Advertisement

Metal Icon.png

Metal (鋼 Hagane) é um dos quatro elementos primários da natureza no oriente, no ocidente é considerado um elemento secundário que normalmente está relacionado ao elemento Terra. A cor representante do Metal é o cinza, embora possa muitas vezes ser representado por outras cores mais próximas.

Em química, um metal, pode ser um elemento, uma substância ou uma liga metálica caracterizado pela sua boa condutividade térmica e elétrica, geralmente apresentando uma cor prateada ou amarelada, e uma elevada dureza. Qualquer metal pode ser definido também como um elemento químico que forma aglomerados de átomos com caráter metálico.

No Mundo dos Desenhos, o Metal também pode se manifestar de maneiras mágicas e sobrenaturais, alimentado por outras fontes de energia. Dependendo do caso, o metal criado não permanecerá no mundo físico por muito tempo e logo irá se dissipar em energia.

O elemento metal normalmente tem vantagem contra os elementos Gelo e Madeira; e desvantagem contra os elementos Fogo. Essas vantagens e desvantagem podem variar de acordo com a fonte de energia usada para a criação e manipulação desse elemento.

O Metal é um elemento que pode ser usado ofensivamente para fortes ataques físicos, mas é mais conhecido como um dos melhores elementos a ser usado defensivamente, sendo muito mais resistente que técnicas defensivas do elemento terra.

Advertisement