Advertisement
Master of Masters
Master of Masters KHXBC.png
The Master
Perfil
Nome CompletoDesconhecido
Títulos e ApelidosThe Master of Masters;
The Master
Local de NascimentoDaybreak Town (Mundo dos Desenhos)
RaçaDesconhecido
Posição e PapelMal
Vilão
ClasseKeyblade Master
IdentidadePública
Trabalho/OcupaçãoKeyblade Master
RankDesconhecido
ArmasDesconhecido
EnergiasKi
マナ Mana
ElementosDesconhecido
Franquia OriginalKingdom Hearts
Primeira ApariçãoBD(61)
Use a Kingdom Hearts Wiki para isso.

"Bem, eu poderia mentir e dizer que sou assim, quando na verdade sou um artista brilhante ou até mesmo um estudioso. Eu poderia lhe dizer que sonho com a paz mundial, quando na realidade estou realmente é esperando por sua destruição. A verdade é o que você vê com os olhos, não o que ouve."
Master of Masters

O Master of Masters (マスター・オブ・マスター Masutā obu Masutā), também conhecido como The Master, é um personagem que apareceu pela primeira vez em Kingdom Hearts χ.

Um Keyblade Master dotado do poder da clarividência, ele escreveu o Livro das Profecias e treinou seis aprendizes: Ira, Aced, Invi, Gula, Ava e Luxu.

Apesar de suas aparições mínimas e seu papel vago na série, ele é supostamente o novo antagonista principal de Kingdom Hearts após Xehanort, sendo o idealizador de vários eventos da série.

Master of Masters apareceu na fanfic pela primeira vez no quarto arco de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons, sendo indiretamente o principal antagonista.

Aparência

Comum entre personagens recém introduzidos em Kingdom Hearts, sua aparência ainda é um mistério, usando um casaco preto, que obscurece suas feições. Um de seus olhos, incorporado na Keyblade No Name, é azul com uma pupila vertical em forma de fenda. Não se sabe se é realmente seu olho, visto que este olho, chamado de "Gazing Eye", se encontra em diversas Keyblades e ultrapassa o número de dois olhos.

Personalidade

Embora altamente reverenciado por sua imensa inteligência e clarividência, o Master of Masters se comporta de maneira imprevisível e excêntrica, dificultando o discernimento de suas verdadeiras intenções. Ele é um indivíduo travesso e brincalhão, parecendo curioso sobre o que será do mundo depois da Keyblade War, apesar de já saber a resposta. Embora ele demonstre um lado mais sério de sua personalidade, especialmente quando fala sobre os papéis específicos que ele havia dado aos Foretellers, ele tem uma tendência a entrar e sair de momentos sérios por um mero capricho, sendo sombrio em um momento e rindo de brincadeira na outra.

Ele tem a crença de que a "verdade" está no que é visto e não falado. Ele também afirma ter medo de enfrentar a escuridão sem o seu casaco preto.

A principio ele compartilha um relacionamento íntimo com seus discípulos, tendo inculcado neles uma lealdade inquestionável e os trata afetuosamente, embora sua excentricidade muitas vezes os confunda.

Contudo, Master of Masters parece guardar uma natureza caótica e manipuladora, sendo o responsável em manipular seus discípulos para iniciar a Keyblade War sem qualquer aparente escrúpulo. E o surgimento de alguém como Xehanort já estava em seus planos, até mesmo influenciando o futuro vilão pessoalmente.

Apesar de suas motivações ainda serem desconhecidas, sabe-se que ele é diretamente ou indiretamente o responsável a muitos dos conflitos dentro da série, dando-lhe uma notável lista de ações imorais e a imagem de "raiz dos problemas".

História

Durante a "era dos contos de fadas", quando o Master of Masters ainda era um garoto, a Keyblade War, um conflito entre luz e trevas começou. Esse conflito continuou sem fim por um período desconhecido de tempo.

Em algum momento de sua idade adulta, o Master of Masters cria o Livro das Profecias por meio de seu "Gazing Eye", que permite que ele veja quaisquer eventos no futuro que o olho testemunhar.

O Mestre consegue seis aprendizes, presenteando a cada um deles Keyblades forjadas de seus corações, que são então renomeados como Ira, Ava, Aced, Gula, Invi e Luxu. Com excessão de Luxu, os aprendizes são escolhidos para prever e receber cópias do Livro das Profecias, que descreve um evento conhecido como Keyblade War, em que a luz expiraria e o mundo chegaria ao fim.

Kingdom Hearts χ Back Cover

Sabendo que logo desapareceria do mundo, o Mestre atribui um papel único a cada um de seus discípulos. O Mestre concede a Luxu a Keyblade No Name, que contém o Gazing Eye do Mestre, e o instrui a passar a No Name de mestre para aprendiz, para que o Gazing Eye possa retransmitir eventos futuros para ele. O Mestre então ordena que Luxu simplesmente observe as coisas se desenrolarem entre os outros aprendizes e mantenha o conteúdo de sua Black Box em segredo dos outros. Algum tempo depois, o Mestre seleciona Ira para sucedê-lo como líder dos Foretellers no caso de seu desaparecimento. Enquanto Ira resolve reunir o maior número possível de Keyblade wielders para manter o equilíbrio de poder em um esforço para evitar a Keyblade War, o Mestre afirma que a guerra é inevitável.

