Advertisement
Krizalid
Krizalid-2001.jpg
Krizalid
Perfil
Nome CompletoKrizalid
Aniversario/Idade23 de Outubro
Local de NascimentoIrlanda(Mundo dos Desenhos)
Altura188cm
Peso83kg
Tipo SanguíneoAB
RaçaHumano(Clone/Experiencia NESTS)
Familia/RelacionadosKyo Kusanagi(Possui DNA), K'(Clonado a partir)
Trabalho/OcupaçãoOficial da NESTS, Membro do 5º Andar da Tower of Darkness
Gosta deSeus subordinados
OdeiaReuniões com nenhum significado
HobbiesColecionar Clones de Celebridades
Comida FavoritaBebidas esportivas, sanduíche de manteiga
RankA
ArmasRoupa de batalha especial
Estilo de LutaLuta usando dados armazenados em sua roupa de batalha alimentado através de seu corpo
PoderesUtiliza vários poderes a seu favor
Use a SNK Wiki para isso.

Krizalid (クリザリッド Kurizariddo) age como o sub-boss e final boss de The King of Fighters '99.

Ele foi projetado para ser um chefe elegante e sinceramente forte, embora o supervisor de designer admite: "Eu acho que eu exagerei um pouco." Ele faz outra aparição como um dos ajudantes do Zero Original em The King of Fighters 2001.

História

The King of Fighters

Ele foi feito para ser o último e mais poderosos clone de Kyo Kusanagi, equipado com um traje especial para alimentar os dados de combatentes em seu corpo durante a batalha. Isto foi conseguido por clonagem de K' (em vez de diretamente de Kyo). Como efeito colateral, ele ganhou algumas das memórias de K' e acreditava que Whip era sua irmã.

Ele foi ordenado a ativar os milhares de clones de Kyo ao redor do mundo usando seu terno. A fim de recolher os dados necessários na batalha para o período de ativação, ele luta contra a equipe de K' no torneio. Depois de sua derrota, seu superior, Zero, neutraliza os clones de Kyo e mata Krizalid, jogando uma pedra para esmagá-lo.

Heidern pergunta se Krizalid se lembra de seu nome real. Ele simplesmente não consegue se lembrar e morre pouco depois. Ele é revivido mais tarde pelo Zero original e luta ao lado dele no torneio de KOF 2001. O que aconteceu com ele depois da batalha é desconhecido.

The King of Cartoons 2003

Na fanfic, a história de KOF '99 é recontada, Krizalid mantém seu papel como o principal antagonista no arco e enfrenta a equipe de K' e o Rei dos Desenhos.

The King of Cartoons Maximum Impact 2

Em MI2, Krizalid é o antagonista principal de toda a temporada. Ele estava em busca de vários artefatos chamados Gravity's Pieces para o seu grande plano de criar uma poderosa arma de destruição.

Ele enviou Paranoia para França com o intuito de distrair o Rei dos Desenhos e seus amigos, fazendo-os acreditar que o plano da Tower of Darkness era outro, sem desconfiar da existência das Gravity's Pieces.

Com os Heróis distraídos com várias outras coisas no decorrer da temporada, Krizalid foi capaz de reunir todas, porem, precisava de uma grande quantidade de energia para abastece-las. Mas Krizalid já estaca ciente disso e por isso tinha enviado Angeline, como a máscara Oblivion, para ensinar Vinix a correr em uma Speed Battle, isso teria uma forte influencia em chamar o Rei dos Desenhos e vários outros lutadores poderosos a participar do World Speed Carnival.

Krizalid se apresenta como o anfitrião do torneio, e embora os heróis já soubessem de que Krizalid era uma má pessoa, não podiam parar o torneio e estavam dispostos a continuar para descobrir o que tinha por traz.

Após a final, o grupo de Vinix invade o prédio de Krizalid, graças a explicação de Sachiel que investigava Krizalid a algum tempo, algo que o vilão não esperava. Vinix é quem chega ao andar onde Krizalid se encontrava, mas como uma carta na manga, Krizalid tinha sequestrado Cyrille e a fez de refém, exigindo que Vinix jogasse fora sua imunidade a magia e que Cyrille o congelasse.

Mas seu plano é interrompido por Sachiel que acaba salvando Cyrille. Krizalid frustrado com as intromissões de Sachiel, aponta que o homem de nada tem direito de impedir o plano visto que indiretamente, Sachiel ajudou a ToD entregando Lina para eles. Em seguida Krizalid lança um ataque contra Sachiel o jogando da janela.

Ele então enfrenta Vinix em uma longa luta, e mesmo sendo derrotado, usa suas ultimas forças para ativar as Gravity's Pieces dando origem a ABIS, e termina por ser levado pelo buraco negro em volta de ABIS e provavelmente acaba sendo morto.

Personalidade

Krizalid é extremamente poderoso e sabe disso, por isso ele é muito arrogante e megalomaníaco às vezes, mas ele vai servir lealmente a NESTS, não importa o for. No entanto, sem o seu traje especial suas habilidades de luta ainda são de alto nível, e, no fundo, ele tem trabalhado duro para mostrar uma personalidade séria. Ele era incrivelmente leal a Whip, com quem compartilhou um vínculo fraternal.

Poderes

Estilo de luta

Krizalid é um lutador extremamente poderoso ostentando um movimento anti-arereo quase indefensivel, projéteis de alto calibre e entre outros. Krizalid, como K ', também tem a capacidade de usar chamas, e algumas pessoas consideram Krizalid como o segundo clone de Kyo Kusanagi. Como a maioria dos chefes da SNK, Krizalid é ridiculamente forte, e inflige dano acima da média.

Músicas

  • Cutting Edge - Tema de Krizalid em KOF 2002 UM e da segunda luta em TKOC MI2

Temporadas que apareceu

Trívia

  • Krizalid tem a honra de ser o primeiro vilão da franquia The King of Fighters a fazer aparição na fanfic, sendo Kof '99 o primeiro jogo a ser abordado na história.
    • Ele também foi o único vilão da franquia KOF a exercer o papel de antagonista em dois arcos, não contando Rugal no Especial de 10 anos.

Ver também

Advertisement