Advertisement
Light Blue Dragon
No image.png
Dragon of the Hydro
Perfil
Nome CompletoPura
Títulos e ApelidosLight Blue Dragon
Dragon of the Hydro
Aniversario/IdadeDesconhecido
Local de NascimentoRio perto de uma cachoeira (Mundo dos Desenhos)
RaçaDragão
Posição e PapelBem
Heroína
ClasseDragon
IdentidadePública
Familia/RelacionadosAlmighty Dragons (Dragões companheiros)
ArquinimigoBlack Dragon
Gosta deBlue Dragon
OdeiaBlack Dragon
RankS+
EnergiasKi
コスモ Cosmo
霊気 Reiki
マナ Mana
Water.png Água
Franquia OriginalThe King of Cartoons
Primeira ApariçãoBD42*
BD44

Light Blue Dragon (ライト・ブルー・ドラゴン Raito burū doragon), verdadeiro nome Pura, é uma personagem de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons e membro dos Almighty Dragons.

Aparência

Light Blue Dragon é um dragão europeu fêmea de grande estatura. Seu corpo é de coloração "Azul Celeste".

Em sua forma humana ela é uma jovem menina de longos cabelos azuis e olhos azuis que usa um elaborado vestido azul com um longo cachecol de chiffon roxo amarrado à cintura. O azul de seu vestido desbota em branco na borda e é decorado com pedras azuis. Ela usa mangas segmentadas e uma joia amarela no peito. Ela usa sapatos de salto alto também adornados com joias azuis. Apesar de não ter uma imagem oficial, de acordo com o autor ela se parece muito com Folka de Final Fantasy Brave Exvius, porém, muito mais jovem, praticamente uma pré-adolescente.

Personalidade

Light Blue Dragon possui uma personalidade alegre e divertida. Ela é amável o suficiente para ter se apegado ao Blue Dragon mesmo com a personalidade difícil dele.

Ela é cheia de energia como os outros dragões jovens do grupo, porém é mais delicada que Pink Dragon e mais inteligente que Orange Dragon.

O sonho de Light Blue Dragon é um dia oficialmente ter Blue Dragon e White Dragon como seus pais, já que para ela, Blue Dragon sempre foi como um pai.

Ela nunca se ofende com as palavras de Blue Dragon ou se incomoda como ele age com os outros. O único momento que ela demonstrou genuíno descontentamento foi quando Blue Dragon a impediu de dançar com um garoto humano, demonstrando que ela não se importa em se relacionar com um devido a grande baixa de dragões nos últimos tempos (Dificultando existir algum da idade dela).

História

É dito que Pura nasceu de um ovo azul claro que se encontrava em um rio perto de uma cachoeira. Ela faz parte da terceira "leva" de Almighty Dragons (Ou seja, os mais jovens) junto de Pink Dragon e Orange Dragon.

Seguindo a forte ligação que possuíam, em pouco tempo eles se reuniram com a primeira e segunda leva dos Almighty Dragons aumentando o grupo.

Se firmando como um grupo, eles tentaram eleger Blue Dragon como o líder, mas o dragão recusou a oferta.

Em uma das discussões entre White e Black Dragon, o dragão das trevas foi expulso do grupo o fazendo guardar rancor por White Dragon e o resto dos Almighty Dragons. Com o grupo satisfeito com o pulso firme de expulsar o Black Dragon, eles tentam oficializar Blue Dragon e White Dragon como Rei e Rainha dos Almighty Dragons mas a tentativa falha quando Blue Dragon mais uma vez recusa a oferta.

Light Blue Dragon sempre preferiu viver perto de Blue Dragon. Apesar da natureza antissocial do dragão mais velho, Light Blue Dragon o visitava constantemente.

The Power of Blue Dragon

Muitos anos antes das aventuras de Jet e seus companheiros, os Almighty Dragons viviam suas vidas em paz. Um dia White Dragon ouviu sobre um reino de humanos com problemas por ataques de demônios.

Vendo esta a chance para ganharem a confiança dos humanos, ela convoca todos os Almighty Dragons para uma reunião. Apesar de Blue Dragon não querer ir, ele acabou sendo convencido pela Light Blue Dragon. Após White Dragon explicar seu plano sobre se disfarçarem para ajudar o reino, mais da metade do grupo foi a favor da ideia, embora Blue Dragon se recusasse a ajudar principalmente em ser "humilhado" ao precisar de uma forma humana.

White Dragon o impede de partir, suplicando para que ele os ajudasse pois era o melhor para liderar a missão. Isso faz com que Blue Dragon relutantemente aceitasse a ideia.

Poderes e Habilidades

Light Blue Dragon é capaz de voar com suas asas como um dragão convencional. Embora não se sabe se ela é capaz de cuspir fogo como um dragão convencional, ela é capaz de lançar fortes jatos d'água pela boca.

Suas capacidades são anormais até para o padrão médio de um Dragão poderoso. Ela possui força e resistência acima do esperado de um dragão.

Como um dragão de elemento água, suas técnicas se baseiam nesse elemento.

Músicas

Aparições

Trívias

Advertisement