FANDOM

Iron Maiden Jeanne
Jeanne
Miyakozuki Iron Maiden Jeanne 101609 450x639
Iron Maiden Jeanne
Perfil
Nome CompletoIron Maiden Jeanne
Títulos e ApelidosIron Maiden, Srta. Jeanne, Jeanne-Sama, Lady Maiden, Iron Angel, Reactor Core
Aniversario/Idade03 de Março, 15 anos
Local de NascimentoFrança - Monte Saint-Michael (Mundo dos Desenhos)
Altura164cm
Peso45kg
Tipo SanguíneoAB
RaçaHumana
ClasseShaman
Familia/RelacionadosTetsu(Filho, Timeline alternativa)
Trabalho/OcupaçãoLíder dos X-Laws, Queen of Cartoons*
Gosta deVinix, Deus
OdeiaHao, Sentimento de Culpa
HobbiesRezar
Interesse RomânticoVinix *
Comida FavoritaLeite, Sundae de chocolate
Medidas (busto, cintura, quadril)83cm, 60cm, 84cm
RankS
ArmasIron Maiden's Mask, Screws
Estilo de LutaShaman Style
Energias巫力 Furyoku
ElementosLight Luz*
Steel Aço*
Spirit Spirit*
Franquia OriginalShaman King
ContraparteMirai Jeanne
Primeira ApariçãoTKOC 2005
Use a Shaman King Wiki para isso.

Iron Maiden Jeanne (アイアン・メイデン・ジャンヌ Aian Meiden Jannu) é uma personagem importante do anime Shaman King e da Fanfic The King of Cartoons. Ela é a primeira e Ex-namorada de Vinix.

Apareceu pela primeira vez na temporada 2005 no arco Shaman King como uma atagonistas, Líder do Grupo X-Laws, com o objetivo de tentar abrir o Portão da Babilônia, utilizando o seu espirito: Shamash. Para prender Hao mesmo que tivesse que sacrificar vidas inocentes, mas acaba sendo impedida por Vinix. Desde então a garota passa a ter um sentimento de amor pelo TKOC, aponto de se tornar a namorada dele na temporada MI2.

Embora seja jovem, seu poder é incrível. Exatamente por isso ela é a líder e mais poderosa dos X-Laws.

História

Pré Shaman King/TKOC

Pouco é conhecido sobre sua história e sua família. Jeanne parece ter sido adotada por Marco Lasso e Luchist Lasso.

É dito que Jeanne recebeu uma revelação de Deus enquanto rezava em uma igreja. A revelação mostrava que que o mundo seria destruído a não ser que o mal fosse destruído, o qual Jeannen acredita ser Hao Asakura.

Shaman King/TKOC 2005

Como líder dos X-Laws. Jeanne deseja acabar com todo o mal e a dor que existe sobre a terra, e por isso fez um trato com Deus de tomar sobre si todas as penalidades e dores da Terra, e com isso realizar seu desejo. Ela fica quase o tempo inteiro em um Iron Maiden, instrumento de tortura parecido com um caixão, mas com espinhos dentro, daí vem Iron Maiden Jeanne. Por ficar sempre em um estado próximo á morte no Iron Maiden, Jeanne aumenta muito seu poder.

Acreditando que o grande mal que ameaça o planeta seja Hao, Jeanne e os X-Laws iniciam seu plano para exterminar o vilão e todos aqueles que estejam do lado dele. Embora o motivo seja nobre, a visão de como eles deveriam fazer isso chega a ser destorcido, fazendo com que Vinix Yoh e outros personagens discordem de alguns atos, assim, os Heróis tornam-se inimigos dos X-Laws.

Na luta dos Shamans, Hao acaba exterminando praticamente todos os X-Laws, sobrando apenas Jeanne, Marco e Lyserg. Como ultimo recurso, Jeanne decide abrir o Portão da Babilônia para prender Hao, sacrificando todos em volta, incluindo ela mesma. Mas o plano é impedido por Vinix ao acordar Yoh e os outros do trance.

Com o plano fracassado, Hao continua livre e faz o Espírito de Fogo devorar o Shamash de Jeanne, impossibilitando a garota de usar seus poderes novamente.

