybreak Town. Acreditando que Ira iria acabar com ele, Aced cai no chão e pede que Ira faça seu fim rapidamente. No entanto, Ira explica que não eliminará Aced, pois ele deseja cumprir o papel que lhe foi dado pelo Mestre. Como é proibido mudar os eventos do futuro, Ira quer continuar trabalhando com a Aced para garantir que a luz continue viva, enfatizando que eles não podem se dar ao luxo de perder nenhum dos Foretellers. Aced fica emocionado ao ouvir que Ira ainda o considera um camarada e informa que Gula tem a Página Perdida e que ele a usa para discernir a identidade do traidor. Embora Gula afirme que esse é o seu papel, Aced permanece inseguro, pois é incapaz de perdoar as ações de Gula. Aconselhando Aced a manter em segredo o papel de Gula, Ira decide encontrar o último e recuperar a Página Perdida.

Invi revela o paradeiro de Gula para Ira, levando-o a confrontar Ava, sabendo que ela está protegendo Gula dele. Assustada com as possíveis consequências, Ava resolve proteger Gula de Ira, que calmamente aceita isso e sai. No tempo que se segue, Gula começa a coletar cada vez mais Lux, a fim de convocar Kingdom Hearts e forçar o Mestre a retornar, a fim de evitar a Keyblade War. Posteriormente, para manter o equilíbrio, Ira e Aced também começam a coletar mais Lux, à medida que a Keyblade War se aproxima.

Sentindo a sede de sangue de Aced, Ira chega à Praça da Fonte, após Aced ter derrotado o protagonista e repreende Aced por atacar outro Keyblade wielder. Embora Aced afirme estar apenas testando a força do protagonista, Ira aponta que tinha sido a sede de sangue de Aced que o atraiu para o local deles. Aced argumenta que a Keyblade War não é inevitável, e que os outros Foretellers, incluindo Ira, estão ficando desesperados para coletar mais Lux, e culpa Ira e outros Foretellers por intensificarem a situação. Aced revela que unificará todas as Unions e se nomeará líder depois que banir Ira e os outros Foretellers. Ira descarta sua trama tola e avisa Aced que sua arrogância levará à sua queda. Aced afirma que ele estará esperando Ira no local da batalha final antes de sair. Uma vez que a multidão se dispersa, Ira afirma que a Keyblade War é inevitável para o protagonista, Skuld e Chirithy e encarrega Skuld e o protagonista de se prepararem para a guerra.

Kingdom Hearts Unchained χ

Após ser salvo por Ephemer e Skuld após a conclusão da Keyblade War, o protagonista é levado para outro reino, onde os Dandelions se reuniram, conforme as instruções de Ava. Ao entrar neste novo reino, todos perdem todas as suas memórias do mundo anterior.

O protagonista retoma suas missões, revivendo os eventos que antecederam a Keyblade War, incluindo os eventos envolvendo o Foreteller Ira.

Kingdom Hearts III

Após a derrota de Xehanort, Ira se encontra com os outros Foretellers, com exceção de Ava, e Luxu na Keyblade Graveyard.

Poderes e Habilidades

Ira é um lutador equilibrado, sendo capaz de lutar com magia e corpo a corpo. Ele se especializa principalmente em ataques diretos de elemento Luz.

Assim como os outros Foretellers, Ira é um dos personagens mais poderosos de Kingdom Hearts χ, onde até mesmo o protagonista dificilmente consegue derrotar um Foreteller. Porém, em comparação a Jet na fanfic, ele foi facilmente superado pelo Rei dos Desenhos e Vile.

  • Horn Strike - Ira conjura pilares de luz para prender seu oponente e depois envolve sua Keyblade com energia luminosa para acertar seu oponente com uma poderosa investida.
  • Levin Flash - Ira envolve sua Keyblade com uma aura de luz e na outra mão cria uma lamina elétrica em seguida ele acerta seu oponente com um veloz e poderoso combo.

Músicas

Aparições

Galeria

Trívias

  • Visto que os Foretellers foram uma das bases para a criação dos Almighty Dragons, ele seria equivalente ao Blue Dragon e isso foi mencionado indiretamente na própria história, embora sua personalidade seja mais próxima do Green Dragon.
  • Ele também se assemelha a Terra, tanto fisicamente (Embora pouco se possa ver de seu rosto) quanto em suas ações de seguir cegamente um mestre de índole duvidosa e isso levar a situações catastróficas.
    • Embora de certa forma a confiança cega no mestre seja algo compartilhado por todos os Foretellers e não algo exclusivo de Ira.
  • Apesar de "Ira" ser o pecado capital em seu nome, seu erro em Kingdom Hearts χ foi a desconfiança e julgamento precipitado contra seus companheiros, consequência do peso em desempenhar o papel de líder dos Foretellers. Ironicamente, Ira é um personagem extremamente calmo que raramente perde sua postura.
Advertisement