Advertisement
Nightmare
Nightmare.png
Nightmare Snake
Perfil
Nome CompletoNightmare Snake
Aniversario/Idade1998
Local de NascimentoMundo dos Desenhos
Altura172 cm*
7.9 m*
15.1 m*
Peso60 kg*
9.5 ton*
RaçaNightmare (Raça) (Monstro)
Posição e PapelMal
Vilão
ClasseMonster
IdentidadePública
Familia/RelacionadosPersonificação do Pesadelo de Vinix
ArquinimigoVinix
Gosta deDevorar Medos
OdeiaBons Pensamentos
Comida FavoritaMedo/Pesadelos
RankS
ArmasEspada*
Energias妖気 Yōki
Energy.png Energia
Spirit.png Spirit
Dark.png Trevas
Franquia OriginalThe King of Cartoons
Primeira ApariçãoTKOC

Nightmare (ナイトメア Naitomea) é a personificação dos medos mais profundos de Vinix e o principal antagonista da Chaos Arc da primeira temporada de The King of Cartoons, do Especial de 15 anos e Movie Fic Maximum Impact 3: Final Impact.

Aparência

Nightmare em sua forma base é baseado em uma lagarta (Embora também seja referida também como minhoca, centopeia e principalmente cobra). Possui duas antenas localizadas na ponta de sua cabeça.

Os dentes podem ser vistos em sua boca. As cores de Nightmare são um corpo azul com a parte inferior amarela com listras marrons/vermelhas, e pontas brancas pelo corpo.

Personalidade

Nightmare como outros da sua raça, não demonstra uma capacidade complexa de raciocínio, sendo uma criatura do caos que segue seus instintos para causar e se alimentar de pesadelo.

Mesmo obtendo formas diferentes no decorrer do tempo, nenhuma realmente demonstrou capacidade de fala, apenas gritos, grunhidos ou um incomodo silencio.

Como ele é nascido dos medos de Vinix, Nightmare é obsessivamente focado no garoto como seu alvo, já que ele é a manifestação dos pesadelos dele e causar isso é seu propósito de vida.

Como Nightmare Exequias ele parece ter ganhou algum grau de inteligência, demonstrando ser silencioso, calmo e calculista. Ele agora pode arquitetar planos complexos dentro da própria mente de Vinix, usando como base suas lembranças e temores, sendo capaz de criar uma duplicata de cidades e pessoas apenas para criar uma série de eventos traumáticos para tentar afetar Vinix.

Como Nightmare Chimera, ele volta a ser uma besta, mas muito mais violenta. Ele pensa em nada além matar e não responde às ordens de ninguém.

Historia

The King of Cartoons

Depois de inúmeras derrotas, Maker Jacki chega a conclusão que para derrotar Vinix, é preciso tirar sua fraqueza de dentro para fora. Aproveitando que o garoto ainda não tinha todas as suas imunidades ativas, Maker decidiu planejar por outra perspectiva: Embora Vinix fosse um herói, ele também era apenas uma criança.

Maker então utilizou um feitiço proibido para fazer todos os pesadelos e medos profundos de Vinix se personificarem em uma única criatura. E assim nasce Nightmare Snake.

A criatura se provou eficaz, realmente induzindo medo no Rei dos Desenhos. Mas Maker havia falhado demais para acabar subestimando o garoto naquele ponto, e ao invés de ordenar a criatura a atacar Vinix diretamente, o que correria riscos de perder a criatura muito cedo; Maker ordenou Nightmare a se alimentar do medo das pessoas pelo mundo, ficando cada vez mais forte.

Quanto mais Nightmare se alimentava dos medos das pessoas, principalmente crianças, mais poderoso ficava e sua presença fazia nascer novos Nightmares vindos de outras crianças, aumentando o número de adversários para Vinix e seus companheiros.

Nightmare se fortaleceu a um ponto que parecia imbatível, mas apesar de todo o poder que tinha, Nightmare possuía uma fraqueza notável na mesma proporção. Ele podia ser ferido e destruído de acordo com a proporção que Vinix superava o medo dele mesmo que momentaneamente.

Com um Vinix determinado, Nightmare não foi páreo para o garoto e acabou sendo destruído pelo Soco Imortal.

No Especial de 20 anos que se passa dentro da história de TKOC 1, Vinix menciona Nightmare indiretamente. Quando Chara tenta intimidar Vinix com seu "Jumpscare Face", o Rei dos Desenhos responde dizendo que ele não tem medo dela pois ele já enfrentou "pesadelos piores".

Especial de 15 anos

11 anos depois, é revelado que Nightmare não foi realmente destruído mas voltou para o interior da natureza de Vinix para algum dia retornar. Mas graças as imunidades desenvolvidas do Rei dos Desenhos, Nightmare se viu incapaz de se manifestar novamente durante todos esses anos.