Em diversos momento do arco, Vinix trocou dialogo com Jeanne tentando convencer de que seus atos eram errados, fazendo a garota várias vezes repensar sobre suas atitudes. O jeito justiceiro e brincalhão de Vinix passou a ser algo que ela admira, e uma nova imagem do que ela pensa sobra a "Justiça", assim, Jeanne acaba se apaixonando pelo Herói, que acredita ser a verdadeira pessoa que vai se livrar do Mal na Terra.

Ela também fica tocada quando percebe a preocupação de Vinix, com o fato dela usar uma Donzela de Ferro que está a todo momento torturando seu corpo para um leve aumento de poder, ao ponto de Vinix destruir o artefato para que Jeanne nunca mais use, pois ele não gosta de ver ela se machucando.

TKOC 2007

Após o torneio de Artes Marciais, Jeanne junto de Marco encontram Vinix e avisa sobre uma terrivel premonição de algo que vai acontecer no próximo eclípse, e que, a porta para a verdade dessa premonição estaria em Hakuba Shrine.

Vinix aceita investigar o caso e vai com os dois para Hakuba Shrine esperar pelo Eclípse, e de forma inesperada acabam sendo transportados para o Castelo do Dracula que se encontrava dentro do Eclípse.

Ali eles conhecem um garoto chamado Soma Cruz e sua amiga Mina Hakuba, de imediato são apresentados a um misterioso homem chamado Genya Arikado que Vinix cita que o conhece de algum lugar.

Para saber a verdade sobre tudo o que acontecia e descobrir um jeito de sair daquele castelo, Jeanne, Vinix e Soma decidem explorar o perigoso castelo do Dracula, deixando Marco e Arikado cuidando de Mina.

Em sua aventura nos corredores do castelo, o trio conhece outros personagens que acabaram presos por causa do Eclípse, como, Yoko Belnades, descendente do clã Belnades que no passado ajudou os Belmonts a derrotar Dracula. Hammer, um militar dos Estados Unidos que veio investigar os eventos em Hakuba Shrine, que dentro do castelo, passa a vender armas e acessorios. E Julius Belmont o ultimo Belmont que derrotou Dracula, destruindo o vampiro permanentemente.

Jeanne se surpreende quando encontra Hao, que sobreviveu a ultima batalha na luta dos Shamans. Embora o vilão tentasse queimar Jeanne com seu Espirito de Fogo, ele é surpreendido por Vinix, que salva a garota. Hao aproveita e foge pelos corredores do castelo.

Jeanne, Vinix e Soma passam por várias lutas e acabam chegando a verdade sobre Soma Cruz, que é na realidade a reencarnação do temivel Dracula, e o Castelo o quer como o novo senhor e mestre. Porem, um missionário chamado Graham Jones acredita ser a verdadeira reencarnação do Dracula, não Soma e assim enfrenta os Heróis e acaba sendo derrotado.

Com a derrota de Graham, as almas malignas do castelo acabam sendo absorvidas por Soma Cruz de forma involuntaria, e de forma perigosa, se tornando cada vez mais a personificação do Dracula. Genya Arikado, aconselha Vinix e Jeanne a acompanhar Soma pelo reino caotico que se encontra escondido no castelo, onde eles devem enfrentar o núcleo chamado Chaos, que é a fonte de energia das trevas de Dracula, para assim fazer Soma escapar de suas ligações com o Castelo.

O verdadeiro objetivo de Hao era obter esse poder, um objetivo alternativo já que ele foi incapaz de conseguir o Great Spirit. Mas o Shaman é derrotado por Vinix novamente, porem, antes de ser morto ele escapa desistindo de seus planos.

O trio recebe palavras encorajadoras, telepaticamente, de Mina e seus outros amigos que eles encontraram ao longo de sua aventura no castelo. E assim, são capazes de derrotar Chaos, manter a identidade de Soma fazendo-o resistir a herança de Dracula e fugir com todos do Castelo.

Assim todos se despedem, Soma voltando para casa com Mina, Vinix em sua jornada com Sora, Donald e Pateta pelos mundos, e é claro, Jeanne e Marco retornam a frança, com Jeanne protetendo reencontrar com Vinix, pois ela não pode simplesmente ignorar o sentimento profundo que ela possui.

