Advertisement
Gaia
Gaia.png
Gaia
Perfil
Nome CompletoGaia
Títulos e ApelidosLorde Pesquisador
Aniversario/IdadeDesconhecido, + ou - 500 anos
Local de NascimentoDesconhecido
Tipo SanguíneoDesconhecido
RaçaHumano(?)
ClasseCientist
Familia/RelacionadosIrmão, Esposa, Filha
Trabalho/OcupaçãoPesquisador, Ex-Pesquisador da Z-Corporation
ArquinimigoLina Tenshi
Gosta dePesquisar e Dominar o poder da Luz
OdeiaVinix
HobbiesColecionar DNAs
Música FavoritaMusica Clássica
RankA
EnergiasKi
マナ Mana
霊気 Reiki
ElementosDark.png Trevas
Energy.png Energia
Franquia OriginalThe King of Cartoons

"O desejo de controlar esse poder. A alegria de fazer tudo funcionar para você. Você não tem nenhuma forma de vivenciar isso sem uma mentalidade magnifica. É a alegria final! Uma mera boneca como você não pode entender!"
Gaia

Gaia (ガイア Gaia) é um dos principais antagonistas da série principal de The King of Cartoons.

Diferente de muitos vilões, ele não se envolve diretamente com a Tower of Darkness, possuindo sua própria agenda. Apenas em alguns casos ele se alia a eles para algum objetivo em comum.

Sendo o homem que quase destruiu a vida de Lina Tenshi, ele é efetivamente o arquinimigo da Angel of Light, embora Vinix o enfrente mais diretamente.

Personalidade

Gaia geralmente exibe uma personalidade calma e manipuladora, mas por baixo de tudo ele é claramente insano e psicótico.

Ele esteve ciente de que seu próprio clone despertou com pensamentos equivocados achando que era o verdadeiro e simplesmente não interferiu, tendo certeza de que o clone seria destruído por Vinix. Isso mostra o lado calculista de Gaia, que raramente precisa agir por conta própria, usando outras artimanhas para atingir seus objetivos.

Gaia sabia que quando raptou Lina no Torneio da Cidade, o grupo de Vinix conseguiria invadir a Mansão no Cemitério e reverter a transformação de Lina como um Shadow. E por isso colocou cópias dele e de Zeféia no lugar. Seu objetivo naquele momento era apenas na criação de Cyrille, que foi um sucesso.

Gaia também foi capaz de arquitetar todo o funcionamento das sete engrenagens com os braceletes e por séculos fez as pessoas acreditarem que aquela tecnologia era para o bem do Reino.

Até aquele ponto, muitos sequer sabiam que Gaia havia vivido por tanto tempo,mostrando que ele é capaz de apagar seus vestígios durante a história e manipular sua identidade, criando alguns Reports falsos sobre seu passado.

Ele mostra seu lado psicótico ao raptar garotas inocentes durante anos e transforma-las em maquinas para seus experimentos ao perceber que não são a garota que ele procura. Ele faz isso sem nenhum remorso e é capaz de destrui-las e deixar as partes espalhadas por seus laboratórios sem se importar se alguma ainda possui consciência.

Apesar de sua natureza manipuladora, a fraqueza mais significativa de Gaia é a sua habilidade de subestimar o inimigo, especialmente Vinix. Ele acha que Vinix não teria chance de derrotar Ártemis. Ele também pareceu convicto que ninguém acharia Lina selada em um dos seus laboratórios durante anos.

Isso se deve provavelmente, ao seu intelecto. Gaia é de fato um pesquisador e cientista extremamente inteligente, e isto o faz ter uma certeza de que é superior a todas as outras pessoas e vê tudo o que foi criado por ele, superior a qualquer outro ser.

Ainda assim Gaia parece ver suas criações como meras ferramentas e não hesitaria em destrui-las caso as visse como criações falhas. Ele se vê superior a tudo o que cria e expressa uma natureza sádica. Apesar de Lina ter sido apenas uma humana transformada em Marionette, Gaia vive apontando ela como sua criação, como se ele tivesse total autoridade diante da garota.

Outra falha, é que Gaia possui interesse praticamente nulo a tudo aquilo que não está relacionado diretamente ao seu objetivo principal (Geralmente sobre a Luz). Isso o coloca em um caminho diferente da Tower of Darkness, sendo um dos poucos vilões a não ver qualquer valor na história do Rei dos Desenhos e o Mal Supremo, e isso geralmente o leva a sua ruína, visto que Vinix, um Rei dos Desenhos, é o que estraga seus planos na maioria das vezes.

