Advertisement
Minako Aino
Minako Aino.png
Sailor Venus
Perfil
Nome CompletoMinako Aino
Títulos e ApelidosMina
Sailor V
Sailor Venus
Aniversario/Idade22 de Outubro de 1993*; 15 anos*
Signo ZodiacalLibra
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
Altura157cm
Tipo SanguíneoB
RaçaHumana
Posição e PapelBem
Heroína
ClasseMahou Shoujo (Sailor)
IdentidadeSecreta
Familia/RelacionadosPai e Mãe;
Princesa Venus (Vida passada)
Trabalho/OcupaçãoEstudante
RivalSerena Tsukino*
ArquinimigoNehellenia
Sailor Galaxia
Gosta deEsportes, cantar, videogame, piadas, coisas fofas, idols
OdeiaMãe, policiais, cogumelos shiitake, matemática, escola
Interesse RomânticoVinix
Alan
Comida FavoritaCurry, Ramen, Gyoza, Junk food
Esporte de DestaqueVoleibol
Música FavoritaJ-Pop
RankD
Franquia OriginalSailor Moon
Primeira ApariçãoTKOC 2001
Use a Sailor Moon Wiki para isso.

"Eu sou a Linda Guardiã que luta pelo Amor e pela Beleza! Eu sou a Sailor Venus!
Em nome de Vênus, eu o punirei com o poder do amor!
"
Sailor Venus

Minako Aino (愛野 美奈子 Aino Minako), também conhecida simplesmente como Mina, é uma das principais heroínas de Sailor Moon.

Reencarnação da antiga Princesa Venus, ela é destinada a se tornar Sailor Venus fazendo parte do grupo principal da Sailor Moon.

Em The King of Cartoons ela faz paralelo com Serena, onde ela tem uma queda por Vinix, o Rei dos Desenhos, da mesma maneira que Serena tem por Leo, o Best Friend; Porém, diferente do caso de Serena, Minako compartilha essa paixão por Vinix junto de Rei Hino e Makoto Kino.

Aparência

Minako é uma linda jovem de cabelos loiros e olhos azuis. Ela usa um grande laço vermelho no cabelo. Seu uniforme da Shiba Koen Junior High School inclui uma blusa branca com lenço de marinheiro, um lenço vermelho, saia azul, meias brancas e sapatos pretos.

Em sua roupa casual mais notável, ela veste uma jaqueta de couro vermelha com uma camisa roxa clara e uma gola laranja, saia jeans verde, meias brancas e tênis.

Personalidade

Minako geralmente é uma menina muito boba, mas consegue ser mais séria em certos momentos. Ela também é famosa por usar provérbios confusos e se referia oficialmente a si mesma como "A Deusa do Amor", um título que ela costumava tentar resolver os problemas de amor dos outros. Semelhante a Serena, ela era uma estudante de baixo desempenho, e às vezes se referia a Serena como sua "parceira de testes de maquiagem". Ela é, no entanto, muito mais atlética que Serena, especialmente quando se tratava de vôlei.

Minako demonstrou ser muito boa em falar inglês desde que morara em Londres (ou pelo menos mais do que Rei, Makoto e Serena).

Minako se preocupa com os outros e, no entanto, como Serena, às vezes é bastante desajeitada. Por exemplo, quando todos Sailors ficaram doentes, ela tentou cuidar delas, mas acabou fazendo uma bagunça. Quanto mais ela tentava arrumar as coisas, pior ficava.

Minako é conhecida por ter um grande interesse em garotos bonitos e não é incomum ela ter encontros com pessoas diferentes em um período curto de tempo. Seu grande sonho é encontrar seu amor verdadeiro, e na fanfic sua escolha por Vinix era inevitável, principalmente pelo garoto ser o lendário Rei dos Desenhos. Serena acredita que Minako é a que mais se adequa a ter uma relação com Vinix dentre todas as Sailors, mas Minako não é correspondida pelo fato do Rei dos Desenhos não ter interesse em Mahou Shoujos.