TKOC Neo Wave

Jeanne retorna em Neo Wave, visitando Vinix no Clube Fusão, estando mais disposta em abrir seus sentimentos, embora, o Herói sempre foge. Após os eventos com Evil Vinix e o Ladrão V, ela parte junto com o grupo para o novo torneio criado por um homem chamado Zero. Em alguns momentos, Jeanne acompanha Vinix, que precisava derrotar alguns adversários para entrar nas finais, o foco é interrompido por uma luta inesperada com Ash Crimson e em seguida com Jin Kazama que para a surpresa de Vinix, este estava bem diferente da ultima vez que se viram.

Nas finais, o grupo é surpreendido pela volta de Hao que estava no torneio também. Jeanne se sente incomodada com a presença dele, embora, Vinix está sempre encorajando a garota. É definido as lutas e a primeira acaba sendo Vinix VS Hao. Vinix aproveita a oportunidade para acabar com o conflito pendente com o Shaman de uma vez por todos, e em atos surpreendentes, Vinix consegue retirar Shamash de dentro do Espírito de Fogo e devolve para Jeanne. Não terminando por ai, de forma surpreendente, Vinix utiliza todos os Archangels dos X-Laws para fazer um OverSoul na Espada GT e ataca Hao com Ray of Light, aparentemente, derrotando o Shaman Maligno.

Os atos inesperados de Vinix, acabavam encantando Jeanne que ficava agradecida por tudo o que ele havia feito naquele momento.

TKOC Maximum Impact

Jeanne retorna ao Clube Fusão para avisar Vinix sobre o ultimato que as Garotas estavam fazendo, para que o Herói escolha uma delas de uma vez. De inicio, Vinix se recusa a aceitar tal proposta, mas se surpreende por Ingrid entender a verdade por tráz do coração trancado do Herói e decide dar uma chance, prometendo escolher uma delas até o prazo decidido.

Enquanto Vinix estava em sua jornada para o Mt.Gin, Jeanne estava no Clube junto com os outros que são recebidos por um misterioso jovem chamado Tetsu. Ele diz vir do futuro e que estava atrás de um fugitivo chamado Mikuri. Porem, a verdade é revelada em uma conversa com Leo, onde Tetsu revela que veio realmente do futuro, porem, Mikuri é seu aliado e juntos planejam combater o Líder da Tower of Darknessondeseugrande poder está influenciando outras linhas temporais. Tetsu também revela ser filho de Vinix e Jeanne, embora Leo fique surpreso por isso, Tetsu explica que no futuro Lina acabaria falecendo, com o resultado de que Jeanne seria a escolhida pelo Herói.

Shamash, espírito de Jeanne, espiava a conversa e em seguida revelava tudo para Jeanne que ficava surpreendida e até feliz pelo que acabou de descobrir, embora, ela prefira não contar isso a ninguem. Tetsu após falhar em enfrentar o Líder da Tower of Darkness, decide deixar tudo nas mãos de Vinix. O TKOC percebe a reação diferente de Jeanne ao reencontrar com ele, e ao ver ela corada, Vinix imagina se Jeanne não estaria doente ou algo do tipo, o que, logicamente, não era.

Com a batalha final contra Magaki, o vilão acaba sendo derrotado, mas ao custo de um grande sacrificio. Com a morte de Lina, que é revelado que ela seria escolhida por Vinix, o herói precisa escolher outra pessoa. E com o acerto das previsões de Tetsu, a escolhida acaba sendo Jeanne.

TKOC Maximum Impact 2

Após alguns contratempos em The Lost Kingdom, Vinix chega em París, França. E passa um tempo com Jeanne, na mansão, agora que finalmente o Herói tem sua primeira namorada.

Vinix acaba tendo alguns conflitos com um homem chamado Sachiel, deixando Jeanne um pouco preocupada, porem, Vinix nega qualquer problema par acalmar Jeanne.

Finalmente com a oportunidade de estar ao lado de seu grande amor, Jeanne decide convidar Vinix a visitar a academia que vai formar os novos X-Laws. Embora um pouco relutante, por odiar escolas, Vinix decide aceitar o convite de Jeanne, para o agrado da garota.

Jeanne também apresenta um homem chamado Pierre, que apareceu disposto a ajudar a garota e os X-Laws.

