Advertisement

"Metahumano é um termo usado no Mundo dos Desenhos para descrever qualquer ser humano com o que é comumente descrito com "superpoderes".

O prefixo meta-, neste contexto, significa simplesmente "além" - como em metaestável, que é "além da estabilidade regular; pronto para desmoronar à menor ruptura", ou metamorfose, que é "o estado de ir além de uma única forma". Então, "metahumano" simplesmente descreve pessoas e/ou habilidades além dos limites humanos normais.

Metahumanos que usam seus superpoderes para o bem são chamados de Super-Heróis ou somente heróis, e aqueles que usam seus poderes para o mal são chamados de Vilões.

Classificação

Os termos "meta" e "metahumano" não se referem apenas a seres humanos nascidos com variantes biológicas. Superman e Son Goku (alienígenas), bem como Hércules (um semi-deus) e Aquaman (um atlante) são referidos em muitos casos como "metahumanos". Pode se referir a qualquer pessoa com poderes extranormais, não importando as origens e incluindo aqueles que não nasceram com tal poder.

Os Metahumanos são classificados com um sistema de Rank que vai de D a S+ (O Rank F e E refere-se a nível de humanos normais).

Advertisement