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Use a Sailor Moon Wiki para a história oficial.
Motivo: Minako ser tornou Sailor com 8/9 anos ao invés de 14. A mudança foi feita para se encaixar com a idade de Vinix e Leo na época.

Sailor V

Minako originalmente vivia em Londres como uma estudante franca, distraída e que sonha em encontrar seu verdadeiro amor um dia. Sua vida calma e normal muda depois que ela encontra um gato branco com uma lua crescente na testa. O gato se apresenta como Artemis e afirma que Minako é uma garota com o poder de se transformar em uma guardiã mais poderosa e bonita do que qualquer outra pessoa. Ele concede a ela uma missão para proteger a Terra em nome de seu planeta guardião, Vênus.

Para ajudá-la nessa missão, Artemis concede a ela dois itens, uma lua crescente em formato compacto e uma caneta mágica. A caneta permite que ela se transforme em seu alter-ego, a bela e adequada Guardiã da Justiça, Sailor V. Sailor V luta contra os agentes da Dark Agency (Uma divisão do Reino Sombrio), liderados pelo misterioso Danburite.

Nesta época ela se apaixonou por um homem chamado Alan. Em uma de suas missões, ela conheceu uma mulher chamada Katarina, que era policial da Interpol. As duas passaram um tempo juntas, Katarina ensinou inglês e Minako a considerou uma irmã mais velha. Durante uma missão, Minako (como Sailor V) foi pega em uma explosão e Katarina acreditava que ela havia morrido. Minako escapou, mas viu Alan e Katarina juntos, vendo que os dois se amavam. Minako decidiu deixar os dois acreditarem que ela estava morta e se mudou para o Japão logo depois ao se lembrar de sua vida anterior com as outras Sailors e percebe que seu dever de proteger a princesa da lua é mais importante que o romance. Mudando sua identidade como Sailor V, ela inicia sua verdadeira missão como Sailor Venus.

Sailor Moon

No Japão, Minako se encontra com as outras Sailors e as salva de uma das armadilhas de Kunzite. Aqui, Minako mostra-se completamente dedicada à sua missão de combater o Reino Sombrio e encontrar a Princesa da Lua, pois ela tem as memórias mais fortes de sua vida passada como uma Sailor. A partir de então, ela se juntou oficialmente as Sailors.

Mais tarde, Katarina retorna e está sendo usada por Kunzite como uma youma para chegar a Sailor V, considerando que ele acredita que a Sailor V sabe quem são as Sailors. Depois que ela é salva por Sailor Moon e Sailor Venus, Katarina e Minako se reúnem e se tornam amigas novamente.

Sailor Moon R

O caráter e a personalidade de Minako tornam-se mais patetas, excitáveis e exageradas. Ela diversas vezes cita erroneamente provérbios regularmente.

Durante esta temporada, Minako demonstrou se importar muito com os outros. Ela cuidou de uma turma de crianças do jardim de infância. Ela também tentou cuidar das outras Sailors quando todas estavam doentes, embora sem sucesso.

Sailor Moon S

Minako foi a última das Sailors principais a ter seu Cristal de Coração Puro roubado. Embora dissesse que não a incomodava, isso a aborreceu bastante. Ela começou a doar toneladas de sangue e doar os brinquedos de pelúcia que ganhou no fliperama para provar que tinha um bom coração, e seu Coração Puro foi removido por Eudial. Mas, ao contrário das outras vítimas, Minako reteve sua consciência e fugiu com seu Coração Puro, e ela finalmente entrou em colapso. Depois que ela recuperou a consciência, ela se transformou em Sailor Venus (para surpresa de Eudial) e quebrou o fire buster de Eudial com seu ataque Corrente do Amor de Vênus.

The King of Cartoons 2001

Os eventos de TKOC 2001 se passam no mesmo período de Sailor Moon Super S. Durante esses eventos em sua batalha contra o Circo Lua Da Morte, as Sailors conheceram Vinix e Leo, com o Rei dos Desenhos constantemente debochando e subestimando as Sailors enquanto Leo inesperadamente era respeitável com Serena (Ela não sabia que Leo possuia uma queda por ela mesmo no Mundo Real).

