Advertisement
Lavos
Lavos.png
Lavos
Perfil
Nome CompletoLavos
Títulos e ApelidosBig Fire;
Destroyer of All Life;
"Schala"
Aniversario/Idade+65 milhões de anos
Local de NascimentoMundo dos Desenhos
RaçaLavos Race (Alien)
Posição e PapelMal
Vilão
ClasseMonster
IdentidadePública
Familia/RelacionadosSchala Zeal (Recipiente);
Lavos Spawn (Criação)
Trabalho/OcupaçãoParasita Espacial
ArquinimigoCrono
RankA~S
Energiasマナ Mana
ElementosMagic.png Magia
Franquia OriginalChrono Trigger
Primeira ApariçãoBD(80)
Esta página se trata de uma personagem de outra franquia; sua história e outros dados abaixo foram modificados para a sua participação na fanfic.
Use a Chrono Wiki para isso.

Lavos (ラヴォス Ravosu) é o principal antagonista da série Chrono.

Um parasita vindo do espaço, sua chegada na Terra mudou completamente o rumo da humanidade no decorrer da história no mundo de Chrono Trigger.

Lavos apareceu pela primeira vez em The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons no arco Moon Kingdom sendo o principal antagonista.

Aparência

Lavos tem três formas naturais diferentes. A primeira forma é a casca externa, que lembra o Peluda, uma besta mítica na mitologia francesa. A segunda forma consiste em uma grande forma humanoide com dois braços. A terceira e última forma é Lavos Core, consistindo em três partes: um centro humanoide e dois 'pods' flutuantes. Aparentemente, o núcleo absoluto de Lavos é uma dessas partes, já que pode reviver suas outras partes e destruí-lo derrota Lavos.

Ao absorver Schala ele passa por uma evolução. Inicialmente como Dream Devourer ele mantem sua forma base mas com partes roxas e a presença de Schala em cima de seu casco protegida por um impenetrável escudo. Ele posteriormente evolui para Time Devourer como uma grande carapaça redonda com várias pontas e com Schala em seu centro.

Personalidade

Lavos é, acima de tudo, uma criatura irracional que se move por seu instinto de sobrevivência. O seu ato de se tornar o parasita de um planeta provavelmente é uma característica natural de sua raça e as ações que evoluíram a humanidade magicamente para serem devorados depois provavelmente é consequência de seu instinto natural.

Somente depois que ele absorveu Schala ao ser mortalmente ferido por Crono e seus companheiros, que Lavos desenvolveu alguma personalidade, provavelmente por assimilar a natureza humana de Scahal. Como uma criatura que acabou de adquirir um grau de inteligencia logo após quase ser morto, foi com sentimentos de ódio, rancor e medo que levaram Lavos a ir de um simples devorador de mundos por pura sobrevivência para alguém com ódio o suficiente para tentar destruir toda a existência (Incluindo a sua).

Apesar disso Lavos continua impossibilitado de se comunicar por si só e costuma usar Schala como avatar.

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Motivo: Eventos de Chrono Cross efetivamente anulados.

Lavos vem de um Mundo dos Desenhos diferente da série principal e seus Spin-Offs diretos. Um onde ocorreram toda a timeline de Chrono Trigger com a influência de Lavos na história da humanidade.

Lavos veio à Terra com a intenção de drenar sua energia para que pudesse produzir uma desova geneticamente aprimorada, que então continuaria o ciclo em outros planetas.

A presença de Lavos influenciou diretamente toda a tecnologia e vida no planeta, evoluindo as formas de vida para cultivá-las e se tornar mais forte.

Chrono Trigger

Lavos dormiu por milhões de anos, ganhando poder até 1999 D.C e colocou o mundo em um estado apocalíptico. No entanto, por causa da interferência de muitos dos personagens, ele foi convocado em dois outros pontos no tempo.

Ele foi convocado em 12000 A.C. pela Rainha Zeal e pela Mammon Machine. E também surgiu em 600 D.C. Enquanto viajavam no ano de 2300 D.C., Crono, Marle e Lucca veem um vídeo do Dia de Lavos que ocorreu em 1999 D.C. e decidem evitá-lo de alguma forma. Magus também está atrás de Lavos por destruir sua era natal no ano 12.000 AC.