Depois que Luxu sai para cumprir seu papel, o Mestre designa o restante dos Foretellers com seus próprios papéis: Invi tem a tarefa de observar seus colegas Foretellers e atuar como mediadora; Aced de se tornar o braço direito de Ira quando Ira assumir o comando; Gula é designado para discernir a identidade do traidor mencionado na Página Perdida e detê-lo; e Ava é instruída a evitar as batalhas iminentes em favor de reunir excepcionais Keyblade wielders, independentemente de suas Unions, para fazer parte de uma facção separada chamada Dandelions, que se aventuraria em outro mundo para garantir a sobrevivência da luz. O Mestre fornece a Ava uma lista de cinco Keyblade wielders que ela deve reunir para suceder aos Foretellers após a Keyblade War, com apenas um deles destinado a receber uma cópia do Livro das Profecias.

O Mestre logo apresentou os Foretellersà sua última criação, a Chirithy. Embora o Spirit Chirithy tenha como objetivo ajudar os Keyblade wielders em seus empreendimentos, o Mestre os adverte que, se um portador cair na escuridão, o mesmo acontecerá com o Chirithy, fazendo com que se transformem em um Nightmare Chirithy.

Sem aviso, o Mestre desaparece do mundo e, embora Ava e Gula o busquem ativamente, eles são incapazes de localizá-lo.

The Power of Blue Dragon

Na primeira noite do dia que Jet chegou a Daybreak Town, o Master of Masters surgiu em seus sonhos se apresentando ao herói.

Apesar de Jet tentar alertar Master of Masters dos acontecimentos envolvendo os Foretellers e o mundo, ele loga nota que o mestre não possui interesse em salvar o mundo e está mais interessado na concretização da guerra, fazendo Jet questionar a verdadeira natureza do Master of Masters.

Alguns dias depois Master of Masters aparece novamente nos sonhos do Rei dos Desenhos, tendo total conhecimento de Jet já ter conhecido os Chirithy, ele explica que suas criações estão ligadas aos Keyblade wielders e caso eles caiem para a escuridão, os Chirithy terão o mesmo destino se transformando em Nightmare Chirithy.

Aproveitando o tema, e ainda tentando persuadir Jet a ir embora de Daybreak antes da Keyblade War, Master of Masters explica que a presença de Jet continuará atraindo as trevas estrangeiras e que as criaturas que o herói esteve lutando até agora são conhecidos como Nightmares, embora a natureza deles seja diferente de um Nightmare Chirithy.

Kingdom Hearts χ

Uma noite, Chirithy mostra ao Protagonista um sonho em que o Master of Masters está falando com os outros Foretellers na Câmara dos Foretellers, embora o Nightmare Chirithy rapidamente interrompa esse sonho.

Entre Kingdom Hearts Dark Road e Kingdom Hearts Birth by Sleep

Muitas gerações depois, o Mestre entra em contato com um jovem Xehanort, presenteando o garoto com um casaco preto, e manda-o percorrer os mundos para ampliar seus horizontes. Encontrando-se na Keyblade Graveyard, o Mestre fica surpreso com a revelação de Xehanort em aliar-se a escuridão para impedir que o mundo caia no caos. Incentivando o jovem a acreditar apenas no que vê e que um dia será forte o suficiente para não precisar do casaco preto, o Mestre tenta sair.

No entanto, Xehanort pede seu nome; o Mestre dá seu nome, chocando Xehanort, e complementa que ele é um "Lost Master". Partindo, o Mestre recita "Que seu coração seja sua chave guia".

Kingdom Hearts III

Xigbar ajudou Xehanort a acender a Keyblade War como parte de seus planos de convocar os Foretellers, seguidos pelo Master of Masters.

Após a derrota do Mestre Xehanort e o desaparecimento de Sora, Riku tem um sonho onde ele está em Shibuya, onde ele tem a impressão de estar sendo observado por alguém. Sem que qualquer um deles soubessem, no telhado de um arranha-céu, o Master of Masters observa a lua esférica e a compara com Kingdom Hearts.

Poderes e Habilidades

O Master of Masters pode gerar Keyblades do coração dos outros. Ele é altamente inteligente, pois é capaz de criar novas entidades, como os Dream Eaters Chirithy, e é capaz de ver o futuro com seu Gazing Eye.

Músicas

Aparições

Galeria

Trívia

  • O maneirismo de Master of Masters ao mesmo tempo que esconde um lado sombrio com a possibilidade de ser o antagonista principal que manipula tudo nas sombras é muito similar a Tobi de Naruto.
    • Seu relacionamento com Luxu como seu aprendiz mais próximo para compartilhar seu verdadeiro plano é similar a aliança entre Madara Uchiha e Obito, neste caso Master of Masters teria o mesmo papel de Madara ao invés de Obito.
Advertisement