Naturalmente incomodada com os deboches inicialmente, a opinião de Minako em torno de Vinix mudou completamente ao descobrir que o garoto era o lendário Rei dos Desenhos.

Serena e Leo concluíram que o melhor para Vinix seria ele sair com alguma das Sailors, e mesmo com Rei e Makoto agindo como concorrência, Minako parecia ser o par mais adequado ao herói. Porém, o amor de Minako acabava por não ser correspondido já que Vinix não tinha realmente algum interesse por Mahou Shoujos.

Minako assim como as outras Sailors esteve presente na batalha final contra o Circo Lua Da Morte, onde os eventos foram relativamente diferentes devido a interferência de Vinix e Leo, onde Vinix facilmente finalizou Nehellenia onde a vilã não teve a mínima chance contra o herói super poderoso.

The King of Cartoons 2002

TKOC 2002 adaptou parte dos eventos de Sailor Moon Stars com a a batalha das Sailors com o retorno de Nehellenia e mais tarde contra Sailor Galaxia, onde ocorreu a infame cena de Serena e Galaxia nuas, deixando Leo envergonhado e Vinix fora do sério com a situação deprimente para uma "batalha final", o forçando a interferir e terminar com a batalha o mais rápido possível.

É notável que Minako ainda tem Vinix como seu "crush" mesmo depois dele tê-la dispensado.

The King of Fighters XVII

No Reino de Phantasia, Serena menciona rapidamente a tentativa de aproximar Minako de Vinix anos atrás, quando Leo explicou a Matt que Serena se referia a Sailor Venus, Matt rapidamente conseguiu concluir que isso não deu certo devido a Vinix não ter interesse em Mahou Shoujos.

Poderes e Habilidades

Assim como outras Sailors, Sailor Venus possui ataques geralmente especializados em algum elemento. O caso de Venus pode soar confuso a principio pois ela dificilmente menciona seu próprio elemento, apenas referindo seu poder como "poder do amor" (O que ajuda menos ainda). Mas a verdade é que Sailor Venus domina o poder do elemento Metal, o que faz sentido com alguns de seus ataques embora a maioria pareça se ataques de pura energia.

Apesar da maioria das Sailors ter uma vantagem em relação a própria Sailor Moon, podendo usar seus ataques mais livremente por não conter um arsenal só de Finish Moves, isso também coloca elas em uma bizarra situação onde elas são incapazes de finalizar a grande maioria de seus inimigos e, portanto, "lutando por nada" tendo que depender do último ataque de Sailor Moon para acabar a luta.

Apesar disso, pelo arsenal de Sailor Venus não ser um arsenal de cura como a de Sailor Moon, seus ataques ainda podem ser usados contra inimigos que não sejam somente os vilões específicos das Sailors.

  • Chute Sailor V/Chute Sailor - Esse ataque na realidade é apenas um chute normal e não tem qualquer força sobre-humana.
  • Raio Crescente de Vênus - Ao gritar Raio crescente de Vênus... Fulmine!, Sailor Venus atira com seu dedo indicador um raio de luz dourada que parece um laser.
    • Barragem de Raio Crescente - Uma versão melhorada do ataque original, ela dispara muito mais raios de luz de seu dedo.
    • Cascata de Vênus - Ao gritar Cascata de Vênus... Fulmine!, Sailor Venus atira um raio de luz semelhante ao Raio Crescente mas esta versão se divide em vários outros raios que vão diretamente para o céu e logo em seguida caem em cima do oponente.
  • Corrente do Amor de Vênus - É uma corrente dourada em forma de corações que contorna Sailor Venus e que ela lança no oponente. A corrente pode servir tanto para prender o oponente se enrolando em volta dele quanto para chicoteá-lo ou feri-lo. Também pode servir para ajudar outras sailors ou aliados quando uma corda ou algo parecido for necessário. É o ataque assinatura de Sailor Venus e, como mencionado antes, ela refere o ataque como corrente do amor ao invés de mencionar seu elemento.
  • Beijo de Amor e Beleza de Vênus - É um ataque em que Super Sailor Venus beija a mão esquerda e do beijo nasce um pequeno coração brilhante dourado, o coração se multiplica em vários outros que contornam Super Sailor Venus girando e em seguida se unem formando um maior que é lançado contra o oponente. Em uma variação ela lança esse ataque com um chicote de rosas amarelas que lançam um choque de luz.
  • Ataque Planetário das Sailors - Finish Move. Todas as cinco as cinco Sailors dão as mãos em círculo e se concentram, combinando suas energias e habilidades planetárias e enviando uma explosão de energia positiva pura para cima.
    • Poder Planetário das Sailors - Versão mais poderosa do ataque.

