Advertisement
Orochi
Orochi-98um.jpg
Yamata no Orochi
Perfil
Nome CompletoYamata no Orochi
Títulos e ApelidosGaia's Will
Aniversario/IdadeDesconhecido; Imortal
Local de NascimentoJapão (Mundo dos Desenhos)
Tipo SanguíneoIkhor
RaçaDivindade
Familia/RelacionadosGaia (Criadora);
Mizuchi (Clone);
Chris (Hospedeiro)
Trabalho/OcupaçãoDeidade
RivalSaiki
ArquinimigoKyo Kusanagi
Iori Yagami
Chizuru Kagura
Gosta deGodess Gaia
OdeiaHumanos, Os três tesouros sagrados
RankS+
Estilo de LutaDivine Orochi Power
EnergiasKi
Franquia OriginalThe King of Fighters
ContraparteOutras interpretações de Yamata no Orochi
Primeira ApariçãoBD Movie Fic
Use a SNK Wiki para isso.

Orochi (オロチ Orochi) é o principal antagonista da primeira saga de The King of Fighters e o Final Boss de The King of Fighters '97.

Orochi foi selado 1.800 anos atrás pelos três tesouros sagrados do Japão. Os três descendentes do clã estão encarregados de proteger o selo sobre ele.

Na fanfic, apesar de sua encarnação de KOF ser a mais famosa, esse Orochi é considerado os mesmos Yamata no Orochi de outras histórias e eventos no Mundo dos Desenhos.

Aparência

A aparência original de Orochi foi o de uma serpente com oito cabeças e caudas, com um comprimento de mais de 8 montes e vales. Também é dito que possuía árvores em seu corpo, e olhos vermelhos flamejantes.

Quando possuiu o corpo de Chris, Orochi adaptado aparência do rapaz para se adequar a ele, tornando-se mais alto, seu cabelo fica branco, e descartando sua camisa, mas a divindade manteve a calça(cor branca mais clara) e os sapatos(muda de tênis p/ sapatos sociais marron). Ele também tem tatuagens azuis ao redor do peito e olhos com íris estreitas.

Personalidade

Orochi é um ser poderoso que planeja servir Gaia a todos os custos. Ele vai protegê-la de qualquer coisa, mesmo a partir do que ela mesma criou. Ele não mostra misericórdia com os seres humanos, citando seus pecados, embora a contragosto acaba reconhecendo o seu potencial para ser capaz de mudar para melhor.

História

Há milhares de anos, no Japão, acreditava-se que os deuses, feras e humanos conviviam na mesma terra. Os humanos ofereciam sacrifícios aos deuses em gratidão aos poderes sobrenaturais que os mesmos usavam para ajudá-los e as feras e monstros não interferiam muito com os humanos.

No entanto, este equilíbrio era prejudicado quando Izanagi, o primeiro rei dos deuses entrava em guerra contra sua mulher, Izanami, pelos seus filhos. A guerra criava, consequentemente, seres malignos - os Onis - como soldados, assim como dragões, que cresciam das plantas que bebiam o sangue dos deuses.

Obviamente, nem todas essas novas feras eram más, mas o mal espreitava o coração dos deuses durante a guerra (sendo expostos às emanações do inferno), então, os dragões que nasceram deste sangue tornaram-se maus. Yamata no Orochi, ou “Grande Serpente de Oito Cabeças” foi uma destas criaturas divinas.

A terra de Izumo foi então agraciada com a presença da bela princesa conhecida como Kushinada. O Orochi amaldiçoou Izumo com a sua presença pouco tempo depois que Kushinada completou 16 anos e ordenou que fosse feito o sacrifício de oito donzelas, a cada lua cheia, para satisfazer a sua fome. Se falhassem em cumprir o sacrifício, o Orochi ameaçava destruir a terra. Os anos passavam, enquanto as donzelas sumiam dos campos; até que só restou a princesa Kushinada a ser sacrificada para que o povo de Izumo fosse poupado. O deus Susano-o no Mikoto apareceu por aquelas terras nessa época. Foi amor à primeira vista quando ele viu a Princesa Kushinada, aos prantos em sua janela. Ele prometeu ao rei que daria um fim ao Orochi com a condição de que pudesse tomar a mão da bela princesa em casamento.

