Advertisement
Pernalonga
Classic bugsbunny.png
Bugs Bunny
Perfil
Nome CompletoPernalonga
Títulos e ApelidosBarão dos Desenhos
Aniversario/Idade27 de Julho
Local de NascimentoEUA(Mundo dos Desenhos)
RaçaCoelho Antropomórfico
Familia/RelacionadosAce Bunny (Descendente)
Trabalho/OcupaçãoBarão dos Desenhos,
Ex-Artista,
Ex-Andarilho,
Criador do descascador de Cenoura,
Líder dos Looney Tunes*
RivalPatolino*
ArquinimigoHortelino
Gosta deCenouras, Futebol Americano, Café
Interesse RomânticoLola Bunny
Comida FavoritaCenoura
Esporte de DestaqueFutebol Americano
Música FavoritaSmooth Jazz
RankA
ArmasSabre Cenoura, Bigorna, Dinamite, Bomba
Franquia OriginalLooney Tunes
Primeira ApariçãoTKOC(01)
Use a Looney Tunes Wiki para isso.

"Eh… o que é que há, velhinho?"
Pernalonga

Pernalonga também conhecido como Bugs Bunny (バックスバニー Bakkusubanī) nos Estados Unidos. É junto de Mickey Mouse um dos Barões dos Desenhos em The King of Cartoons e também um dos grandes ícones dos Desenhos Animados, sendo o mascote corporacional da Warner Bros. no mundo real. Protagonisa boa parte das animações dos Looney Tunes e Merrie Melodies.

História

Pernalonga nasceu dia 27 de Julho em Brooklyn, Nova York. Seu passado não é conhecido com muita claresa, apenas se sabe que sua juventude foi nada convencional, não tendo estudado em nenhuma escola ou universidade. Ele já foi xerife de um velho oeste, soldado do exercito, jogador profissional de futebol americano, artista famoso, astronauta e até mesmo presidente do Mexico.

Ele também inventou o descascador de cenorua em algum momento, sendo esse um dos principais motivos dele ser tão rico, recebendo todo mês um cheque de $1.750.000,00.

Em algum momento de sua vida Pernalonga largou tudo e começou uma vida de andarilho partindo para várias aventuras pelo mundo e foi ai que ele conheceu vários personagens que fariam parte da sua vida dali em diante como Patolino, Gaguinho, Eufrazino, Hortelino e entre outros.

Seus feitos pelo mundo o fez ser bem conhecido novamente e sua vida de astro retorna onde ele finalmente ganha uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e ali conhecendo Mickey Mouse e em pouco tempo sendo prometido como um dos pretendentes para Barão dos Desenhos no futuro.

Ele chegou a conhecer alguns Reis dos Desenhos sendo um deles Jin. Mesmo não sendo ainda um Barão, ele junto de Mickey ajudam o garoto auxiliando-o em suas aventuras. Após a morte do Gato Fêlix na revolta de Oswald, Pernalonga assume o cargo de Barão dos Desenhos junto de Mickey e presencia os momentos finais de Jin como Rei dos Desenhos.

Pernalonga e Mickey acabam sendo os responsaveis pela procura do novo Rei dos Desenhos, sendo esse Vinix e passam a ajudar o Herói diversas vezes em suas aventuras.

Atualmente Pernalonga deixou toda a sua fama de lado para morar no suburbio de Los Angeles, dividindo uma casa com Patolino. Sendo também vizinho de Eufrazino e da Vovó. Sua unica responsabilidade agora é apenas a de ser um Barão dos Desenhos.

Personalidade

Confiante, descolado, hábil, ágil e rápido. Pernalonga é conhecido por ser um coelho extremamente experto, mais experto que seus adversários. Embora de inicio possa parecer uma pessoa agressiva por seus feitos no passado, mas nada mais eram que travessuras subseqüentes como retaliação ou auto-defesa por ser intimidado, enganado, ou ameaçado pelos adversarios.

Pernalonga é um dos poucos personagens que não vê problema em "quebrar" a barreira de sua existencia no mundo dos desenhos para olhar para o "nada" e começar a falar sozinho como se estivesse conversando com o público do Mundo Real que em algum momento poderiam estar assistindo ele.

As vezes altruísta, quando se reune com outros personagens tão espertos quanto ele(Como Tartaruga Cecil ou o Gremlin) seu excesso de confiança torna-se uma desvantagem.

Com o tempo, Pernalonga foi ganhando uma personalidade mais madura e sua atitude tornou-se mais refinada.

Ele constantemente está mastigando uma cenoura que pode vir seguida de seu clássico bordão "Eh… o que é que há, velhinho?".

Ao contrario de vários personagens de comédia, Pernalonga dificilmente perde em suas travessuras, sendo totalizada até hoje apenas 3 derrotas em sua antiga vida de travessuras.

Também parece que a personalidade do Pernalonga é um pouco Instável sem suas luvas, caso ele as perca ele fica um pouco confuso e caso use uma luva de aparencia e formato diferente pode ser capaz de mudar alguns traços de sua personalidade.

Poderes e Habilidades

A maioria das habilidades de Pernalonga são aquelas que quebram a lógica, sendo uma caracteristica comum de todos os Antropomórfico.

  • Mestre dos Disfarces - Ele pode usar qualquer disfarce que ele queira para confundir seus inimigos.
  • Flexibilidade - Capaz de muitas vezes se esticar e contrair de forma incrivel para escapar de várias situações.
  • Sorte - Não se sabe se isso é realmente uma habilidade dele. Mas Pernalonga possui indiscutivelmente uma poderosa sorte que pode ser muito bem vista em seu histórico de vida. Ela talvez seja uma alusão a seus "pés de coelho".
  • Regeneração ou Invulnerabilidade - Algo comum na maioria dos Antropomórficos. Possui uma incrivel capacidade de regenração e Invulnerabilidade a danos causados em seu corpo.

Estilo de Luta

Inicialmente Pernalonga usava e abusava de suas habilidades naturais de Antropomórfico junto de sua incrivel sorte, fazendo várias travessuras contra seus adversarios e na maioria das vezes vencendo no final.

Se tornando um Barão dos Desenhos ele passou a ter o conhecimento de novas tecnicas e obteve uma otima habilidade de luta com um sabre de luz na forma de cenoura.

Temporadas que apareceu

Outras aparições na Fic

Trívias

  • Pernalonga admira muito Groucho Marx, no qual ele costuma se inspirar.
  • Seu feriado favorito é Ações de Graça.
  • Pernalonga gosta de beber café e tem um problema no controle de vicio de sua ingestão.
  • Pernalonga nunca cursou o ensino médio. Em vez disso, Pernalonga atuou como presidente do México, um vaqueiro, um soldado, um astronauta, uma celebridade, e um zagueiro de futebol americano.
  • Pernalonga possui um carro vermelho, que parece ser um Toyota Prius.
Advertisement