Depois que Lavos foi derrotado, ele provavelmente foi enviado para as Trevas Além do Tempo. Lá, ele interceptou a princesa Schala, que veio do incidente no Ocean Palace; ele então se fundiu com ela para formar um novo ser, o Dream Devourer.

O grupo de Crono enfrenta o Dream Devourer e de "derrotado" o Dream Devourer, Schala recupera um pouco do seu controle e tem uma conversa com Magus ao mesmo tempo que teletransporta a equipe de Crono para longe. Schala então diz a Magus que ele não pode esperar salvá-la enquanto as pessoas se apoiarem na muleta do poder. Enquanto Magus fica furioso e apaga suas próprias memórias na tentativa de fazer o que Schala pede e salvá-la sem "poder".

Sem a esperança de ser salva, Scahala continua a ser assimilada por Lavos e a criatura evolui para Time Devourer, almejando destruir o universo.

The Power of Blue Dragon

Contudo o destino arquitetaria uma última chance para Schala ser salva. Sendo capaz de viajar entre as barreiras das linhas temporais, Time Devourer chegou até o Astral Chaos e sua presença chamou a atenção do Dark Kingdom que tentaram trazer a criatura para a linha do tempo deles e usa-lo para destruir o Reino da Lua.

A operação foi um sucesso, porém, a passagem do Time Devourer para uma linha do tempo não relacionada com sua antiga causou a separação da criatura com Schala, retornando a sua forma básica de Lavos enquanto Schala ficou para trás vagando no Astral Chaos.

Porém Lavos desenvolveu uma dependência a ter alguém como Schala como parte de si e convencido pelo Dark Kingdom de que ele poderia encontrar uma substituta na Princesa Serenity. Como Serenity havia visitado a o Reino de Camelot na Terra, Lavos começou a se dirigir para o planeta enviando Lavos Spawn pelo caminho. A criatura de alguma forma foi capaz de saber exatamente onde Serenity se encontrava, atacando até mesmo o Reino da Lua quando a princesa retornou para o local.

Com Jet e seus companheiros tendo conhecimento de que Lavos estava se aproximando, criaram um plano para enfrentar a criatura enquanto mantinha Serenity segura no castelo de Camelot. Lavos acabou chegando a Terra e enfrentou o grupo de heróis. Porém, graças a influencia de Mordred, Serenity foi para o campo de batalha e rapidamente absorvida por Lavos se tornando novamente Dream Devourer.

Embora a absorção parecia irreversível como o de Schala, foi possível separar os dois graças ao grande poder do Rei Arthur e a Excalibur, levando a derrota da primeira forma de Lavos.

Jet e seus companheiros entram dentro do casco e enfrentam a segunda forma de Lavos que também acaba derrotado. Provavelmente pelo dejavu de sua derrota pelo grupo de Crono, Lavos auto-destruiu seu casco e fugiu para o Astral Chaos abrindo uma fenda no espaço-tempo, a procura de Schala para assimila-la novamente.

Mas antes que Lavos pudesse obter sua "parte humana" novamente, ele foi impedido por Jet que tirava Schala de perto dele. Lavos em sua terceira forma humanoide tenta distorcer o espaço-tempo mas Jet como Rei dos Desenhos anula a anomalia no local, forçando Lavos a lutar pessoalmente como recurso restante.

Lavos mesmo tentando confundir Jet com seus três "núcleos", acabava sendo destruído pela Dragoon Class de Jet, libertando Schala de seu vinculo.

Com Lavos permanentemente destruído e Schala retornando ao seu mundo (Aparentemente no tempo Presente de Chrono Trigger ao invés de seu próprio tempo: Antiguidade) os eventos de Chrono Cross são efetivamente anulados.

Poderes e Habilidades

Lavos em sua primeira forma batalha muito mais fisicamente, criando terremotos e arremessando seus espinhos. Ele também é capaz de disparar um poderoso raio de energia de sua boca.

Em sua segunda forma ele ganha algumas capacidades mágicas, usando elemento fogo e trevas.

Em sua terceira forma ele mantem seus ataques mágicos/elementais e de energia. Se fator de cura nesta forma é bem elevado e seu núcleo pode se encontrar em alguns dos dois "pods" ou no corpo humanoide, não obrigatoriamente no humanoide. Se seu adversário destruir o pod/corpo errado ele é capaz de restaurá-los e continuar confundindo o oponente.

