Advertisement
Paul
Paul.jpg
Paul R. Stafford
Perfil
Nome CompletoPaul Robert Stafford
Títulos e ApelidosThe Tecno-Master
Aniversario/Idade12 de Março; 16 anos na saga atual.
Local de NascimentoWashington, EUA (Mundo dos Desenhos)
Altura180 cm
Peso72 kg
Tipo SanguíneoA-
RaçaHumano
Familia/RelacionadosJoseph P. Stafford (Pai, morto), Ellen M. Stafford (Mãe, morta)
Gosta deDormir; Ficar na internet; Renovar objetos tecnológicos considerados "obsoletos", tornando-os grandes máquinas; Conversar sobre diversos assuntos.
OdeiaPessoas atrasadas (em relação à tecnologia atual); Se esforçar muito; Pessoas arrogantes, presunçosas e que escondem tudo através de mentiras.
HobbiesColecionar peças tecnológicas; Criar qualquer tipo de coisas com tecnologia avançada; Colecionar prataria (objetos de prata); Ocasionalmente, jogar videogames (Xbox 360).
Interesse RomânticoLuise Meyrink
Comida FavoritaMassas (Lasanha, Espaguete, Canelone); Strogonoff (Carne ou Frango); Doces em geral.
Esporte de DestaqueVôlei (porém não pratica muito).
ArmasBolverk (Um par de pistolas gêmeas prateadas, alterada por Paul); Ouroboros (Uma corrente misteriosa, com o formato de uma serpente).
Estilo de LutaKung Fu Chinês (Estilo Wing Chun); Proficiência no combate com todo e qualquer tipo de armas de fogo.
PoderesTelepatia, Telecinese (Normal e Molecular) e Tecnopatia.

Paul R. Stafford (ポール・R・スタッフォード) é um dos novos personagens introduzidos na série principal de The King of Cartoons. Ele aparece na nova temporada, The King of Cartoons: Maximum Impact, como mais um aliado a equipe de Vinix. Seu jeito sereno, despreocupado e um pouco preguiçoso são suas maiores características, além de ter sempre um sorriso tranqüilo no rosto, ocultando seus verdadeiros objetivos.

Aparência

O visual de Paul é de um estilo simples, porém não-convencional. É composto por um chapéu preto estilo Fedora, blusa branca com uma gravata preta, cortada na ponta. A blusa é coberta por um colete preto, com botões dourados, que por sua vez é coberto por um grande sobretudo negro com detalhes em dourado, que vai até a altura dos joelhos. Suas calças são pretas, com um cinto personalizado marrom, e uma corrente de prata enfeitando o lado direito da calça. Nas suas mãos, um tipo de "munhequeira" se ajusta à elas, e pra completar um sapato marrom com detalhes em cinza. O personagem escolhido para representar Paul na Fanfic é Hazama/Yuuki Terumi.

História

Pré-TKOC:

Paul nasceu em uma família tradicional dos EUA. Rico, estudava nos melhores colégios, tinha os melhores brinquedos e videogames que qualquer criança faria tudo para por as mãos. Porém, desde pequeno Paul sofria com a pouca atenção que seus pais lhe davam, pois os dois passavam quase o dia todo fora de casa, ocupados com seus trabalhos. Seu pai, Joseph, era o braço direito do presidente na época. Sua mãe, Ellen, era presidente da maior companhia aérea do país. Com isso, Paul passava a maior parte do tempo sendo criado por suas babás e empregadas, que ensinavam muitas coisas sobre a vida e suas respectivas lições, o que ajudava a aliviar a carência dos pais.

No seu aniversário de sete anos, seus pais lhe deram um presente muito especial. Um anel, com uma pedra de Alexandrita, passado pela família de geração a geração, que segundo Ellen, tem o poder de “ativar algo que antes era inalcançável, e revelar aquilo que por muito tempo ficou oculto”. Meses depois do aniversário de Paul, uma tragédia acontece: em um misterioso atentado à Casa Branca, Joseph é assassinado a sangue-frio, e ao mesmo tempo, o avião que ia para a Europa, onde sua mãe estava perde o controle, cai no meio do Oceano Atlântico e afunda, matando todos os passageiros. Ao receber a notícia subitamente, o anel de Alexandrita começa a brilhar, e os poderes psíquicos de Paul se manifestam, e com um pulso telecinético, ele destrói parte da mansão onde vivia. Depois disso, Paul se tornou uma criança triste e solitária.