Porém, a sorte estava do seu lado quando Jet decidiu solucionar sozinho o desbloqueio no Coração de Vinix induzido por Darkyren a alguns meses atrás. Uma das coisas que Jet precisou fazer, foi retirar as imunidades de Vinix temporariamente.

Isso indevidamente acabou libertando Nightmare que aproveitou que Vinix estava totalmente vulnerável e, enquanto o garoto dormia, criou uma duplicada do Mundo dos Desenhos dentro do Mundo dos Sonhos com as memórias de Vinix. Ele também induziu uma leve amnésia em Vinix para o garoto não se lembrar que havia ido dormir ou que havia abrindo mão de suas imunidades, assim, não desconfiando que fosse um sonho.

Como Nightmare esteve incapacitado por 11 anos, seu instinto ainda era de atacar o Vinix de 5 anos em 1998, e por isso Vinix se manifestou nesse mundo com sua aparência rejuvenescida.

O plano de Nightmare era criar desespero em Vinix, tentar quebra-lo por dentro. As versões das pessoas desse mundo não conheceriam Vinix, como se o garoto nunca tivesse existido. Muitos heróis nunca se tornaram um ou desistiram. Mesmo com Vinix se aventurando neste mundo, a ideia era que este mundo foi criado para dar tudo errado, Vinix acabar falhando no auge de sua esperança.

Nightmare influenciou Lex Luthor e Freeza desse mundo para causar uma guerra que traria o fim do mundo, destruindo tudo e matando todos que Vinix ama.

Apesar da criação e destruição do mundo ter acontecido de acordo com o que Nightmare havia planejado, Vinix não caiu completamente em desespero. Jet, que havia percebido seu erro, criou uma personificação das imunidades de Vinix na forma de uma garota que constantemente aparecia para o Rei dos Desenhos o pedindo para se lembrar do que aconteceu antes disso tudo.

Vinix eventualmente percebe que se encontra em um sonho e isso acaba frustrando Nightmare que decide aparecer pessoalmente para atacar o herói. Inicialmente Nightmare aparece na sua forma de 1998, mas por estar ligado aos novos medos que Vinix desenvolveu nesses anos, a criatura evoluiu para sua forma Nightmare Exequias ou "O executor", refletindo o estado de tristeza de Vinix que não conseguiu evitar a morte de Lina Tenshi.

Não deixando se intimidar, Vinix, ainda com aparência de 5 anos e em Super Saiyajin, enfrentar a nova forma de Nightmare e ao usar o recém inventado Quadruple Soco Imortal, parecia ter derrotado seu inimigo. Mas Nightmare evolui mais uma vez se tornando Nightmare Exequias Árbol.

Percebendo a extensão do poder de seu inimigo, Vinix retorna aos seus 16 anos com poder total e imunidades. Ele rapidamente se transforma em Super Vinix e após uma dura batalha, ele finaliza Nightmare com seu Super Soco Imortal.

A suposta destruição de Nightmare fazia esse mundo criado desaparecer e Vinix acordava em seu quarto. Mas a verdade é que o Líder da Tower of Darkness estava esperando por esse momento e, de alguma forma, conseguiu separar Nightmare de Vinix, fazendo a criatura estar em sua posse agora.

Movie Fic Maximum Impact 3: Final Impact

A Tower of Darkness, liderada por Devil, ataca PangYa Island com várias maquinas para absorver a mágica da ilha.

Embora inicialmente achava-se que a ToD planejava usar toda essa energia mágica para reviver o Demon Lord, a verdade é que tudo era apenas uma distração e o verdadeiro alvo era o próprio Vinix e seu coração desbloqueado.

O garoto é raptado e mantido em uma sala subterrânea com uma máquina movida a energia de Pangya e vigiado por Igniz. A máquina efetivamente usou as trevas descontroladas de Vinix para alimentar ainda mais Nightmare, transformando-o em Nightmare Chimera, representando alguns medos que Vinix desenvolveu nos últimos meses, principalmente a incapacidade de salvar alguém (Ele havia acabado de perder Rumi, Shizuma e Alfin).

Antes que Nightmare pudesse ficar mais e mais forte, Leo enfrentou Igniz e libertou Vinix da máquina. Mas Nightmare já se demonstrava forte o suficiente e fora de controle.

Com o poder de anjo de Arin, Vinix desenvolve um novo poder: Soul Synchro, que lhe da a capacidade de atingir novas transformações de acordo com os laços de seus amigos. Neste momento Vinix adiquiria três formas: Pegasus Mode, Lion Mode e Saur Mode; que representavam seus laços consigo mesmo. Com a combinação das três formas, Vinix conseguia derrotar e destruir Nightmare pela terceira vez.

