Advertisement
Serenity
Princess Serenity (Original).png
Princesa Serenity
Perfil
Nome CompletoSerenity
Local de NascimentoReino da Lua (Mundo dos Desenhos)
RaçaDivindade
Posição e PapelBem
Aliada
ClassePrincess
IdentidadePública
Animal RepresentanteCoelho
Familia/RelacionadosRainha Serenity (Mãe)
Trabalho/OcupaçãoPrincesa do Reino da Lua
ArquinimigoRainha Beryl
Interesse RomânticoShade
RankF
Franquia OriginalSailor Moon
Primeira ApariçãoBD (75)
Use a Sailor Moon Wiki para isso.

Princesa Serenity (プリンセス・セレニティ Purinsesu Sereniti) é uma personagem de Sailor Moon.

Ela é a princesa do Reino da Lua e filha da Rainha Serenity, tendo aparecido pela primeira vez na fanfic no sexto arco de The Power of Blue Dragon.

Serena Tsukino é sua reencarnação nos tempos modernos.

Aparência

Princesa Serenity compartilha a mesma aparência com sua reencarnação, Serena Tsukino; ela tem olhos azuis, cabelo comprido em dois coques com rabos-de-cavalo esvoaçantes (embora seu cabelo seja branco-prateado em oposição ao loiro de Serena) e uma lua crescente dourada na testa para marcar seu status como membro da família real.

Serenity usa um vestido branco com detalhes dourados no torço.

Personalidade

Serenity é uma moça delicada que gosta de passar tempo com suas amigas e com o homem que ama. Ela tende a sempre fugir dos estudos para fazer o que gosta.

Ela é curiosa o suficiente para desafiar sua mãe e visitar a Terra, um lugar que acaba a encantando.

Devido ao seu modo de vida, e não muito diferente de muitas princesas, Serenity é extremamente ingênua e facilmente acredita em mentiras alheias. Algo que acabou sendo benéfico de certa forma para seu relacionamento com Shade, o qual ela acreditava ser o Príncipe da Terra (Sendo que na realidade, não existe um Príncipe da Terra, pois o planeta não possui um governo global).

História

Esta é uma versão completamente modificada para se encaixar nos eventos da fanfic.
Motivo: Mudanças feitas em Blue Dragon.

Serenity é a única filha da Rainha Serenity,sendo assim, a princesa do Reino da Lua. Ela costumava ser proibida por sua mãe de ir a Terra várias vezes apesar de sua curiosidade.

Ela costuma passar tempo com suas amigas, as princesas dos outros planetas, que não só lhe fazem companhia como cada uma possui um papel especifico para cuidar de Serenity.

The Power of Blue Dragon

Ao visitar a Terra sem que sua mãe percebesse, Serenity se encontrava com Shade em frente a Camelot. Numa tentativa de impressionar a princesa, Shade acaba mentindo dizendo que ele é o Principe da Terra, que Camelot é onde se encontra seu castelo e que seu nome é na realidade Príncipe Endymion (Um nome que ele pegou do conto da deusa da lua Selene).

Serenity totalmente ingênua a situação acreditou em todas as mentiras e continou acreditando mesmo quando Shade mostrou todo o reino para ela com respostas contrárias das pessoas que os dois encontravam.

Ela e Shade acabam parando sem querer no jantar do castelo onde se encontrava o Rei Arthur, Rainha Guinevere, Jet e outros amigos de Shade. Apesar de todas as tentativas de Shade em tentar manter as mentiras, Princesa Crystal estava disposta a contar a verdade para Serenity, apenas para ser impedida por Jet que queria manter a felicidade do amigo.

Serenity passa a noite em Camelot e ao perceber que Shade estava do lado de fora do castelo, ela permanece com ele explicando o que são estrelas e planetas.

