Advertisement
Kamehameha
Kamehameha.jpg
Nome
Kanjiかめはめ波
RōmajiKamehameha
Literal EnglishKamehameha
Dados
InventorMestre Kame
DebutTKOC 1
ClassificaçãoEnergy Attack
ElementoEnergy.png Energy
RankS
ClasseOfensivo
AlcanceLonga Distancia
UsuáriosGoku
Vinix
Avô Gohan
Gohan
Kuririn
Yamcha
Tenshinhan
Cell
Cell Juniors
Goten
Future Trunks
Trunks
Gotenks
Majin Boo
Vegetto
Gogeta
Uub
Pan
Outros

Kamehameha (かめはめ波 Kamehameha; lit. "Onda de Devastação da Tartaruga", "Onda de Destruição da Tartaruga" ou "Onda da Tartaruga Ha") é o primeiro ataque de energia mostrado na franquia Dragon Ball. O Kamehameha é o ataque mais utilizado na série Dragon Ball, e é o ataque assinatura de Goku. É também um ataque de assinatura dos alunos da Escola Tartaruga.

No mundo real é um dos ataques mais famosos do mundo.

Desenvolvimento

Akira Toriyama, na verdade, tentou uma série de poses quando estava sozinho, a fim de decidir o mais legal para o Kamehameha. Depois de muita contemplação, ele não conseguia decidir um nome para o seu ataque "Kame", então ele pediu à sua esposa, que surgiu com o nome. Ela disse a Akira que seria fácil de lembrar o nome do ataque, se ele usa o nome do cultural rei havaiano chamado Kamehameha (lit. "aquele muito solitário" ou "aquele independente" na língua havaiana). Além disso, Kamehameha significa "Turtle Destruição Wave"/"Onda de Devastação da Tartaruga" em japonês.

Visão Geral

História

O Kamehameha foi inventado pelo Mestre Kame, praticando para 50 anos antes do inicio de Dragon Ball. Ao elaborar o seu ki latente nas palmas das suas mãos, Kame é capaz de expulsar um feixe de explosivo de energia ki. Goku aprende depois de testemunhar o Mestre Kame usando o ataque para apagar as chamas na casa de Rei Cutelo na Montanha do Fogo. Para a surpresa de Kame, Goku realiza com sucesso a técnica em sua primeira tentativa, embora só é forte o suficiente para destruir o carro que Yamcha deu a Bulma anteriormente. Ela também foi aprendida por Kuririn e Yamcha que usam pela primeira vez durante o 22º Torneio de Artes Marciais contra Chaos e Tenshinhan respectivamente. Tenshinhan também pode copiar facilmente durante o torneio. Depois que os alunos da escola Tartaruga aprender o ataque, eles ensinam aos outros, e o ataque se torna muito popular para ser usado durante as batalhas. Cell também é capaz de usá-lo devido às células de usuários Kamehameha dentro de seu corpo. Majin Boo aprende a técnica depois de ver Goku realizá-la durante a Saga Boo.

Em The King of Cartoons, Kamehameha é a primeira técnica famosa de outra franquia que Vinix aprende a usar devido a sua inspiração em Goku ao observa-lo em ação várias vezes durante sua jornada para o castelo de Maker. Mais tarde Leo também aprendeu o golpe ao estudar na Escola Tartaruga junto de Vinix.

Uso

O Kamehameha é formado quando as mãos em concha são atraídos para o lado do usuário e o ki é concentrado em um único ponto (entre as suas mãos em concha). As mãos são, em seguida, empurradas para a frente e lança para fora transmitindo um poderoso feixe de energia. A explosão pode também ser utilizada, em geral, em circunstâncias atenuantes, com apenas um braço ou até mesmo com os pés. Na maioria das variações, o usuário pronuncia a palavra "Ka-me-ha-me-HA!!!" quando ele carrega e libera o ataque. O Kamehameha do Mestre Kame é chamado o Kamehameha Original, e requer algum tempo para carregar.

Aparência e Personalização

O Kamehameha tem várias cores diferentes na franquia. A força e concentração dos diferentes tipos de Kamehameha também variam muito. Um Azul esbranquiçado é o seu padrão de cor original. Em alguns episódios de Dragon Ball Z e em alguns jogos, a cor do Kamehameha de Goku é amarela em vez da primária cor azul, Electric Kamehameha de Gohan em sua forma final é amarelo, e Final Kamehameha do Vegetto Super Saiyajin é amarelo dourado enquanto ele permanece azul quando Vegetto está em sua forma base. Quando Goku está em sua forma Super Saiyajin 4, seu 10x Kamehameha é de cor vermelha. Chocolate Kamehameha de Majuub tem um tom rosado (mas é azul em sua estreia). Várias formas de Majin Buu também podem usar o Super Kamehameha, que também podem ser rosa ou a cor azul original.

Variações

Seguindo um famoso padrão de histórias de animes Shounen, o ataque assinatura do protagonista (Neste caso, Son Goku) possui um numero vasto de variações. Alguns podem ser exclusivos de filmes, jogos, transformações ou de um personagem em especifico.

  • Original Kamehameha:
  • MAX Power Kamehameha:
  • Jet Kamehameha:
  • Bending Kamehameha:
  • Feet Kamehameha:
  • Super Kamehameha:
    • True Kamehameha:
    • Kamehameha Rebirth:
  • Kaio-ken Kamehameha:
  • Multiple Kamehameha:
    • Master-Student Kamehameha:
    • Father-Son Kamehameha:
    • Ultimate Kamehameha (team attack):
    • Bros. Kamehameha:
    • Family Kamehameha:
    • Friend Kamehameha:
    • Grandfather-Granddaughter Kamehameha:
    • Kamehame Fever:
  • Double Kamehameha:
  • Twin Dragon Shot:
  • Angry Kamehameha:
  • Flying Kamehameha:
  • Instant Kamehameha:
  • Standing Kamehameha:
  • Earth-Destroying Kamehameha:
  • Solar Kamehameha:
  • Kamekameha:
    • Super Kamekameha:
  • Electric Kamehameha:
  • Justice Kamehameha:
  • Ultimate Kamehameha:
  • Flame Kamehameha:
  • Dodohameha:
  • Final Kamehameha:
  • Continuous Kamehameha:
  • Nekohameha:
  • Shenlong Blast:
  • 5x Kamehameha:
  • 10x Kamehameha:
  • 10x Dragon Kamehameha:
  • Chocolate Kamehameha:
  • Dragon Kamehameha:
  • Bluff Kamehameha:
  • Big Bang Kamehameha:
  • 100x Big Bang Kamehameha:
  • Frieza Cutting Beam:
  • Gigantic Omega:
    • Full Charge Gigantic Omega:
    • Gigantic Destruction:
  • Burning Kamehameha:
  • Concentrated Kamehameha:
  • Focused Kamehameha:
  • Scatter Kamehameha:
  • Imitation Kamehameha:
  • Giant Kamehameha:
  • Majin Kamehameha:

Significado da Escrita

  • かめ (Kame) = Tartaruga
  • はめ (Hame) = Destruição / Devastação
  • 波 (Ha) = Onda

Ver Também

  • Meteoro de Pégaso
  • Homing Attack
  • Leigan
  • Rasengan
  • Getsuga Tenshou
  • Amida-Ryuu: Shinkuu Budda Giri
Advertisement