Arsenal

  • Caneta de Transformação - É a caneta dada por Artemis, para invocar o seu poder Sailor Venus, ela inicia a transformação dizendo "Pelo poder do planeta Vênus" ou "Pelo poder de Vênus".
  • Crescente Compacto - Uma caixinha de pó compacto em forma de lua crescente, usado por Minako para se disfarçar.
  • Comunicador - Um comunicador rosa e quadrado com uma tela redonda que permite ver o rosto de quem esta falando.
  • Caneta de Transformação Estelar - Nova caneta de transformação que possui uma estrela na extemidade superior com o símbolo de Vênus no meio da estrela. Foi dada por Luna e Artemis. Para se transformar ela deve falar "Pelo poder estelar de Vênus".
  • Relógio Comunicador - Um relógio que tem uma tampa redonda com uma estrela no meio que permite que as sailors se comuniquem. Foi dado por Luna e Artemis.
  • Caneta de Transformação do Cristal - Usado para se transformar em Super Sailor Venus. Ela e as outras sailors obtêm essa caneta através do poder do pégasus, quando decidem confiar nele. Para se transformar ela precisa dizer "Pelo poder do cristal de Vênus".
  • Cristal de Vênus - Inicialmente sob a forma de um coração e depois sob a forma de uma estrela. Ela ganham seu próprio Sailor Crystal com a ajuda do seu gato Artemis, que adquire forma humana, para poder se transformar em Super e depois em Eternal Sailor Vênus.

Transformações

Sailor V

Sailor V.png

Sailor V foi a primeira forma de Sailor que Minako conseguiu assumir. Sailor V era uma isca de Sailor usada por Minako para enganar o Reino Sombrio, pensando que ela era a princesa; embora nunca tenha sido mencionado que ela estava fazendo isso, é uma possibilidade. Ela foi capaz de assumir essa transformação antes de unir forças com o resto das Sailors.

O uniforme da Sailor V era diferente do uniforme das outras Sailors. No lugar de uma tiara, ela usava uma máscara vermelha, as vezes com uma lua crescente na testa. Em vez de um collant, ela usava uma camisa sem mangas com detalhes vermelhos nas laterais. Ela usava uma gargantilha branca com lua crescente, o colarinho era azul marinho com duas listras vermelhas. Suas ombreiras eram brancas, como uma armadura, protetores de ombro, seu arco era vermelho enquanto o centro de seu arco dianteiro era laranja e suas luvas eram como as de Sailor Venus: brancas com acessórios de cotovelo laranja. A saia era azul com uma borda vermelha, o laço traseiro era azul, os sapatos eram azuis com tiras no tornozelo e a fita vermelha de sua forma civil foi transportada para a forma Sailor.

Sailor Venus

Sailor Venus.png

Sailor Venus foi a primeira forma verdadeira de Sailor em que Minako foi capaz de se transformar (como Sailor V servia apenas como isca). Minako pode se transformar em Sailor Venus na primeira temporada, R, S e na primeira metade da temporada SuperS.

