FANDOM

Goenitz
Goenitz
Leopold Goenitz
Perfil
Nome CompletoLeopold Goenitz
Títulos e ApelidosGoenitz of the Wildly-Blowing Wind
Aniversario/Idade20 de Julho, 41 anos
Local de NascimentoFrança (Mundo dos Desenhos)
Altura193cm
Peso88kg
RaçaHumano
Familia/RelacionadosReas (Filha)
Trabalho/OcupaçãoHeavenly king, padre(?)
Gosta deLealdade
OdeiaHumanos estúpidos
HobbiesEscalada de Rochas
Comida FavoritaPratos com Cogumelos(Principalmente cogumelo de pinheiro)
Esporte de DestaqueWindsurfing
RankA
Estilo de LutaOrochi Wind
PoderesAerocinese
Use a SNK Wiki para isso.

Leopold Goenitz (レオポルド ゲーニッツ Reoporudo Gēnittsu) é um personagem e Final Boss do jogo The King of Fighters '96. Ele é um dos Quatro Reis Celestiais de Orochi, com o poder de comandar o vento, seu título completo como um rei celestial é Goenitz of the Wildly-Blowing Wind (吹き荒ぶ 風 の ゲーニッツ Fuki Susabu Kaze no Gēnittsu).

História

The King of Fighters

Desde que Goenitz era jovem, ele sabia de seu dever como um Rei Celestial e apressou-se para reviver o seu senhor Orochi. Na tentativa de chegar a este meio, ele se tornou um missionário religioso que iria viajar para os necessitados. Quando tinha dezoito anos, ele desafiou Rugal Bernstein e derrotou facilmente o temivel homem, tirando um de seus olhos. Como experiência, ele concedeu a seu adversário algum do poder de Orochi para ver se ele poderia se tornar um hospedeiro válido para a entidade. Goenitz eventualmente atribui a tarefa de observar o lorde do crime a dois outros Hakkeshu, Mature e Vice.

Enquanto isso, ele fez uma visita a uma aldeia remota onde um membro Hakesshu, Gaidel, estava hospedado. Para sua surpresa, Gaidel estava vivendo uma vida pacífica e não tinha nenhum interesse na missão de seu senhor. Em resposta, Goenitz ativou o motim do sangue em sua filha, Leona, que levou à morte de seus pais e toda a gente na aldeia. Satisfeito com os resultados, ele selou as memorias de Leona e continuou a procurar formas de acelerar renascimento do seu senhor. Ele notou que o selo contendo Orochi é muito forte para o seu senhor, por isso ele fez uma visita à casa Yata. Ele assassinou o atual chefe do clã, Maki Kagura, para quebrar o poder do selo.

Algum tempo depois do torneio de KOF '95, ele também decidiu acompanhar os Três Tesouros Sagrados que anteriormente haviam derrotado seu senhor. Desde que ele tinha anteriormente vigiando Chizuru Kagura e Mature e Vice ficaram de olho em Iori Yagami, Goenitz decidiu testar pessoalmente a força de Kyo Kusanagi. Apesar de ter esperado uma luta gloriosa do campeão do torneio, ele derrotou o herdeiro Kusanagi com facilidade. Mais tarde, ele interrompe o torneio de KOF '96, para finalmente acabar com todos os três herdeiros de uma só vez. Nos eventos finais do torneio, ele é derrotado por Kyo com a ajuda de Iori e Chizuru. Humilhado, Goenitz comete suicídio, fazendo Kyo o campeão do torneio.

The King of Cartoons Neo Wave

Goenitz não aparece na temporada, porem, é revelado que ele possui uma filha chamada Reas que luta com o nome de Goeniko of the Wildly-Blowing Wind. Ela parece saber que o pai foi revivido pela ToD e está a sua procura, temendo que ele seja usado pelo maligno grupo.

The King of Cartoons Maximum Impact 3

Goenitz é o principal antagonista da temporada, sendo o antagonista final da trilogia Maximum Impact. Embora ele tenha recebido a ordem de cuidar de enfrentar o Rei dos Desenhos e o Clube Fusão, ele não parece muito satisfeito em receber ordens do Líder da ToD, indicando que ele já conhece tal pessoa.

Goenitz começa a arquitetar seu próprio plano independente dos objetivos da ToD, ele começa a fazer uma pesquisa ao redor do mundo enquanto pede para Wataru e posteriormente Hao e Saiki encontrar os humanos com potencial usando um baralho especial.

É ainda desconhecido qual as verdadeira intenções de Goenitz.

Personalidade

Embora influenciado por Orochi, ele mantém muito dos maneirismos e civilidade de um sacerdote, que se reflete em suas poses vencedoras e seu elegante discurso, um pouco florido. Ele ostenta a mesma atitude "messias" que aspira a "salvar" as pessoas e descrentes de despacho. Ele mostra uma grande hostilidade com personagens de origens demoníacas, como Demitri Maximoff e Red Arremer.

Poderes e Habilidades

Goenitz é muito ágil e suas mãos podem ser usadas para cortar e perfurar como se fosse uma faca. Ele é um dos personagens com melhor controle sobre o elemento Vento, sendo capaz de até mesmo vários furacões quando bem entende.

Ele também parece ser capaz de entregar uma parcela do poder de Orochi para quem ele quiser e também ativar o Riot of the Blood dos ancestrais de Orochi em seu sangue.

Estilo de luta

Goenitz luta, principalmente, com o seu controle sobre o vento com pouca preocupação com a utilização de qualquer técnica de combate estabelecidos.

Ele parece ser capaz de usar algumas técnicas derivada do clã de Iori, porem, de forma muito mais potente, muitas vezes dito como "verdadeiro" estilo Yasakani de Artes Marciais.

Músicas

Temporadas que apareceu

Trívias

  • Goenitz é o único membro da ToD que possui um andar acima do 2º, a parecer estar insatisfeito com sua posição. Isso provavelmente se deve ao seu desgosto com o Líder da ToD.

Stream the best stories.

Get Disney+