Poderes e Habilidades

Nightmare apesar de ser um inimigo introduzido na primeira temporada, é considerado um perigo de alto nível. Isso devido ao fato de que a raça de Nightmares são considerados criaturas assustadoramente perigosas, tão fortes quanto a intensidade dos medos que nasceu, assim podendo dar trabalho até mesmo para adversários de Rank S. Ele também se alimenta dos pesadelos dos outros para se fortalecer cada vez mais.

Quando Nightmare apareceu pela primeira vez, os Barões dos Desenhos imediatamente reconheceram a criatura como um nível de perigo maior que Maker. O próprio Maker menciona que a técnica de invocação de Nightmares é uma técnica proibida devido ao seu perigo.

Nightmare Snake tendo nascido dos pesadelos de um Rei dos Desenhos, é extraordinariamente poderoso, podendo ser visto como uma criatura que traria o fim dos tempos caso não fosse detido. Mas da mesma maneira que ser a encarnação dos medos de um Rei dos Desenhos lhe da uma grande vantagem, também pode lhe trazer grandes problemas, já que uma vez que Vinix tenha superado seus medos, Nightmare pode ser derrotado com uma relativa facilidade pelo garoto.

Isso fica bem evidente em suas aparições posteriores, mesmo que ele estranha em uma nova forma e mais poderoso, Vinix também está mais velho e com melhor controle sobre seus sentimentos, derrotando Nightmare com mais rapidez se comparado a sua primeira aparição, embora a criatura continua demonstrando ser um inimigo formidável.

Mas a capacidade mais notável de Nightmare como membro da sua raça é ser a fonte para a criação de um mundo mental duplicando locais e pessoas vindo das memórias de seu hospedeiro. Nightmare usou isso contra Vinix uma vez, criando um mundo onde ninguém o conhecida e forçou o herói a passar por uma série de eventos terríveis. Porém, é revelado que Nightmare só conseguiu fazer isso quando Vinix abriu mão das imunidades temporariamente, em situações normais ele não seria capaz de fazer isso contra o Rei dos Desenhos.

  • Voar - Nightmare é capaz de voar. Em sua forma Snake, suas esferas podem voar de forma independente para atacar seu adversário de todos os lados.
  • Ball Attack - Nightmare Snake pode se separar das esferas de seu corpo e arremessar contra o adversário, além de poder controlara-las mentalmente.

Nightmare Exequias

  • Projeteis de Energia - Nightmare Exequias pode lançar projeteis de energia a partir de sua espada.
  • Escudo de Energia - Pode criar um escudo a partir de sua espada reunindo energia nela.
  • Super Ball Attack - Uma versão mais poderosa da manipulação de esferas de Nightmare Exequias em sua segunda forma. Ele pode manipular as esfera mentalmente utilizando ela de diversas formas como, podendo fazer elas atirarem projeteis de energia, energia continua e até várias descargas elétricas, elas também podem se teletransportar.
  • Root Attack - Com as raízes que são criadas na parte de baixo do corpo de Nightmare em sua nova forma, ele pode manipular elas para se tornarem grossas e fortes e partirem contra o inimigo.

Nightmare Chimera

  • Onda de Energia - Nightmare Chimera é capaz de lançar uma devastadora onda de energia.

Formas

Nightmare Snake

Nightmare2.png

Nightmare Snake (ナイトメア 蛇の Naitomea Sunēku) é a forma base de Nightmare, nascido das trevas dos pesadelos de um Vinix de 5 anos de idade, graças a mágica de Maker Jacki.

Mesmo sendo a primeira forma de Nightmare, ele se mostrou extraordinariamente resistente, sendo derrotado somente ao enfraquecer por Vinix superar seus medos no momento.

Nightmare Snake ataca primariamente deslocando as esferas que compõe seu corpo e lançando contra seus inimigos.

Nightmare Snake apareceu pela primeira vez na primeira temporada de The King of Cartoons. Sua aparência baseia-se no Dangerous Ball Tower de Sonic Chaos, que o escritos da fanfic tinha medo em sua infância.

Nightmare Exequias

Nightmare Exequias.png

Nightmare Exequias (ナイトメア エクセキアス Naitomea Ekusekiasu) é a segunda forma de Nightmare, se aperfeiçoando ao estado emocional de Vinix quando Lina foi executada pelo Líder da Tower of Darkness em Maximum Impact.

Apesar de estar mais forte, esta forma ainda pode ser derrotado por um Vinix criança. Ele se foca em ataques com espada, podendo lançar projéteis de energia a partir dela ou um escudo de energia ao reunir em sua lamina.

Nightmare Exequias apareceu pela primeira vez em The King of Cartoons: Especial de 15 anos. Sua aparência baseia-se em Rudbornn Chelute de Bleach. O motivo da escolha é como crânios bovinos são geralmente usados em situação de medo e pesadelo, além da clara relação com a morte.