Embora muito inteligente e tenha dedicado boa parte da sua vida estudando sobre a Luz, Gaia era completamente alheio sobre alguns fatores que envolviam o passado de Lina, como Sky Seraph, Lumina Ophan e Dream Girl. Isso o fez chegar algumas conclusões errôneas. Como acreditar que Evil Lina existia porque a Luz só podia ser feita em direta conversão com as Trevas (Algo que nunca aconteceu com qualquer outra Angel of Light) e que esse conflito tornava Lina uma grande bomba relógio. Percebendo que havia muito que ele ainda não sabia e que, por outro lado, Vinix sabia de vários desses detalhes, fez Gaia imediatamente perder sua postura calma e facilmente entrando em fúria, negando a possibilidade do garoto jovem saber mais do que ele que pesquisou a vida toda.

Obviamente esse seu vestígio de ignorância é consequência de sua característica de subestimar outros assuntos que ele considera irrelevante (Principalmente sobre o Rei dos Desenhos). Ele até mesmo demonstrou desinteresse em Angelina, a considerando uma luz "impura" por ser uma fusão de Lina com Angeline Stars, desconhecendo completamente a verdadeira natureza por trás dessa fusão. Enquanto, por outro lado, Rugal parece ter total conhecimento e já visualiza as falhas de Gaia por essa sua personalidade.

História

Pré-TKOC

Falso Passado

De acordo com os Reports encontrados na mansão abandonada. Gaia era um homem casado, possuindo uma família. Ele trabalhava com diversas pesquisas e em um ponto da sua vida começou a se concentrar em estudar sobre Luz e Trevas e mais tarde se focando muito mais no potencial da Luz.

Suas pesquisas o levou a conhecer mais sobre a garota que está sempre acompanhando o Rei dos Desenhos, a Angel of Light. E descobrindo o papel por traz da garota.

Gaia se tornou cada vez mais interessado na energia benevolente e passou a ser cada vez mais sensível as atrocidades do mundo humano e isso o fez confiar apenas em si mesmo, se isolando, e ficando cada vez mais obcecado em seu objetivo. Isso causou o afastamento de toda a sua família e então, Gaia sozinho, continuou atrás da Luz.

Verdadeiro Passado

Porém, sabe-se que muitos desses Reports eram falsos, manipulados por Gaia para esconder sua identidade. Ele na realidade está vivo a mais de 500 anos e trabalhou para a família real do Reino de Alexander, criando o sistema de braceletes e engrenagens que vinculam o poder vital de um membro da família com um servo, para aumentar o poder da realeza, embora muito desse sistema tenha sido criado puramente em prol das pesquisas pessoais de Gaia.

O verdadeiro funcionamento por traz dos braceletes é de sacrificar a vida de alguém para ativar o poder total das sete engrenagens. Mas por algum motivo, Gaia perdeu o interesse nisso e escondeu as sete engrenagens em lugares diferentes do reino.

Gaia tem um irmão desaparecido e é dito que durante anos, Gaia recebe dele, via um computador, vários relatórios sobre o Circuito Otome e as Marionettes.

Z-Corporation

Darkyren viu interesse em Gaia e o chamou para trabalhar na Z-Corporation, onde ele poderia ter todo o equipamento que precisava para suas pesquisas.

Gaia também recebeu a visita de Rugal Bernstein, que lhe ofereceu várias amostras de DNAs de criaturas especiais em troca de diversas informações.

Em um momento, ele clonou a si mesmo e manteve esse clone, mais jovem, selado em sua antiga mansão relacionada a Z-Corporation.

The King of Cartoons Chronicles

Gaia, escondendo seus verdadeiros propósitos, pede a ajuda do grupo de Jin Willpower para recuperar um pacote que lhe foi roubado. Ele aproveita e avalia Medi para ver se ela é a luz, porem, sem sucesso.

Após recuperar seu pacote, é revelado que o que ele tinha acabado de obter era o DNA de Sephiroth que viria a ser Zeféia, o seu braço direito.

Após várias investigações dos Barões sobre o desaparecimento de garotas nos últimos meses, é descoberto que o verdadeiro culpado é Gaia, que tinha acabado de sair da Z-Corporation para continuar seu plano sozinho.