Como Sailor Venus, ela usava o uniforme padrão de Sailor. A cor dominante de seu uniforme era laranja, enquanto as cores de destaque eram amarelo e azul marinho. A gargantilha, a gola, o centro do arco da frente, os cotovelos nas luvas, saia, sapatos e brincos eram laranja; a gema em sua tiara e seu laço traseiro eram amarelos e seu laço frontal era azul marinho. Ela tinha uma faixa na gola e os sapatos eram saltos laranja com tiras no tornozelo.

Minako ganha a capacidade de usar diversos poderes mágicos. Apesar de seu elemento ser o metal (Vindo do sistema elemental chinês Wu Xing onde Metal e Madeira substituem o Ar) a maioria dos seus ataques baseiam-se somente em energia. Seu ataque assinatura geralmente envolve a criação de um chicote de metal no formato de vários corações.

Super Sailor Venus

Super Sailor Venus.png

Super Sailor Venus é a segunda forma Sailor em que Minako foi capaz de se transformar. Ela pode se transformar em Super Sailor Venus na segunda metade da temporada SuperS e na temporada Sailor Stars.

Depois que ela ganhou a atualização "Super" de Pegasus, sua gargantilha tinha uma estrela dourada, a gola tinha uma faixa, a parte inferior das ombreiras ficou translúcida, o arco traseiro foi aumentado e alongado, o centro do arco frontal era um coração, e seus brincos se tornaram uma cor mais escura. Além disso, como sua forma anterior de Sailor, seu laço de cabelo vermelho foi levado sua forma de Sailor.

Ela se transforma usando o Bastão de Transformação do Cristal, tornando Super Sailor Venus uma forma permanente. Para se transformar ela usa a frase Pelo poder do cristal de Vênus, transformação!. Ela mantém seus ataques das formas anteriores mas ganha o ataque Beijo de Amor e Beleza de Vênus.

Super Sailor Venus é a forma final de Minako no anime clássico, porém, no mangá ela possui mais uma forma.

Eternal Sailor Venus

Eternal Sailor Venus é a Final Form de Sailor Venus.

Essa forma é exclusiva do mangá e não apareceu no anime original. Na fanfic Minako e as outras Sailors obtem essa forma em algum ponto mas nunca foi explicado como.

O uniforme de Eternal Sailor Venus é similar a de Eternal Sailor Moon, mas sem as asas e com seu esquema de cor padrão laranja.

Queen Mode
Minako Aino possui potencial de usar Queen Mode devido ao seu apego por Vinix. Apesar de ser ainda desconhecido sua aparência e poderes, efetivamente seria uma forma superior as suas formas anteriores e de qualquer personagem do elenco de Sailor Moon devido a energia fornecida por Vinix.

Músicas

Aparições

  • The King of Cartoons 2001

Galeria

Trívias

  • Assim como as outras Sailors, Minako se tornou Sailor em uma idade bem mais jovem na fanfic devido a interferências e mudanças na história envolvendo pessoas do Mundo Real, principalmente Shade.
  • A razão pela qual Vênus se parece tanto com Sailor Moon era de fato porque era seu dever tomar o lugar de Serenity para mantê-la longe de perigo. Isso é demonstrado na prática uma vez no anime onde Minako se disfarça de Sailor Moon.
  • Minako é a único Sailor do Sistema Solar cujo nome de família não começa com os caracteres japoneses de kanji que denotam diretamente o corpo celeste correspondente.
  • "Minako" pode, alternativamente, ser lido como Vênus (Biinasu).
  • Seu sobrenome é um trocadilho em uma frase que significa "do amor", fazendo seu nome soar como "Vênus do amor".
  • Ela é a única personagem que despertou duas vezes de duas identidades diferentes de Sailor: primeiro como Sailor V, depois como Sailor Venus.
  • Minako é a quinto Sailor; criando um trocadilho adicional em sua primeira identidade de Sailor, Sailor V. A letra V é o número romano de 5.
Advertisement