Na noite do sacrifício, foram oferecidas ao Orochi oito jarras de sakê. O servo que as trouxe disse ao Orochi que ele deveria entreter-se com o álcool primeiro e então aproveitar a sua tão esperada refeição. O Orochi concordou e mergulhou as oito cabeças nas jarras. Não demorou muito até que se ouvisse a grande serpente roncando em sua bebedeira.

Foi então que o servo mostrou sua verdadeira identidade: o deus do mar e das tormentas Susano-o no Mikoto. Com sua espada, ele cortou cada cabeça de Orochi. De seu ventre caiu o sagrado orbe da vida, o Magatama, e da última cabeça cortada rolou uma lágrima que se tornou o Espelho.

Susano-o deu como presente à sua irmã Amaterasu a Mata-dragão - ou espada Kusanagi, ou ainda Ame-no Murakumo. Deixou em Izumo o orbe Magatama e o Espelho, que foi dado à princesa Yata, irmã mais nova da Kushinada.

Estes três objetos são hoje conhecidos como “Os Três Tesouros Sagrados do Japão” e diz-se serem preservados no Palácio Imperial de Tóquio.

Retorno

Orochi mais tarde retornou da própria terra, tendo se se manifestado através de emoções flutuantes e substâncias da natureza. Passou a atuar como um ser divino que se autointitula a "Vontade de Gaia" (地球 意志 Chikyu Ishi). O poder principal do Orochi é o "vazio", o que implica que o deus não tem gênero distinto (Embora os corpos hospedeiros conhecidos até então que ele fez uso são do sexo masculino). Desde os tempos antigos, Orochi foi guardião da natureza e muitos dos seus poderes ele ganhou dela. Ele ganhou seguidores para a sua causa e, eventualmente, formou um clã. Os oito guerreiros mais fortes eram conhecidos como os Hakkesshu. Como a humanidade começou a crescer em números, o equilíbrio natural começou a desmoronar.

1800 anos atrás, Orochi não podia mais tolerar a destruição e queria limpar completamente a humanidade da existência. Ele usou os seus poderes que ganhou da natureza como uma ferramenta para o caos. Seu clã e a raça humana travaram uma guerra até que o clã Kusanagi, Yata, e Yasakani o derrotou com três tesouros místicos. Os Hakkeshu e Orochi foram derrotados e selados. Embora mantido em um estado suspenso, Orochi continua a sentir que a humanidade polui o mundo.

The Power of Blue Dragon

Em The Power of Blue Dragon: Movie Fic - O Cavaleiro Mais Forte do Mundo, Orochi é revivido em sua forma de serpente por uma Kitsune. Jet e Shade o enfrentam e o derrotam com a ajuda de Galahad.

The King of Fighters

Orochi Saga

Servos leais de Orochi continuam a trabalhar para quebrar o selo para que Orochi seja capaz de se libertar dele. Em The King of Fighters '97, Orochi usa o corpo de Chris como receptáculo e, embora enfraquecido, quer continuar o seu desejo anterior de limpar o mundo. A aparência obtida ao usar o corpo de Chris é sua forma mais conhecida: o de um homem de cabelos brancos, tatuado, que na verdade é o corpo de Chris remodelada por Orochi para se parecer mais velho, e semelhante aos guerreiros que tem visto durante a duração do torneio. Ele é mais uma vez derrotado pelos três tesouros e selado.