Gaia acaba sendo detido pelo grupo de Jin, e o vilão acaba sendo dado como morto. Porem, Gaia continuava vivo e agora poderia continuar sua ambição sem que ninguém suspeitasse, a procura da Luz de uma forma mais sutil.

Após a morte de Jin, Gaia se aproxima de Miki Furukawa, para usa-la em seus planos.

Entre Chronicles e The King of Cartoons

Após anos de investigações, Gaia chega até a mansão da família Tenshi. Seus alvos agora são as pequenas irmãs gêmeas Lina e Aika Tenshi.

Os pais das garotas tentam detê-lo, porem, em vão. Gaia verifica primeiro Aika, mas percebe que não é ela quem estava procurando. Quando o alvo passa a ser Lina, a garota foge desesperadamente da mansão, sendo constantemente perseguida por Gaia.

Quando Lina se cansa de fugir, porém, Gaia a encontra e descobre que Lina é a garota que ele procura por todos esses anos, a Luz. Ele então leva Lina a seu laboratório e após alguns testes, percebe que a garota ainda não possui idade suficiente e ainda precisa desenvolver seu poder oculto.

Se prevenindo de qualquer inconveniência, ele apaga as memórias de Lina e a transforma em uma Marionette, garantindo um melhor controle sobre a garota, e por fim a sela em uma cápsula onde ficaria ali por anos até atingir a idade certa.

Neste período, Gaia desaparece deste laboratório, não chegando a presenciar o dia em que Vinix sem querer iria encontrar o local e despertar a garota.

The King of Cartoons 2009

Gaia teve sua primeira aparição na fanfic no Movie Fic Lorde Pesquisador Gaia.

Embora Vinix, Leo e Vicious até o momento conhecessem apenas um Gaia falso. Após enfrentar Zeféia, o verdadeiro Gaia se revela, embora não forneça sua verdadeira identidade diretamente, Vinix foi capaz de deduzir graças aos Reports.

The King of Cartoons Neo Wave

Gaia retorna com a decisão de tirar Lina das mãos de Vinix. No meio do Torneio da Cidade, Lina é raptada e levada até uma casa abandonada no meio de um cemitério.

O grupo de Vinix invade a casa para resgatar Lina e presenciam diversas outras garotas Marionettes espalhadas pelo chão. Algumas ainda conscientes, embora psicologicamente instáveis. Todos presenciam Gaia usando uma maquina transformando Lina em um Heartless Angel Star, mas ela volta ao normal após o grupo de Vinix deter Zeféia e Gaia, e usar a maquina para reverter o estado de Lina.

Gaia e Zeféia pareciam ter sidos destruídos com a Genkidama de Vinix lançada na mansão, mas é revelado que aqueles não passavam de copias.

Após o torneio, quando Lina entrou em desespero com a volta repentina de suas memórias, e despertando sua suposta personalidade original. Gaia acompanhado de criaturas com copias físicas de Lina, as Lina Dolls, aparece para Vinix e explica o fato de Lina ter nascido com um coração de trevas para que fosse convertido completamente em luz. E o que o espera era apenas uma garota voltada a maldade. Porem, as palavras de Gaia não foram capazes de desencorajar Vinix.

Após a derrota de Evil Lina, deixando Lina em um estado febril muito forte, devido a natureza caótica entre luz e trevas em seu corpo. Vinix decide voltar no tempo, para impedir que Gaia a raptasse, assim, a impedindo de vivenciar todos esses problemas, mesmo que isso significasse abrir mão de tudo o que os dois passaram até aquele momento.

No passado, Vinix entrega uma imunidade a pequena Lina que fugia de Gaia, fazendo com que Gaia não consiga perceber que ela é a Luz e acabe desistindo, alterando toda a história em volta da menina e a salvando de sua história trágica.

The King of Cartoons: Maximum Impact

Gaia revela que a volta no tempo de Vinix não foi capaz de afetar suas memórias no presente e ele ainda tem plena consciência de quem Lina é.

Também diz a Vinix que os poderes de Lina estão se desenvolvendo rápido demais, graças a convivência constante com um Rei dos Desenhos e explica que Lina é praticamente uma bomba humana. Se ela se descontrolar com um conflito de Luz e Trevas novamente, ela poderá acabar explodindo criando um grande "Sol" de Luz cobrindo todo o planeta, onde ela será o núcleo.

Novamente as palavras de Gaia não são capazes de desencorajar Vinix, que confia no controle de Lina. Vinix compreende que Gaia quer a todo custo fazer com que ele acabe abrindo mão de Lina, para que o cientista continue sua ambição.

