Advertisement
Joachim
Joachim Armster.png
Joachim Armster
Perfil
Nome CompletoJoachim Armster
Aniversario/IdadeDesconhecido
RaçaHumano*
Vampiro*
Posição e PapelMal
Vilão
ClasseVampire
ArquinimigoLeon Belmont
RankA
ArmasSymbiotic Swords
PoderesTelecinese
Energias妖気 Yōki
マナ Mana
Psychic.png Psíquico
Dark.png Trevas
Franquia OriginalCastlevania
Primeira ApariçãoBD (26)
Use a Castlevania Wiki para isso.

"Maldito Walter... Eu teria vencido, se não fosse pela Ebony Stone."
Joachim Armster

Joachim Armster (ヨアヒム・アルムスター Yoahimu Arumusutā) é um vilão de Castlevania: Lament of Innocence que também fez sua aparição em The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons.

Aparência

Joachim tem a aparência de um homem jovem de pele extremamente pálida. Ele possui longos cabelos brancos e olhos claros. Ele veste uma roupa azul, calça branca e largas botas escuras.

Personalidade

Joachim é maligno como vários outros vampiros. É desconhecido como era sua personalidade antes de ser trancado por Walter. Em sua prisão, Joachim foi enlouquecido pela fome e desejo constante de vingança.

Ao falar com Leon e Jet, ele alterna entre um tom calmo e um tom agressivo quase que de imediato.

História

Walter atraiu Joachim, prometendo-lhe a vida eterna com o dom do vampirismo. Mais tarde, depois de se tornar um vampiro, Joachim tentou usurpar a posição de seu superior, mas o domínio de Walter da Ebony Stone provou torná-lo imbatível para Joachim e ele o derrotou com relativa facilidade.

Divertido pelo fato de Joachim tentar derrotá-lo, Walter decidiu ceder a ele e, ao mesmo tempo, estabelecer seu próprio caminho pessoal de supremacia. Em vez de destruir Joachim, ele o aprisionou no labirinto subterrâneo do castelo, lacrando com ele uma das chaves do pagoda interior de Walter. Como a localização atual de Joachim foi bloqueada por correntes de água (cujo toque é como ácido para um vampiro e para muitas das próprias legiões de monstros de Walter), Joachim nunca poderia sair. Enlouquecido pela fome, Joachim era constantemente lembrado da indignidade imposta a ele por Walter. Ele usou Joachim para sua própria diversão, atraindo qualquer aventureiro que havia entrado em seus domínios para confrontá-lo.

Blue Dragon/Lament of Innocence

Quando encontrado por Leon Belmont e Jet, Joachim teve ampla frustração para desabafar, na esperança de matar os heróis, drenar seus sangues e (esperançosamente) ganhar a força necessária para se libertar de sua prisão e ter sua vingança contra Walter. Ele, no entanto, é derrotado pela dupla. Mas não antes de dar a informação sobre a Ebony e Crimson Stone.

Poderes e Habilidades

Cinco Symbiotic Swords são as principais armas de Joachim Armster. Essas espadas orbitam e pairam ao seu redor em dois padrões diferentes: orbitando-o ou agrupadas nas suas costas. Ao atacar, uma das espadas sai de sua órbita e atinge seu alvo. Com magia suficiente, ele pode liberar um feixe poderoso de suas espadas ou enviar todas elas cortando tudo.

Como vampiro ele possui o conjunto de habilidades básicas da raça como força, defesa, velocidade e reflexos sobre-humanos. Ele hipoteticamente deveria ser capaz de se transformar em morcego, mas por algum motivo ele é incapaz, visto que poderia ser uma das maneiras de escapar de sua prisão.

Músicas

Aparições

Galeria

Trívia

  • Vale a pena notar que Joachim é o único vilão jogável da série Castlevania (além do Spin-Off Castlevania Judgment e da série de Reboot Lords of Shadow), embora sua natureza antagônica seja atenuada por seu retrato de certa forma simpática em suas cenas e por suas circunstâncias infelizes.
  • O nome Joachim é de origem hebraica e significa "Deus estabelecerá". Esta é provavelmente uma referência às Cruzadas que ocorreram durante o ano de 1094, em que Lament of Innocence se passa, visto como o principal objetivo da campanha era recuperar Jerusalém dos muçulmanos.
Advertisement