Advertisement
Mana
Mana.png
Mana
Nome
Kanjiマナ
RōmajiMana
Literal EnglishMana
Dados
InventorVida
DebutTKOC1
ClassificaçãoEnergy Type
ElementoVários
RankS
ClasseEnergia
UsuáriosMagos
Vários

Mana (マナ Mana) é a energia usada essencialmente para magias e feitiços. Tudo que se manifeste de maneira mágica, está utilizando Mana.

Visão Geral

Mana é a principal fonte de poder que Magos, Feiticeiros, Sábios, Bruxos, criaturas magias e entre outros usam para manifestar seus poderes mágicos.

A magia é geralmente descrita como a capacidade de desafiar a ciência, como seu oposto. Embora a ciência moderna estabeleça que magia nada mais é que uma ciência que as pessoas ainda não entendem; muitas franquias (Incluindo TKOC) estabelece melhor a divisão entre os dois lados, onde a magia é um conceito que desobedece as leis da vida e existência.

Por exemplo, tudo que a ciência é capaz de entender está ligado a uma série de cadeias: o universo, as galáxias, os planetas, a gravidade, os seres vivos e não vivos e etc... Todos estão ligados a uma corrente de sistemas que faz o outro funcionar. A magia é um poder que se manifesta fora dessa corrente, desobedecendo leis científicas básicas sem qualquer explicação. Se a existência fosse uma programação, a magia seria uma anomalia nessa programação. Forças sobrenaturais ou divinas possuem característica similar, porém, estão ligadas a outras energias como Reiki, Yoki e Energia Divina.

Essencialmente, Magia é a capacidade de mexer e moldar a realidade ignorando as leis físicas, químicas e etc sem nenhuma explicação aparente além do uso do próprio Mana. Encantos geralmente são feitos para que usuários de magia consigam exercer uma função com mais facilidade, seria como conhecer um "código" correto para alterar a realidade daquela determinada maneira.

Diversos objetos são criados para ajudar no uso de magia. Cajados e varinhas ajudam o usuário a canalizar melhor o mana sem desperdiçar ou exagerar energia ao usar um feitiço. Enquanto runas possuem tipos de magias cravadas nelas para uso mais rápido, embora magias também possam ser cravadas em outros objetos.

Devido a essa natureza, a capacidade da magia é praticamente ilimitada, desde criar uma bola de fogo até invocar um vulcão inteiro ou teleportar seu oponente para o sol. Consequentemente magia passou a ser considerada um método injusto de batalha, visto que não respeita os esforços de seu oponente de frente.

Considerada um método injusto de batalha, um Rei dos Desenhos é imune a magia e por extensão o Mana em si.

Embora exista uma linha tênue entre algo mágico e algo sobrenatural ou místico, a diferença entre algo mágico e algo divino é que a magia "desafia" as leis da existência, enquanto o divino "cria" as leis estando acima delas. Mas apesar dessa função de "desafiar", a existência da magia não é algo fora do planejado e existe naturalmente talvez por puro capricho da existência, tornando a vida mais "interessante".

Tipos de Magia

  • Black Magic (黒魔法 Kuro Mahō) ou Magia Ofensiva (Para se diferenciar da magia negra) é um tipo de magia que se foca principalmente em magias ofensivas, embora algumas magias mais estratégicas também possam ser incluídas.
  • White Magic (白魔法 Shiro Mahō) ou Magia Branca é um tipo de magia que se concentra principalmente em magias de suporte, embora possa haver magia ofensiva no conjunto de habilidades, geralmente de elemento sagrado como Holy.
  • Blue Magic (青魔法 Ao Mahō) ou Magia Azul são usados por criaturas mágicas, muitas vezes não se diferencia muito de White ou Black Magic. Blue Mages se especializam em aprender a magia das criaturas.
  • Time Magic (時空魔法 Jikū Mahō) ou Magia de Espaço-Tempo é uma forma de magia que dobra as leis do tempo e do espaço, e é principalmente uma classe de magia focada em suporte, em contraste com Black Magic, que se concentra em causar dano, e White Magic, que se concentra na cura.
  • Green Magic (緑魔法 Midori Mahō) ou Magia Verde são magias que se concentram em usar os efeitos de status para buffar o grupo e enfraquecer os inimigos. Consiste em uma combinação de efeito de status benéfico e negativo.
  • Dark Magic (暗魔術 Kura Majutsu) ou Magia Negra são formas de magias usadas principalmente por Bruxas e Necromancers. Artes das trevas são artes proibidas por diversos fatores, desde por quebrarem até mesmo o senso ético dos magos, até por envolvimentos mais sombrios como a ligação com as trevas.
Advertisement