Porém ele começou a descobrir seus novos poderes, e foi treinando sozinho, para um dia poder ajudar as pessoas e também evitar que algo de ruim aconteça a elas igual ao que houve com seus pais. Além da Telecinese, ele descobriu sua Telepatia e uma habilidade curiosa, chamada Tecnopatia, o que sempre o ajudava em diversas situações. Até que um dia, dois meses após o acidente e a descoberta dos seus poderes, um homem misterioso aparece na casa de Paul, dizendo conhecer tudo sobre ele e a família dele. Mas que só iria falar caso Paul quisesse se unir a ele.

Então Paul aceitou, e viajou com o homem para vários lugares do mundo. Paul, além de aprender mais sobre outras culturas, também conheceu várias pessoas com poderes especiais. Então, ao decorrer dos anos, ele aprendeu mais sobre a sua família. A Família Stafford é uma das famílias com habilidades psíquicas mais antigas do mundo, que se mantinha de geração em geração. Seu pai e sua mãe também tinham poderes mentais, só que eles optaram por continuar não usando esse poder e decidiram ter uma vida normal.

E ele também explicou para Paul, que o anel de família que ele possuía serve pra despertar o poder adormecido em cada um, porém o poder latente também pode despertar em situações de extremo risco, ou quando a pessoa sente uma emoção muito forte. No caso de Paul, a influência do anel, e também a ira que ele sentiu contribuíram para liberar os poderes com mais força ainda (o que causou a destruição de parte da mansão).

Os anos foram passando, e com o duro treinamento, Paul conseguiu evoluir sua Telecinese até atingir o nível atômico/molecular. Também evoluiu sua Telepatia, a ponto de conseguir disparar rajadas psiônicas e realizar projeções astrais, e manipular mentalmente várias pessoas ao mesmo tempo. Com a Tecnopatia, ele melhorava as capacidades de vários eletrônicos, além de construir várias coisas a partir do zero (canhões, armas laser, robôs, mísseis, satélites, comunicadores, etc.). Sua inteligência também foi aumentando bastante através do tempo. Porém além de treinar a parte mental, ele treinou a parte física, com várias aulas de Kung Fu, e aprendeu a manusear profissionalmente todos os tipos de armas de fogo.

Com 16 anos, Paul conseguiu finalmente completar o seu treinamento, e o seu tutor lhe deu o título de “The Tecno-Master”. Como presente do seu tutor, ele ganhou um par de pistolas gêmeas, chamada Bolverk, que Paul modificou logo depois. E também ganhou uma arma curiosa, chamada Ouroboros. Era uma corrente de aço, envolvida com um tipo de energia verde, e a ponta com o formato de uma cabeça de serpente. O Mestre disse para Paul fazer bom uso delas, e que grandes aventuras iriam começar a partir de então. Nesse meio-tempo, durante os seus anos de viagem, ele ouviu relatos em vários lugares do mundo sobre Vinix The King of Cartoons, e suas aventuras. Então, após a despedida de seu mestre, Paul decide procurar por Vinix e se juntar a ele e seu grupo em muitas outras aventuras.

Personalidade

Paul possui uma personalidade bastante tranqüila. Calmo e por vezes extrovertido, nunca se abala, nem mesmo nas situações de grande perigo e risco de vida. Também é extremamente inteligente, possuindo um pensamento bastante lógico e racional típico de um estrategista, sempre considerando todas as possibilidades de algo acontecer. Porém, nunca dispensa e sempre aprecia atitudes inesperadas e improvisadas por alguém, principalmente quando isso acarreta bons resultados. Paul é bastante tolerante e flexível com as pessoas, além de se adaptar a maioria das situações em que se apresenta, inclusive as que oferecem grande perigo. Porém, ao mesmo tempo que é inteligente, Paul também é um pouco preguiçoso. Odeia trabalhar com prazos, mas sempre termina com responsabilidade todas as tarefas que são impostas a ele. Apesar de não gostar de muito esforço de sua parte, Paul é extremamente confiante de suas capacidades no campo de batalha. Calmo, confiante, estrategista e poderoso, Paul dá o máximo de si para vencer as lutas. E quando perde, sempre aprecia a força e habilidade do oponente, seja ele aliado ou inimigo.