Lina eventualmente descobre sobre as ações do Vinix com viagem no tempo, pedindo para que ele traga sua antiga vida de volta. Um pouco a contragosto, Vinix desfaz suas ações no passado, com a história seguido seu rumo original, facilitando para Gaia continuar suas ambições.

The King of Cartoons: Maximum Impact 2

A morte de Lina na temporada passada não deu um fim nos planos de Gaia, o brilhante cientista foi a procura de alguém que ele nomeia de Laxin, esta pessoa na realidade se trata de Cyrille, Nobody de Lina nascida graças aos eventos de Neo Wave no Torneio da Cidade, ou seja, para Gaia, Cyrille era um "backup" de Lina.

Em paralelo, ele enviava sua nova criação, Ártemis, para atacar diversos guerreiros para testar o seu grande poder. Ele também enviava várias variedades de Lina Dolls contra Vinix e Cyrille para que os dois sempre estivesse ocupados nesse tempo.

Após testemunhar a luta de Ártemis contra Hisoka, X, Sora, Vicious e Leo. Gaia decide retornar a sua nova mansão secreta para dar continuidade a seu plano.

Cyrille desconhecia sua verdadeira natureza, mas Gaia acaba revelando tudo a ela, fazendo com que o cientista conseguisse levar a garota até a sua mansão. Ele então envia um exercito de Lina Dolls para atacar Vinix que estava determinado a resgatar Cyrille. Mas Vinix acabava invadindo a mansão, chegando ao laboratório subterrâneo.

Mesmo com Gaia revelando a verdade, Cyrille decide ficar ao lado de Vinix. Gaia então, liberta Ártemis para que desse um fim em Vinix.

Antes de deixar o local para que Ártemis exterminasse Vinix com todo o seu potencial, Gaia revela que diferente das Lina Dolls que são apenas copias físicas de Lina, Ártemis é um verdadeiro clone da garota, porem, melhorado em um ser inumano que só conhece o ódio e a destruição, todo o resto dos seus sentimentos retirados. É uma criação que ele conseguiu fazer graças a um de seus contatos, Victor Donovan.

Gaia não retorna mesmo após a destruição de Ártemis, porem, um tempo após o fim da World Speed Carnival, Gaia e Zeféia se encontravam em mais um laboratório secreto. Zeféia reporta a Gaia que o computador mestre de uma de suas bases, Apollo, estava exibindo comportamento estranho.

Isso levou aos acontecimentos do Movie Fic Apollo's Revenge, porem, Gaia não estava diretamente envolvido com boa parte dos conflitos do Movie Fic. Gaia apenas aparece com Zeféia em frente a um de seus antigos laboratórios, após a destruição de Apollo.

The King of Cartoons: Maximum Impact 3

Gaia ainda permanecia seus olhos em Cyrille e decidia ajudar o Reino de Orleans em obter o poder de Yomi, uma antiga entidade das trevas. Gaia mantinha o foco em suas pesquisas enquanto via o desenrolar dos conflitos entre os reinos e as ações de Vinix e Cyrille.

No fim Gaia utiliza Cyrille para testemunhar o resultado entre o poder dela para tentar selar Yomi e Yomi tentando absorve-la, chegando ao ponto esperado, com Cyrille exibindo pela primeira vez sua forma angelical. Gaia precisava confirmar se Cyrille havia efetivamente herdado o poder de Angel of Light de Lina.

Tendo testemunhado o que queria após a derrota de Yomi, Gaia se prepara para se retirar do local, mas é diretamente confrontado por Vinix que revela conhecer sobre o inesperado passado de Gaia no Reino de Alexander, e que mesmo sem o pesquisador saber, suas ações levaram o sofrimento de pessoas inocentes como Rumi.

Gaia não parecia interessado sobre Rumi, mas se sente ameaçado por Vinix saber um pouco mais de seu passado e, antes de desaparecer, lhe da um aviso para tomar cuidado.

The King of Cartoons XVII

Rugal Bernstein propõe a Gaia uma aliança, onde ele e a Tower of Darkness ajudaria a obter mais informações sobre projetos da MIST em troca da ToD ter a posse permanente da mais nova criação de Gaia, Minerva-5.

Mais tarde após os conflitos em uma das bases de Rugal, que resultou na fusão de Lina com Angeline Stars, resultando em Angelina. Rugal entrega a Gaia um disco contendo a gravação da hora da fusão.

