Advertisement

Pós-vida ou Morte é a consequência que todos os seres vivos acabam tendo, sendo o fim de suas vidas.

Em The King of Cartoons, a Pós-vida possui várias possibilidades para os habitantes do Mundo dos Desenhos.

Se duas pessoas morrem, existe uma chance das duas acabarem parando em locais diferentes. Tirando algumas exceções, não se sabe qual o preceito para uma alma ser enviada para um determinado mundo pós-vida.

Apesar de tantas possibilidades ainda existe a verdadeira morte, sempre a mais misteriosa. Onde uma alma morta não pode ser encontrada por mais que uma pessoa procure em todos os mundos pós-vida.

Abaixo todas as possibilidades pós-vida até o momento:

Tenkai

Uma das possibilidades mais conhecidas e comum no Mundo dos Desenhos. Tenkai é um plano dividido em duas áreas: Paraíso e Inferno. Onde almas boas e ruins respectivamente são enviadas sob julgamento de Enma Daioh.

As almas que vão para o Tenkai ainda possuem a possibilidade de serem "mortas" novamente, caso isso aconteça é dito que a pessoa irá desaparecer para sempre, mas a maior possibilidade é que ela vá para a verdadeira morte.

Makai

Apesar de ser um mundo habitado por criaturas sombrias. O Makai também é uma possibilidade Pós-vida, sendo usada como uma espécie de inferno.

Normalmente as almas que chegam até este mundo são as almas sem valor(Ladrões ou assassinos por exemplo) e seu destino nesse mundo pode variar, mas o mais comum acaba sendo a alma sendo costurada no corpo de um Prinny.

Após renascer, o Prinny recém-criado vai servir como um soldado, escravo, ou servo no Makai até ele merecer ganhar a reencarnação, e deixar a sua servidão em um ritual envolvendo a Lua Vermelha.

Outra possibilidade são homens que levantam sua mão contra deuses. Suas almas ficam a disposição de Hades que os tortura de diversas formas.

Uma rara possibilidade é a alma acabar se transformando em uma criatura residente do Makai.

Soul Society

Soul Society é a possibilidade de uma alma vagante no mundo humano ser resgatada por um Shinigami.

Famílias separadas pela morte raramente são reunidas na Soul Society, a menos que eles cheguem na Soul Society juntos. As pessoas vivem se juntando formando uma família de estranhos. As pessoas nunca ficam com fome (se ela ou ele não tem poderes espirituais) e o envelhecimento devagar, em grande medida, com expectativa de vida de 2.000 anos ou mais não sendo algo anormal, embora essas idades são limitados aos moradores Shinigamis da Soul Society ou outro com alto poder espiritual.

Hueco Mundo

Hueco Mundo, onde Hollow e Arrancar residem.

Humanos que, por várias razões, após a sua morte permanece no mundo humano por muito tempo, tem a possibilidade de se transformar em Hollows, espíritos corruptos com poderes sobrenaturais que devoram as almas dos seres humanos vivos ou mortos.

Somente espíritos com a Corrente do Destino exposta em seu peito pode acabar se transformando em um Hollow. A corrente eventualmente começará a se corroer e quando terminar a alma irá se transformar em um Hollow, que passará a residir no Hueco Mundo, embora possa algumas vezes invadir o mundo humano ou Soul Society para tentar devorar almas.

Hollow inicialmente acaba sendo uma criatura sem muita racionalidade e conforme vai devorando almas e se tornando mais forte é capaz recuperar sua inteligência e eventualmente se transformar em um Vasto Lorde.

Se um Hollow é morto por uma Zanpakutou de um Shinigami, seu espírito é purificado e acaba indo para a Soul Society. Caso os pecados da alma seja muito grande, a alma será enviada para o inferno ou variações.

Caso um Hollow seja destruído por um Quincy, é dito que sua alma é completamente destruída, porem, assim como a morte de uma alma do Tenkai, é possível que a alma vá para a verdadeira morte.

Cyberspace

Embora não seja uma possibilidade pós-vida para humanos, ela é a possibilidade para robôs com a capacidade de se transformarem em Cyber Elfs após sua destruição.

O Cyberspace é também uma camada do Mundo Digital.

Verdadeira morte

A verdadeira morte é a mais misteriosa e é para onde todas as pessoas nascidas do Mundo Real vão ao morrer.

Seres vivos do Mundo dos Desenhos quando não vão para nenhuma das possibilidades anteriores e não ficam no mundo humano vagando como espírito também vão para a verdadeira morte como o caso de Angeline Stars. Porem, é impossível de prever quando isso vai acontecer, visto que parece que não há uma regra para selecionar quem terá esse destino.

Se existir o paraíso onde Deus se encontra, com certeza ela é a verdadeira morte, mas nenhum ser humano seria capaz de responder isso com toda certeza.

Em teoria é impossível reviver alguém que teve a verdadeira morte, nem mesmo as Esferas do Dragão podem fazer isso. Porem, Angeline e Jin são as únicas pessoas que quebraram essa regra e voltaram dos mortos, sendo revividos pela Tower of Darkness com a ajuda do conhecimento sobrenatural de Celia Fortner.

Aqueles que tiveram a verdadeira morte mas foram revividos de algum jeito, são incapazes de responder como foi sua pós-vida, visto que eles retornam sem quase nenhuma memoria dessa época, mas de algum jeito retornam com suas idades atuais caso nunca tivessem morrido e com a personalidade devidamente amadurecida, além de terem de algum jeito o conhecimento de alguns acontecimentos no mundo dos vivos, como se de algum jeito tivessem "assistido" um pouco do dia a dia de seus entes queridos.

Advertisement