Ash Saga

Em The King of Fighters 2003, um grupo de seguidores de outra divindade criada por Gaia quebrou o selo de Orochi. Eles são conhecidos como Those from the Past, e eles planejam tomar o poder de Orochi para seu mestre. Enquanto isso, Ash Crimson rouba um a um dos três tesouros sagrados (Espelho Yata, Joia Yasakani e a Espada Kusanagi). Com o selo quebrado, Orochi é livre para entrar no reino mortal, mais uma vez, e Orochi não pode ser contida com os tesouros faltando.

Em The King of Fighters XIII, quando Ash Crimson se sacrificou apagando sua existência e a de Saiki do tempo, muitos eventos são apagados e o selo de Orochi nunca foi quebrado. Iori Yagami e Chizuru Kagura recuperam seus respectivos tesouros, e o trio pode conter Orochi novamente, se houver necessidade.

Proelium - A world with heroes

Orochi é um dos dez vilões convocado por Amon em resposta a Kyo Kusanagi ser um dos dez heróis convocado por Holy Azura.

Ele e Kyo foram trazidos de um período pós-Orochi saga para o passado no ano de 1998 em uma dimensão separada pelas duas entidades. Com Orochi lutando ao lado dos vilões para ajudar Amon a invadir o Mundo dos Desenhos para impedir a chegada do novo Rei dos Desenhos. Assim como os outros vilões, essa ideia é bastante conveniente para seus planos já que esse futuro Rei dos Desenhos eventualmente se tornaria amigo de Kyo e poderia arruinar seus planos contra os humanos. Além disso, Orochi tem um bom conhecimento do perigo em ter que enfrentar um Rei dos Desenhos por já ter enfrentado Jet no passado.

Orochi foi trazido em conjunto com o corpo de Chris e por isso se manifesta fisicamente na sua forma de KOF '97. Seus poderes divinos foram suprimidos pela dimensão, o forçando a luta mais de igual para igual contra seus oponentes. Embora isso seja uma desvantagem em diversos casos, também é uma vantagem com a possibilidade de derrotar heróis conhecidos por superarem deuses como Seiya de Pégaso e Son Goku que se estivesse usando todo o poder conseguiria superar Orochi facilmente.

The King of Cartoons

Orochi é naturalmente comentado pelos personagens da série The King of Fighters em diversas ocasiões.

Na temporada Maximum Impact 3, Goenitz revela não ter intenções em continuar trabalhando para a Tower of Darkness e que junto de Chris, Yashiro e Shermie pretende trazer a vida uma poderosa criatura chamada Babil para ajudar a continuar os planos de Orochi.

Poderes e Habilidades

Orochi usa principalmente projétil de energia. Ele é capaz de usar telepatia, telecinese e translocar por áreas. Também tem uma poderosa regeneração, além do mais que ele é "imortal". Sua imortalidade está ligada com o planeta Terra, ou seja , enquanto a Terra estiver existindo ele vai ser imortal , por esse fator sua imortalidade não é reconstrução de célula (apesar de ele ter regeneração celular) sua imortalidade é uma benção da Terra pois ambos estão ligados.

Ele também mostrou a capacidade de penetrar na alma do inimigo e destrui-la.

Como Orochi está ligado a terra, ele não pode ser morto ou destruído (apenas selado) enquanto a Terra existir mas se isso acontecer, Orochi simplesmente reaparecerá.

Orochi pode diretamente influenciar seus seguidores e aqueles que possuem seu sangue, sendo capaz de controlar a mente deles ou distribuir uma variedade de poderes.

Música

Trívias

  • Orochi é muito similar a Hades do anime Saint Seiya. Ambos são divindades com o objetivo de eliminar os Seres Humanos e usam o corpo de um personagem andrógino como hospedeiro.
  • Ironicamente Orochi e Rugal são grandes opostos. Em teoria Orochi é o antagonista mais poderoso da franquia The King of Fighters enquanto Rugal o menos poderoso (Ou ao menos inferior a Orochi), mas na prática dentro do jogo, Orochi é conhecido como o Boss mais fácil da franquia enquanto Rugal um dos mais difíceis.
Advertisement