Na academia Vinix acaba tendo conflitos com um professor, mas acaba dando um jeito para a felicidade de Jeanne e dos alunos.

No fim do dia, Pierre chama Jeanne para ajuda-lo na decoração na festa de Boas-Vindas para novos alunos. Enquanto Vinix decide voltar para a mansão sozinho.

Personalidade

Jeanne possui um coração nobre e piedoso, mas em 2005 ela ainda não sabia sobre o mundo exterior, por ficar fora da vida das pessoas normais desde que ela era criança. Por essa razão, seus devotos sentem uma imensa quantidade de compaixão e amor por ela, mas também um grande respeito.

Ela pode parecer um pouco arrogante, mas ela é totalmente pura e não tem más intenções. Seu ódio supremo por Hao Asakura, deriva do fato dela acreditar que ele seja o Mal Supremo.

Enquanto ela acredita ser um mártir da sorte e ser muito afável e compassiva com os X-Laws, especialmente com o jovem Lyserg Diethel(Ela diversas vezes defendeu e elogiou o garoto, quando Marco era muito duro com ele), ela tornou-se separado da humanidade e é incapaz de ver que nem tudo é preto e branco.

Embora ela é vista sem emoção, os olhos do rosto de Jeanne vão chorar lágrimas de sangue quando ela mesma sente-se triste e precisa chorar.

De certa forma, Jeanne era como Hao, uma vez que ela mata quem está em seu caminho de forma indiscriminada, se não se render a seus apelos de paz. Ambos acreditam que estão ajudando o mundo e suas ações serão justificadas pelos resultados finais. A diferença, é que Jeanne honestamente acredita que ela está parando a luta e fica cega com a crença de que sua luta está ajudando, apesar das mortes que ela causa, enquanto Hao está plenamente consciente de sua maldade e da verdadeira natureza de suas ações.

Posteriormente essa natureza de Jeanne vai mudando, graças as constantes interferencias de Vinix The King of Cartoons. Ao se deparar com um verdadeiro Herói, ela acaba se questionando sobre se o que ela faz é realmente certo. Jeanne foi aprendendo com seus erros e deixou sua natureza errante para tráz, aprendendo mais sobre o mundo, se tornando uma pessoa mais aberta em seus sentimentos, passando a ter senso de humor. Embora, seus feitos no passado deixaram um grande sentimento de culpa.

Jeanne se torna uma verdadeira aliada de Vinix, que vê o herói com a imagem de salvador que ela tanto procurava, e que passa nutrir de um desejo de estar sempre ao lado dele.

Poderes

O.S. Shamash

O.S. Shamash

  • O.S. "Shamash"(O.S. シャマシュ) - Usando máscara de sua Donzela de Ferro como intermediario, Jeanne cria uma versão boneco gigante de Shamash que tem um machado em seu braço direito e uma gaiola com um corpo pendurado em correntes presas aos seus dedos da mão esquerda. A gaiola é capaz de mudar o tamanho, dependendo do oponente. Enquanto Shamash está integrado, Jeanne fica na Donzela de Ferro na parte inferior do capacete de Shamash.
    • Shamash Judgement - Depois de enjaular seu oponente, Jeanne faz uso do machado-braço do grande Shamash para executá-lo.
    • Shamash Kiss - Shamash pode ressuscitar pessoas beijando-os nos labios. Enquanto estiver usando esta habilidade, o O.S. aparece como Shamash comum em sua forma de espírito.
    • God Hug - Shamash se torna colossal em tamanho com suas mãos em forma normal. Jeanne usou este "ataque" em Hao dentro do Grande Espírito, quando todos mortos por Hao voltam demonstrando-lhe amor. O efeito de God Hug nunca foi mostrado, uma vez que foi interrompida por Luchist Lasso.
  • O.S. Torture Tools - Ao integrar os braços de Shamash com parafusos, Jeanne é capaz de criar diversos instrumentos de tortura, tais como cadeiras de espinhos, guilhotinas e disjuntores de joelho.
    • Gibbet Cage - Uma gaiola que impede o adversário de se mover.
    • Interrogation Chairs - Cadeira onde espinhos se materializam. A cadeira também tem alças que ligam a vítima e pressioná-lo até os espinhos.
    • Guillotine - Materializa uma guilhotina o qual é usado para decapitar o inimigo.
    • Statue of Apega - Uma estátua com duas placas de espinhos que são comprimidos para esmagar a vítima no meio.
    • Torture of the Skull and Knees - Shamash cria um par de pranchas de madeira que envolvem em torno da cabeça da vítima e joelhos. As pranchas, então, são espremidas até quebrar os ossos da vítima.
  • Gate of Babylon - Shamash é a chave para abrir o portão Babilônia, um portal para outra dimensão inescapável. Este era o plano dos X-Laws em "Destruir Hao Asakura". Uma vez que é aberto, todo mundo que estiver por perto, será sugado para dentro. Não se sabe exatamente o que acontece com as pessoas presas nesta dimensão, o que pode ser visto é um possivel estado de trance afeta todas as pessoas que passam a vagar até ter sua existencia desaparecida, embora, isso não parece afetar Vinix. Antes que o portão se feche, o Espírito de Fogo agarra Shamash e o puxa- com eles, devorando-o e ganhando seus poderes. Após a interferencia de Vinix, o portão é facilmente destruido, fazendo a tentativa de Jeanne em selar acabar falhando, quase custa Jeanne sua vida se não fosse salva por Vinix.
  • O.S. "Spirit of Light"(O.S. スピリット・オブ・ライト) - Spirit of Light