Lavos e sua capacidade de evolução demonstra o quão perigoso ele é quando a criatura é capaz de evoluir ainda mais ao assimilar uma pessoa (Algo que não parece ser natural no instinto de sua raça e só fez Lavos a tomar essa ação desesperada por estar a beira da morte), tomando a forma de Dream Devourer e posteriormente Time Devourer o dando a capacidade de se alimentar e fortalecer dos sonhos alheios e do tempo em si.

Aparentemente quando ele assimila algo é quase impossível separar. Antes do elemento Chrono Cross, não havia nada no universo de Chrono que pudesse desfazer tal ação. Já em TKOC heróis com poderes extraordinários demonstraram essa capacidade.

Transformações

Lavos Shell

Lavos.png

A primeira forma de Lavos, é sua forma exterior e mais conhecida. Possui a aparência de uma Peluda, uma besta mítica na mitologia francesa. Esta forma é somente uma proteção, sua verdadeira natureza se encontra dentro.

  • Rain Destruction
  • Lavos Needle - Lançava espinhos de seu corpo.
  • Chaos Zone - Deixa o oponente confuso podendo atacar tanto inimigos quanto aliados.
  • Earthquake - Usa seu peso para criar terremotos.
Sua música tema é Lavos' Theme.

Lavos Body

Lavos Body.png

O corpo de Lavos que reside no interior de sua concha. Consiste em uma grande forma humanoide com dois braços.

  • Fire Dance
  • Dark Will - Deixa o oponente confuso podendo atacar tanto inimigos quanto aliados.
  • Umbral Embrace - Envenena seu adversário.
  • Flames of War
  • Evil Emanation - Aumenta a força de seus ataques.
  • Dark Flame's Embrace
  • Lunate Barrage
  • Life Grip - Recupera partes perdidas do corpo.
  • Curse
  • Immobilize - Paraliza o oponente.
Sua música tema é World Revolution.

Lavos Core

Lavos Core.jpg

Após ter suas formas destruídas, seu núcleo ainda é capaz de lutar tomando uma forma pequena e humanoide e dois "pods" o acompanhando. Essa forma é complicada e pode enganar aqueles que lutam usando o bom senso. O adversário muito provavelmente acreditará que o corpo principal é a forma humanoide, mas na realidade a essência de Lavos pode estar até mesmo em um dos pods com o corpo humanoide servindo apenas como isca.

  • Suppress
  • Heavenly Tears
  • Diabolic Whisper - Infinge statos negativo aleatório.
  • Demon Star - Diminui o HP do adversário pela metade.
  • Grandstone
  • Dreamreaver
  • Obliterate
  • Negate
  • Curse
  • Heal
  • Evil Touch - Absorve a energia do adversário.
  • Temporal Shifts
  • Resurrect - Restaura um dos outros Pods.
Sua música tema é The Final Battle.

Dream Devourer

Dream Devourer.png

A evolução de Lavos ao absorver Schala, os espinhos de seu corpo tornam-se mais pontiagudos e algumas partes recebem cores mais vermelhas ou roxas. Esta forma é capaz de se alimentar de pensamentos, memórias e sonhos ao longo do tempo.

Em The Power of Blue Dragon Lavos também obteve temporariamente essa forma ao absorver a Princesa Serenity.

Sua música tema é World Revolution.

Time Devourer

Time Devourer.png

É a evolução final de Lavos ao assimilar Schala. Capaz de devorar toda uma linha do tempo almejando toda a destruição. Schala serve como seu avatar nesta forma, agindo de acordo com as vontade de Lavos como se fossem um só.

Esta forma não apareceu em The Power of Blue Dragon, sendo reconhecida muito mais como uma forma hipotética. Mas é implícito que era nesta forma que Lavos estava antes de ser separado de Schala ao ser trazido para uma linha do tempo que não havia relações com o mundo de Chrono Trigger.

Músicas

Aparições

Trívias

  • Embora Lavos tenha sido feito com base na criatura Peluda, uma besta mítica na mitologia francesa, ele também se assemelha a um carrapato. Coincidência ou não carrapatos são conhecidos por parasitar em animais como cães para se alimentar de seu sangue, da mesma maneira que Lavos e sua espécie se alimenta dos planetas.
Advertisement