Advertisement

Wood Icon.png

Madeira (木 Ki), mais corretamente chamado de Vegetal, é um dos quatro elementos primários da natureza no oriente, no ocidente é considerado um elemento secundário que normalmente está relacionado ao elemento Terra e Água. A cor representante da Madeira é o verde, embora possa muitas vezes ser representado por marrom.

Tecnicamente, Madeira ou Vegetal é dificilmente um elemento já que biologicamente vegetais são seres vivos e, portanto, o que se está manipulando é uma natureza orgânica. Devido a isso não é qualquer um capaz de ter controle desse elemento no Mundo dos Desenhos, normalmente precisando ser capaz de dominar a Nature Energy primeiro. Como é mais comum manipular a vida vegetal do que criá-la, é um dos poucos elementos que as modificações feitas com a manipulação podem permanecer permanentemente no cenário.

O elemento madeira normalmente tem vantagem contra os elementos Terra e Água; e desvantagem contra os elementos Fogo e Gelo. Essas vantagens e desvantagem podem variar de acordo com a fonte de energia usada para a criação e manipulação desse elemento.

A Madeira é um elemento que pode ser usado ofensivamente para fortes ataques físicos, mas é mais conhecido como um dos melhores elementos a ser usado defensivamente, sendo não só resistente mas tem uma capacidade variada para imobilizar os adversários.

Advertisement