Habilidades

  • OverSoul - Jeanne tem a capacidade de integrar o espirito do fantasma em objetos podendo criar armas e formas poderosas para combate. Essa é uma habilidade essencial para utilizars todas as O.S.
  • Donzela de Ferro - Jeanne passa quase todo o seu tempo dentro da Donzela de Ferro mantendo-se em um estado de quase morte, passando por períodos constantes de se machucar e depois se curar, a fim de aumentar lentamente a sua força, fazendo com que seu Furyoku aumente gradualmente. Ele contém numerosas pontas de ferro afiadas e pregos que perfuram a carne, causando grande dor. Há tantos pregos dentro que mesmo alguém tão fina como Jeanne ainda é capaz de se machucar. Sua Donzela Ferro é feito de ferro sólido e é muito pesado, no entanto, foi destruido por Vinix que detestava ver Jeanne naquele estado se machucando.

Estilo de Luta

Shamash

Shamash

Como todo Shaman, Jeanne utiliza um Espírito Protetor para lutar. Seu espírito é Shamash, o deus babilônico da justiça. Ele estabeleceu as leis antigas relativas à justiça, estações e guerras na Mesopotâmia como o deus Sol.

Jeanne obteu Shamash, em uma de suas peregrinações religiosas, encontrando um lugar sagrado dentro de uma antiga igreja. Jeanne acaba quebrando o encanto que tinha selado Shamash ali.

Ele é um espírito onipotente de Classe Kami, mas ele raramente faz alguma coisa porque o mundo humano parece chato e burro para ele.

Ele geralmente fica lá com Jeanne apenas para incutir respeito, e só ocasionalmente é que ele mostrar sua força. Embora, em nenhum momento negou ser usado por Vinix quando este o fez.

Shamash pode ser usado para manifestar diferentes ferramentas de tortura dependendo de qual o objecto for utilizado como intermediário.

Os médiuns podem variar da mascara de Dama de Ferro, Tiara de Jeanne e até parafusos de Ferro.

Músicas

  • Pacem in Terris - Musica Tema de Jeanne

Temporadas que apareceu

Memorable Quotes

Trívia

  • Jeanne é uma personagem criada em homenagem à Joanna d'Arc (Jeanne d'Arc em francês).
  • O Furyoku Level de Jeanne, no final de 2005 é de: 680.000. Não se sabe se houve algum aumento depois disso.
  • Jeanne é o Shaman com o segundo Furyoku Level mais proximo de Hao, perdendo apenas para Lady Sati.
    • Porem, partindo da teoria que o Furyoku Level de Vinix seja mais forte que o de Hao, Jeanne passa a ser a 4ª pessoa com maior Furyoku.
  • Jeanne teve a proeza de se tornar a primeira namorada de Vinix.
    • Em teoria, ela já teria garantido o título de Queen of Cartoons, embora, nada foi confirmado ainda.

Gallery

Jeanne/Gallery

Stream the best stories.

Get Disney+