Poderes

  • Telepatia: Paul pode manipular a mente de outras pessoas, e até mesmo de alguns animais. Com a Telepatia, Paul pode criar defesas mentais, ilusões para confundir a mente das outras pessoas, possuir mentes, alterar personalidades de outras pessoas, transferir sua mente e seus poderes para outros corpos, criar ligações mentais com outras pessoas, disparar rajadas psiônicas, criar projeções astrais, e invocar feras míticas usando o poder da sua mente. O nível da Telepatia de Paul evolui significativamente quando ele ativa os poderes da sua Ouroboros.
  • Telecinese: Com a Telecinese, Paul pode levitar a si mesmo ou outros objetos, empurrar e manipulá-los conforme desejar, estimular moléculas individuais para criar rajadas de calor, criar força concussiva, desviar projéteis e rajadas de energia vindas em sua direção e também projetar resistentes escudos protetores.
  • Telecinese Molecular: Quando Paul ativa o poder da Ouroboros, ele é capaz de manipular matéria e energia a um nível subatômico usando sua Telecinese. Com a telecinese molecular, Paul pode desintegrar todo e qualquer tipo de material, re-definir a forma na qual os átomos se agrupam, criando outras formas além da forma padrão para qualquer tipo de energia e matéria, e desfazer e alterar grandes quantidades de energia/massa vindas em sua direção.
  • Tecnopatia: Habilidade mais notável de Paul na qual ele pode criar, manipular, reformular e destruir qualquer tipo de máquinas e objetos tecnológicos (robôs, armas tecnológicas, armaduras, mísseis, satélites, entre outras coisas). Paul também pode se comunicar com qualquer tipo de máquinas com a Tecnopatia. Pelo fato de não poder estar carregando muitas coisas consigo, ele usa um tipo de comunicador conectado à sua mente que, ao falar mentalmente o número do código e o nome da arma, a mesma é teleportada no local.

Habilidades

  • Excelente Estrategista - Paul é um especialista em táticas, capaz de rapidamente formular uma estratégia e criar novos planos, caso a situação mude.
  • Gênio Industrial - Com o auxílio da Tecnopatia, Paul é um grande prodígio da engenharia mecânica inventiva, sempre criando novas tecnologias e procurando maneiras de melhorá-las.
  • Perito em Engenharia - Com ou sem Tecnopatia, Paul é um ótimo engenheiro e mecânico capaz de fixar todos os tipos de armas e máquinas.
  • Vôo - Paul é capaz de voar, graças ao uso da sua Telecinese.
  • Teleporte - Graças ao uso da sua Telecinese, Paul pode teleportar para qualquer lugar, e até mesmo teleportar objetos a sua volta.
  • Lutador Habilidoso - Graças ao seu treinamento físico, Paul é um excelente lutador, tanto armado como desarmado. Possui um nível de agilidade e precisão consideravelmente elevados, além de sempre prestar atenção aos detalhes das lutas, tanto nas suas, quanto as dos outros.
  • Inteligência - O nível de inteligência de Paul é extremamente elevado, e isso é mostrado ainda mais em suas habilidades baseadas na Telepatia e Tecnopatia.

Estilo de Luta

O estilo de luta de Paul é o Kung Fu Chinês, mais especificamente, o estilo Wing Chun. Esse estilo de luta é simples e eficiente, pois descarta todo o tipo de movimento acrobático, além de poder ser usado em várias situações (contra mais de um atacante, ataques de qualquer direção, de pé, sentado ou já no chão, etc.). O princípio básico é utilizar sua força contra o próprio agressor, onde a defesa já se torna ataque e vice-versa, o que constitui uma economia de movimentos e dificulta a resposta do oponente. A combinação de ataque, defesa, contra-ataque e reflexos táteis e rápidos tornam Paul um exímio lutador.

Músicas

  • Endless Despair - Música tema de Paul, quando ele luta com os poderes da Ouroboros ativada.

Aparições

Ver Também

Advertisement