No dia seguinte, Serenity e Shade começam oficialmente seu romance para a surpresa de todos os outros (Especialmente em comparação com Jet que em meses não se envolveu romanticamente com nenhuma das garotas que gostam dele). Os momentos romanticos entre os dois distraiam Shade o suficiente para não perceber que o reino estava sendo atacados por Lavos Spawn.

Após o fim do ataque, Serenity é questionada se ela sabe o que eram as criaturas. Embora ela não soubesse, ela confirma que sua mãe estava mais rigida que o normal em não lhe deixar ir para a Terra. Logo em seguida a Princesa Mercúrio desce até a Terra para encontrar Princesa Serenity e, em agradecimento por a terem protegido, convida os heróis a irem para o Reino da Lua no qual somente Jet e Shade aceitam o convite.

Sailor Moon

Ainda por motivos desconhecidos partindo da narrativa de Blue Dragon, Serenity viria a conhecer e se apaixonar por um Príncipe Endymion diferente de Shade. Quando a guerra se intensificou entre os dois reinos, Endymion jurou ajudar a Rainha Serenity a defender seu reino e as pessoas da invasão do mal da Rainha Beryl, que estava trabalhando com a força universal maligna, Metallia, infelizmente, Serenity foi assassinada junto com Endymion.

Depois que a Rainha Serenity utilizou toda a força do Cristal Prateado para selar o caminho da Rainha Metalia, ela também fez com que Serenity, suas guardiãs e seu amante reencarnassem na Terra para viver uma vida feliz.

Legado

Princesa Serenity viria a se reencarnar como Serena Tsukino séculos mais tarde, cumprindo seu destino para se tornar Sailor Moon. As outras princesas também reencarnaram como humanas, e Endymion reencarnou como Darien Shiba. Serenity viria a se manifestar diversas vezes em Serena no decorrer de suas batalhas.

Porém muitos dos eventos de Sailor Moon possuem notáveis diferenças na fanfic em comparação a história original. Isso é devido ao envolvimento de Serenity com Shade, a fazendo se tornar parte da força do destino envolvendo Leo como Best Friend.

Poderes e Habilidades

Apesar da sua herança divina e estar em posse ao Cristal Prateado, incrivelmente Serenity não possui qualquer atributo metahumano. Ela é incapaz de se defender sozinha e costuma ser defendida pelas outras Sailors em situações normais. Na Terra ela é geralmente protegida por seus novos amigos terráqueos.

Ela pode, talvez, possuir alguma habilidade especial. Já que ela foi capaz de se teletransportar para a Terra, embora isso possa ter sido algum mecanismo da lua.

Músicas

Aparições

Trívia

  • A imagem usada para Princesa Serenity na fanfic é, na realidade, da Neo-Queen Serenity. De acordo com o autor ele não poderia se importar menos, já que todas as Serenitys do mangá já são deliberadamente difíceis de se diferenciar e não faz questão de confirmar quem é quem.
    • Também é válido lembrar que Neo-Queen Serenity jamais virá a existir de fato na cronologia da fanfic, já que é literalmente impossível que Serena se torne governante da Terra dentro de várias burocracias como o fato do mundo não possuir (E não querer) um governo global e ela não possui nenhuma linhagem sanguínea que a de esse direito. Com isso em mente, a imagem da Neo-Queen Serenity pode ser reciclada para a Princesa Serenity.
  • É desconhecido quem exatamente deveria ser o pai de Serenity. Considerando que a Rainha Serenity é a própria Selene da mitologia Grega, existem as seguintes possíveis opções: O Endymion original e Zeus.
    • É dito que Selene teve cinquenta filhas com Endymion e duas filhas com Zeus, porém, Princesa Serenity aparenta ser filha única.
    • Princesa Serenity pode ser uma deusa completa ou uma semideusa dependendo de quem seja seu pai.
  • Um questionamento comum é a importância predominante de Serenity em comparação as outras princesas. Por lógica, com Zeus sendo o rei dos deuses, a Princesa Júpiter deveria ser a mais importante. Esse fato é brevemente mencionado em Blue Dragon.
Advertisement