Nightmare Exequias: Árbol

Nightmare Exequias Arbol.png

Nightmare Exequias: Árbol (ナイトメア エクセキアスアルボル Naitomea Ekusekiasu Aruboru) é a forma verdadeira da segunda forma de Nightmare.

Nesta forma, o lado direito do corpo de Nightmare fica embrulhado em galhos que descem até sua cintura, onde se separam em raízes que brotam nos dois lados dele. Quatro ramos em forma de raio crescem na parte superior do braço direito, com crânios pendurados em cada um. Ele também carrega um bastão ou galho em forma de raio. Ele pode cultivar mais seis desses ramos (totalizando dez) que se espalham para o outro lado do corpo.

Nightmare se torna forte o suficiente para não só ser superior ao Kid Vinix SSJ, mas também ao Vinix de 16 anos. Ele só pode ser derrotado quando Vinix se tornou Super Vinix (Sua forma mais forte na época). Ele se foca em ataques com suas raízes, e continua a poder lançar projéteis de energia ou um escudo de energia ao reunir em sua lamina.

Nightmare Exequias: Árbol apareceu pela primeira vez em The King of Cartoons: Especial de 15 anos. Sua aparência baseia-se em Rudbornn Chelute de Bleach. Nesta forma em específica, baseia-se em Rudbornn em sua forma de Resurrección.

Nightmare Chimera

Nightmare Chimera.png

Nightmare Chimera (ナイトメア キメラ Naitomea Kimera) é a terceira forma de Nightmare, se adaptando ao aumentos das trevas de Vinix após a perda de Jeanne e algumas dúvidas em Maximum Impact 2 e 3 por ter sido incapaz de salvar a vida de Rumi, Shizuma e Alfin, além de ter sido potencializado pela Tower of Darkness.

Nightmare se tornou um ser tremendamente grande, com um crânio de veado branco no centro de sua cabeça. Possui uma crina marrom longa e escura, que flui para a parte inferior das costas, com um pêlo marrom mais claro cobrindo seus braços e pernas. Um longo rabo de cobra branco-esverdeado se estende por baixo da crina. No lugar dos pés, possui dois cascos pretos.

Seu nome Chimera se deve ao fato de ter características de vários animais. Sua parte inferior do corpo e máscara são de veado, sua juba e braços são de leão, e sua cauda de cobra.

Debaixo de sua crina longa, há uma boca grande, grande o suficiente para caber um humano inteiro dentro. Ele tem dois olhos grandes, situados sob os chifres do crânio de veado.

Esta forma é poderosa o suficiente para enfrentar para enfrentar a maioria dos heróis em Maximum Impact 3. Nesta forma a criatura ganha uma grande força física, defesa e velocidade. Ele consegue atacar com poderosos ataques de energia.

Nightmare Chimera apareceu pela primeira vez em The King of Cartoons Movie Fic Maximum Impact 3: Final Impact. Sua aparência baseia-se em Ayon de Bleach.

Nightmare Chimera: Rage Mode

Nightmare Rage Mode.png

Nightmare Chimera: Rage Mode (ナイトメア キメラ レイジモード Naitomea Kimera Reijimōdo) é a terceira forma de Nightmare usando todo o seu poder potencializando sua raiva.

Quando fica enfurecido, Nightmare Chimera aumenta seu tamanho em proporções muito maiores, aumentando ainda mais seu nível de força já extremo. Nesta forma ele pode chegar a 15 metros de altura.

Nightmare Chimera apareceu pela primeira vez em The King of Cartoons Movie Fic Maximum Impact 3: Final Impact. Sua aparência baseia-se em Ayon de Bleach. Seu Rage Mode baseia-se na capacidade de Ayon aumentar de tamanho e ganhar uma expressão mais ameaçadora quanto mais raivoso fica, principalmente ao usar sua técnica El Martillo.

Nightmare Chrysalis
Nightmare Chrysalis

Nightmare Asterios
Nightmare Asterios

Nightmare Erebus
Nightmare Erebus

Musicas

Nightmare Snake

Nightmare Exequias

Nightmare Chimera

Aparições

Trívias

  • Embora seja dito que a forma física de um Nightmare não necessariamente precisa estar ligado a algum medo da pessoa que o gerou pois a própria aura da criatura é capaz de induzir medo, Nightmare Snake pode estar ligado a fobia de Vinix com insetos. Lagartas e larvas são descritas como as espécies que Vinix mais tem aversão.
  • Nightmare teve a honra de ser considerado o maior adversário de Vinix por um tempo. Isso durou até 2003 onde foi sucedido por Nemesis-T Type e mais tarde em 2005 por Rugal Bernstein.
Advertisement