Gaia fica surpreso e lembra que Rugal havia mencionado em outro momento sobre os Três Anjos, algo que ele nunca levou em conta em suas pesquisas. Ele tem interesse sobre essa oportunidade para estuda-la mais de perto e se alia novamente a Rugal para obter Angelina.

Porém, após a falha graças as ações de Vinix e a fusão tendo sido desfeita, Gaia não parecia frustrado com a situação, deixando claro que seu foco em Angelina era pura curiosidade, mas ela não era pura como a Luz original por causa da presença de Angeline.

Os planos de Gaia para obter o poder da luz estavam longe de terminar, ele continuava desenvolvendo métodos alternativos para isso, já que Lina não retornaria a ele.

Desta vez o pesquisador usou a teoria da ligação psíquica entre gêmeos a seu favor, usando a inveja que Aika tem por sua irmã Lina, para manipular a garota. Dando a ela ajuda necessária para que Aika pudesse assimilar a mente e poderes de Lina para si mesma (Isso consequentemente afetava Cyrille em conjunto).

Apesar de praticamente ter sido um sucesso, a presença de Vinix, de alguma forma, devolvia um pouco o controle de Lina sobre sua mente, que a fez conversar com Aika e a convencer a se voltar contra Gaia.

Com o plano frustrado novamente, Gaia tenta fugir. Mas desta vez ele recebe um golpe certeiro da espada de Vinix, que só não o matou, pois a espada estava mais fraca em forma de Master Sword ao invés de Espada GT (Que havia sido danificada por Rugal).

Vinix também deixa claro que Gaia não entendia realmente a verdadeira natureza por trás de Lina e que muitas de suas teorias até então estavam equivocadas. Gaia foge extremamente frustrado para seu laboratório secreto, e com um grande ódio por perceber que Vinix sabia de algo que ele não sabia, ele decide dar inicio a um futuro ataque ofensivo contra o herói, ativando imediatamente um dos seus projetos nomeado de SF-A2. Porém, esse plano teria que esperar, visto que Vinix foi dado como "morto" após a batalha contra o líder da ToD.

Poderes e Habilidades

Gaia geralmente evita conflito direto e usa seu intelecto a seu favor, usando suas criações para lidar com seus inimigos. Gaia é um pesquisador formidável, não somente na área científica mas na área mística também.

Diferente da crença popular, seus métodos em transformar jovens garotas em Marionettes não exige meios cirúrgicos pois, aparentemente, isso seria o mesmo que diminuir suas eficiências naturais, como se fossem "gambiarras" ou "artifícios genéricos", além de incompatibilidade com suas almas. Ele na realidade faz uma conversão por meio de dolorosos rituais mágicos e alquimia e somente após o corpo ter sido completamente convertido sob a natureza de uma Marionette, ele da os toques finais em suas programações. É por isso que Lina era perfeitamente uma Angel of Light mesmo como uma máquina, não criando conflito entre sua alma e seu corpo.

Isso demonstra o amplo conhecimento que Gaia possui.

Mas mesmo usando somente sua inteligência a maior parte do tempo, Gaia não é indefeso ou fisicamente fraco. Ele demonstrou algumas habilidades especiais no decorrer da história.

  • Projétil de Energia - Gaia foi mostrado capaz de disparar projeteis roxo de energia.
  • Teletransporte - Ele é capaz de se deslocar de um lugar para o outro.
  • Voo - Gaia é capaz de voar.

Transformações

Músicas

Temporadas que apareceu

Outras aparições

Memorable Quotes

Trívias

  • O nome Gaia vem da deusa Grega, deusa da Terra, que deu origem aos 12 Titãs, um deles Cronos. E Cronos deu Origem a Zeus e assim os 12 deuses do Olimpo. Isso representa Gaia como superior a todas as suas criações.
    • Duas das criações de Gaia possuem nomes de deuses do Olimpo: Ártemis e Apollo. Embora, na mitologia, Ártemis e Apollo são filhos de Zeus.
  • Gaia aparentemente tem alguma ligação com os Reaverbots e as antigas ruínas onde eles se encontram. Visto que algumas dessas ruínas pareciam conter pistas do passado de Lina, embora acabaram por não ser tão relevante para a personagem.
    • Mas Gaia provavelmente não tem nada a ver com a criação deles, visto que a origem dos Reaverbots ainda é uma questão pendente na franquia Mega Man.

Galeria

Advertisement