Advertisement
Purple Dragon
No image.png
Dragon of the Curse
Perfil
Nome CompletoOstrum
Títulos e ApelidosPurple Dragon
Dragon of the Curse
Aniversario/IdadeDesconhecido
Local de NascimentoPântano venenoso (Mundo dos Desenhos)
RaçaDragão
Posição e PapelBem
Herói
ClasseDragon
IdentidadePública
Familia/RelacionadosAlmighty Dragons (Dragões companheiros)
ArquinimigoBlack Dragon
OdeiaBlack Dragon
RankS+
EnergiasKi
コスモ Cosmo
霊気 Reiki
マナ Mana
Poison.png Veneno
Franquia OriginalThe King of Cartoons
Primeira ApariçãoBD42*
BD44

Purple Dragon (パープル・ドラゴン Pāpuru doragon), verdadeiro nome Ostrum, é um personagem de The Power of Blue Dragon - The King of Cartoons e membro dos Almighty Dragons.

Aparência

Purple Dragon é um dragão europeu de grande estatura. Seu corpo é de coloração roxa.

Personalidade

Purple Dragon é um dragão que exerce pesquisas de alquimia, uma função não muito comum para um "animal de quatro patas" o que o faz aceitar permanecer como humano em muitos momentos da sua vida sem que seus companheiros saibam. Ele não necessariamente gosta dos humanos, mas acha a forma eficiente para o seu trabalho.

Devido a isso ele é um dos dragões com mais conhecimento e pode usar isso para ajudar seus companheiros.

Ele é um dos mais sérios junto de Green Dragon, Light Blue Dragon e Grey Dragon.

História

É dito que Ostrum nasceu de um ovo roxo em um pântano venenoso. Ele faz parte da segunda "leva" de Almighty Dragons (Ou seja, os do meio) junto de Cyan Blue Dragon, Yellow Dragon e Grey Dragon.

Seguindo a forte ligação que possuíam, em pouco tempo eles se reuniram com a primeira leva e mais tarde a terceira leva dos Almighty Dragons aumentando o grupo.

Se firmando como um grupo, eles tentaram eleger Blue Dragon como o líder, mas o dragão recusou a oferta.

Em uma das discussões entre White e Black Dragon, o dragão das trevas foi expulso do grupo o fazendo guardar rancor por White Dragon e o resto dos Almighty Dragons. Com o grupo satisfeito com o pulso firme de expulsar o Black Dragon, eles tentam oficializar Blue Dragon e White Dragon como Rei e Rainha dos Almighty Dragons mas a tentativa falha quando Blue Dragon mais uma vez recusa a oferta.

Devido a sua sede por conhecimento, Purple Dragon passou a trabalhar com alquimia mas para isso ser mais eficiente ele diversas vezes pediu para Pink Dragon o transformar em humano. Apesar de ser transformado em um macaco fosse mais "digno", humanos estranhariam um macaco de pelo roxo.

The Power of Blue Dragon

Muitos anos antes das aventuras de Jet e seus companheiros, os Almighty Dragons viviam suas vidas em paz. Um dia White Dragon ouviu sobre um reino de humanos com problemas por ataques de demônios.

Vendo esta a chance para ganharem a confiança dos humanos, ela convoca todos os Almighty Dragons para uma reunião. Apesar de Blue Dragon não querer ir, ele acabou sendo convencido pela Light Blue Dragon. Após White Dragon explicar seu plano sobre se disfarçarem para ajudar o reino, mais da metade do grupo foi a favor da ideia, embora Blue Dragon se recusasse a ajudar principalmente em ser "humilhado" ao precisar de uma forma humana.

White Dragon o impede de partir, suplicando para que ele os ajudasse pois era o melhor para liderar a missão. Isso faz com que Blue Dragon relutantemente aceitasse a ideia.

Poderes e Habilidades

Purple Dragon é capaz de voar com suas asas como um dragão convencional. Embora não se sabe se ele é capaz de cuspir fogo como um dragão convencional, ele é capaz de lançar fluidos e gases venenosos pela boca.

Suas capacidades são anormais até para o padrão médio de um Dragão poderoso. Ele possui força e resistência acima do esperado de um dragão.

Como um dragão venenoso, suas técnicas se baseiam nesse elemento.

Músicas

Aparições

Trívias

Advertisement